"V for Vertigem" Vertigem HQ: dezembro 2008

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Fim do Ano!
E mais 365 dias se passaram vertiginosamente, não é!? E com quase uma HQ inédita por dia, passamos esses dias aqui, com muitas séries aclamadas (100 Balas, Hellblazer, The Walking Dead), com séries novas (A Liga Final, Sidekick, Drafted), muitas parcerias (GibiHQ, PTKomics, Gibiscuits, The Centurions, Fulllife, SoQuadrinhos) e com um número crescente de leitores! E isso é o maior prêmio que poderíamos ganhar! Na minha visão, não estamos fazendo pirataria (qualquer um pode discordar), e sim, difundindo a Nona Arte, pois num país que cada vez menos a leitura se torna um hábito, temos o prazer de ter traduzido mais de 6000 páginas de quadrinhos!! E se apenas uma delas foi lida, já é um lucro enorme, pois a leitura é a ferramenta principal da cultura, e todas sabemos que um país culto, é um país que vai pra frente!
Teremos uma surpresa hoje à Meia-Noite, que o Felipe trará a vocês, é surpresa, quem viver, verá! Vim mesmo pra desejar um bom ano todos e dizer que 2009 será igual, ou melhor, que o ano que passou, muitos projetos, parcerias e as desejadas séries que todos clamam! Pra não deixar passar em branco, deixo aqui uma HQ há tempos parada, que por inicativa de nossos parceiros do Gibiscuits vamos terminá-la!...

Criminal Macabre #03 de 05
E continua a invetigação de Cal Mcdonald sobre a reunião de Vampiros, Lobisomens e Zumbis! O que os, até então díspares, monstros planejam? Por Steve Niles (roteiro), Ben Templesmith (arte). Transcrição do encadernado da Devir e letras por Leniltong X (do Gibiscuits).

Marcadores:

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Ex-Machina #12

Mais um scan com o selo Lexip de qualidade! Temos aqui a continuação da obra de Brian K. Vaughan (o mesmo de Y- O Último Homem) para a Wildstorm. Após o fim do arco "Símbolo", damos início a mais um, interamente novo, intitulado: "Fatos v. Ficção". Com arte de Tony Harris e Tom Feister. Publicado na Pixel Magazine.

Marcadores:

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Hellblazer #156

Para não deixar o ano acabar sem ele... trazemos a conclusão do arco Boas Intenções, publicado na Pixel Magazine. Por Brian Azzarello e Marcelo Frusin. Scans por Lexip. Ano que vem tem mais! Antes do que esperamos!

Marcadores:

sábado, 27 de dezembro de 2008

Wisdom #01-06 (Completa)
O casca-grossa, ex-Excalibur, criado na época do run de Warren Ellis na revista e depois mais explorado no run do mesmo Ellis na X-Force (inédito no Brasil), Pete Wisdom vai ter que enfrentar um mundo de fadas nada encantado com uma equipe disfuncional no MI-13! Roteiro de Paul Cornell, desenhos de Trevor Hairsine e arte-final de Paul Neary.
Scans do incansável Cimerian Satan.

Marcadores:

Hellstorm #01-05 (completa)

O Filho de Satã é levado à Nova Orleans por um sonho... seria mais uma farsa de seu pai, ou algo mais? Sangue, corvos e o inferno pelas mãos de Alexander Irvine (roteiro), Russ Braun (desenhos) e Klaus Janson (arte-final). Belas capas de Arthur Suydan!
Scans por Cimerian Satan.

Marcadores:

Cavaleiro Fantasma
Trilha de Lágrimas #01-06 (Completa)
Quase por intimação do nosso prezado Cimerian Satan, vamos disponibilizar neste último Sábado de 2008, várias minisséries da Marvel lançadas na revista Marvel MAX - a revista de conteúdo adulto da Panini - e apesar de estas revistas terem um relativo acesso fácil, estes scans também servem como preservação digital, e uma chance de ver o conteúdo antes de comprar... mas sem demagogia... baixou, leu, gostou? Compre... ou não compre ou não leia =P! Faça o que manda sua cabeça! E por falar em cabeça, vamos a uma que sempre queima, e não estou falando do Cavaleiro fantasma, estrela desta míni, que se passa nos tempos do faroeste americano! Falamos de Garth Ennis, que junto dom o excepcional ilustrador Clayton Crain nos trazem esta bela história!
Scans por Cimerian Satan.

Marcadores:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Justiceiro-Especial de Natal 1993

Pra fechar o dia de Natal, um bônus trazido pelo nosso integrante WarLord! Duas históris de Natal com um dos personagens mais durões dos quadrinhos. Frank Castle! Antes de Garth Ennis, no longíquo ano de 1993, o Justiceiro já fazia do Natal um dia mais sangrento! Nem a máfia tem descanso neste dia! Roteiro de Stephen Grant e arte de John Hebert e Rod Ramos (primeira história); roteiro de Eric Fein e arte de J. J. Birch (segunda história). E ainda essa semana ,várias minisséries Marvel MAX, aguardem!
Tradução e letras WarLord.

Marcadores:

Papai Noel Conquista os Marcianos - Ovo da Páscoa no Natal!?

Olá vertiginosos, aqui quem vos escreve é Felipe C. novamente!
Bem, ontem, véspera de Natal, o Vertigem fez sua primeira experiência com um Easter Egg!
Pra quem ainda não sabe o que é, um Easter Egg, ou Ovo de Páscoa em inglês, é uma mensagem ou conteúdo especial escondidos propositalmente; o nome veio da tradição de se esconder os ovos da páscoa para que as crianças pudessem procurá-los. A revista que segue abaixo estava disponível desde ontem para àqueles que souberam procurar no post sobre Thoman Nast (e para nossa felicidade, as pessoas, ainda que em número reduzido, seguiram as pistas e encontraram a revista). Se você foi um dos poucos atentos a encontrar a revista ontem fique à vontade para se gabar, se não foi não fique triste, pois ai segue o nosso "Easter Egg", agora revelado para todos:



4shared
Rapidshare

Papai Noel Conquista os Marcianos é uma adaptação em quadrinhos do filme de mesmo nome, ambos feitos na década de 60. Atualmente tido como um dos piores filmes já feitos, conta a história de como os marcianos, preocupados com a tristeza de suas crianças por não celebrar o Natal, partem ao planeta Terra para seqüestrar o bom velhinho. Escrita por Glenville Mareth. Tradução de Felipe C. e Bianca. Diagramação, ainda que porcamente realizada, de Felipe C.
Quem quiser assistir o filme na íntegra, atualmente domínio público, é só seguir o link abaixo:
http://www.archive.org/details.php?identifier=santa_claus_conquers_the_martians

Divirtam-se e Feliz Natal!
Fábulas #61
Sem dormir há 24 horas devido a um combate ferrenho com o Bom Velhinho, trago mais uma Fábulas, feita pelo SoQuadrinhos! Mais tarde escrevo alguma coisa aqui! Roteiro de Bill Willingham, arte de Mark Buckingham e Steve Leialoha. Tradução de JAlmeida e letras de Arish Reina! Mais tarde teremos mais novidades!
PS: só um detalhe de ficar muitas horas sem dormir: Vi objetos se movendo, vi a máscara dee Jason Vorhees no panetone, vi rachaduras verdes na parede, pontilhados roxos em movimento no teto e pelos azuis na louça do banheiro! E nem precisei beber nada hoje!! Viva Nicolau!

Marcadores:

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Hellboy Jr. #01 de 02

Vespéra de Natal.... ah..! dia de muito se festejar... dia de sangue, dia de mortos e dia de Humor Negro!! Ele é rechonchudinho, se veste de vermelho e vai te dar um presente... não, não é o gordo que só trabalha uma vez no ano... é o filho do Senhor das Profundezas, Hellboy jr. que vem atazanar seu dia (ou noite)! Criação de Mike Mignola, a miniatura do Garoto do Infernos está longe da seriedade de sua versão mais famosa! Nessa minissérie especial em duas edições, numa parceria do Vertigem com o GibiHQ, veremos três pequenos contos de terror! No primeiro Hellboy jr, tem sua primeira desventura com as drogas!! No segundo, o amor está no ar na família Wolverton, e isso significa uma coisa: tragédias mortais! E pra finalizar, um velho ditado conhecido em todo o universo: a Morte não tem paciência com peixes! Roteiro de Bill Wray e arte de Dave Cooper, Pat McEown e do próprio Mignola!
PS: Não gosto do Natal, mas amanhã vocês ganharão alguns presentes!
Tradução: Krizalid
Revisão e adaptação: Cimerian Satan e Von DEWS!
Letras: Von DEWS! e Thiagaum

Marcadores:



O Hom
em que Pintou Papai Noel de Vermelho!

E ae pessoal, hoje eu, Felipe C., estou aqui vos escrevendo um pequeno texto sobre Thomas Nast, o homem que pintou o bom velhinho de vermelho. Achamos importante postar algum conteúdo diferente no Natal, então lá vamos nós.
A lenda do Papai Noel foi inspirada em um sujeito de carne e osso, Nicolau de Taumaturgo, que viveu no século IV. Arcebispo de Mira, na Turquia, Nicolau foi canonizado pela igreja católica após ter vivido sua vida ajudando outras pessoas. Como diz a lenda: Nicolau costumava ajudar, anonimamente, quem estivesse em dificuldades financeiras. Colocava o saco com moedas de ouro a ser ofertado na chaminé das casas.




Foi na Alemanha, porém, que ele ganhou ligação com a data do Natal, logo se espalhando essa ligação por todo o mundo.
Bem, até ai tudo muito bem. Mas onde entra Thomas Nast? Muito tempo depois, no século XIX, o Papai Noel era representado em imagens como um sujeito alto e magro, até que Thomas Nast, cartunista reconhecido como "O Pai do Cartoon Americano", fizesse, em 1863, sua versão do Velho Noel, gorducho e rechonchudo para a capa da Harper Weekly.




E logo mais, anos depois, as roupas do velho Noel, que até então eram verdes, foram pintadas de vermelho e branco por Thomas, que assim interpretava a imagem de São Nicolau.




Muito contrariamente ao que dizem, não foi a Coca-Cola que pintou Noel para seus comerciais, pois imagens do bom velhinho em suas roupas vermelhas datam de anos antes do primeiro comercial da empresa de refrigerantes com o rechonchudo garoto propaganda, de 1931:



Bem, é isso, esperamos que tenham gostado de tanta informação.
Nós do Vertigem gostaríamos de tomar desde já a oportunidade para desejar a todos vocês um Feliz Natal! Mas não basta isso! Sempre temos quadrinhos! Neste post não seria diferente, seria?
...quem procura acha...
Dica!


Marcadores:

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Fábulas #60


Agora em uma tradução do SoQuadrinhos, o Vertigem disponibiliza (e não traduz) mais uma edição de Fábulas. Repetindo, anteriormente feita pelo GibiHQ, com esta edição exclusiva do SoQuadrinhos, estamos apenas repassando e não sabemos quando sairá a próxima. Roteiro de Bill Willinghan, arte de Mark Buckinghan e Steve Leialoha. Tradução de JAlmeida e letras de Arish Reina do SQ.

Marcadores:

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

The Walking Dead #56

Presente de Natal antecipado!! Mas nem tudo é festa pros personagens de The Walking Dead! A vida de Maggie pode estar por um fio, e isso faz com que Rick e Abraham entrem em conflito! Quem terá mais autoridade? Que segredos esconde o mais novo "casca-dura" da revista? O que eles devem fazer com os cavalos?? Encontre suas respostas aqui! Pelo mesmo trio de três habitual: Kirkman, Adlard e Rathburn! Lembrando que a HQM anunciou o quarto volume dos encadernados para 2009, eu já tenho os meus três, adquira o seu também!
Tradução e adaptação: Von DEWS!
Letras PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

domingo, 21 de dezembro de 2008

Freddy vs Jason vs Ash #01-06
(Completa)

Só pra não deixar o domingo passar em branco, vamos ver mais uma míni da nova série de terror da Wildstorm. Aqui o encontro mais que inusitado de três figuras marcantes do Cinema, Freddy Krueger, Jason Vorhees e Ash, de Uma Noite Alucinante! Com roteiros de Jeff Katz e James Anthony Kuhoric e arte de Jason Craig. Traduzido e letrado pelo Mcbenzi diretamente do F.A.R.R.A.!

Marcadores:

sábado, 20 de dezembro de 2008

Felon #03 de 04

O tempo esquenta e o golpe à tesouraria da feira e ao show dos D'Boyz tem prosseguimento. Algelika e seus comparsar têm tudo para sairem de lá com mais de 300 mil doláres. Mas e depois? A aprtilha pode não ser tão simples! Greg Rucka nos roteiros, e Matthew Clarck na arte.
Tradução e letras de WarLord
Revisão final de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Nórdicos-Northlanders #08

Chega ao fim a trajetória de Sven nas Ilhas Órcades! Com a invasão dos saxões, Sven toma as medidas para garantir que seu povo sobreviva, e isso inclui.... uma rendição??!! Acompanhe aqui o último capítiulo de Sven, Retorno! A revista não acabou, mas esse arco está concluído. Na próxima edição, é tudo novo de novo! Aguardem! Roteiro de Brian Wood e arte de Davide Gianfelice.
Traduzido por I20I3EI27
Letrasdo por DotZero
Revisado por Von DEWS!

Marcadores:

Caso Pixel parte 2

Como é de interesse de todos...
Dando um UP no mesmo post, pois agora temos notícias (e boas) oficiais!!

Posição Oficial do Grupo Ediouro.

A editora Pixel não irá acabar, houveram apenas algumas mudanças administrativas que não afetará em nada os leitores e fãs da editora!

Qualquer coisa estou à disposição, podem me adicionar se desejarem!

Att
Renata Lino
Moderadora Ediouro
______
Vamos as dúvidas!
A mudança principal é que a Pixel vai se tornar um selo do Grupo Ediouro. E mudança de organização interna da própria. Toda a peridiocidade e todos os lançamentos continuarão da mesma forma, sem afetar em nada a interação com os leitores. E não precisa se preocupar, tudo normal como manda o figurino.

Não sou fake não... Tenho até meu perfil pessoal no orkut! Rs...
Sou uma das responsáveis pela comunidade do Grupo Ediouro e nos posicionamos sempre na comunidade. O que fez nós sabermos das dúvidas de vocês foi os dois tópicos criados na comunidade do Grupo, pedindo para não parar com a Pixel e nem com Fábulas... Para você ficar ligado somos 4 moderadores oficiais do Grupo no Orkut, fora os moderadores individuais de cada editora. Os perfis oficiais estão linkados no final dos perfis... No meu tem tá?

Galera,
Tô aqui, qualquer coisa só falar que eu respondo!
__
Tudo continua igualzinho! Todos os planos, periodicidade, títulos, encadernados... Tudo como eu disse, nos conformes. O que já estava planejado vai andar como já andava, sem alteração...

Legal sobre a pergunta de novos lançamentos... Essa eu não sei a resposta! Vou passar para os responsáveis e te passo em primeira mão, tá? Só me dá um tempinho para pegar a resposta e prometo voltar aqui para dizer quais os próximos lançamentos programas para a Pixel. Qualquer coisa, pode me cobrar!
______
Exatamente por causa dessa mudança interna, administrativa. Não irá afetar o leitor, mas houveram mudanças que, provavelmente, ele não concordou, entende?

Não sei o posicionamento do próprio Cassius, lemos o comentário dele no blog e tudo, mas nós temos a total garantia de que em nada afetará o leitor. Qualquer mudança, como nós temos essa abertura no orkut, vocês mandam as dúvidas, reclamações, que eu mesma trarei as respostas, passarei as sugestões! Tudo o que vocês precisarem.
_____
Outro ponto que devemos considerar é que, se o Grupo Ediouro está informando é porque não haverá mudanças, se tivesse porque ousaríamos dizer algo que amanhã seríamos desmentidos?

As mudanças negativas que vocês tem tanto falado, garanto que não acontecerão. Agora acho que temos que sugerir mais mudanças sim, para melhor! Queremos as opiniões de vocês que já conhecem a Pixel e todas as suas publicações para evoluirmos. De forma alguma iremos retroceder e prejudicar vocês. Abrimos esse tópico não somente para responder dúvidas mas principalmente para ouvir vocês e nos colocarmos à inteira disposição.

Att
Renata Lino
Moderadora Ediouro

Retirado da Comunidade da Pixel no Orkut!

Marcadores:

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Os Megas #03 de 04

A morte do Rei Mega Marcus Arcádia - e pouco depois de um encontro revelador com o agente Madison - é o estopim para um iminente conflito entre a realeza Mega e os anarquistas DADA. Um conclave se aproxima, e Madison vai descobrir um segredo de sua namorada, Julliane! Parceria Vertigem e GibiHQ! Roteiro de Jonathan Mostow e arte se Sunil Nair.
Tradução: Alfred
Revisão: Bruce_Bale
Letras: DotZero
Pitacos: Von DEWS!

Marcadores: