"V for Vertigem" Vertigem HQ: Janeiro 2009

sábado, 31 de janeiro de 2009

Hellblazer #160

A situação está ruim.. e tende a piorar! O bando composto por Waylon, Dwight e Lamar resolve tomar conta da situação dentro do bar, enquanto Constantine resolve fora do bar! E assim que Waylon resolve "aproveitar" mais da situação, estuprando a mulher de Keith, a oriental Hope, é hora de John se revelar como o Homem de Gelo!!(?) Penúltima parte de Congelado, por Azzarello e Frusin. (Agora aguardemos a resolução OFICIAL da Pixel, para a continuação desta história, já adianto que não vamos nos precipitar e traduzir a última parte até que esteja tudo solucionado)
Scan por Lexip.

Marcadores:

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Dynamo 5 #15

Quando a Vigia não dá conta de um grupo de supervilões, eis que surge a última remanescente do Dynamo 5: a Esmagadora!Será ela mesmo a última dos filhos do Cpitão Dynamo que continuará com o fardo de er uma super-heroína? Gage recebe a visita da sua "consciência" durante um jogo de futebol amerocano. e vem aí.... o novo Dynamo 5!? Roteiro de Jay Faerber e arte de Mahamud A. Asrar. Parceria 3 em 1: Vertigem, GibiHQ e The Centurions.
Tradução de Alfred
Letras de Sun
Revisão de I20I3EI27
Créditos, extras e revisão final de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Os Mortos Errantes-
(The Walking Dead 1989)
#02 de 04

Continua a luta pela sobrevivência nos EUA, após a disseminação de uma praga alienígena. Veremos o presidente do país e sua luta pessoal contra o que se abateu. Enquanto isso é a vez da vingança dos "Kidz From Hell". Texto e arte de Jim Sommerville. Parceria Vertigem e Full-Life Comics. É trash, mas é de coração! =)
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Letras de Axia

Marcadores:

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Morte Chega A Dillinger #02 de 02
O duelo de Paxton e a Morte está para acontecer, ao amanhecer o destino da pequena Sarah será posta à prova. Mas Dillinger não é umja cidade como as outras, seus cidadãos lutam por seu lugar. Mas como desafiar o próprio destino? Mais uma série compoleta aqui no Vertigem, pelos talentos de James Patrick (roteiro), Se7enhedd (desenhos) e JM Riguett (cores).
Tradução de Petter Kuroi
Revisão e adaptação de Von DEWS!
Letras de Willd

Marcadores:

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Dynamo 5 #14

Após os ocorridos da última edição, Dynamo 5 debanda e Tower City se vê com uma crescente onda de crimes. A polícia parece não dar conta, e os integrantes parecem querer voltar à vida de seres humanos normais, sem lutas contra bandidos... eis que surge uma nova protetora para a cidade, seu nome, Vigia! Quem será esta nova heroína, que segredos ela esconde? Acompanhe aqui, parceria tripla, Vertjgem, The Centurions e GibiHQ! Roteiro de Jay Farber e arte por Mahmud A. Asrar.
Tradução: Alfred
Revisão: I20I3EI27 & Von DEWS!
Letras: Sun
Capa e títulos: Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Ex-Machina #13

Parte dois de "Fatos v. Ficção". Roteiro de Brian K. Vaughan, desenhos de Tony Harris, arte-final de Tom Feister e cores de JD Mettler. Tradução Puxel de Enzo Fiuza, sacn por Lexip.

Marcadores:

domingo, 25 de janeiro de 2009

House of Mystery vol.02 #01-09
Numa iniciativa do GibiHQ, sejam bem-vindos à Casa dos Mistérios! Repleta de personagens estranhos e peculiares vindos de lugares inimagináveis, este novo volume é escrito por Matthew Sturges(João de Fábulas) e Bill Willingham (Fábulas) e se foca em cinco pessoas pegas pela dimensão da Casa dos Mistérios, num bar sobrenatural onde incríveis histórias são o tira-gosto, e os mais fantásticos roteiristas e desenhistas são os anfitriões. Mas como - e por quê - eles estão presos nesse lugar é apenas uma peça do quebra-cabeça que envolve a série. Desenhos de Luca Rossi, Ross Campbel, Jill Thompson, Zachary Baldus, Steve Rolston, Sean Murphy, Tony Akins, David Petersen, Henry Flint e da lenda Bernie Wrightson!(PS: é uma revista mensal, sem fim definido.). Tradução de Purishira. Letras de Cyberpimenta

Marcadores:

Haloween II e III

Continua a cruzada de Tommy Doyle para descobrir as verdades por trás da máscara branca de um dos mais terríves monstros da história do Cinema: Michael Myers! Com roteiros de Phil Ntman, arte de Jerry Beck, Chance Wolf, Sandu Florea, Justianiano e Walden Wong. Tradução e letras de Boni!

Marcadores:

sábado, 24 de janeiro de 2009

Halloweem #01 de 03

Por Trás da Máscara... Continuando os eventos do filme Halloween 6 - A Última Vingança, e tendo seus acontecimentos antes Halloween - H20: Vinte Anos Depois (mas modificando o fato de que H20 ocorre em 1998 para 2000), Halloween - Por Trás da Máscara nos situa numa Haddonfield de 1999, onde Tommy Doyle, o garotinho que Laurie Strode cuidava no filme original, e protagonista de H6, pretende escrever um livro sobre Michael Myers, para tal, ele usa os diários que conseguiu do falecido ex-terapêuta de Michael, o Dr. Sam Loomis. Enquanto vai se aprofundando mais na história de Michael, escrita por Michael, Tommy vai percebendo que o mal em Michael é muito mais terrível do que ele pensava, e vários segredos serão descobertos numa visão nunca vista antes da história de Michael Myers. Porém, ao contrário do que pensava, antes do fim, Tommy perceberá que Michael continua vivo. Roteiro de Phil Nutman e Mickey Yablans, esboços de Jerry Beck, arte de Chance Wolf e Sandu Florea. Revista da Editora CHAOS! Comics
Tradução e Letras: Boni

Marcadores:

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Death Dealer - Origem #03 de 04

Dando continuidade a esta série há muito parada, veremos agora o Mercador da Morte enfrentar mais fantasmas de seu passado. Agora é Dragovic e suas guerreira Dakini que devem enfrentar a fúria do elmo vivo! Trazida a vocês pelo famoso músico Glenn Danzig e o excelente desenhista Liam Sharp.
Tradução de Von DEWS!
Letras de WarLord

Marcadores:

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Hellblazer #159

O frio e o gelo elevam as temperaturas do ser humano, e sem pedir licença, mais três personagens adentram nessa trama de mitos e realidade. Um assassinato, um plano de um crime, a maior nevasca desde 1962.. tudo isso e um mago bastardo pra incomodar! Congelado, parte 2. Por Brian Azzarello e Marcelo Frusin.
Scans por Lexip.

Marcadores:

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

De John Carpenter:
O Enigma de Outro Mundo
A Coisa #01 de 02

Como é de sua fama, a Dark Horse traz uma continuação em quadrinhos de um famoso sucesso do cinema: O Enigma de Outro Mundo, do direto John Carpenter, criador de nosso conhecido Michael Myers de Halloween! O homem chamdo MacReady e seu companheiro Childs parecem ser os únicos sobreviventes da Estação #31, mas agora eles estão separados e o primeiro precisa acabar com todos os vestígios da praga alienígena. Mas a que preço? E o que acontece quando uma equipe de resgate interrompe sua limpeza?! História de Chuck Pfarrer e arte de John Higgins.
Tradução e letras de WarLord
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

The Walking Dead #57
Continua a viagem de Rick, Abraham e seu grupo até Washington. Após a tentativa de suicídio de Maggie, abalou-se a relação entre os dois líderes supracitados. Agora eles vão passar por uma situação que pode mudar tudo isso. Roteiro de Robert Kirkman, arte de Charles adlard, cores da capa e tons de cinza por Cliff Rathburn. (só para esclarecer o que pareceu não ter ficado claro no post de Fábulas, os posts não são lidos - as palavras escritas no blog - e as revistas, sim. Todos baixam a revista, mas não lêem[que agora é "leem"] as informações. E outra que parece não ter sido muito bem entendida, foi a ironia sobre o tempo... não vou explicar de novo, mas demorar é bom.)
Tradução e adaptação por Von DEWS!
Letras por Putah Clubber Mor.
4shared
Rapidshare
MediaFire

FALHA NOSSA!
Ficou realmente uma página faltando nesta edição, é apenas uma página de intelúdio, sem texto, um cenário zumbi, mas passou esse erro... nao atrapalha a leitura, mas é inadmissível deixar de tê-la, espero que não se importem de baixar a página em separado. aqui abaixo. Os arquivos para download acima já foram corrigidos.
Obrigado e desculpem.

Marcadores:

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Doktor Sleepless #02

Mais uma daquelas em "Ellis Style"... Quem é o Doktor Sleepless? Onde está o Doktor Sleepless? Por que o Doktor Sleepless? Estas são apenas algumas questões que vão permear essa edição! Conheceremos as Ultra Girls, garotas sintonizadas que te levam a "teias" nunca dantes navegadas. Dok Sleepless as criou? E criou o Estrépito? O que é o Estrépito!? John Reinhardt está preso, está na amazônia, está em seu castelo? Para um post com mais interrogações, vá ao blog do Show do Milhão! Roteiro interrogativo de Warren Ellis, arte provocativa de Ivan Rodriguez. Vertigem e The Centurions em parceria.
Tradução prerrogativa de Ultimate'Kira
Letras seletivas de Smackpot
Revisão intuitiva de Nery
Adaptação e capa radioativas de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fábulas #63
Fábulas #62
Mais duas edições especialmente cortesiadas pelo SoQuadrinhos (não é o GibiHQ, não é o Vertigem). Como os posts - edit: POSTS SÃO OS TEXTOS QUE ESTÃO AQUI NO BLOG, E NÃO AS REVISTAS PROPRIAMENTE DITAS, AS PESSOAS LÊEM E MUITO AS REVISTAS, MAS, ÁS VEZES NÃO REPARAM NO QUE É DITO AQUI - de Fábulas são notoriamente os menos lidos do blog, visto os comentários questionando coisas faladas, às vezes, no mesmo post.. que seja, vou abrir um parêntese para falar sobre nada, vou, pois, conFABULAr num post de fábulas. Soou Jotaerreliano, mas... tanto faz. O tempo hoje está diferente - não, não vao chover sapos radiotivos com asas de libélulas subterrâneas - o tempo na sua conjectura cronológica, as coisas que fazemos hoje tem uma efemeridade que antes não existia, tudo passa e é esquecido, pois já vem mil outras iguais e diferentes pela frente e não podemos "perder" tempo, pois ansiamos sempre por mais... quem aqui não quer que The Walking Dead seja quinzenal, semanal... diária?! Pra quê? O prazer que tinhamos de comprar uma revista mensalmente na banca, esperando 30 dias para ler a próxima edição, relendo a edição desse mês várias vezes, escrevendo uma carta inocente e postando nos correios, sabendo que demoraria pelo menos uma semana para chegar à editora... hoje, se o email não é respondido imediatamente é motivo para cancelar assinatura, processar a editora e comprar o encadernado americano...
É, estou nostálgico hoje, e olha que nem escrevi isso hoje, escrevi quinta-feira, mas eu vou ter a paciência de ver isso postado só no domingo... por quê? pra matar a nostalgia. O imediato é um prazer sem substância, passa rápido e você não saboreia. Vou poder ler isso várias vezes, antes de publicar, vou estender o tempo, que anda tão curto...
Fábulas #62 e #63 são ambas escritas por Bill Willingham, desenhadas por Mark Buckinham, arte-finalizadas por Andrew Pepoy, coloridas por Lee Loughridge, "capeadas" por James Jean (que será substituído por um brasileiro.. depois falamos mais disso), traduzidas JAlmeida e letradas porArish Reina.

Marcadores:

Brath #02

A continuação da história de Brath. Por Chuck Dixon (Roteiro) e Andrea DiVito (arte). Tradução e letras de Rita Maria Felix.

Marcadores:

De Stephen King:
Fúria (E-Book)

"O problema era complexo, a solução era mortalmente simples", anuncia uma das capas estrangeiras de Fúria, o mais raro dos Livros de Bachman, que conta a história de Charles, um garoto problemático que chega ao limite e surta, começando um incêndio na escola em que estuda, executando dois professores com uma arma, e mantendo sua classe de refém. Submetendo não só a classe inteira a jogos psicológicos torturantes, como também os outros professores e policias que tentam controlar a situação, Charles planeja ensinar a maior lição que esses adolescentes e adultos jamais pensaram em ter.
Fúria (Rage), foi escrito por Stephen King sobre o pseudônimo de Richard Bachman em 1975, acerca desse livro destacam-se duas curiosidades: a primeira é que foi por causa dele que foi descoberto que Richard Bachman era na verdade Stephen King, pois King havia registrado a história com seu nome verdadeiro em 75, e um fã descobriu. A segunda curiosidade é bastante trágica: um exemplar do livro foi achado no armário escolar de um dos assassinos da tragédia no Colégio de Columbine (documentado por Michael Moore em "Tiros em Columbine"). Por causa disso, Stephen King proibiu todas e qualquer eventual publicação de Fúria. No Brasil, a história pode ser encontrado somente na rara coletânea "Os Livros de Bachman" publicado há mais de dez anos, e hoje dificílimo de ser encontrado.
Resenha por Boni Neto. Download na capa e abaixo.

Marcadores:

sábado, 17 de janeiro de 2009

Felon #04 de 04
Num epílogo para o roubo perfeito... a detetive federal Freeh é a protagonista nessa infeliz perseguição a uma fugitiva que parece não cometer erros. Veremos, sob outro ponto de vista, a tragetória de um conto em que o "vilão" vence e ponto! Roteiro de Greg Rucka e arte de Matthew Clark.
Tradução e Letras de WarLord
Revisão e adaptação de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Vivendo com os Mortos #02 de 03

Na segunda parte dessa divertida história de zumbis... o Dia Z trouxe mais que pânico e medo a Palito e Chicote, dois amigos que se mantêm unidos após o holocauto, mas a chegada de Betty pode mudar tudo! Uma mulher transloucada que irá se tornar objeto de disputa dos dois colegas! Tudo isso em meio a... miolossss! Com roteiro de Mike Richardson, arte de Ben Stenbeck, cores Dave Stwart e capa da lenda Richard Corben.
Tradução de Cão Babão.
Letras de DotZero
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Hellblazer #158

John Constantine continua sua estada nas terras de Barack Obama, e vai dar uma parada em um bar (bom, ele sempre pára num bar) durante uma nevasca jamais vista. Lá dentro a tensão começa a aumentar... o frio, a clausura, o passado... tudo começa a atormentar os frequentadores do lugar. Uma família que se afugenta da neve chega... John entra no bar... o clima fica estranho quando é notado que há um carro parado do lado de fora do bar, com alguém dentro. E esse alguém... é claro... está morto! E pior, com uma estaca de gelo em seu peito... Bela premissa, não? Congelado, parte um, com roteiro de Brian Azzarello e arte de Marcelo Frusin.
Scan por Lexip. Gracinhas na capa por Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Os Megas #04 de 04

Na conclusão deste, que a exemplo de outros títulos da Virgin Comics eram projetados para serem feitos em volumes, deixando assim, pontas soltas para uma provável continuação - por isso esperem um gostinho de "e depois?" - veremos que o Detetive Jack Madison irá até as últimas consequências para deter um atentado ao Conclave Mega. Há um espião Dada e Jack irá descobrir da pior maneira quem é! Concluindo mais essa parceria com o GibiHQ! Roteiro cinematográfico de Jonathan Mostow e John Harrison com arte de Sunil Nair.
Tradução de Alfred
Revisão de Bruce_Bale
Letras de DotZero
Pitaquices de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Hellblazer #157

Após sua trama em meio à caipiras depravados, Constantine vai à um bar, para um encontro, mas é a história de fundo que vai te fisgar! A vida e a morte são linhas tênues e você nunca vai saber quem pode ultrapassá-las. O retorno de um dos desenhistas símbolos da Vertigo, Steve Dillon, para uma edição especial! Roteiro de Brian Azzarello. Scans da Pixel Magazine por Lexip.

Marcadores:

O Retorno Sem Jedi!

De volta após umas férias forçadas por alguns problemas de diversas fontes (dinheiro, trabalho, questões pessoais, etc, etc, etc...), mas sem nunca esquecer desta que foi a minha "casa", mais do que a minha própria casa... Hoje não virei aqui com um post imenso com explicações e desculpas, como é de praxe, mas sim para agradecer a todos que visitaram esse espaço de HQs diárias que esteve em recesso nos últimos dias. Venho para dizer que o blog não pára, assim como os problemas.. mas vou tentar dar a continuidade que todos esperamos. Boas novidades estão por vir e velhos amigos por voltar, vamos aguardar. No mais, sim, já traduzi a última The Walking Dead, e não, não sei exatamente que dia vai sair nada.=) O desenho é uma releitura feita por mim mesmo de uma das capas mais legais já desenhadas até hoje, de The Uncanny X-Men #251 de Marc Silvestri, gosto bastante dela, saiu por aqui em X-Men #53, formatinho da Ed. Abril.
E gosto bastante de você, Michelle! Voltemos à nossa programação normal! Tentando recuperar o tempo perdido... hoje, 5 revistas para vocês. Obrigado a todos mesmo!

Marcadores:

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Legends of the Dark Knight #37
Um Conto de Batman-Misericórdia


Até que ponto a justiça e vingança se misturam? Quando o Cavaleiro das Trevas vê numa policial um potencial para se tornar mais uma agente da justiça em Gotham, o ódio e a raiva inerentes ao ser humano falam mais alto e ela não vai ter "misericódia" para atingir seus objetivos! Um conto de Batman no qual o mesmo é apenas um coadjuvante e a moral também! Este é um conto de compaixão... Roteiros de Dan Abnett e Andy Lanning e arte de Colin Mcneil.
Tradução e letras de WarLord
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 11 de janeiro de 2009

2 Guns #01 e 02 de 05


Bob Beans é um agente do DEA (departamento de narcóticos americano), ou é um ladrão de bancos, ou nenhum dos dois? E quem é Marc Stigman, ou seria Rafey Cordero? Uma trama de reviravoltas onde todas as agências de investigação dos EUA podem estar por trás de todas coisas, CIA, DEA, Inteligencia Naval... não confie em ninguém! Com roteiro louco de Steven Grant, e arte de Mat Santolouco, esta louca revista é uma louca parceria intermediada pelo Vertigem entre o GiBiscuits e GibiHQ!! Tudo pelo Social!=)
Edição 01
Tradução de Littleton
Revisão de Hélio S.
Letras de Leniltong X
Edição 02
Tradução de Alfred
Revisão de Hélio S.
Letras de Leniltong X

Marcadores:

sábado, 10 de janeiro de 2009

Brath #01

Brath é mais uma das extintas revistas da extinta editora CrossGen, que há tempos reuniu uma série de bons escritores (Mark Waid, Kark Kesel), revelou ótimos desenhistas (Jim Cheung, Steven Mcniven), mas infelizmente faliu, talvez pela megalomania de seu presidente, Mark Alessi, mas isso não vem ao caso, durante um bom tempo a editora nos premiou com bons títulos, e Brath é um deles, uma épico de guerreiros e magias, com o protagonista, de mesmo nome, indo até os confins pela justica de um povo. Nas palavras da tradutora e letrista da série, a mesma de Cerebus, Rita Maria Felix, é uma versão séria para Asterix. Roteiro de Chucky Dixon (Batman, Justiceiro), arte de Andrea Di Vito (Thor) e arte-final de Brad Vancata.

Marcadores:

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Ptolus #01
Resenha por Putah Clubber Mor:
Monte Coook é o grande nome no meio rpgistico, autor de alguns livros/suplementos do AD&D 2nd, principalmente da tão aclamada série Planescape, começou muito antes, nos anos 80, como gerente da linha Rolemaster. Foi um dos criadores do D&D 3, no qual escreveu o livro do mestre -- livro que chamou a atenção do já falecido Gary Gygax -- mudando assim, a vida de Cook. Junto a sua esposa, decidiram lançar a editora Malhavoc, que através dessa, lançaram o fabuloso Ptolus, que posso dizer sem sombra de dúvidas, o livro mais luxuoso do D20 com suas 670 páginas mantido por uma resistente capa grossa. O livro descrevia toda a ambientação utilizada pelo Cook na sua adolescência. Apesar de ser um cenário tradicional de fantasia medieval, Ptolus cativa devido ao detalhamento de seu mundo, assim como suas particularidades.
A HQ aqui lançada descreve um pouco da história da personagem Sheva Callister, conhecida no mundo de Ptolus por suas proezas, mas durante essa cativante história, iremos nos deparar com outros personagens/locais já conhecidos do mundo de Praemal, onde se localiza a cidade Ptolus.
Escrita pelo próprio Monte Cook, os traços são do até então, desconhecido, mas muito competente, Caanan White, e cores pelo Inshield, esta deve ser uma leitura certa para os fãs de fantasia medieval e principalmente para os fãs de Cook/Ptolus.
Tradução e Letras: PuTaH cLuBbEr MoR
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


A Travessia da Meia-Noite

Há dois anos atrás lançávamos o segundo número de Crossing Midnight, um dos primeiros títulos do "grupo vertigem de traduções". Esta data é especial, pois nos faz realizar que um, há dois anos vivemos nosso sonho, dois, o sonho não acabou, três, se depender de vocês, ao que percebemos, não vai acabar. Como disse há dois anos atrás, uma das traduções possíveis para este título é A Travessia da Meia-Noite. Este volume é o último de 2008 e ao mesmo tempo o primeiro de 2009. Travessia. Rituais de travessia são muito comuns/necessários em nossa sociedade/raça/logotipo/marca/vida/et caetera. Isso é extremamente evidenciado pela pequena fortuna que agora explode sobre nossas cabeças no céu em forma de matizada pólvora; também é prova disso o uso freqüente de palavras como "véspera" para nos referirmos a momentos importantes em nossas vidas. Bem, seja como for, o que os rituais de travessia realmente significam é que estamos nos dando uma chance de fazer tudo de novo, um pouco diferente desta vez, tentarmos ser melhores. Fato é que por mais que eu, Felipe C., me ausente deste blog/sonho/vida/et caetera, hora ou outra eu percebo que aqui estou eu novamente, vivendo este sonho. Bem, senhores, aproveitem esta data para repensar e renovar a crença em seus sonhos; no mais, tudo que posso dizer é muito obrigado por estarem/estarem estado/terem estado/et caetera (sicsicsic) aqui durante todo este tempo, vocês fazem parte do nosso sonho. Agora, com vocês, Crossing Midnight, 10º volume. Tradução de Bianca e Felipe C. Letras de Felipe C. Com conselhos de guia espiritual e acertos de mão do seu, do meu, do nosso Von DEWS!.
Divirtam-se



4shared
RapidShare

Marcadores: