"V for Vertigem" Vertigem HQ: setembro 2008

terça-feira, 30 de setembro de 2008

100 Balas #65

No primeiro serviço em conjunto de Lono, Loop e Victor, os dois últimos ficam com a parte boa(ou não), enquanto Lono pega no pesado(Fúlvio Carlito que o diga)! É a primeira parte de duas de "Novos Truques". Roteiro de Brian Azzarello e arte de Eduardo Risso.
Tradução e adaptação de Zealfie27 e Von DEWS!
Letras de WarLord
Revisão, capa e título de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Hellblazer #145

Na segunda parte de Cinzas e Mel, saberemos mais sobre a vida de Samir e sua família. E tudo que John pode fazer é tentar dar um toque final, à sua maneira! Fechamos o vácuo deixado pelas editoras brasileiras em Hellblazer, a partir de amanhã postarei as restantes das nacionais já existentes, e assim acompanharemos a Pixel por um tempo. Foi um trabalho duro, desde a edição 106, e agora vamos aproveirar a leitura sequencial! Roteiro de Darko Macan e arte de Gary Erskine.
Tradução e letras de Jane Doe.
Revisão e extras de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 28 de setembro de 2008

GantZ Volume 22

Mais um volume, competentemente traduzido pelo grupo Chrono!

Marcadores:

FARRAZine #07
A vida, diz-se, é pautada em ciclos de sete: sete anos de infância, mais sete de adolescência, depois sete até a vida adulta... A crise dos sete anos no casamento. As sete cores do arco-íris. As sete notas musicais. As sete cordas do violão. Não, o violão só tem seis cordas. Mas isso não vem ao caso.
Pois chegamos, nós, cá, ao número sete de nossa existência enquanto revista. Parece-nos claro que esse marco tem um significado simbólico óbvio. Nós só não sabemos qual. Não, não fazemos a mínima idéia. Como haveríamos de saber?! Vocês, também, querem que tenhamos resposta para tudo, damas e cavalheiros! Pipocas.
Vocês acham o quê, que nós sabíamos o que estávamos fazendo? Que tínhamos alguma espécie de plano?! Ora, qual nada. Qual o quê. Se atravessamos a rua, nós não sabemos o que fomos fazer do outro lado. E, por falta de opção melhor, seguimos adiante.
Estão pensando que isso aqui é a Veja?? A Isto É??! Ora, falem sério, damas e cavalheiros!

  • O humor jugular de FARRATOWN!
  • Sugamos o sangue de André Vianco, autor de Os Sete, em uma entrevista inédita!!!
  • Expomos caninos do Cassidy, de Preacher, numa entrevista, digamos, constrangedora!!!
  • Cravamos uma estaca no coração do Drácula (metafórica, é verdade...) em uma matéria sobre o vampirão!
  • Especial de Vampiros nossa redação foi invadida por vampirões e vampiras, muuito gostosas, que fizeram-nos de reféns e lançaram seu próprio encarte.
  • Também detonamos Apocalypse Now
  • Mandamos os SETE SOLDADOS DA VITÓRIA para uma realidade paralela
  • E mais, moderadamente mais!!!


Para ver o passo a passo das ilustrações do farrazine e outras ilustrações do autor da capa visite:
http://diangello.blogspot.com/

Marcadores:

sábado, 27 de setembro de 2008

Deus Jaguar(one-shot)

Da mesma editora do especial Verotika e da primeira minissérie de Death Dealer, a Verotik, trazemos mais esse especial escrito pelo famoso músico Glenn Danzig, e com a arte especialíssima de Simon Bisley, trazendo uma história de muita mitologia Maia, deuses-animais e misticismo. Enfrente também o Deus Morcego ao lado do Deus Jaguar! Bônus: pin-ups de Frank Frazetta!
Tradução e letras: WarLord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Sexta-Feira 13 - Como Eu Passei Minhas Férias de Verão #02 de 02

A conclusão deste entusiasmante conto de férias, trazido pelo mais sanguinários dos assassinos, Jason Vorhees. Pelo astro do momento, Jason Aaron e desenhado por Mike Archer. Mais uma Sexta com Jason, bom final de semana!
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores: ,

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Hellblazer #144

Voltando antes que o esperado! Traremos as duas últimas edições que "esburacam" a cronologia de Hellblazer! Veremos John como um coadjuvante numa trama que envolve família, credos, misticismo e abelhas!! Roteiro de Darko MAcan e arte de Gary Erskine. Com a volta mais do que bem-vinda de Jane Doe. Obrigado, Jane, pela revisão mais fácil do ano!
Tradução e letras dela, Jane Doe.
Revisão e uns detalhes de Von DEWS!(falta pouco pra voltarmos à ativa)

Marcadores:

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cerebus #02

Mais uma edição do seu "aardvark" favorito! Escrito e desenhado por Dave Sim, veremos o valente bárbaro enfrentar um fantasmagórico inimigo em buscado precioso "Olho de Terim"! Mais uma tradução exemplar de Rita Maria com letras dela também que você confere aqui no Vertigem!

Marcadores:

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sexta-feira 13 - Como Eu Passei Minhas Férias de Verão #01 de 02
Mais uma minissérie de Jason Vorhees, agora escrita por um dos bambambãs atuais: Jason Aaron(de Scalped, Wolverine, Hellblazer). Nessa nova safra das HQs de Sexta-Feira 13 sobrou até pra ele. Desta vez, veremos que até o sanguinário slasher também tem sentimentos. Confira aí. Roteiro de Aaron, arte de Adam Archer e arte-final de Peter Guzman.
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!
4shared
Rapidshare

PS: Apenas um "re-aviso". Como todos já devem ter lido no "Comunicado", alguns posts atrás, não estou com acesso a meu próprio PC, e isso significa que não há como repor e consertar links quebrados. Estou ciente de todos e em breve eles serão corrigidos. Obrigado.

Marcadores: ,

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Powers #06

Finalmente, chegamos à conclusão do primeiro arco da premiadíssima série de Brian Michael Bendis! Com o suspeito do crime de assassinato da Retrô Girl preso, os detetives Walker e Pilgrim iniciam seu interrogatório para saber as reais causas da morte da heroína, mas não será tão simples assim!! Roteiro de Bendis e arte de Michael Avon Oeming.
Esta sexta parte foi escaneada do encadernado da Devir, com algumas adequações para se manter fiel às edições traduzidas por nós, mas os creditos da tradução vão para a Devir e o tradutor Danilo Valeta.
Scan, Restauração, tradução e diagramação da página 02 de Von DEWS!(agora rumo às inéditas, na próxima edição, uma participação muito especial!!)

Marcadores:

domingo, 21 de setembro de 2008

Hellblazer #134-139






Mais um arco completo de Hellblazer aqui. "Assombrado". O que pode acontecer numa investigação de John Constantine ao assassinato de uma antiga ex-namorada? E se essa história for imaginada pelo velho bastardo Warren Ellis? É isso que você vai descobrir aqui! Roteiro de Ellis e arte de John Higgins. As primeiras cinco edições são escaneadas da homônima lançada pela Brainstore, com digitalização de Cimerian Satan. A última edição foi feita pelo Rolling Dice, com tradução e letras de Jane Doe, e revisão de Luthien Seregon. Lembrando agora que aqui mesmo no Vertigem você encontra as edições #140-143, lançadas pela Pixel, na revista Pixel Magazine. ano passado. As próximas serão as inéditas #144 e 145. Aguardem!!(Download na capa e abaixo)

Marcadores:

Death Note Volume #11 e 12

É dada a conclusão desse mangá! Graças aos esforços do Si~Lensce, grupo que traduziu toda a história. A JBC também concluiu esse serviço, mérito deles! E Ainda deram de b:onus um décimo-terceiro volume, com vários extras da história, talvez um dia alaguém escaneie isso e veremos por aqui.

Marcadores:

sábado, 20 de setembro de 2008

Hellblazer Especial- Lost Stories

Nessse "especial" traremos uma compilação de três histórias de John Constantine. A primeira lançada originalmente na revista "Vertigo Jam" se chama Amor Maculado, e se passa durante o arco "Tainted Love"(Hellblazer #68 a 71). As segunda e terceira já foram lançadas aqui na coletânea Vertigo Inverno, mas as trazemos novamente unidas. Além disso, no final da edição, alguns pin-ups do velho mago inglês. Aproveite! No fim de semana tem mais Hellblazer! Roteiros de Garth Ennis e Dave Gibbons, arte de Steve Dillon, Glyn Dillo e Dave Gibbons.
Scans e montagem por WarLord e Cimerian Satan.

Marcadores:

Hellblazer #129-133





Numa história que envolve gângsters e o sobrenatural, Constantine se vê obrigado a "ressuscitar" um garoto de 5 anos, mas o ato não vai ter nada de "divino", e o "garoto", nada de garoto! O retorno de Garth Ennis a Hellblazer, no arco "Filho do Homem". Em cinco partes, com arte de John Higgins. Scans de Cimerian Satan da revista lançada pela Brainstore em 2002, em forma de revista mensal, que durou somente 10 edições. Download na capa e abaixo.

Marcadores:

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sexta-Feira 13 - Terra Ruim #02 de 02
Segunda e última parte de mais um conto da série Sexta-Feira 13. Veremos os destinos de Ben, Phil e Joseph num tempo passado, e de Phil, Jeremy e Diane no presente. A maldição do acampamento Crystal Lake atravessa o tempo e o espaço! Roteiro de Ron Marz e arte de Mike Huddleston. Capa de Mike Mckone.
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores: ,

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

The Walking Dead #52

Em poucas palavras... é tempo de reencontros! É lá e cá! Até o mês que vem...Por Robert Kirkman, Charles Adlard e Cliff Rathburn.
Tradução e Adaptação de Von DEWS!
Letras de PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

DMZ #23

Mais uma edição de DMZ!! Dentro da Zona Desmilitarizada cada cidadão sobrevive como pode, e tenta manter suas raízes como consegue. E o grafiteiro Decade Later tem um projeto para sua vida. E todos os conflitos dentro de Nova York não irão mudar isso! Mais um conto de como o ser humano lida com seus sonhos num país que acabou com o seu próprio. Roteiro de Brian Wood e arte de Riccardo Burchielli.
Tradução e letras de Smackpot(agora com seu selo "O Nada", confira em nossos sites amigos à esquerda)
Revisão de Incerto.
Revisão Geral e adaptação de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Hellblazer #128

Fechando mais uma fase de Hellblazer, onde o, na época, desconhecido Paul Jenkins jogou John Constantine contra seus piores medos, trazendo angústias, amores, tragédias e alegrias. Mas como tudo na vida, tudo isso chega ao fim. E nesta edição veremos um John com a alma vendida, conversando com o criador, fechando todas as arestas para a volta do renomado Garth Ennis na edição #129. É isso aí, foi bom enquanto durou! Durante esses dias traremos as edições já traduzidas, dos números #129 até 139, lembrando que da #140 a 143 já lançamos aqui, para então trazermos as inéditas #144 e 145, e logo após, as seguintes, lançadas pela Pixel Magazine. Tudo no seu caminho lento e gradual, fechando os buracos e de forma linear. Agradecemos a paciência. Roteiro de Paul Jenkins, arte de Warren Pleece e cores de James Sinclair.
Tradução, adaptação, capa e título: Von DEWS!
Letras: WarLord.

Marcadores:

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Conan e o Deus da Meia-Noite #05 de 05

Conan encara o Deus da Meia-Noite, retomando os instintos que lhe deram nome, a mais bárbara e sangrenta luta do cimério. É a parte final dessa minissérie roteirizada por Joshua Dysart com arte de Will Conrad e cores de Juan Ferreyra.
Tradução e letras: WarLord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 14 de setembro de 2008

Death Note Vol. #09 e 10


Mais dois e acaba! Mais uma pérola traduzida pelo Si~Lensce!

Marcadores:

sábado, 13 de setembro de 2008

Sexta-Feira 13 - Terra Ruim #01 de 02

Como ontem foi Sexta-Feira e hoje é Dia 13... nada como mais uma revista da série Sexta-Feira 13!! E aqui veremos duas histórias de dois tempos diferentes com um mesmo local, o já conhecido Acampamento Crystal Lake, um lugar que se mostrará amaldiçoado bem antes desua maldição mais conhecida, que atende pelo nome de Jason Vorhees! Mais um amíni da nova safra, pela Wildstorm, com roteiros do conhecido Ron Marz(Lanterna Verde, The Darkness) e desenhos de Kike Huddleston.
Tradução e letras, sempe dele, que nos ajuda nos tempos de vaxas magras: WarLord
Revisão de Von DEWS!

Marcadores: ,

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Sexta-Feita 13 - A História de Pamela #02 de 02

A conclusão da real origem de Jason! Contada a partir de sua progenitora. Mais uma minissérie concluída no Vertigem. Roteiro de Mark Andreyko e arte de Shawn Moll.
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores: ,

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Hellblazer #127
Retornando com a conclusão do último "vácuo" inédito deixado pelas editoras brasileiras.(a próxima vem em breve) Na terceira parte de "Como Brincar Com Fogo", veremos John chegar literalmente ao fundo do poço. A ponto de vender sua alma ao Diabo. E apenas uma conversa "divina" poderá lhe livrar a cara. Penúltima edição de Paul Jenkins no título, desenhos de Warren Pleece. (capa corrigida)
Tradução, Adaptação e capa de Von DEWS!
Letras de WarLord.

Marcadores:

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sexta-Feita 13 - A História de Pamela #01 de 02

Da nova safra de histórias de Sexta-Feira 13, agora pela Wildstorm(antes era da Avatar), o Vertigem traz "A Históia de Pamela". Vamos conhecer a mãe do mais terrivel dos "Slashers". Pamela conta a uma recém-chegada ao acampamento de Cristal Lake, sua "bela" história de vida. Uma produção com roteiros de Mark Andreyko e arte de Shawn Moll.
Tradução e Letras: Warlord.
Revisão: Von DEWS!

Marcadores: ,

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Doktor Sleepless #01

Em mais uma parceria com o grupo The Centurions, o Vertigem traz a vocês uma das mais complexas obras de Warren Ellis: Doktor Sleepless! O novo Jesus Científico chega aqui para mudar todos seus conceitos! Saia de sua casca e venha conhecer o mundo sob os olhos de quem nunca dorme! Por Warren Ellis, arte de Ivan Rodriguez.
Tradução de Bubu
Revisão de Rafael Sanzio
Letras de Smackpot
Títulos, adaptação e revisão final de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

The Boys-Os Rapazes #20
Um resumo dessa edição: uma aula de história! Saberemos um pouco de, como a exemplo de Watchmen e Ex Machina, a presença dos "supers" mudou a história! E veremos o confronto verbal do Açougueiro e Patriota. Enquanto Annie e Trem-A terminam de limpar a sujeira do Lamparina! Por Garth Ennis(roteiro) e Darick Robertson(arte). Como sobrou espaço, eu também vou contar uma história... ultimamente, mesmo com comunicados, avisos e explicações, a maioria dos comentários são cobranças pelas séries "principais", ou seja, as mais famosas e esperadas. Contudo, na minha visão, não há série que mereça mais destaque que a outra, o mesmo valor que damos a The Walking Dead, damos também a Suburban Glamour, posso dizer que é uma "Política da Empresa". Portanto, às vezes, não são as as "melhores" séries que PODEM ser feitas e lançadas com rapidez. E podem dizer que Vertigem é ligado à Vertigo e etc, mas duas das séries mais pedidas nem são do selo(esta mesmo, The Boys, da Dynamite e The Walking Dead, que é da Image). Mas um ponto que gostaria de tocar: mesmo que façamos um trabalho "informal", por puro prazer de ver nossas séries preferidas em nossa língua pátria, ao contrário de alguns comentários que vimos por aí, aqui no Vertigem não tratamos as traduções como um favor que fazemos, o famoso "já estou fazendo, então não reclamem". Na minha visão, enxergo o Vertigem como uma editora mesmo, cada revista que lançamos aqui é feita com o máximo de esmero, tentando minimizar ao máximo qualquer erro. Dessa forma, certas revistas precisam de uma atenção maior, precisam de mais tempo para não deixarmos as traduções ininteligíveis, pois certos textos - e estou falando isso aqui, porque Garth Ennis é um grande exemplo de como uma interpretação errada do que ele escreve pode estragar toda a leitura - certos textos são mais complexos, têm figuras de linguagens complicadas, interpretações únicas e necessitam de adaptações que não é o tradutor do Google que vai "sacar" a piada... Então, 100 Balas, Livros da Magia, Hellblazer, The Boys, Powers e outras demoram porque, FUNDAMENTALMENTE, não queremos apenas "traduzir" e sim, fazer o serviço completo, mesmo que erros passem, pois se numa editora de verdade há várias revisões, provas de gráfica, editores e revisores, no mundo do scan isso se resume a poucas pessoas e poucos dias - o que gera mais erros, e como diz o ditado "a pressa é inimiga... blá, blá, blá". Então, traduzir em tempo recorde, como já fizemos aqui com Y- The Last Man e The Walking Dead só leva a uma queda de qualidade, o que contraria o que eu acho de mais essencial nas revistas. Bom, concluindo , depois de muito tagarelar, é que apesar de todos os protestos, nosso discurso é o mesmo, nenhum projeto foi descontinuado e depende da disponibilidade das equipes de tradução, e depende de mim também, pois agora é um momento que não estou podendo dar 100% de atenção, entretanto, continuo com 200% preocupado com todos os detalhes gramaticais e visuais das revistas publicadas. Nada aqui é lançado sem um "pente fino", e vai continuar assim, demorando mais ou não. Assim, vamos aos links...( e em breve algumas séries "A-Side" estarão aqui):
Tradução e adaptação: Alfred e Von DEWS!
Letras: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 7 de setembro de 2008

A Colheita Negra(Black Harvest) #04-06 de 06



A conclusão deste "Arquivo X" da era virtual! Saiba o destino de Daniel e Zaya! Criado, escrito e desenhado por Josh Howard. Projeto de tradução do Rock'n Comics BR.
Ed.04___Ed.05___Ed.06

Edit:
Vou abrir um parêntese aqui para divulgar o trabalho de um parceiro nosso, o Smackpot, e seu belo blog, "O NaDa" , ele e o Incerto(que já traduziu algumas edições de Hellblazer para nós, traduziram o número quatro da aclamada nova série de Mark Millar, Kick Ass(já adianto que dificilmente aparecerá por aqui, por motivos já explicitados anteriormente), mas aqui está o link da edição feita por nosso colegas.
Os outros números foram feitos pelo Marvel Knight, grupo parceiro também! Ou seja, no Vertigem é PAZ, sem discórdia, e muito quadrinho!

Marcadores:

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Kabuki vol.01
Máscaras de Noh #01 de 04


Enquanto não há possibilidade de continuarmos(não foi descontinuado) Kabuki-Scarab - que é o volume 08 - trazemos a primeira míni da série, entituluada "Máscaras de Noh". Veremos 4 agentes de Kabuki em busca da mesma: nossa conhecida Scarab ; as gêmeas Siamese; e Snapdragon. Roteiro do famoso David Mack. Com arte de três artistas diferentes Rick Mays, Buzz e Andrew Robinson. Capa de Joe Quesada.
Primeira tradução de Logan Akeda
Enésima revisão e letras de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Conan e o Rei da Meia-Noite #04 de 05

No penúltimo capítulo dessa minissérie... terá sido Conan foi atraído para uma armadilha? Enquanto uma grande batalha prossegue, outros acontecimentos chamam a atenção do bárbaro. Falta pouco para a conclusão. Roteiro de Joshua Dysart, arte de Will Conrad e cores de Juan Ferreyra.
Tradução e letras: WarLord
Semi-Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Aliens - Purgação

Mais um especial da série Aliens. Aqui veremos que uma nova forma de vida híbrida! E ela está protegendo tanto os humanos quanto os alienígenas. E quanto lucro uma espécie assim pode trazer? É em cima dessa premissa que a história se desenrola! Roteiro de Ian Edington(Scion e Juiz Dredd), arte de Phil Hester(Arqueiro Verde) arte-final de Andy Parks.
Tradução e letras: Warlord.
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Suburban Glamour #04 de 04

Finalmente chegamos à conclusão dessa fantástica história. Astrid encontra sua família e está prestes para partir para o mundo de Faerie. Mas sua maligna tia surge para interromper o encontro. Mas ela ainda não decidiu se irá mesmo... confira o final só aqui no Vertigem! Roteiro e arte de Jamie McKelvie.
Tradução, adaptação e letras de Von DEWS!
4shared
Rapidshare
E a pedidos do próprio Janie McKelvie, inserimos aqui o link para quem quiser contribuir com o trabalho dele, viaPayPal.=)

(Em “Item”, ponha “torrent” ou “donation” ou o que preferir. Paypal exige que você preencha esse campo para saber qual a destinação do dinheiro.)

E aqui um Link para o encadernado. Buy it!
Amazon

Marcadores:

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Conan e o Deus da Meia-Noite #03 de 05

Rompemos Setembro aos trancos e barrancos, e Conan e seus asseclas enfrentam os piores monstros ja vistos na Stigya. E agora eles têm um novo companheiro! Roteiro de Joshua Dysart, Desenhos de Will Conrad e Cores de Juan Ferreyra.
tradução e letras: Warlord
Revisao: Von DEWS!

Marcadores: