"V for Vertigem" Vertigem HQ: Fevereiro 2008

sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

De Steve Niles:
Casos Estranhos #03
Mais um especialíssimo Caso Estranho assombra cidade de Chapel City! A chegada de Alena ao Solar Holcomb, faz com que o Sr. Aston chame Greg para acompanhá-la à uma busca nas geladas montanhas das cidade. Para encontrar um flor com instâncias curativas. Mas essa expedição não será tão simples para nossos dois aventureiros. Criação de Steve Niles, roteiro de Dan Wickline e arte de David Hartman.
Tradução: I20I3EI27
Revisão e letras: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

100 Balas #56
Willye parece ser o mais cruel dos Minutemen, e nesta penúltima parte "Willye Detona o Vodu" veremos presente, passado e futuro se misturarem numa bela narrativa gráfica, na qual selará o destino de uns e abrirá algumas perspectivas para o futuro. Por Azzarello e Risso.
Tradução: Zealfie27
Revisão: I20I3EI27
Letras: Warlord
Revisão, Títulos, adaptação e tudo mais: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Chucky #02 de 04

Os planos de vingança de Chucky continuam! E se vocâ acha que ele vai se dar mal, engana-se! Essa é edição é o clímax das maldades de Chucky! Divirta-se! Muito sangue, facadas e mulheres semi-nuas! Pegue a pipoca e não suje o mouse! Roteiro por Brian Pulido, arte por Josh Medors.
Tradução e Letras: Boni
Revisão, página 2 e títulos: Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Major Vagal(Major Bummer) #01 de 15

Lou Martin é apenas mais um cara simples que gosta de video-game e trabalha numa eletrônica, mas um belo dia ele recebe uma caixa na porta de casa, dentro desta caixa apenas um luz brilha e ele acorda três dias depois, com mais de dois metros de altura, invunerável, superpoderoso. Recebe a visita de estranhos humanos que também receberam dons misteriososamente e eles o convocam para liderar o grupo! Mas o que o jovem rapaz faz? Prefere voltar ao seu mundo e viver sua vida, mas nem tudo é tão simples... Divertidissima série de John Arcudi e do ótimo Doug Mahnke. Com direito a gatos gigantes e videntes com problema de memória!
Tradução: Pedro Oller
Revisão e Letras: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 24 de fevereiro de 2008

Freqüência Global #01-06 de 12

Uma das mais fantásticas obras de Warren Ellis! Conecte-se à Freqüência Global, uma agência secreta com pessoas espalhadas por todo o planeta, acionadas por um telefone muito especial. Comandada pela excelente Miranda Zero, acompanhe cada edição destas 12, cada uma desenhada por uma celebridade diferente! Nestas seis primeiras edições: Garry Leach, Glenn Fabry e Liam Sharp, Steve Dillon, Roy A. Matinez, Jon J. Muth e David Lloyd. Você está na Freqüêcia Global!
Tradução: Marco Xavier e Raziel
Letras: Thiagaum e Raziel
Ed.01________Ed.02________Ed.03
Ed.04________Ed.05________Ed.06

Marcadores:

De Bernard Cornwell:
As Crônicas de Artur II
O Inimigo de Deus
Segundo volume da trilogia "As crônicas de Artur", apresenta uma versão da lenda do famoso rei inglês baseada em recentes descobertas arqueológicas. Aqui, o druida Merlin, em luta contra o crescimento do cristianismo, parte em busca de caldeirão mágico que pode salvar o reino da Britânia.
Via PDL.

Marcadores:

sábado, 23 de fevereiro de 2008

City of Other-Cidade dos Outros #04 de 04
Depois de uma semana repleta de títulos Vertigo, fechamos com... você pensou que seria mais uma da Vertigo? Engana-se, para variar espere o inesperado! A conclusão de Cidade dos Outros da Dark Horse. Blud precisa aprender mais e rapidamente sobre sua nova condição, e para isso ele arruma uma parceira! Enquanto Crunx disseca o último(pelo menos que ele ache) dos Vampiros. Por Steve Niles e Bernie Wrightson. Antes que perguntem, é provável que haja uma continuação, mas não há nada certo nem confirmado, caso se confirme, veremos por aqui! Mais uma parceria Vertigem e PTKomics.
Tradução: O-Sensei
Letras: Cimerian Satan
Revisão e títulos: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Os Livros da Magia #42 de 75

Tim está de coração partido, masis do que isso, ele está com raiva do mundo em que vive, e para descontar sua raiva ele cria seu próprio mundo onde pode cananilar suas frustrações. Mas antigos amigos voltam para orientá-lo. Enquanto muito está em jogo. (perdoem a resenha pobre). Por John Ney Rieber e Jill Thompson na arte!
Tradução: Zealfie27
Revisão: I20I3EI27
Letras: Cimerian Satan
O resto das letras e adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Transmetropolitan #22 de 60

Desenterrando mais uma... trazendo a quarta parte do arco " A Nova Escória", Spider Jerusalem disseca uma cidade que criou novos paradigmas pra ela mesma, e como dizem, adapte-se ou seja destruído! Poucas palavras hoje... Por Warren Ellis e Darick Robertson.
Tradução: Bella Ferraro
Letras e revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

100 Balas #55

Willye vai ter problemas em breve, mais do que ele imagina, além de seus problemas com Shephard, agora ele ainda tem q se procupar por ser testemunha de um assassinato, feito por seu amigo que lhe dava abrigo. Com o trompetista Gabe à tira colo. Fugir não é mais opção. Enquanto o Agente Graves pressiona Dizzy! Um final impressionante! Azzarello e Risso!
Tradução: Zealfie27
Revisão: I20I3EI27
Letras: WarLord
Re-Revisão, Títulos e Adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Hellblazer #124
Na quarta e última parte de "Suba as Escadas que Descem", John apela pro que ele chama de "desespero inesperado", e se tudo correr bem, ele dará um passo contra o mal, mas o que é um passo diante de uma longa caminhada? Enquanto isso, uma nova perspectiva do passado toma conta da cabeça de Gav! Por Jenkins e Pleece.
Tradução e Letras: Jane Doe
Revisão e Títulos: Von DEWS!
AVISO: A partir de agora, as edições a partir do número #125 de Hellblazer estarão no marcado e novo link à esquerda HELLBLAZER 2, excetuando as já publicadas: #140-143. Os numeros anteriores estão no mesmo marcador anterior, HELLBLAZER

Marcadores:

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Os Livros da Magia #41 de 75

No primeiro dia de ensinamentos mágicos com Zatanna, Tim vai precisar encarar outros fatos mais importantes, ou melhor perceber! O maior mago do uiniverso está tão absorto em seu próprio mundo mágico que não percebe que as pessoas ao seu redor carecem de sua atenção. E é aí que os Guardiões dos Segredos, gárgulas que testemunham o que ninguém mais sabe, entram! Acompanhe mais um capítulo fundamental na história de Timothy Hunter! Roteiro por John Ney Rieber e Peter Gross, Arte por Gross.
Tradução: Zealfie27
Revisão:I20I3EI27
Letras: Cimerian Satan
Adaptação, letras e títulos: Von DEWS!
Abrindo um parênteses aqui para comentar da última resenha sobre quadrinhos dos amigos Nerds Somos Nozes(que você encontra o link à esquerda), que foi sobre uma revista traduzida pelo Vertigem! Girl, de peter Milligan e Duncan Fegredo, que você pode ler na íntegra AQUI!

Marcadores:

domingo, 17 de fevereiro de 2008

30 Dias de Noite -
Eben & Stella #01-04


Paralelamente ao Vertigem, nossos parceiros do SóQuadrinhos também vêm buscando dar continuidade nas traduções da série 30 Dias de Noite! E o grupo traduziu mais esta minissérie da mitologia: Eben & Stella. Quando Stella recebe uma oferta da Rainha Vampira de trazer seu amdo e finado Eben de volta, ela vai contra a razão e aceita a oferta, mas essa decisão lhe traz muitas repercussões que você vai saber baixando aqui! Roteiro por Steve Niles e Kelly Sue DeConnick e arte de Justin Randall.
Tradução: RGPonce/Knight Rider(#01 e #04), MacrossBR(#02), Jack Sparrow(#03)
Letras: RGPonce/Knight Rider.

Marcadores:

Astonish Tales of DEWS!
São três e trinta e três da manhã... estou brincando de invisibilidade com o espelho... O vento sussurra para mim: "SSHHHHFFFVVVHHTTTSSSS!" Eu respiro fundo e escuto um barulho, não é um sonho, tem cheiro de amêndoa regada a vinho de Botsuana... O telefone toca:
- ADIVINHA QUEM É?? - diz a voz.
- NÃO É ALGUÉM MUDO... PELA VOZ... - respondo por precaução. - É O BATMAN? - era o mais óbvio a perguntar.
- NÃO. É DO TELEMENSAGEM SECRETA! HOUVE UM ACIDENTE!
Nesse momento um frio percorre minha geladeira, congelando a cerveja...
- UM ÔNIBUS ESPACIAL CAIU NO SEU PÉ.. OLHA!!! - diz a voz num tom degradê.
Só há uma resposta; e eu tenho que dizê-la. Podem ser minhas últimas palavras:
- SOU CEGO!

...continua...



Mesmo que a minha cegueira fosse uma jogada para ganhar tempo até as próximas Olimpíadas, eu tinha que perguntar:
- POR QUE VOCÊ ME LIGOU SE ESTAVA AÍ O TEMPO TODO? - digo isso olhando para aquelas 27 freiras-albinas-topeiras-assassinas saindo do ônibus espacial e comento:
- SORTE QUE EU ESTAVA DESCALÇO...
- PORQUE MINHA VOZ FICA SEXY NO TELEFONE... ALÉM DO QUE NÃO ACHO A PORTA PRA SAIR...
A voz do telefone agora parecia estar atrás de mim... bom, realmente estava...
- DEVE SER PORQUE VOCÊ É UM CARECA COM CARA DE--
Sou interrompido antes que possa terminar...
- NÃO DIGA ESSA PALAVRA!
Mesmo se eu quisesse dizer algo, aquilo ainda não tinha um nome para eu dizer, mas tanto faz, eu precisava achar o martelo para criar uma chuva dentro da minha casa... mas o careca não parava de falar...
- PRECISO TE AVISAR SOBRE--
- CALA A BOCA E ME AJUDA A TIRAR ISSO DO MEU PÉ... - eu o corto sutilmente.
Eu não conseguia lembrar as palavras certas pra criar a chuva, se eu errasse poderia quebrar os doze dedos de cada mão dos duendes que vivem atrás do sofá.. eu não podia arriscar... eu imagino que esse martelo possa estar com defeito e digo incompreensívelmente:
- ESSE MARTELO DEVE COM DEFE... O QUÊ?!
Acontece uma coisa que ninguém poderia imaginar...
---
...continua.... de novo...

De repente, me vem aquela sensação de que aquilo já tinha acontecido... Mas deixo pra lá quando paro de sentir meus dedos dos pés... Mesmo assim a voz do telefone, que agora era uma voz sem telefone, continuava com revelações insignificantes...
- TENHO QUE TE CONTAR A VERDADE.. MEU NOME NÃO É MARILYN!!!!!(Aiai..mudou a minha vida)..ele continua:
- SOU MECÂNICO E SÓ TENHO 4 DEDOS...
Depois dizem que novelas mexicanas não fazem mal à saúde... É quando eu lembro das palavras certas, mas inexplicavelmente eu grito:
- AH, LEMBREI!
Nisso 12 freiras-albinas-topeiras-assassinas já estavam mordendo Kenty, meu cachorro imaginário...
- "OS COELHOS SÃO TRAQUINOS!"
A chuva cai como aviões levantando vôo! Dissolve o ônibus espacial, limpa a sala, leva as 27 pra casa e joga baralho com o carteiro, mas o mais importante era a sensação de frescor, eu digo aliviado:
- AHH... NADA COMO CHUVA NOS PÉS!
Resolvo fazer uma pergunta que pode mudar os rumos dessa história..
- VOCÊ TÁ VENDO O MARTELO NA MINHA MÃO?
Já esperando pela resposta mais óbvia...
- NÃO TEM NADA AÍ.. - ele diz isso depois de 22 minutos, como se dissesse "Não tem nada aí" (repararam a falta das reticências...?)
Respondo com um ar refrigerado Brastemp 2000 versão 3.0 Turbo:
- É PORQUE ESTÁ NA OUTRA. - tenho receio de ele pensar que "OUTRA" possa ser a mulher que eu deixo guardada na dispensa... Então resolvo definir logo isso com uma frase de efeito:
- OLHA, EU JÁ RESOLVI TUDO. VOCÊ PODE IR... - bom, não é um Efeito Borboleta, mas efeito é efeito...
- MAS EU... - ele faz um sorriso de quem vai chorar, mas eu não quero secar o tapete com lágrimas(apesar da chuva tê-lo molhado), eu o interrompo.
- EU SEI QUE VOCÊ SÓ VENDE ENCICLOPÉDIAS. PODE SAIR...
Dito isso, um silêncio reina até que as hienas dentro do pote de açúcar começam a rir.
- MAS ESTÃO NA PROMOÇÃO...
Seus olhos começam a brilhar, não que eles já não brilhassem antes, mas neste momento eu tenho que criar um suspense... Educadamente, tento ser gentil:
- SAI !!
- TÁ BOM... - ele se derrete em pequenos pacotes de pudim de vidro e sai voando pela ratoeira que leva à Dimensão Dos Grous Caras-de-Pavão... mas ele esquece a senha e é devorado por ursos pinsher...
Então, só resta uma coisa a dizer, depois destes 3 segundos em que isso tudo aconteceu:
- MORAL DA HISTÓRIA: AMENDOINS SÃO ÓTIMOS CÃES DE GUARDA SE GUARDADOS EM SACOS PLÁSTICOS!
Agora entendi porque tive a sensação disso já ter acontecido.... era tão óbvio, não acham?

Boa noite!

---FIM!!

Marcadores:

De Bernard Cornwell:
As Crônicas de Arthur I
O Rei Do Inverno (E-Book)
Iniciando uma trilogia de Cornwell, com mini resenha do PDL, credito pelo Upoad também:
Este é o primeiro volume da trilogia escrito por Cornwell sobre o reinado de Arthur. O romance histórico retrata com fidelidade todas as reviravoltas ocorridas no período e sua incansável luta contra os saxões. A saga se inicia com o nascimento de seu filho varão, fruto de sua união com a rainha Norwenna.
Download aqui e aqui e na capa.

Marcadores:

sábado, 16 de fevereiro de 2008

Fearless #03 de 04
Na penúltima edição de Fearless, iremos descobrir que o tutor de Adam Rygert, Lionel, também esconde seus segredos, e que o legado de Medo já é antigo. E como fará o herói dependente para enfrentar o intocável Victor sem sua tão estimada droga? Acompanhe aqui! Por Mark Sable, David Roth e PJ Holden. Parcetia Vertigem e GibiHQ!
Tradução: I20I3EI27
Letras: DotZero
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Drafted-Convocado #01


Após um estranho fenômeno que atingir diferentes partes do mundo, inicia-se uma comoção mundial para descobrir qual a fonte de tamanho ocorrido. Como sempre os Estados Unidos tentam tomar as rédeas da situação. Mas desta vez a mensagem vinda dos céus atinge o planeta inteiro! Uma força capaz de transmitir a todos os seres sapientes do planeta diz que a Terra está prestes a ser atacada por um grande mal! E que todos os habitantes devem se unir contra ele. Mas será que o ser humano, egocêntrico e egoísta tomará a decisão certa? Uma fantástica história escrita por Mark Powers e desenhada por Chris Lie. Parceria Vertigem e PTKomics!
Tradução : O-Sensei
Letras e revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Os Eternos (MAX) #01 de 06

Antes do hype de Neil Gaiman e John Romita jr. em torno dos Eternos, criação do Rei Jack Kirby, a Marvel deu a um iniciante na época a honra de criar uma minissérie com liberdade total de argumento e narrativa, para recontar a saga de Ikaeden e seus Eternos no planeta Terra, o nome dele era Chuck Austen - antes que digam qualquer coisa, nem de longe lembra o péssimo escritor de X-Men - Com uma abordagem recheada de violência e sexo(sem apelação), Austen e o desenhista Kev Walker(que lembra um pouco o estilo de Duncan Fegredo e Sean Phillips, de Hellblazer) fizeram uma forte e interessante história dos seres mais antigos do Universo Marvel, que você confere aqui no Vertigem!
P.S.: Os comentários morreram?! =P
Tradução: Zealfie27
Letras: Warlord
Revisão e adapatação: Von DEWS!

Marcadores: ,

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Nórdicos(Northlanders) #02
As busca por vingança de Sven contra o tio continua. Encontrando velhos vizinhos, ele conhece mais sobre o destino de seus pais, apenas para acrescentar aos seus planos. Que começam a tomar forma... ele procura por aliados, e domina territórios... até uma inesperada chegada! Confira na segunda edição de Nórdicos. Por Brian Wood(da famosa DMZ) e Davide Gianfelice.
Tradução:I20I3EI27
Letras: DotZero
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

30 Dias de Noite
Além de Barrow #02 de 03
Enquanto o bilionário Richard Denning quebra todas as regras para poder continuar sua aventura em Barrow, o filho do xerife, Marcus, vai até John Ikos preocupado com os visitantes. Mas antes que eles possam fazer alguma coisa, estranhas pedras surgem em frente à barraca de Dennings, mais alguns mistérios povoam esta edição. Pelo criador da série Steve Niles, e a lenda Bill Sienkwicz.
Tradução e Letras: Boni
Revisão e Títulos : Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Tarot
A Bruxa da Rosa Negra #05

Findado o primeiro arco da série, vemos Tarot num momento de descontração, mas ainda assim, preocupada com os desenrolamentos dos atos de sua irmã. Mas nem a calma de um banho lhe é permitida. Seu gato-duende, um singelo gato preto com asas de morcego, arranjou confusões em outras dimensões e será Tarot quem deverá cuidar das trapalhadas de seu demoníaco e adorável gato! Por Jim Balent, argumento e desenhos.
Tradução e letras: Teresa Leoa
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Fábulas #56
O GibiHQ traz mais uma edição de Fábulas, num conto mais que especial com a mais famosa das Fábulas: Papai Noel! Por Bill Willinghan, Mark Buckinghan, Steve Leialoha e Andrew Pepoy. Só para constar, esta edição conta com as páginas de "Um Lobo na Comunidade" no final, já postada anteriormente em separado aqui no Vertigem. Para não dizer que não foi avisado! E como é uma revista do GibiHQ(eu já mencionei isso antes?), nós mantemos com está!
Tradução: Raziel
Letras: Cimerian Satan
Revisão: Freedom

Marcadores:

Vertigo - Opera Graphica - #05-08





As quatro ultimas edições gentilmente escaneadas e cedidas pelo Carlos "Carfrangs", via F.A.R.R.A.! Nestas edições, mais histórias curtas tiradas das revistas Gangland, Weird Wester Tales, Flinch(na tem a edição #06 inteiramente publicando Flinch#01, que tem o primeiro trabalho de Jim Lee para a DC - não que seja grande coisa=]) e Weird War Tales. Com nomes como - além do americano de olhos puxados já citado - Brian Azzarello, Paul Pope, Richard Corben, Bruce Jones, Frank Quitely, Grant Morrison, Eduardo Risso, Paul Gulacy, Brett Lewis, Phil Jimenez, Timothy Truman e Devin Grayson. Downloads na capa e abaixo:
Ed.05___________Ed.06
Ed.07___________Ed.08

Marcadores:

De Bernard Cornwell:
Crônicas Saxônicas 2 - O Cavaleiro da Morte

Uhtred é um saxão cuja herança foi usurpada. Está à deriva num mundo de fogo e traições e precisa fazer uma escolha: lutar pelos vikings, que o criaram, ou por Alfredo, Rei dos Saxões, que o odeia. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingaef, região pantanosa a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Lá, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas, na esperança de se reagruparem e encontrarem mais apoio. Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a encosta íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra. O Cavaleiro do Norte é o segundo volume de Crônicas Saxônicas, série que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. Bernard Cornwell tece um belíssimo relato de lealdade dividida, amor relutante e heroísmo desesperado.
Resenha e Uploader: PDL
Download na capa e AQUI.

Marcadores:

sábado, 9 de fevereiro de 2008

Death Dealer - Origem - #01 de 04

Findada a recente série pela Image Comics de Death Dealer, voltamos ao passado para descobrirmos como surgiu a lenda (e a maldição) do Mercador da Morte! Um conto de traição e poder, um legado passado de tempos em tempos ao mais valoroso guerreiro! Extra: Mulheres-Gato! Com argumento de Glenn Danzig e a excepcional arte de Simon Bisley - de Lobo - o Vertigem traz essa sensacional saga do Mercador da Morte!
Tradução e letras: Von DEWS!

Marcadores:

Death Dealer -
O Mercador da Morte #o6 de o6
Sexta e última parte da minissérie "Sombras de Miharan".
Roteiro de Nat Jones, Jay Fotos e Joshua Ortega
Arte de Nat Jones
Cores de Jay Fotos
Tradução e letras de Hath-Seth do Grupo Lemuria.

Marcadores: ,

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

The Walking Dead #42
As loucuras de Carol chegaram até seu ponto mais alto, ao se deixar ser mordida pela zumbi que eles mantinham para pesquisa na prisão. E agora? Como eles lidarão com essa situação? E os tempos andam calmos demais... Glenn e Maggie já pensam em um bebê... Dale já ganha presentes de Andrea... sessões de filme... legumes frescos... e a guarda vai baixando cada vez mais. Até quando isso vai durar? Kirkman, Adlard e Rathburn.
Surpresas!
Tradução e adaptação: Von DEWS!
Letras: PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

The Astounding Wolf-Man #04

A mais nova obra de Robert Kirkman dá as caras novamente no Vertigem, agora como parceria com o GibiHQ! Gary fará uma arriscada jogada ao lado de Zechariah, para enganar os outros lobisomens que os perseguem. Crendo em seu amigo, mesmo após uma revelação do passado, Gary cada vez assume o manto de Wolf-Man... mas será que seu amigo está sendo sincero? E mais, um estranho grupo assiste uma gravação que pode ser mais um risco para Wolf-Man! Por Robert Kirkman e Jason Howard(desenho, arte-final e cores)
Tradução de I27I3EI27
Letras de Von DEWS!
Revisão de Miss Lane

Marcadores:

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Crônicas de Wormwood #03 de 06
Triste pelo fim de seu relacionamento, Daniel Wormwood, seu amigo Jota e seu coelho falante Jimmy saem para uma excursão aos reinos do céu e do inferno!! Vamos conhecer tais lugares pela visão sempre polêmica e singular de Garth Ennis. Enquanto isso, o Papa Jacó rechaça mais uma tentativa dos padres de lhe avisar sobre as ações de Wormwood, será que..? Por Ennis e arte de Jacen Burrows.
Tradução e adaptação: Boni e Von DEWS!
Letras: Erick Carjes

Marcadores:

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Starman #18

Aproveitando(em todos os sentidos) o Carnaval, o Vertigem retoma mais um projeto: Starman, a obra máxima de James Robinson! Nesta edição, voltamos ao passado para conhecer o primeiro confronto dos nêmeses Starman e Névoa, que como vimos em edições anterios foi retomado com seus respectivos filhos. Veremos um jovem Ted Knight, ainda no início da carreira heróica, tendo que investigar os atos do perigoso Névoa, num episódio que ficaria marcado na vida dos dois e de outras cinco pessoas. Aqui se inicia um legado que hoje está de volta! Por Robinson e arte de John Watkiss!
Tradução: J. J. Junior
Letras: Cimerian Satan
Letras, revisão e títulos: Von DEWS!
Aviso: em breve voltaremos com os Torrents, mas apenas em pacotes ou séries fechadas. Aguardem novidades!

Marcadores:

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Hellblazer #123

Na terceira parte de "Suba as Escadas que Descem" veremos Constantine em busca de uma solução para a torrent de problemas que ele vem enfrentando na sua visita aos EUA. E sempre o mais improvável dos improváveis é o que você deve procurar! Roteriro de Paul Jenkins e arte de Wareen Pleece. Vertigem em tempo de Carnaval! Use proteção!
Tradução e letras: Jane Doe
Revisão e títulos: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 3 de fevereiro de 2008

Vertigo - Opera Graphica #01-04





Vamos trazer aqui, através do amigo Carlos Carfrangs, que postou lá no FARRA, os scans dessa revista lancada no Brasil pela Editora Opera Graphica entre 2002 e 2003, que compila várias histórias curtas das edições originais de Flinch, Weird Wester Tales, Weird War Tales e Gangland do final dos anos 90. Entre os nomes dos criadores estão medalhoes como Dave Gibbons, Marcelo Frusin, Bill Sienkiewicz, Bruce Jones, Bernie Wrightson, Mark Chiarello, Greg Ruck e David Lloyd.
Ed.01_____________Ed.02
Ed.03_____________Ed.04
Sobre Y
Como o assunto ainda é Vertigo, e o clímax dessa semana que passou foi a última edição de Y - The Last Man, vou fazer algumas explanações e citar partes de uma entrevista que Brian K. Vaughan deu ao Newsarama esses dias. (Além de duas com BKV, ainda tiveram outras com Pia Guerra, co-autora e desenhista regular da série, e com capista Massimo Carnevale e o arte-finalista - que arte-finalizou intermitentemente as 60 edições!). Entre suas principais declarações sobre o fim da série - apenas lembrando que as entrevistas foram feitas um dia antes do lançamento de Y #60 nas comics shops americanas - BKV diz que a idéia de Y surgiu quando ainda era jovem em seus anos pós-faculdade, quando morava em um pequeno e humilde apartamento(assim como Yorick) no Brooklyn, logo quando iniciava seus primeiros trabalhos para a DC; que inicialmente a proposta original era pra trinta e poucas páginas numa edição com alguns extras de como seria um mundo sem homens. Que fez cerca de 12 esboços antes de apresentar a proposta para a editora Heidi MacDonald. Alguns detalhes interessantes como a escolha de um macaco para ser o principal coadjuvante, pois cachorros já foram usados à exaustão e gatos são muito bobos, além do que, na época macacos nas capas vendiam bem! Vaughan disse que a Agente 355 surgiu quando pesquisava sobre a história da mulher na espiongem mundial, e a personagem quase se escreveu sozinha, falou também dos motivos de Yorick ser um escapologista, pois queria um "herói" comum, pois se ele fosse um "qualquer" não teria apelo, e uma virtude simples já dava ao personagem o brilho necessário. No que tange suas pesquisas para criar a série, ele diz que não foi um trabalho extremo com um "censo", e sim que ele frequentou bibliotecas públicas e fez leituras de algumas estatísticas populacionais... isso até ele aprender a usar um computador! Uma das questões mais importantes talvez foi o porquê de não haver motivos para continuações ou especiais(o que muitos aqui gostariam, mas concordo com BKV nesse ponto), ele fala que pra ele não há razões narrativas para continuações, que o único motivo para isso seria monetário, e que este não é uma razão forte o bastante. Comentou também sobre as portas que Y abriu para ele, e como os trabalhos autorais trazem mais benefícios pois permitem ao criador uma liberdade que títulos de grandes editoras não permitem, mas que são justamente esses o real ganha-pão dos escritores, mas que todos devem ter seu próprio trabalho para mostrar todo seu potencial, cita os exemplos de Brian M. Bendis e Robert Kirkman que hoje trabalham em títulos famosos, mas que têm em seus autorais suas melhores obras, no caso Powers e The Walking Dead, respectivamente. Ambos traduzidos aqui no Vertigem!
Ele comenta que as razões para Y atrair um grande público feminino são fundamentalmente o "tato" visual que a artista Pia Guerra imprimiu na série e que, para ele, ter um pênis não faz com que automaticamente a pessoa busque ação, tragédia, supense e terror. O que as garotas querem é o mesmo que os homens, boas histórias contadas com bons personagens. E falando em personagens ele diz que a mais dificil de escrever talvez tenha sida a Dra. Mann, pois ela não tinha mada e, comum com ninguém que ele conhecia, nem com ele mesmo. Outros pontos polêmicos tocados foram a morte da personagem 355 e a explicação para praga. BKV diz que é uma pergunta difícil de se repopnder, mas a história "pedia" a morte de 355, é o curso natural das coisas! E quanto à explicação da praga, ele revela que era uma promessa que ela seria revelada, e como de fato foi! Ele diz que tanto pode ser a explicação dada pelo Dr. Matsumori, com também a revelada por Alter, e que também pode haver uma terceira explicação escondida em algum quadrinho entre a primeira e a vigésima edição, que apenas um ou outro leitor pode ter percebido. Ele diz que no fim das contas até mesmo as críticas foram positivas, que mesmo sendo xingado com veemência por religiosos, feministas etc, tudo foi válido pois "o oposto do amor não é o ódio, e sim a indiferença"! BKV ainda diz que mesmo com iminência do filme, Y foi estritamente pensada para ser uma revista em quadrinho, nada mais que isso!
Bom, esse foi um resumão do que ele falou na entrevista! Reitero aqui a honra do Vertigem de poder finalizar essa série no mundo dos scans e agradeço a todos que traduziram, revisaram e letraram, baixaram, comentaram, reclamaram e espernearam! Obrigado!

Marcadores:

De Bernard Cornwell:
O Último Reino(E-Book)
No e-book de hoje vamos abrir mais uma vez um espaço para um dos integrantes da equipe Vertigem fazer a resenha do dia, hoje nosso letrista PuTaH cLuBbEr MoR, faz um belo relato de suas impressões sobre o livro:
Há uns dois meses recebi, em meu aniversário, um livro que, apesar de ter achado interessante, em principio, não me empolguei em lê-lo, pois tempo é um fator que há muito me falta. Nas minhas férias, resolvi lê-lo nas idas e vindas do trabalho. Cada momento no trabalho ou em casa era torturante, pois quanto mais o lia, mais o queria.
Não conhecia as obras de Bernard Cornwell, mas hoje confesso querer Lê-las o mais rápido possível. O Último Reino, livro que há 20 minutos acabei finalmente de lê-lo, deixou-me curioso do início ao fim sobre o que me aguardavam em cada folheada, muitos livros me deixaram assim, Tolkien me deixou assim, mas nenhum me fez realmente entristecer com a morte de personagens que realmente gostava, nenhum me fez vibrar com as descrições gloriosas das cenas. E pior ainda, nenhum me fez tremer de nervosismo ao ler a descrição de uma batalha, descrições essas que não só me passaram o sentimento das personagens, mas me fizeram lutar junto a eles e fizeram-me temer a morte diante da visão de derrota das batalhas.
Cornwell nos apresenta nessa obra Alfredo, o grande, e como este ficou marcado na história diante das invasões saxônicas que assolaram as terras Inglesas. Em suas páginas são apresentadas outras personagens históricas, como Halfdan e seus irmãos. A história é apresentada sobre a visão de Uhtred, um inglês criado por dinamarqueses que não sabia a que povo pertencia, mas sabia que um dia teria de descobrir, e junto a sua espada, protegê-lo. Uhtred, personagem fictício criado por Cornwell, também é o narrador da sua história, que inicia na sua infância, seguindo por passagens em várias terras inglesas. Demonstrando-nos um pouco da cultura dinamarquesa e paralelamente passando pela igreja e sua força aliada a Alfredo.
O Último Reino é o primeiro livro das Crônicas Saxônicas, seguido por O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte e A Canção da Espada, este último sendo previsto para 2008. De acordo com Cornwell, não se sabe ainda quantos livros descreverão as histórias do rei Alfredo.
Download na capa e AQUI.
Creditos do Upload: PDL.

Marcadores:

sábado, 2 de fevereiro de 2008

100 Balas #54

O cerco aperta para Willye. E após o incidente com Gabe no Palm, ele retorna à casa de Homer, apenas para descobrir que era exatamente onde não deveria estar! E Dizzy recebe uma inesperada visita! Por Azzarello e Risso.
Hum... é Carnaval, não vou escrever muito!
Tradução : Zealfie27
Letras: Warlord
Revisão: I20I3EI27
Adaptação e títulos: Von DEWS!

Marcadores: