"V for Vertigem" Vertigem HQ: abril 2007

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Vodu #02


Mistérios são revelados a respeito da boate Midnigth Lounge, e isso quer dizer que os detetives Dove e Frank vão sofrer severas consequências. Enquanto isso, Priscilla é ornamentada por Freda, o quê resulta uma "pitoresca" apresentação em seu show à noite. Alan Moore, Al Rio e Trevor Scott trazem a segunda parte desta enigmática mini-série, recheada de referências à mitologia Vodu!
Tradução por Zealfie27.
Letras por Donibk.
Revisão, Títulos e Texto adicional por Von DEWS!

Marcadores: ,

domingo, 29 de abril de 2007

Os Invisíveis #18


Na segunda parte de Gideon Stargraves em Entropia no Reino Unido, o Sr. Miles chega a todos os extremos para arrancar a verdade da cabeça de Kirk Morrison/Gideon Stargraves/King Mob. Memórias, alucinações previsões do futuro.. tudo é um emaranhado de coisas na cabeça deste careca com um escorpião tatuado nas costas. E ainda... a chegada de mais um peão neste complicado jogo. Por Grant Morrison, Phil Jimenez e John Staxes.
Tradução de Danilo Bocóio e João Paulo Lourenço.
Diagramação de Henrico
Revisão e adaptação de Von DEWS!

Marcadores:

sábado, 28 de abril de 2007

Vodu #01 de 4



Vertigem apresenta mais uma mini-série inédita! Pelas mãos do incomparável Alan Moore, Vodu conta a história de Priscilla Kitaen, recém saída do grupo WildCATS, buscando retomar sua vida longe de Nova Iorque e os tumultos de um grupo de super-heróis, ela se encontra de volta a sua cidade natal Nova Orleans. Mas o destino prepara muitas surpresas para alguém que carrega a alcunha de VODU. Trabalhando como stripper em uma boate ela vai adentrar em meio a um sinistro e misterioso caso policial. Alan Moore escreve; Mike Lopez desenha; Edwin Rosell finaliza e Wildstorm FX colore.
Tradução de Zealfie27, letras por Donibk, revisão, títulos e texto adicional de Von DEWS!

Marcadores: ,

GantZ Vol. #3


Mais um volume de Gantz, trazida pelo grupo Chrono.

Rapidshare

Marcadores:

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Post de Luz!

Olá, cidadãos frequentadores do Vertigem!

Antes da HQ inédita do dia(alguém percebeu que já faz quase um mês que temos uma revista nova todos os dias??) seu Dews preferido aqui, - Von DEWS! - fará um post diferente... e vou usar esta revista aqui abaixo, Girl #03, como meu objeto de estudo! Girl é uma história símbolo, que traz todos os elementos que um leitor Vertigo aprecia, tem elementos sobrenaturais, tem humor sarcástico, tem referência de cultura pop, tem um desenho sujo e cru e tem um tipo de história que você não encontra em livros, filmes ou CDs... é uma "especiaria" dos quadrinhos. Apesar do pouco retorno dessa mini de Peter Milligan(será que foi por causa dele e seu péssimo trabalho em X-Men?), ela representa pra mim, a cara do Vertigem... tanto que foi quase um projeto pessoal que botei pra frente quando entrei no grupo. Mas o quê quero dizer é que hoje os quadrinho do Vertigem me definem e gostaria de compartilhar isso com todos os leitores (mesmo aqueles que só aparecem pra pedir mais e reclamar de links com defeito). Há pouco tempo, eu era apenas mais um leitor insaciável por novidades, hoje, graças ao amigo e "Terrorista dos Scans" Donibk, que me deu a oportunidade de entrar no grupo, tenho o prazer de revisar 90% das HQ's lançadas e traduzir Walkind Dead e Y - The Last Man... pra mim é uma realização. Então, agradeço a todos e espero que apreciem TAMBÉM os outros títulos por nós lançados, por exemplo Crossing Midnigth e Testament. Que o Vertigem possa crescer com a ajuda de todos.

PS: O Donibk disse pra eu ameaçar vocês de lançar as próximas Y e Walking Dead só em Outubro se vocês não lerem isso aqui!

Abraços e vamos às revistas do dia! Sim!!! Hoje serão duas!


Girl #03 de 3

Após o desabafo, chegamos com a conclusão de Girl! As peças que a mente de Simone Cundy está pregando nela estão cada vez mais intrigantes! Acusada de assassinato, ela duvida da própria sanidade. Embora sua irmã gêmea quase imaginária visitá-la no Tempo do Inseto, na forma de uma mosca varejeira ser um tanto normal para ela! Não perca tempo, viaje com Simmy... ("NÃO!.. É SIMONE!!").. desculpe... viaje com Simone na conclusão deste fantástico conto trazido pela dupla Milligan e Fegredo. Se alguem se comoveu com o post as duas edições anteriores estão aqui: Girl #01 e Girl #02

Tradução de I20I3EI27, revisão de Von DEWS! e Letras de Soul.

4shared

________x_______

Raise the Dead #01 de 4


A editora Dynamite adentra no mundo dos mortos vivos e traz ninguém menos do que Leah Moore, filha do barbudo Alan Moore (não, ela não herdou a barba do britânico mas sabe escrever histórias) ao lado de John Reppion para nos trazer, atravéns dos excepcionais desenhos de Hugo Petrus, um conto de uma infestação de zumbis em larga escala, onde sete sobreviventes se encontram numa lanchonete de beira de estrada e vão tentar sobreviver em 4 edições dessa mini-série que traz capas do sensacional Arthur Suydam(de Zumbis Marvel).

Uma parceria Vertigem com a Quadrinhos em CIA. Com tradução de RGPonce, revisão de Von DEWS! e diagramação de PuTaH cLuBbEr MoR.

4shared

Marcadores: ,

quinta-feira, 26 de abril de 2007

The Walking Dead #23



A discussão entre Rick e Tyresse leva à revelações de ambos que os mesmos prefeririam esconder. Como será liderança de Rick após isso? O quão abalada está a amizade entre os dois? Enquanto isso dois importantes personagens estão às portas da morte! E apenas um deles estará vivo ao fim desta edição!! Não perca tempo leia Walking Dead #23 agora! Pelo mesmo trio de sempre: Kirkman, Adlard e Rathburn e as impactantes capas de Tony Moore.
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Diagramação de PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

quarta-feira, 25 de abril de 2007

DMZ #11


Nesta edição 'flash back' de DMZ temos a origem de Zee Hernandez, conheceremos a tragetória da transformação da ilha de Manhatan no caos que se tornou... as primeiras ações dos Exércitos livres, as contra-medidas dos governos, as reações da população... e a tranformação de uma inocente estudante de medicina numa ativista fundamental na DMZ. Por Brian Wood e o artista convidado Kristian Donaldson.
Tradução de I2OI3EI27
Revisão de Von DEWS!
Letras de Donibk

Marcadores:

terça-feira, 24 de abril de 2007

Hellblazer #109


Em meio às plantações de trigo de Yorkshire, no interior da Inglaterra, animais estão sendo estranhamete mutilados na fazenda de Wilf e seu filho, Phil. Em auxílio a seu amigo Chas, genro de Wilf, Constantine reconhece as características nos animais mortos! Lobisomens!!! E o que fará John? Balas de prata? Crucifixos? Um maço de cigarros? Descubra nesta peluda edição de Paul Jenkins e Sean Phillips.
Tradução de André Osna.
Revisão e Titulos Von DEWS!
Letras Donibk.

Marcadores:

GantZ Vol. #2


o segundo volume deste surpreendente mangá!

Tradução e produção by Chrono.

Marcadores:

segunda-feira, 23 de abril de 2007

Y - The Last Man #50


A corrida contra o tempo para salvar a Dra. Mann pode trazer surpresas desagradáveis para Yorick, Rose e 355.
Muitas revelações!
Muitas!
Mas muitas mesmo!!
Não vou contar nada pra não estragar a surpresa! É a quinquagésima edição de Y - The Last Man! Não preciso dizer mais nada! Por Vaughan, Guerra e Marzan!
Equipe Vertigem: Von DEWS!, Kojak e Teresa Leoa.

Marcadores:

domingo, 22 de abril de 2007

Hellblazer #108


A família da ginasta Jennifer Carpenter é uma família repleta de sonhos... o maior deles gira em torno da própria Jennifer, mas não é o sonho dela, e sim de seu pai, Jason. O sonho de que ela seja uma grande ginasta olímpica. Mas a anoréxica garota tem mais problemas do que se possa imaginar. Enquanto isso, Constantine entra em um círculo fechado de orgias entre granfinos, mas seus planos podem dar errado quando uma estranha raça de seres feito de rosas e vinho invadem o ritual. Mas onde se encaixam Jennifer e seu pai neste cenário em que Constantine se encontra? Descubra lendo. Por Paul Jenkins e Charles Adlard(de Walking Dead) e James Sinclair.
Tradução de André Osna.
Revisão de Von DEWS!
Letras de Donibk

Marcadores:

sábado, 21 de abril de 2007

The Walking Dead #22


Até onde uma pessoa pode aguentar o peso da traição? Carol fica muito abalada pelo que viu entre Tyreese e Michonne, e toma medidas um tanto drásticas quanto a isso!! Gerando um conflito entre Rick e Tyreese que pode não acabar muito bem! E mais, Glenn e Maggie tem o aval de Hershel para continuarem seu relacionamento; Axel"Cê Tá Me Entendendo?" ajuda Otis na lavoura e 'explana' sua teoria sobre o passado dos zumbis! E, quais segredos esconde a estranha Michonne? Encontre tudo isso na agitada edição de The Walking Dead! Por Kirkman, Adlard e Rathburn.
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Diagramação de PuTaH cLuBbEr MoR

4shared

Marcadores:

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Breathe #01 de 04


China, 1796. Conheça a tranquila e bucólica Mi Ling, uma pequena garota que transpira inocência, mas que, quando algo terrível acontece com sua família, uma força interior emerge de seu ser. Breathe é uma mini-série em quatro edições da desconhecida editora Markosia do antigo editor da revista Wizard, Bryan Augustyn. Abra sua mente para mais essa vertigem em forma de quadrinhos! Escrito por Sheridan e desenhado por Kit Wallis.
Tradução e revisão de Felipe e letras de Donibk.

Marcadores:

GantZ - Vol. #01



Demonstrando como o Vertigem pode ser eclético, agora semanalmente teremos um volume de um título mangá, todos no "Estilo Vertigem" que estamos acostumados. Pra inaugurar esta fase, temos GANTZ. Kei Kurono, adolescente crítico e dono de seu nariz, está na estação de metrô, quando observa a chegada de um antigo colega de escola, Masaro Kato, eles não se falam, Kei apenas o observa... mas quando um transeunte bebâdo cai nos trilhos, são os dois que devem salvá-lo. Quando o trem se aproxima, eles se esforçam para salvar a vida do homem a tempo. O homem é tirado do trilhos, mas Kei e Masaro não escapam a tempo! Eles morrem!
Ou não! Neste exato momento são transportado para uma sala, que parece ser em Tókio, junto com outras seis pessoas e um cachorro, que também parecem ter sido mortas! Assim se inicia a misteriosa e intrigante GantZ! Acompanhe mais de 200 páginas deste mangá!
Cortesia do Grupo de tradução Chrono!

Marcadores:

terça-feira, 17 de abril de 2007

Violent Messiahs #04


A quarta edição de Violent Messiahs traz o confronto entre a tenente Cheri e o Cidadão da Dor, mas novamente nada sai como ela esperava. E todos continuam a achar que o assassino serial, Pai de Família e o Cidadão da Dor são a mesma pessoa. Um erro que pode custar vidas de outros inocentes para os envolvidos. Enquanto isso um novo assassinato chama a atenção as autoridades, deixando a depressiva Veronica órfã de pai. Acompanhe mais um capítulo de Violenth Messiah - O Livro de Jó. Por Joshua D. M Dysart, Tone Rodriguez, Marlo Alquiza, Jonathan Clapton e Travis Smith.
Tradução de Death, Letras e Revisão de 3Darkman. Cortesia do GibiHQ.

Marcadores: ,

Criminal Macabre #01


Cal Macdonald e Criminal Macabre voltam ao Vertigem para mais uma empreitada em meio a vampiros, lobisomens e todo tipo de monstro que frequenta a assombrada cidade de Los Angeles. Macdonald, um detetive que atrai o bizarro e o sobrenatural(da pior forma que a palavra "atrair" possa denotar) está se metendo em novos casos, mas não parecem ser apenas mais um daqueles que você resolve com tiros e muita porrada. Uma reunião inesperada entre monstros e humanos, um ataque de lobisomens a um laboratório e problemas na comunidade de Ghouls fazem com que Macdonald tenha dias agitados. Mas será que estes casos tem alguma relação? Acompanhe-nos nesta vertiginosa série. A dupla de 30 Dias de Noite, Steve Niles e Ben Templesmith nos trazem esta bela edição.
Tradução de Merot.
Revisão de Von DEWS!
Diagramação de PuTaH cLuBbEr MoR.

Marcadores:

segunda-feira, 16 de abril de 2007

Crossing Midnigth #04



Mais uma "cortante" edição de Crossing Midnigth, Toshi tem sua iniciação como serva do misterioso Aratsu, enquanto sua mãe desfalece num leito de hospital, com seu irmão Kaikou em sua guarda. Então, uma nova jogadora surge nesse jogo de pactos e facas... Nidoru, "aquela que preside a agulha e o alfinete", obrigando Kaikou à uma nova promessa afim de salvar sua mãe e também seu pai, que parece estra envolvido em problemas mais "terrenos". Mas uma bela produção de Mike Carey, Jin Fern e Mark Pennington, com as belas cores de Jose Villarrubia. Corte-se nesta impressionante história!
Tradução de Bianca, Revisão de Felipe e letras de Donibk.

Marcadores:

domingo, 15 de abril de 2007

Transmetropolitan #21

Transmetropolitan, agora em parceria Vertigem/GibiHQ, traz a terceira parte de "A Nova Escória". Warren Ellis e Darick Robertson põem Spider Jerusalem frente a frente com o Presidente dos Estados Unidos - também conhecido como "A Besta"! Como ocorrerá esta entrevista inesperada entre esses dois extremos ? Prepare-se para diálogos nervosos, desabafos e revelações. Presenteado pela dupla Ellis e Robertson, com Rodney Ramos na arte-final.
Tradução de Montonero, revisão de Cimerian Satan, Diagramação e letras de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 13 de abril de 2007

Crossing Midnigth #03


Depois de um pequeno recesso Crossing Midnigth retorna ao Vertigem para a terceira e última parte do arco "A Arca" (que bonito isso, "arco", "arca"...). Nas entranhas da cidade, Kaikou aprende um pouco mais sobre a situação de sua irmã através de um Dragão espadachim falante conhecido como Lorde Rinjin; enquanto isso sua irmã, Toshi, arruma uma arma com o marginal KK. A terceira e última visita de Aratsu se aproxima e o destino dos irmãos está para ser definido. E os policiais Sato e Yamada continuam a perseguir Kaikou como o principal suspeito da estranha morte da cadela Sen. Acompanhe a conclusão de A Arca e presencie uma das mais impressionantes cenas de morte por facas!
Por Mike Carey, Jin Fern e Mark Pennington.
Tradução de Reninha e Von DEWS!( revisão e títulos também)
Letras por Donibk

Marcadores:

Vertigo Inverno #01-09


A coleção Vertigo Inverno foi originalmente publicada nos especiais Vertigo Winter's Edge, trazendo histórias curtas da "nata" dos personagens da Vertigo. E com os principais nomes da editora, incluindo Neil Gaiman, Warren Ellis, Ed Brubaker, Grant Morrison, Brian Azzarello e outros. Um aperitivo pra quem já conhece os personagens e uma ótima apresentação a novos leitores. Aprecie sem moderação!

Marcadores:

quinta-feira, 12 de abril de 2007

DMZ #10


Parece que a maré começa a virar pro lado de Matt. Suas imagens do assassinato de Viktor Fegurson podem valer mais do que ele imaginava! Mas agora é o hora de continuar seu trabalho na DMZ. Mais uma parte da luta do exército de um homem só na guerra santa de valores americana. Por Brian Wood e Riccardo Burchielli.
Tradução de I20I3EI27.
Revisão de Ironkey e Von DEWS!
Letras de Donibk e Von DEWS!


DMZ #09


Matthew Roth está morto! Longa vida a Matthew Roth!
A imprensa divulga morte de Matt, mas a verdade é outra; e o jovem jornalista deve lidar com sua "Morte " prematura... mostrar que está vivo e ainda terminar de resolver o caso do sequestro de Viktor Fegurson... mas as coisas podem sair um pouco erradas quando... não vou contar mais, leia DMZ #09 e descubra. Por Brian Wood e Riccardo Burchielli e Jeremy Cox.
Traduzido por I20I3EI27, revisado por Ironkey e Von DEWS! e letrado por Donibk.

Marcadores:

A Cruzada das Crianças - Parte 04
Monstro do Pântano Anual #07


Na quarta parte da Cruzada das Crianças, Tefé, a filha do Monstro do Pântano é a criança da vez a ser levada para a Terra Livre, lá ela encontra Maxine, filha do Homem-Animal. E esta dupla tem um trabalho a fazer na Terra Livre. Acompanhe mais um capítulo da Cruzada. História de Nancy A. Collins e arte de Mark Buckingham.
Novamente uma parceria do Vertigem com o Rock'nComics BR. Tradução de Woodrue - O Florônico, Revisão de Black Bison e Letras de Donibk e Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Transmetropolitan #13-20

Edições 13 e 14 scan por Cimeriam Satan.

Edições 16 a 20 tradução e diagramação GibiHQ/Os Impossíveis

Marcadores:

terça-feira, 10 de abril de 2007

Sandman - Teatro do Mistério - O Sono da Razão # 01


Mais uma mini-série estrelada por Wesley Dodds, o primeiro Sandman. Aqui nos vemos em meio à uma guerra no oriente médio, na qual um jovem e arrogante fotojornalista experimenta as vertigens de um tumultuado grupo de soldados. Tentando fazer seu trabalho, atropelando autoridades, Kieram chega a Masad, o misterioso guardião do Sono da Razão. Mas que razão será esta? E onde Dodds e o sequestro de sua amada se encaixam nisso tudo? Descubra aqui!
Por John Ney Rieber e Eric Nguyen.
Traduzido por Marcela FAYSAL, revisado por Von DEWS! e diagramado por HENRICO.

Marcadores:

Transmetropolitan #07-12

Scans do Cimerian Satan

Marcadores:

Hellblazer #107



Na conclusão de Na Linha de Fogo, John Constantine desvenda os mistério da casa do número 80, com uma pequena ajuda do médium e viciado em almas Weeble. As respostas para tudo isso, podem estar mais perto do que imaginamos. Confira a segunda parte deste caso pelas mãos de Paul Jenkins e Sean Phillips.
Tradução de André Osna.
Revisão e Diagramação da capa de Von DEWS!.
Diagramação e letras de Henrico.


Hellblazer #106


O grupo Vertigem traz a vocês os novos casos de horror, mistério e suspense de John Constantine. Nessa edição, a casa de número 80 da rua Thralerod Road esconde (literalmente) um mistério por quase cinquenta anos... e não é por acaso que Constantine está nos arredores... ou será que desta vez o acaso está por trás disso tudo? Os traumas de uma guerra podem ser mais permanentes que se possa imaginar. Acompanhe a primeira parte de Linha de Fogo, por Paul Jenkins e Sean Phillips.
Tradução de André Osna, revisão de Von DEWS! e letras de Donibk.

Marcadores:

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Transmetropolitan #01-06


Spider Jerusalem, escritor e jornalista de língua ferrenha e matérias incisivas, se enclausurou nas montanhas após um hype de um livro chamado "Um Tiro Na Cara", que lhe custou a privacidade e quase sua sanidade. Mas o destino o chama para voltar aos textos e às páginas dos jornais mais uma vez. É outra oportunidade para ele alfinetar uma sociedade híbrida alienígena- com os chamados Transitórios - que possui mais "podres" que um jornalista possa querer... mas ele é Spider Jerusalem. E ele está de volta às ruas ou em cima dos telhados. Acompanhe mais esta deliciosa obra de Warren Ellis e Darick Robertson. "EU ODEIO ISSO AQUI!". PS: Dizem que por baixo de toda sua cabeleira, Alan Moore tem uma aranha tatuada na cabeça!

Scans do Cimerian Satan.

Marcadores: