"V for Vertigem" Vertigem HQ

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009


A Travessia da Meia-Noite

Há dois anos atrás lançávamos o segundo número de Crossing Midnight, um dos primeiros títulos do "grupo vertigem de traduções". Esta data é especial, pois nos faz realizar que um, há dois anos vivemos nosso sonho, dois, o sonho não acabou, três, se depender de vocês, ao que percebemos, não vai acabar. Como disse há dois anos atrás, uma das traduções possíveis para este título é A Travessia da Meia-Noite. Este volume é o último de 2008 e ao mesmo tempo o primeiro de 2009. Travessia. Rituais de travessia são muito comuns/necessários em nossa sociedade/raça/logotipo/marca/vida/et caetera. Isso é extremamente evidenciado pela pequena fortuna que agora explode sobre nossas cabeças no céu em forma de matizada pólvora; também é prova disso o uso freqüente de palavras como "véspera" para nos referirmos a momentos importantes em nossas vidas. Bem, seja como for, o que os rituais de travessia realmente significam é que estamos nos dando uma chance de fazer tudo de novo, um pouco diferente desta vez, tentarmos ser melhores. Fato é que por mais que eu, Felipe C., me ausente deste blog/sonho/vida/et caetera, hora ou outra eu percebo que aqui estou eu novamente, vivendo este sonho. Bem, senhores, aproveitem esta data para repensar e renovar a crença em seus sonhos; no mais, tudo que posso dizer é muito obrigado por estarem/estarem estado/terem estado/et caetera (sicsicsic) aqui durante todo este tempo, vocês fazem parte do nosso sonho. Agora, com vocês, Crossing Midnight, 10º volume. Tradução de Bianca e Felipe C. Letras de Felipe C. Com conselhos de guia espiritual e acertos de mão do seu, do meu, do nosso Von DEWS!.
Divirtam-se



4shared
RapidShare

Marcadores:

13 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Oi Von DEWS!Legal?E o "rito de passagem"?Foi bom?Espero que sim.
Von DEWS!É o seguinte.Eu já tinha baixado essas HQs.Mas como sou um ignorante em informática(E tenho um PC muito fera.É o terceiro.Mas essas máquinas são arcaicas) Nem sabia da utilidade do backup."Zeus" atirou um raio em frente da minha casa.Eu estava jogando Crysis.O estabilizador era ultrapassado.Ferrou a placa de vídeo e de quebra o PC.Tive que comprar outra placa e formatar o PC.E PERDI os arquivos.Não tinha gravado essas ainda="Walking Dead".
E o link da número 10 do 4shared não está funcionando.Sacanagem de americanos fominhas(Não são todos.Mas existem muitos americanos desgraçados).Vou continuar a baixar a série.Mas vou te pedir um favor:Se for possível,dê um jeito para o link funcionar.É frustante ter a série e faltar uma.Só a número 15 tem outro link para o rapidshare.
Ah....Von DEWS!Eu BLEFEI com você.Pode achar que sou pirado.Mas todas aquelas "sandices" que escrevi são VERDADEIRAS.E as alucinações?Cessaram?Eu nunca tive alucinações.Mas VIVENCIEI experiências além da sua compreensão.Feliz 2009.(Nossa futura editora ainda está de pé.Mas levará algum tempo.Tenho que vencer as adversidades atuais com o que tenho.Não dou "moleza" para mim).Até mais!

quinta-feira, janeiro 01, 2009 1:31:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Ah....Von DEWS!Só uma curiosidade.Esse raio que ferrou meu Pc e me fez gastar uma grana,aconteceu alguns dias antes da CRISE MUNDIAL estourar.Eu estava jogando Crysis."Sorte"..(Sorte e Azar não existem).As peças de PCs aumentaram 20%.E meu pai vendeu uma casa dele que meu Tio que faleceu(Saiu da limitação),deixou para ele no centro da cidade,onde funciona a maior loja de informática da minha city:A "Point" no mesmo dia.Logo,meu pai se deu bem.E eu também.Tive que desembolsar o $$$$ do meu bolso para consertar o PC.
Tudo está se encaminhando....

quinta-feira, janeiro 01, 2009 2:13:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Von DEWS... valeu pela post. Crossing is the best... See a!

quinta-feira, janeiro 01, 2009 6:45:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

cara, nem foi o von dews que postou. ler o post antes de agradecer por ele às vezes faz bem.

quinta-feira, janeiro 01, 2009 8:07:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Pois é galera, vocês estão sendo totalmente descorteses... o cara fez um comentário muito foda pra nada?!

Bem, mas não é pra fazer barraco que eu to aqui.
Felipe C., muito bom post, e exatamente "crossing midnight" heim, à meia noite deste final de 2008 e inicio de 2009... Parabéns!
Realmente Vertigem está crescendo bastante, e ao meu ver já se tornou referência. Acho que o trabalho de vocês é bastante construtivo (divulgando a nona arte como disse o Dews no tópico anterior), e ainda incentivam a leitura num país com grande pobreza cultural como o nosso.
Posso não entender muito sobre o mundo dos HQs, das grandes editoras e tal, mas sempre que posso procuro uma série nova pra acompanhar, e foi assim que a mais de um ano já frequento o Blog (nem sempre no anonimato) e melhor ainda caindo VERTIGINOSAMENTE no mundo mágico das revistas em quadrinho.

Parabéns a toda a Equipe! eu agradeço pelo grande favor que tem feito não apenas a mim, mas a todos os que baixam mas são "ocupados demais" para agradecer.

Bem, sobre esta série apenas digo que é fantástica, uma das melhores que já li (e estou lendo)... queria saber da onde esses caras tiram tanta inspiração hehehehe
Valeu também pra quem ajudou a publicar: Felipe C., Bianca e o senhor providência.

Abraços! Feliz 2009

quinta-feira, janeiro 01, 2009 9:04:00 AM  
Blogger Giovani Andreoli gritou...

: :

Olá

Quero primeiro agradecer à impressionante ajuda que vocês oferecem à população internáutica de modo geral, com a oferta honesta de cultura de qualidade. É algo realmente impressionante,

Quero oferecer qualquer tipo de auxílio ao meu alcance para que o projeto de vocês prossiga de forma a se desenvolver cada vez mais.

Quero entender melhor como funciona o trabalho de vocês, como fã de Quadrinhos que sou, porque realmente não entendo inteiramente.

Quero oferecer uma amostra do tipo de efeito que o acesso a Quadrinhos de qualidade causa em, por exemplo, um b'log: oniros.com.br/vida_desperta (dia 31).

2099 AD começou.
____________
oniros.com.br

quinta-feira, janeiro 01, 2009 12:09:00 PM  
Blogger Felipe gritou...

Valew pelos comentários pessoal,
sentimo-nos lisonjeados =D

No mais, feliz começo de ano e divirtam-se,

quinta-feira, janeiro 01, 2009 12:45:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Oi Von DEWS!Legal?Seu parceiro,o Felipe C me parece ser uma cara gente fina.E as alucinações?Acabaram?Como são Von DEWS!?Eu nunca tive.Embora tenha tido experiências(SÃO.SEM INGERIR NENHUMA SUBSTÃNCIA ALTERADORA DE CONNSCIÊNCIA) além da linguagem HUMANA.Você acha que sou pirado ou algo assim,Von DEWS!?Me submeto a um exame com uma junta psiquiátrica(DOS MELHORES DO PAÍS) nesse instante.Sabe qual seria a conclusão deles?="Homem saudável.Teve problemas com consumo de cogumelos há + de 15 anos.Totalmente reabilitado!"
Mas no entanto,Von DEWS!MANTENHO TUDO O QUE TENTEI TE DIZER ATRAVÉZ DE "CURVAS".Preciso falar explícitamente????Acho que não.Felizmente,amigo,venci minha antiga e quase doentia ingênuidade.
Você já SABE!ISSO BASTA!E sua nota comigo é 10!Já disse=(Você não tem as "referências",porque não viveu no OLIMPO e nem me conhece)=CHAVE=SINCRONICIDADES!COMECE PELO SEU NICK!
PS=Note (SOMBRA)-ncelhas acentuadas e bonitas na mídia.E a cor VERMELHA em PONTOS-CHAVES!
Pô Von DEWS!Entendo que você é muito ocupado,trabalha muito e tem que descansar(Talvez de alucinações),mas hoje é sexta.Vou esperar a próxima HQ.E JÁ DISSE!
QUANDO EU FOR ATRÁS DE VOCÊ(DAQUI A POUCOS ANOS) PARA A NOSSA EDITORA,TALVEZ VOCÊ SE CONVENÇA DO ÓBVIO!Palavra-chave=ESTAMOS TODOS LIMITADOS!
Até mais,Von DEWS!

sexta-feira, janeiro 02, 2009 1:16:00 PM  
Blogger R. DuGaTTo gritou...

Putz! Coloca logo o link pro BLOG do JR aqui no Vertigem. Tá foda ter que ver esses comentários a cada dois posts. Tá me parecendo que a coisa toda deveria iniciar com "meu querido diário..." a única coisa que consigo pensar é: BOOOORING!

PS > por favor volta HOXFORD! aquelas ilustrações do templesmith em criminal macabre foram o suficiente para reascender a saudade

sexta-feira, janeiro 02, 2009 1:20:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

meu querido diário hahahaha

e esse negócio de "sombrancelha bonita" tá ficando repetitivo, tem algum problema com a sua?

sexta-feira, janeiro 02, 2009 4:16:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Fala ae povo do Vertigem. Bom, não vou fazer um desses comentários enormes, mas gostaria de dizer que mesmo conhecendo o blog agora (antes só baixava pelo FARRA), já me amarrei no trabalho de vocês. Parabéns a todos envolvidos. Valeu Bianca, Felipe C. e Von Dews por mais esse número de Crossing Midnight. To começando com CM agora, mas já estou baixando tudo(leio no trabalho tudin rapidin hehe). Vou mandar meu email pra vocês pra entrar pro time de tradutores por enquanto, porque faz muito tempo que não diagramo nada. Mas estamos aí.

Em tempo. Feliz Ano Novo Pra Todo Mundo. :D

quarta-feira, janeiro 07, 2009 9:41:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

meu querido diário: "Eu jogo pedra em avião... até hj não caiu nenhum... Será que sou tan-tan???!!!

sexta-feira, janeiro 09, 2009 12:43:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

meu querido diário: "Eu jogo pedra em avião... até hj não caiu nenhum... Será que sou tan-tan???!!!

sexta-feira, janeiro 09, 2009 12:43:00 PM  

Postar um comentário

<< Home