"V for Vertigem" Vertigem HQ: junho 2008

segunda-feira, 30 de junho de 2008

A Liga Final #01

A mais nova série mensal da Dark Horse, criada por Rick Remender(o mesmo de XXXombies) é mais nova sensação fora do eixo do mal Marvel/DC, e ai lado de Academia Guarda Chuva está cotada para virar filme. Conheça A Liga Final, inspirada em personagens marcantes de todas as Eras dos Quadrinhos(leia o texto no fim da revista), esta equipe temque enfrentar um mundo pós-apocalíptico no qual a eterna luta entre o bem e o mal teve um vencedor... e foi o mal!! Apenas um cocad de heróis tem o poder para lutar contra, mas eles estão maispreocupados em achar comida e sobreviver dos que lutas as velhas querelas de sempre! Roteiro de Rick Remender, arte de Mat Broome e arte-final de Sean Pearson.
Tradução: I20I3EI27
Letras: Cimerian Satan
Revisão, capa e tradução do texto final: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 29 de junho de 2008

Patrulha do Destino Especial
(edições #19-22)

Atendendo a pedidos, um dos poucos scans da Patrulha do Destino que se tem por aí. Aqui quatro edições e um belo editorial pelo autor da série, Grant Morrison. Scan Por RA!

Marcadores:

Especial Vertigo
A Brigada dos Encapotados #01-02
A Hora da Magia #01-03





Duas minisséries Vertigo nesse Domingo frio de sol!! A Brigada dos Encapotados de John Ney Rieber(de Livros da Magia) e John Ridgway. Com a reunião dos personagens John Constantine, Doutor Oculto, Vingador Fantasma e Mister IO. Scan por RA.
E Hora da Magia, em um bom momento de Jeph Loeb, e a arte de Chris Bachalo. Sem créditos, mas presume-se que seja do RA também.
Download na capa.

Marcadores:

sábado, 28 de junho de 2008

Potter's Field
Cemitério de Indigentes #02 de 03

Após termos a apresentação dos métodos e características do misterioso John Doe na última edição, ele tem mais um caso para resolver, embora, já no começo, o caso tenha características incomuns. Mas mesmo assim a curiosidade faz com que Doe se apronfunde no mesmo, e como diz o ditado... A curiosidade matou o gato! Ou será que não? Roteiro do sempre competente Mark Waid e arte de Paul Azaceta. Parceria com o GibiHQ
Tradução e adaptação: ALFRED e Von DEWS!
Letras: Cimerian Satan
4shared

E vamos prestar as condolências, pois é sempre triste quando uma pessoa nos quadrinhos morre, e de forma repentina... Ontem, 27 de Junho, Michael Turner(mais conhecido pelo seu trabalho em Witchblade, e suas capas para Marvel e DC) faleceu devido à complicações advindas de um câncer nos ossos. O nome da doença é Condrossarcoma que é um problema de tecido de crescimento (cartilagem) . Aos trinta e sete anos. Sei que muitos aqui não são fãs da arte dele(em alguns momentos me incluo também), mas é sempre uma perda no mundo quadrinhos. Vai em paz, Turner!
*Editando: detalhe que a "imprensa" responsável por notícias sobre quadrinhos, nem se tocou.. todos os principais sites(Omelete, UniversoHQ, HQManiacs, Blog dos Quadrinhos), nenhum deles deu nem ao menos uma notinha... ninguém trabalha sábado aqui! Fiquei sabendo via Newsarama, e outros...

Marcadores:

sexta-feira, 27 de junho de 2008

100 Balas #63

Chegamos à conclusão do arco "De olho no filho"! E veremos que Augustus e Graves têm mais planos que imaginávamos. E na querela entre Espanhol, Tino e Bosco veremos umas das mais sangrentas cenas da história dos quadrinhos! Confira! Por Azzarello, Risso e Mulvihill.
Tradução e adaptação: Zealfie27 & Von DEWS!
Letras: WarLord.

Marcadores:

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Hellblazer #126

Na segunda parte de "Como Brincar com Fogo", só temos uma coisa a dizer: A vida de John Constantine vai por água abaixo! Os planos de Gavin Pomeroy e a súcubo Ellie se mostram completamente eficazes, e um John agora sozinho, vai ter que se virar!! Ótimo roteiro de Paul Jenkins e péssima arte de Warren Pleece. Mas vale a pena!
Tradução e Adaptação de Von DEWS!
Letras de Warlord.

Marcadores:

quarta-feira, 25 de junho de 2008

100 Balas #62

Dando continuidade ao arco "De Olho no Filho", um jantar entre Augustus, Benito e Megan pode dar algumas diretrizes aos rumos do Monopólio. Burn e Brunch enchem a cara em um bar. Espanhol e Tino descobrem o terrível destino de Terry e Cookie, enquanto Bosco resolve se vingar de um cascudo de forma bem incisiva! Parte 3, por Brian Azzarello e Eduardo Risso.
Tradução: Zealfie27 & Von DEWS!
Letras: Warlord
Títulos: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 24 de junho de 2008

Bem-Vindo à Tranquilidade #06

Chegamos à conclusão desse primeiro arco de Bem-Vindo à Tranquilidade! E descobribiremos todos os mistérios que envolveram a morte do Senhor Articulado, e do passado negro de todos os heróis da cidade. A Xerife Thomasina vai ter que mostrar quemmanda na cidade ou talvez não haja mais cidade! Mais uma ótima edição de Gail Simone, com arte de Neil Googe e Billy Dallas Panton.
Tradução de O-Sensei
Adaptação e Letras de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 23 de junho de 2008

100 Balas #61

Como de praxe nos arcos de 100 Balas, veremos nesta segunda parte de"De Olho no Filho", vários desenrolares de acontecimentos se cruzando entre si... Tino e Espanhol, Megan e Benito, Burns e Branch e Terry e Cookie(o cãozinho do Espanhol)! Todos eles fazendo sua parte no que culminará em mais um importante capítulo da saga de 100 Balas. Argumento de Brian Azzarello e arte de Eduardo Risso. Cores de Patricia Mulvihill.
Tradução e adaptação: Zealfie27 e Von DEWS!
Letras: WarLord.

Marcadores:

domingo, 22 de junho de 2008

DC Comics Presents #85
Trazendo as últimas do Montro do Pântano em português! Aqui o famoso encontro com o Superman, que se encaixa cronologicamente depois da edição #40 do volume 2 da série mensal, Escrita também por Alan Moore, com arte de Rick Veitch, e especialmente recolorida pelo brasileiro Renato Guedes. Publicação da Brainstore. Scan do RA.

Monstro do Pântano vol.02 #139
A última edição traduzida do vol.02. Faz parte de uma história interligada com Orquídea Negra(que em breve trahp por aqui). Roteiro de Dick Foreman, arte de Rebeca Guay e arte-final de Kim Demulder.

Monstro do Pântano vol.02 Anual #02
Mais uma do Alan Moore e arte de Steve Bissette. Para ser lida depois da edição #31 do vol. 02. Scan por RA. Amanhã trago um pacote em torrent com todas do Moore. Série Mensal do #20 ao #64, Anual #02 e DC Comics Presents #85.

Monstro do Pântano vol.02 Anual #03
O primeiro e único anual da controversa passagem de Rick Veitch pelo título. Desenhos de Veitch, Mcmanus, Fern e Woch. Sem Créditos (?).


Monstro do Pântano vol.02 Anual #04
Escrito por Stephen Bissette, este anual de 1988 traz uma intensa aventura com o cavaleiro das trevas, o Batman! E de bônus, uma história não publicada no Brasil, traduzida pela dupla do GibiHQ, Neckel e Cimerian Satan!

Monstro do Pântano vol.02 Anual #07
Certo, já lancamos essa aqui durante A Cruzada das Crianças, mas duas pequenas histórias ficaram de fora, e foram incluídas nessa edição. Por Neckel e Cimerian Satan também. Num segundo pacote em Torrent do Monstro, eu incluo essa também

Download na capa.

Marcadores:

sábado, 21 de junho de 2008

WormWood-O Cadáver Cavalheiro #03 de 04
(Pássaros, Abelhas, Sangue e Cerveja)

A investigação de Wormwood chega até seu culpado, mas o ritual de procriação demoníaca pode ser interrompido no estágio atual? Para descobrir, o próprio Wormwood se submete à "gravidez" artificial, e tem seu primeiro e horroroso "filhinho"! Vivas para ele! Argumento e arte de Ben Templesmith.(antes que perguntem... mudei o "de 07" para "de 04", pois segundo o próprio Templesmith - criador da série - Wormwood não é uma série limitada, embora seja em "contos fechados", e essas 4 primeiras edições foram do conto "Pássaros, Abelhas, Sangue e Cerveja", que se conclui na próxima edição. Além dessas, temos mais 8 edições(em dois contos e um one-shot - todos serão traduzidos).
Tradução: O-Sensei
Letrs: DotZero
Revisão e adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 20 de junho de 2008

De Edgar Allan Poe:
A Casa dos Horrores #02 de 03


Como eu sempre digo, nenhum projeto é abandonado, só atrasado devido às pessoas envolvidas! E nosso prezado membro fundador do Vertigem, Donibk, retornou das cinzas(pelo menos, por enquanto) e com isso temos o retorno dessa ótima série, onde Rick Margopoulos e a lenda Richard Corben transcrevem textos de Edgar Allan Poe para os quadrinhos, sempre de forma original, transgressora e divertida. Nessa edição: O Coração Revelador, Espírito dos Mortos, Eulália e O Lago. Por Margopoulos e Corben. Lembrando que recentemente a Marvel lancou um novo volume dessa série, agora com textos de H. P. Lovecraft! Quem sabe um dia a veremos por aqui também!
Tradução, adaptação dos versos, capa e títulos: Von DEWS!
Letras: Donibk-a Fênix do Vertigem!

Marcadores:

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Invencível #09
Agora trazendo a HQ inédita! Após a "misteriosa" morte dos Guardiões do Globo o Governo convoca o Robô para ser o líder de uma nova equipe de Guardiões, e para isso se faz necessário um teste, para selecionar apenas os melhores. Mark decide ficar de fora, mas vai até lá observar, claro que se envolvendo em alguma confusão. Eve tem mais uma decepção. Os atos do pai de Mark estão cada vez mais incomuns. E para fechar... uma ressurreição. Por Kirkman, Ottler e Crabtree.
Tradução de Ian Fraser
Adaptação e letras: Von DEWS!
Antes do link, uma observação, que inseri no final da revista mas que vale reiterar aqui. Invencível vem sendo lançada em encadernados pela HQM Editora(já teve três volumes, englobando as 16 primeiras edições), entretanto nenhum desses encadernados foram escaneados, sendo as primeiras 8 edições existentes traduzidas pelo RnCBR. Como já disse aqui antes, damos prefêrencia pela versão oficial, apenas quando a nacional é inviável. Então, se alguém tiver as edições nacionais e quiser escanear e nos enviar(mesmo as primeiras) será bem-vindo - o email: vertigemhq@yahoo.com.br. E como a HQM não prometeu nos encadernados podemos trazer as edições mais recente traduzidas por nós. Fica aí o pedido, não aparecendo ninguém, veremos a viabilidade de continuar traduzindo essas já publicadas, apesar dos pesares! (Comentários liberados), agora o link:

Marcadores:

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Invencível #01-08







Mark Grayson é o Invencível, um adolescente com poderes de um deus, vivendo sua rotina de salvamentos, prisões deveres de casa, namoros e espinhas! Com um pai alienígena e uma mãe superprotetora ele vai levando! Mais uma criação do Gordinho Robert Kirkman para a Image; ao lado de The Walking Dead um dos títulos mais vendido e adorados da editora, agora dá as caras aqui no Vertigem! Roteiro de Kirkman e arte de Cory Walker e Ryan Ottley(edição #07.: artista convidado - Erik Larsen)
Tradução e letras de OlaHeavy do grupo Rock'n Comics BR.

Marcadores:

terça-feira, 17 de junho de 2008

Sidekick-O Parceiro #01 de 05
Na tradição de Major Vagal e A Pro... o Vertigem e o GibiHQ apresentam: Sidekick - O Parceiro! Edie Edison é o Superior Boy, parceiro do superpoderoso Senhor Excelente, mas a vida de parceiro, como diria o Romário, " não é mole, não, parceiro!". Com uma vida miserável de entregador de pizza, uma namorada sado-ninfomaníaca e enganado por seu herói, ele quer mudar! Mas não vai ser a mais heróica das tarefas!- Só um adendo que vale como curiosidade, pois alguns jogos de palavras não são traduzíveis: Sidekick, desmembrando a palavra, ficaria "chute de lado" - que é o que o Senhor Excelente está fazendo na capa dessa edição; e outra, no uniforme dos heróis(que mais parecem pijamas mesmo) há um XL no peito do Senhor EXceLente e um S, na do Superior Boy, para nós seriam apenas parte dos codinomes deles, mas há uma interessante conotação, pois XL para os americanos é o nosso GG, e S, o nosso P. Tamanhos que vêm em etiquetas de roupas. Então, além de parecerem pijamas do avesso, ainda tem a metáfora do Senhor Excelente ser 'X-tra Large' e o Superior Boy ser "Small". Informação inútil, mas divertida! Uma cômica visão dos parceirois de heróis com roteiro de Paul Jenkins(de Hellblazer) e arte de Chris Moreno.
Tradução: Alfred
Revisão: I20I3EI27
Letras e adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 16 de junho de 2008

The Walking Dead #01-
Edição Especial
Enquanto não sai a edição #50(não saiu nem lá nos EUA), trazemos um especial lançado mês passado, onde se republicou a primeira edição de TWD, comemorando a chegada à quinquagésima edição, repleto de curiosidades - os conhecidos easter eggs. Além de um pósfácio esclarecedor, onde ele afirma: A SÉRIE NÃO TEM FIM PLANEJADO! Vemos também a proposta inicial da série, com a carta de Kirkman enviada à Image; cinco páginas originais da primeira edição não utilizadas, onde curiosamente Lori se chamava Carol(!). Vemos as dicas dadas por Jim Valentino(ex-publisher, atual vice-presidente da Image Comics), que talvez deram o "tchâm" que a série precisava. O roteiro original da edição #01(deixado em inglês, se alguém quiser comparar com a versão nacional). E por fim, o primeiro desenho de Tony Moore para a capa da edição um! Roteiro e textos por Robert Kirkman, arte por Tony Moore(pra quem estava com saudade) e arte da capa por Charles Adlard.
Tradução, Adaptação e Letras: Von DEWS!

4shared
Aqui o link para a edição #01 original:

Marcadores:

domingo, 15 de junho de 2008

Death Note vol.03
Mais um volume com tradução do Grupo Si~Lènsce!
Veremos o encontro em tre Kira e L! O que você faria com a morte em suas mãos?
Lembrando que est´anas bancas o último volume da série, pela JBC!

Marcadores:

sábado, 14 de junho de 2008

Hack/Slash vs Evil Ernie(One Shot)
Para fazer compensar a ausência de ontem, trazemos um especial com mais de 40 páginas da caça-monstro mais sexy de todas - e seu mostruoso companheiro - contra o mais sádico dos monstros - e seu sorridente companheiro! O Vertigem em parceria com o SoQuadrinhos(essa semana foi repleta de parcerias) apresenta o encontro destes dos personagens tão distintos... e como dizem, "os opostos se atraem". E Nessa semana de Dia dos Namorados e Sexta-Feira 13, nada como fechar com o amor entre um monstro e uma caça-monstros! Roteiro de Tim Seeley, arte de Aadi Salman.
Tradução de Mario Myu
Adaptação e letras de Von DEWS!

Marcadores: ,

quinta-feira, 12 de junho de 2008

The Boys-Os Rapazes #17
Na terceira parte de "Bom Para a Alma", veremos alguns mistérios que assombram o Filhinho da Mamãe; veremos que o grampo dos Rapazes no QG dos Sete surtiu resultados; e em comemoração ao Dia Dos Namorados... veremos Hughie finalmente tendo uma merecida e inusitada relação amorosa! E se forem comemorar igual a ele, é melhor conferir antes... Garth Ennis e Darick Robertson mandam lembranças!
Tradução e adaptação: Alfred e Von DEWS!
Letras: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 10 de junho de 2008

Lazarus #03 de 03
Chegamos à conclusão de mais uma minissérie aqui no Vertigem, em parceria com o GibiHQ! James Trout ressuscita mais uma vez! E dessa vez dentro do lugar que lhe garantirá as respostas sobre sua origem! Mas não será tão simples. Pois o Sr. Abyssal e seu assistente Oliver tem outros planos. Argumento e arte por Diego Cortes e Juan Ferreyra. Comentário: sem querer influenciar na leitura, às vezes(comumente, pra falar a verdade) o fechamento de certas histórias não são como o esperado, muitos criticam, outros gostam... normal. Só vim dar a minha opinião, pois achei Lazarus com um início interessante que perdeu força no final. Deixando um grande gancho pra uma próxima mini, que pode nem sair, por se tratar de uma editora independente. Mas o importante é prestigiar!
Tradução: I20I3EI27
Revisao e Letras;:Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 9 de junho de 2008

The Astounding Wolf-Man #05
A nova série de Robert Kirkman(The Walking Dead), recentemente promovida à revista mensal(anteriormente era bimestral) devido aos bons desempenhos de vendas, dá as caras novamente aqui no Vertigem, em parceria com o GibiHQ!. Veremos os planos de Wolf-Man para descobrir a respeito de seu passado, enquanto os Actioneers planejam vingança contra o herói, pela morte de seu líder! Roteiro de Kirkman, arte e cores de John Howard.
Tradução: I20I3EI27
Letras: Von DEWS!
Revisão: Miss Lane

Marcadores:

domingo, 8 de junho de 2008

Death Note vol.02
Mais um volume desta série que hoje existe na bancas pela JBC(se não me engano a 12- a última - saiu há pouco tempo), mas que tem tradução e letras do Grupo Si~Lensce! Download na capa.

(subindo)
Mais uma "rodada" de pirraça do 4shared...
caso nem todos não tenham ainda percebido, volta e meia, o servidor do 4shared "corrompe" alguns arquivo, me obrigando a fazer um update nos mesmo.. os arquivos não são apagados, não são removidos, apenas não baixam.. eu atualizo e tudo volta ao normal... fica um tempo sem acontecer e volta de repente... estou consertando todos os que são reportados...

Marcadores:

sábado, 7 de junho de 2008

Bem-Vindo à Tranquilidade #05
Algumas revelações bem interessantes recheias esta edição! A volta de Collete Pearson, com uma teoria bem interessante, e a revelação da identidade do assasino... ou será que não? Maxi-Man finalmente tem o que buscava há anos! Brigas de família! Brigas de adolescentes! Bem-Vindo à Tranquilidade de volta com força total! Roteiros de Gail Simone, Arte de Neil Googe e cores de Carrie Stracham.
Tradução: O-Sensei
Adatpatção e letras: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Drafted-Convocado #06
Antes do link e resenha, para quem baixou anteriormente, uma das páginas, por lapso(é a pressa), saiu em inglês, peço encarecidamente que façam o download individual dela e substituam no arquivo antigo. O link já foi atualizado, e quem baixar agora já terá o arquivo sem o erro. Peço desculpas pelo ocorrido, prometendo que não irá se repetir!(mas o mundo não acaba por causa disso! A vida prossegue!)
Drafted #06-Página 17:

Num platerra Terra quase fantasma, a população remanescente tem que enfrentar aquelas pessoas que não foram consideradas aptas para serem convocadas. Os muito velhos, os muito novos, os preguiçosos e os marginais! E nessa edição conheceremos um caso destes dois últimos, onde um dos lados levará a pior! Enquanto isso a primeira-dama dos EUA recebe uma visita inesperada. E no Espaço uma sessão de terapia acontece! Mais Drafted no Vertigem, parceria com PTKomics. Por Mark Powers e Chris Lie.
Tradução: O-Sensei
Adaptação e Letras: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Horizonte Infinito #02 de 06
Uma das histórias mais antigas da literatura ganha uma nova roupagem nas mãos de Gerry Duggan e Phil Noto(ótimo artista de "A Bela Assassina"). A Odisséia de Homero(quem ão keu deve ler) camuflada na volta para casa de um capitão, ou melhor, O Capitão e seus homens do Oriente médio até os Estados Unidos, onde sua amada espera sua volta cercada de hostilidade e
um racionamento de água. Veremos o trajeto de volta de um homem cheio de dúvidas acerca dele mesmo e suas convicções, mas ao mesmo tempo um guerreiro determoinad a sobreviver. E para quem conhece a história original é legal ver os paralelos criados e o que pode vir nas próximas edições! Roteiro e arte de Duggan e Noto. Mais uma parceria Vertigem e GibiHQ!
Tradução: Alfred
Adaptação e Letras: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 3 de junho de 2008

Powers vol.01 #05
Mais um retorno! Uma das séries mais legais já traduzidas aqui no Vertigem! O Detetive Walker está perdido, sem pistas sobre o assassinato da Retrô Girl. Nessa edição descobriremos mais sobre o passado de Walker e por que resolver esse caso é questão de honra para ele. E após ir a público com a única pista que tinha - uma pichação - pode ser que ele esteja perto da soluçaõ do crime.. mas nem tudo é tão simples num mundo onde os PODERES são lugar comum! Elaboradamente roteirizado por Brian M. Bendis, esculturalmente desenhado por Michael Avon Oeming e excepcionalmente colorido por Pat Garrahy.
Eloquentemente traduzido e adaptado por Von DEWS!
Especialmente letrado por Yellow Cow.

Marcadores:

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Monstro do Pântano vol.04 #07 e #08

Agora, finalmente as inéditas!!! Recém-lançadas pela Pixel, na revista Pixel Magazine, o Vertigem traz em primeira mão as das edições que ficaram no hiato entre os dois especiais do post passado. As edições 7 e 8 foram escritas por Will Pfeifer e magistralmente desenhada pela lenda Richard Corben! Escaneada por Lexip. Diagramação das capas em português por Von DEWS!

Marcadores:

Monstro do Pântano vol.04 #01-06
(Encadernado Sementes Ruins)
Monstro do Pântano vol.04 #09-12
(Amor em Vão)





Mais um pouco da overdose de Monstro do Pântano! Primeiramente com os dois encadernados já publicados aqui no Brasil! Semente Ruin, englobando as seis primeiras edições do quarto volume, publicado pela Devir e escaneado pelo Rapadura Açucarada. Com roteiros de Andy Diggle e arte de Enrique Breccia. E lodo depois, as edições de 09 até 12, no arco Amor em Vão, de Josha Dysart nos roteiros e o mesmo Breccia na arte. Lançada num especial em duas edições pela Pixel Editora.

Marcadores: