"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 3 de fevereiro de 2008

De Bernard Cornwell:
O Último Reino(E-Book)
No e-book de hoje vamos abrir mais uma vez um espaço para um dos integrantes da equipe Vertigem fazer a resenha do dia, hoje nosso letrista PuTaH cLuBbEr MoR, faz um belo relato de suas impressões sobre o livro:
Há uns dois meses recebi, em meu aniversário, um livro que, apesar de ter achado interessante, em principio, não me empolguei em lê-lo, pois tempo é um fator que há muito me falta. Nas minhas férias, resolvi lê-lo nas idas e vindas do trabalho. Cada momento no trabalho ou em casa era torturante, pois quanto mais o lia, mais o queria.
Não conhecia as obras de Bernard Cornwell, mas hoje confesso querer Lê-las o mais rápido possível. O Último Reino, livro que há 20 minutos acabei finalmente de lê-lo, deixou-me curioso do início ao fim sobre o que me aguardavam em cada folheada, muitos livros me deixaram assim, Tolkien me deixou assim, mas nenhum me fez realmente entristecer com a morte de personagens que realmente gostava, nenhum me fez vibrar com as descrições gloriosas das cenas. E pior ainda, nenhum me fez tremer de nervosismo ao ler a descrição de uma batalha, descrições essas que não só me passaram o sentimento das personagens, mas me fizeram lutar junto a eles e fizeram-me temer a morte diante da visão de derrota das batalhas.
Cornwell nos apresenta nessa obra Alfredo, o grande, e como este ficou marcado na história diante das invasões saxônicas que assolaram as terras Inglesas. Em suas páginas são apresentadas outras personagens históricas, como Halfdan e seus irmãos. A história é apresentada sobre a visão de Uhtred, um inglês criado por dinamarqueses que não sabia a que povo pertencia, mas sabia que um dia teria de descobrir, e junto a sua espada, protegê-lo. Uhtred, personagem fictício criado por Cornwell, também é o narrador da sua história, que inicia na sua infância, seguindo por passagens em várias terras inglesas. Demonstrando-nos um pouco da cultura dinamarquesa e paralelamente passando pela igreja e sua força aliada a Alfredo.
O Último Reino é o primeiro livro das Crônicas Saxônicas, seguido por O Cavaleiro da Morte, Os Senhores do Norte e A Canção da Espada, este último sendo previsto para 2008. De acordo com Cornwell, não se sabe ainda quantos livros descreverão as histórias do rei Alfredo.
Download na capa e AQUI.
Creditos do Upload: PDL.

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Wathas gritou...

Nossa, adoro Cornwell.

Uma dica pra quem quer ler ele, leia a melhor série de todas, Crônicas de Artur! A melhor, simplesmente.

Mas todos os livro são muito bons também.

domingo, fevereiro 03, 2008 7:12:00 PM  
Blogger Heron gritou...

MEU DEUS! Não acreditei quando vi a capa deste livro aqui na Vertigem, nossa, sem noção Cornwell, eu tenho os três livros das Cronicas Saxonicas até então lançados aqui no Brasil, ja li a trilogia A Busca pelo Graal e quero ler As Crônicas de Artur...
Olha, quem gostou da HQ's Nordicos aqui da Vertigem tem que ler esse livro... Simplesmente imperdivel.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008 7:54:00 PM  
Blogger Pdr - KbSa gritou...

Sou fa de Cornwell desde o primeiro livro lancado no brasil. boa sorte pra quem estiver interessado em ler todos, soh sobre o Sharpe sao mais de dez livros.

tenho todos os lancados no brasil. nao quero comprar importados por que sempre faco colecao de livros, vou comprar todos lancados no brasil. se, eventualmente, um nao for lancado, apelo para a distribuidora extrangeira.

recomendo: cronicas de artur, em busca do graal, cronicas saxonicas (ultimo livro a ser lancado em maio ou junho deste ano) e as aventuras de sharpe. O Condenado eh muito bom tambem, soh que difere muito do padrao cornwell, podem estranhar.

terça-feira, fevereiro 05, 2008 5:28:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Alguem conseguiria o segundo dele?

Não achei o segundo em e-book em lugar nenhum...=\

quarta-feira, fevereiro 06, 2008 8:40:00 AM  
Blogger Mestre Ancião gritou...

Carai, eu li o cronicas de arthur em uma semana, nas ferias, pq nao aguentava pra saber o final da historia, muito foda... apesar de que pela resenha, notei algumas semelhacancas com esta obra... mas pretendo adquirir essa ai se gostar desse primeiro volume. parabens pelo post!

segunda-feira, março 17, 2008 11:06:00 AM  
Anonymous Pedro Mendes gritou...

Muito bom! Terminei de ler ontem, já compreo o Cavaleiro da Morte!

sexta-feira, maio 29, 2009 5:07:00 AM  

Postar um comentário

<< Home