"V for Vertigem" Vertigem HQ: agosto 2008

domingo, 31 de agosto de 2008

A Colheita Negra(Black Harvest) #01-03 de 06



Na pequena cidade de Jericho, no Texas, um fenômeno anual conhecido como Luzes de Jericho atrai turistas e ufólogos, e este ano, atrai também um blogueiro(já que hoje é o Dia do Blog, nada mais justo) que deseja decifrar os mistérios dessa Luz. Mas no seu caminho um misteriosa garota surge, o nome dela é Zaya Vahn e ela mudará completamente o rumo dessa história. Criado, escrito e desenhado por Josh Howard. Semana que vem tem a conclusão.
Projeto traduzido e letrado pelo Rock'n Comics BR.

Marcadores:

Blog Day 2008

Hoje é o dia da blogosfera e como é de praxe indicamos blogs que gostamos e blá, blá, blá... como já sabem, o tempo é curto, o certo seria indicar 5 blogs, mas só me vêm um à cabeça agora e para não deixar passar embranco, aqui vai ele:
Mais Quadrinhos
Blog sobre quadrinhos de Wellington Srbek. Sem scans, mas com o tipo de histórias que nós gostamos aqui, ótimas resenhas e dicas. Procurem por uma entrevista do Steve Bissete(está em inglês e português) muito esclarecedora sobre seu tempo com Alan Moore e o Monstro do Pântano - só por ela já vale visitar o blog.

E pra fechar o link do Blog Day: http://www.blogday.org

sábado, 30 de agosto de 2008

Fallen Angel volume 02 #01

O RnCBR iniciou o primeiro volume da série(publicada pela DC Comics), agora o SoQuadrinhos traz a primeira edição do volume 02! Num próprio texto extra, trazido pela tradutora desta revista, Peter David explica que após o cancelamento da série na DC, a transferência para a IDW o obrigou a criar uma trama que fosse acessível para os antigos fãs na antiga editora, assim como os novos que conheceram pela IDW. Portanto, não se preocupem, apesar de não ter sido concluída a tradução do primeiro volume, a leitura aqui é tranquila. Sejam bem-vindos novamente à Bete Noir. Roteiro de Peter David e a maravilhosaa arte pintade de J.K.Woodward.
Projeto do SóQuadrinhos: Tradução Gi Bizeirah e letras de Knight Rider.

Marcadores:

F.A.R.R.A Zine
Vamos abrir um espaço aqui para promover o FARRAZINE, oriundo do fórum do Rapadura Açucarada, o F.A.R.R.A:
"No principio eram apenas algumas discussões acaloradas em tópicos de quadrinhos feitos em um forúm de scans e afins...
Com o tempo as discussões começaram a tomar um vulto impressionante... levavam dias, semanas, meses, e posts e mais posts sem que ninguém chegasse a nenhuma conclusão concisa. Os participantes das discussões aumentavam a um ritmo vertiginoso e ninguém queria perder a oportunidade de se expressar... e começou a faltar espaço...espaço para as idéias fluirem melhor, para poder organizar tanta opinião, para fazer toda aquela perda de tempo valer a pena de verdade... e principalmente, para poder ser independentes.
Isso é o FARRAZINE! Uma revista independente. Feita de fã para fã com base em idéias, críticas, opiniões, discussões e tudo mais que a união de tantas pessoas diferentes pode causar. E apesar de tanta diferença e de que praticamente nenhum dos colaboradores se conheça pessoalmente a coisa vai funcionando.
Nunca pensamos que um post de um forúm poderia chegar aonde nenhum zine virtual jamais esteve com esse projeto... Mas agora que começamos a viagem, não queremos parar até chegar no infinito. E se vocÊ, que lê essas linhas, quiser vir conosco, será muito bem-vindo nessa aventura seja como colaborador, diagramador, escritor ou leitor.
Mas, antes de partir para o infinito, faz o download da revista aqui no Vertigem. E logo depois de terminar a leitura (que por si só é uma aventura e tanto!) manda um email (leiafarrazine@gmail.com) pra gente com sua opinião ou intenção em ajudar. Então é isso... Vida longa e sempre!"

Marcadores:

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Conan e o Deus da Meia-Noite #02 de 05

Após a perda do filho, Conan e seus guerreiros vão à Stigya, uma guerra em vista, mas não são todos os lados que desejam guerrear, mesmo assim o farão. Mas Conan e seu exército devem passar antes por outra ameaça... Fantasmas! Roteiro de Joshua Dysart, arte deWill Conrad e cores de Juan Ferreyra.
tradução e letras de Warlord
Revisão(suada) de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Aliens - Porco (one-shot)

Em mais um especial de Aliens... no espaço ninguém está a salvo dos terríveis alienígenas, e uma equipe vai tentar se livrar dos monstros, com uma arma bem inusitada... um porco!! Confira essa interessante aventura trazida por Chuck Dixon(roteiro), Flint Henry(desenhos), Andrew Pepoy(arte-final) e Cary Porter(cores).
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Conan e o Deus da Meia-Noite #01 de 05

O velho bárbaro cimério dá as caras por aqui. E uma guerra contra os Stigyos se aproxima, enquanto o Rei Conan deve se preocupar com o nascimento de seu rebento. Mais uma minissérie da Dark Horse, roteirizada por Joshua Dysart(de Death Dealer) e desenhada por Will Conrad com cores de Juan Ferreyra(de Lazarus).
Tradução e letras de WarLord
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Aliens - Terra de Anjos

Vamos trazer uma sequência de revistas da Dark Horse essa semana, graças novamente ao WarLord, que nos ajuda nesses tempos de dificuldade! Pra iniciar, de 1994, quando John Byrne ainda preservava suas faculdades mentais, logo no ínicio da Legend, facção da Dark Horse que também figuravam Frank Miller, Walter Simonson entre outros. Nessa história veremos a primeira real invasão dos Aliens no planeta Terra. Na década de 50, quando o Rockabilly, drive-ins e as jaquetas de couro dominavam, a chegada de uma estranha nave causa terror a todos. Roteiro e arte de John Byrne.
Tradução e letras de WarLord.
Revisão meia-boca de Von DEWS!

Uma observação importante, como ainda não estou com uma situação regularizada, ainda não posso terminar algumas séries que já estão traduzidas, como The Boys, Bem-Vindo à Tranquilidade e outras que sempre têm grandes audiências. Por isso, mais uma vez reitero aqui: as séries vão voltar em seu devido tempo, NADA foi abandonado e TUDO será finalizado. Mas POR ENQUANTO, teremos algumas coisas alternativas e outras séries, mas não há negligência, não há esquecimento nem nada do gênero. É apenas um momento de transição. O Vertigem não pára... lembre-se: você está caindo... PARA SEMPRE!!

Marcadores:

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Cavewoman
Contos de Selva #01 - Pescando
Cavewoman
Frank Cho Gallery

Enquanto andamos no aperto aqui, mais duas ediçãoes recheadas de Cavewoman. A segunda com escoços do excepcional Frank Cho(de Shanna e Liberty Meadows).
Por Budd Root e Frank Cho.
Tradução e letras: Warlord

Marcadores:

domingo, 24 de agosto de 2008

A Paisagem Mental de Alan Moore
(vídeo)

Numa iniativa dos colaboradores do Vertigem Fish4114 e Kojak, o Vertigem traz a vocês um dos mais fantásticos vídeos de um auto de quadrinhos. Finalmente legendado em Português o lendário "The Mindscape of Alan Moore". Links do Fish, depois eu posto "espirrors"(espelhos+mirrors).

RMVB(4shared)____ AVI(4shared)
Parte01___Parte01
Parte02___Parte02
Parte03___Parte03
__________Parte04
__________Parte05
__________Parte06
__________Parte07
__________Parte08
__________Parte09
(sem senha)
RMVB(rapidshare)____ AVI(rapidshare)
Parte01___ Parte01
Parte02___ Parte02
Parte03 ___Parte03
__________Parte04
__________Parte05
__________Parte06
__________Parte07
__________Parte08
__________Parte09

SENHA RMVB: http://farra.clickforuns.net
SENHA AVI: patrickberlinck@yahoo.com.br

Marcadores:

sábado, 23 de agosto de 2008

Reinos Esquecidos:
Estadia #01-03




Mais uma saga da série Reinos Esquecidos(Forgotten Realms), traduzida exclusivamente pelo RnCBR(Hath-Set e Lord Murk).
Argumento de R.A. Salvatore, Roteiro de Andrew Dabb e arte de Tim Seeley e John Lowe, cores de Blond.

Marcadores:

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Dynamo 5 #13


Mais um capítulo de Dynamo 5! Depois vem uma resenha!
Por Faerber, Asrar e Riley!
Tradução: Alfred
Revisão: I20I3EI27
Letras: Sun
Capa, crédito e extras: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 19 de agosto de 2008

The Walking Dead #51

Para o alívio geral da nação, diga ao povo que o Vertigem trará The Walking Dead! Sim, apesar dos pesares, a gente se vira e traduz a nova edição de The Walking Dead. Agora, Rick e Carl estão sozinhos, pulando de casa em casa em busca de abrigo e alimentos. Rick se recuperou de sua doença, e quando eles estão prestes para ir a outra casa abandonada... um telefone toca! Quem é a mulher por trás do fio? Descubra aqui no Vertigem! Roteiro de Kirkman, arte de Adlard e arte-final e tons de cinza de Rathburn.
Tradução e adaptação suada de Von DEWS!
Letras agéis de PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

A História Secreta do Authority
Hawksmoor #02 de 06


Na segunda parte desta aventura solo de um dos mais instigantes integrantes do Authority, veremos nosso protagonista ainda desnorteado pela cidade que não "conversa" com ele, e intrigadocom a mulher que encontrara momentos antes e seus segredos. E antes de descobrir alguma coisa ele pode acabar morto..!! Roteiro de Mike Costa e arte de Fiona Staples.
Tradução: Alexandre Autoridade
Revisão e adaptação: Von DEWS!
Letras: Cap Clark

Marcadores:

domingo, 17 de agosto de 2008

Cerebus #01
Em mais uma iniciativa excepcional, a tradutora e letrista Rita Maria se encarregou de uma série que há tempos o Vertigem "namorava", Cerebus, de Dave Sim(pra quem se lembra, ele participou de Spawn #10, revista proibida de ser republicada em outros países, por isso foi pulada no Brasil, mas que já foi traduzida pelo GibiHQ). Mas voltando à série, Cerebus é um guerreiro, ele é um bárbaro, no melhor estilo Conan, ele é... um PORCO-DA-TERRA!!! Conheça a incrível, divertida e honrada jornada deste personagem. Um fato curioso é que seu criador, montou uma editora exclusivamente para este único personagem, e exclusivamente para escrever e desenhar as 300 (!) histórias que havia programado! Por Dave Sim!
Tradução e letras: Rita Maria.

Marcadores:

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

De Simon Bisley:
A Bíblia

Trazemos aqui, mais um achado do WarLord, um dos grandes desenhistas da atualidade , Simon Bisley, resolveu fazer sua própria versão da Biblia! Quem conheceu seu trabalho em Lobo, e mesmo aqui, na primeira edição de Death Dealer, sabe do que estamos falando! São vário pin-ups e sketchies com as passagens bíblicas! Vale a pena conferir a arte do rapaz!!
Por Simon Bisley.
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Dynamo 5 #12

Mais um capítulo de Dynamo 5! Depois vem uma resenha!
Por Faerber, Asrar e Riley!
Tradução: Alfred
Revisão: I20I3EI27
Letras: Sun
Capa, crédito e extras: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 12 de agosto de 2008

ZDM #01 de 06

Não, não é um anagrama de DMZ, e sim mais uma série de zumbis! O que aconteceria se os EUA resolvesse mudar as regras na guerra do Oriente Médio? E economizasse no mais caro dos recursos de uma Guerra: o ser humano! Sim, num presente alternativo essa será a solução das Forças Armadas Americanas! Zumbis de Destruição em Massa! Do Criador de Underworld, Kevin Grevioux: ZDM! Com desenhos e Geraldo Borges e arte final de Reyes, Rivera e Kordo! Mais uma parceria Vetigem e PTKomics!
Tradução de O-Sensei
Letras de Warlord
Semi-revisão, capa e pag. de créditos de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Dynamo 5 #11

O pai de Livvie foi sequestrado, e contrandiando as orden sd eMaddir, todo o Dyunamo 5 vai atrás para salvá-lo. Contudo, estede estratagema impulsivo deixa desprotegido o bem maior do Dynamo... o Aquario - o quartel-general aquático do grupo, deixando toda sua tecnoiogia,e segredos além de duas mulheres, Maddie e a mãe de Hector à mercê da impiedosa Viúva Mestra e sua equipe! Masi um capítulo em parceria tripla, do Vertigem, GibiHQ e The Centurions! Roteiro de Feraber e Asrar, arte de Ron Riley.
Tradução de Alfred.
revisão de I20I3EI27
Letras de Sun
Titulos, capas e extras de Von DEWS!

Marcadores:

Comunicado!

Pessoas da Sala de Jantar,
Como todos sabem, começaram as Olimpíadas e eu fui convocado e estou viajando para Pequim!
Brincadeira, mas é quase isso!
Durante esse mês, terei que me ausentar de minha residência e não poderei dar a devida manuntenção ao Blog Vertigem, não estarei com meu PC e com isso, o ritmo do Vertigem diminuirá um pouco.
Eu disse, diminuirá, não parará!
Como sabem, eu faço questão absoluta de revisar praticamete todas as revistas, faço os títulos e capas de muitas delas; faço as letras e traduções de algumas, e durante um tempo, não poderei fazê-las com a frequência habitual... e prefiro manter o nosso padrão de qualidade em um ritmo mais lento, do que tentar manter as publicações diárias e deixar a desejar na qualidade.
Mas de onde estarei, tentarei fazer algumas coisas, vários projetos estão em andamento e necessitarão apenas de alguns retoques antes da publicação, além de já ter alguns posts prontos para essa semana e a próxima, que serão publicados automaticamente pelo Blogger.
Esse é mesmo apenas um comunicado para que não achem que o blog parou ou foi abandonado, será somente uma quantidade menor de posts, mas o Vertigem, se depende de mim, não parará nunca!

Agradeço a compreensão de todos!

Marcadores:

domingo, 10 de agosto de 2008

Death Note Vol. 07 e vol. 08


Mais dois volumes de Death Note! Pelo Si~Lensce sempre.

Marcadores:

GantZ Vol. 21
Mais um Domingo de Mangás! Mais uma GantZ pelo Chrono! Boa tarde, crianças!

Marcadores:

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Cavewoman-A Mulher das Cavernas
Jungle Jam #02 de 02


A segunda e esperadíssima bela parte de Cavewoman, além das surreais histórias escritas e desenhadas por Paul Renaud, chegamos com uma série de pin-ups estonteantes dessa musa das selvas!!
Tradução e letras de WarLord.
Revisão extra-classe de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Billy Blue(MAX) #02 de 05

O pistoleiro mais bem vestido do oeste está de volta! E nessa edição uma aula de etiqueta de luta e tiro que só Billy Blue poderia dar(sem duplo sentido). Após ver o nivel da ameaça que vai voltar à cidade na forma de Pisco e sua gangue, Billy Blue decide se oferecer para se tornar o novo ajudante do Xerife! E isso inclui morar na casa do mesmo e dar lições para seu rebelde filho! Vamos ver o que vai acontecer! Pelo polêmico Ron Zimmerman e a lenda John Severin!
Tradução e adaptação: Zealfie27/Von DEWS!
Letras: WarLord

Marcadores:

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Dynamo 5 #10

Na primeira parceria tripla do Vertigem, temos o prazer de trazer Dynamo 5, Com os esforços dos grupos Vertigem, GibiHQ e The Centurions, na primeira parceria de outras que virão. Nessa edição veremos o acerto de contas de Cerebelo e Miríade, depois deste último ter se passado pelo primeiro enquanto ele permanecia em coma. A mãe de Hector quer tirar satisfações com Maddie e os outros Dynamos tem que enfrentar um robô no centro da cidade, mas este é apenas o começo de um novo mistério! Por Jay Ferber, Mahmud A. Asrar e Ron Riley.
Tradução de Alfred
Revisão de I20I3EI27
Letras de Sun
Capa, títulos e extras: Von DEWS!

Marcadores:

Dynamo 5 #05-09





Dando continuidade a uma série que despertou intersse da mídia por subverter a imagem do herói perfeito! Arco: O Caso Crisálida, completo! Roteiro de Faerber e arte de Asrar e Riley.
Tradução: Alfred
Revisão: I20I3EI27
Letras: Oro
Ajuda: Von DEWS!

Marcadores:

Dynamo 5 #01-04





Imaginem que o Superman fosse um adúltero e traísse sua esposa com 5 mulheres diferentes, e então morresse misteriosamente após isso?! Então a mulher traída, após descobrir isso, faz o impensável... reúne os cinco bastardos(cada um com um poder herdado do pai - telepatia, superforça, supervelocidade, transmorfismo etc) e foram uma equipe, totalmente disfuncional, para proteger a cidade do vazio do esposo! Essa é a premissa de Dynamo 5, uma das mais bem sucedidas obras da Image! Com roteiros de Jay Faerber e arte deMahmud A. Asrar.
Tradução de Alfred
Letras de ORO
Revisão de I20I3EI27
Ajuda complementar de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Os Livros da Magia #46 de 75

O casamento não pode parar! O pai de Tim tem sua cerimônia terminada mesmo nas ruínas da Igreja em Londres, mas o importante é a visita que o jovem mago recebe durante a mesma! Anjos, querubins e seres estranhos povoam esta edição! É a segunda parte de Escravos do Paraíso! Por John Ney Rieber(roteiro) Peter Gross(esboços) e Temujin(arte-final).
Tradição e Adaptação de Zealfie e Von DEWS!
Letras de Cimerian Satan e Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 3 de agosto de 2008

De Kyle Baker:
Eu Morro à Meia-Noite

Essa HQ, disponibilizada pelo Ozborn, usuário do FARRA, faz parte de um projeto Vertigo, chamado V2K, que relata contos da (suposta)virada do milênio, de 1999 para 2000, e já tivemos aqui outra série relacionada a este projeto, se lembram de 4 Horsemen? Dos quatro cavaleiros modernos do Apocalipse. Além destes dois, ainda existem mais duas outras histórias(que quem sabe um dia, veremos aqui), uma chamada "Brave Old World"(Admirável Mundo Velho), escrita por Willian Messner-Loebs e desenhada por Guy Davis, que conta uma história em que, em vez do ano virar para 2000, o tempo volta para 1900! E a outra é "Pulp Fantastic", do lendário Howard Chaykin ao lado de David Tischman(que já roteirizou Cable para a Marvel) e desenhos de Rich Burchett, numa história surreal ao melhor estilo Chaykin de um planeta comandado por fanáticos religiosos. Aqui neste especial, escrito e desenhado por Kyle Baker, veremos Larry, um homem que abandonado por seu amor, que toma uma overdose de comprimidos a fim de acabar com sua vida, quando sua mulher aparece querendo reatar. Ele, desesperado, entra em contato com sua médica, que tenta salvá-lo antes que po remédio faça efeito, o que ocorrerá exatamente à meia-noite do dia 31 de Dezembro de 1999!
Tradução de Alan Smithee e letras de Amra.

Marcadores:

Orquídea Negra v1 #01-03



Uma das obras primas do começo de carreira de Neil Gaiman, com seu parceiro de longa data, Dave Mckean. Trazemos(via scans do RA): Orquídea Negra. Minissérie completa!

Marcadores:

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Os Livros da Magia #45 de 75

Primeira parte do arco Escravo dos Céus. Tim finalmente volta à Londres para descobrir, no casamento de seu pai, sua vida completamente mudada, tomada por alguém que não era ele. E o terrível Wobbly mostra sua cara e seus objetvos. Pouco papo e mais uma bela história de John Ney Rieber e Peter Gross - história e arte. Cores de Sherilyn Van Valkenburgh.
Tradução e adaptação: Zealfie27 & Von DEWS!
Letras: Cimerian Satan
Capa e títulos: Von DEWS!

Marcadores: