"V for Vertigem" Vertigem HQ: novembro 2007

sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Raça das Trevas #10
Chegamos finalmente ao décimo e derradeiro número desta série lançada pela editora Abril nos Anos 90, e resgatada pelo nosso parceiro Kalllos do Mais de Mesa Scans! Do mestre do terro Clive Barker! Este último, mais vez escaneado pelo Mais de Mesa e restaurado pelo Vertigem!
Mas vamos às boas notícias.... como alguns devem saber, apesar da Abril ter publicado 10 edições,essa série seguiu até o número 25, e como seria interessante vermos mais capítulos em português, o Vertigem irá traduzir os números restantes. A edição 11 já está em andamento e em breve estará por aqui!
PS1: dei mais uma atualizada no post do Metallica!
PS2: vou tentar trazer o Torrent mais a voga... aguardem novidades!

Marcadores:

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Tag - Pega-Pega #01 de 03
Mitch está tendo problemas com seu relacionamento. Num encontro com Izumi, sua namorada, ele está decidido a terminar o namoro. Quando de um beco, um ser decomposto e vagaroso, se aproxima dele e apenas diz: "Peguei! Tá contigo!". A partir daí a vida de Mitch dá uma reviravolta. Dado como morto, repentinamente ele desperta num cama de hospital, intrigando todos os médicos. Seus exames são absurdos... ele não tem pulsação, não respira, seus reflexos são lentos e seu coração não bate mais! Só resta a ele fugir do hospital para não virar um rato de laboratório! Se escondendo na casa da namorada ele tenta saber o que houve! O 'Pega' está com ele, o que Mitch vai fazer? O Vertigem apresenta uma inovadora visão dos zumbis(sim, mais um!!) Pela mente de Keith Giffen - aquele mesmo - e mãos de Kody Chamberlain.
Alexandre traduziu.
Von DEWS! revisou, adaptou, letrou, serviu o cafezinho e levou as crianças na escola!

Marcadores:

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Violent Messiahs #05 de 08 Retomando um projeto, o GibiHQ traz mais um capítulo de Violent Messiahs. Roteiro de Joshua D. M. Dysart, Arte de Tone Rodriguez, arte-final de Alquiza e Leisten, e cores de Travis Smith.
Traduzido por Death
Revisado e diagramado por 3DarkMan.

Marcadores:

terça-feira, 27 de novembro de 2007

The Boys - Os Rapazes #09
O Açougueiro e Hughie fazem uma visita ao atormentado Tek Knight a fim de descobrir mais sobre seu envolvimento na morte do garoto gay Steve Rubenstein. Mas nessa primeira visita quem deixa alguma coisa lá é Hughie. Enquanto a credibilidade de Tek Knight é cada vez mais desacreditada, o namorado do dono do bar gay Galo Rubro tem um a importante revelação a fazer... mas não tão tão reveladora quanto a que Tek Knight faz ao fim da edição. Mais uma de Garth Ennis e Darick Robertson.
Tradução de Alfred
Revisão, adaptação e letras de Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

100 Balas #52
Wilye está com uma missão certamente difícil. Matar Shephard não é meramente eliminar um zé-ninguém, mas ele está determinado! Enquanto isso, um misterioso ataque à uma garota aparentemente drogada, feita com uma armadilha para ursos(!) faz com que ele e Dizzy se arrependam de estar no lugar errado e na hora errada. ENquanto o passado assombra nosso protagonista! É a segunda parte de "Wilye Detona o Vodu". Pela dupla dinâmica: Bat. . ops... Azzarello e Risso!
Traduçãode Zealfie27
Revisão de I27I3EI27
Letras de Warlord
Adaptação e de tudo um pouco de Von DEWS!
PS: Fiz um acréscimo no (tumultuado) post musical do Metallica. Além do Kill'n'All, tem também o Garage Days Re-Revisited. Que você acessa por AQUI. Provavelmente qualquer outra coisa relacionada ao Metallica que possa vir no futuro, será acrescentado lá(e avisado aqui). E fiquemos na paz de DEWS!

Marcadores:

De Stephen King & Peter Straub:
O Talismã(E-Book)

Em O Talismã, Stephen King e Peter Straub convidam o leitor a embarcar numa aventura com todos os ingredientes das histórias que os tornaram os mestres do horror e da fantasia contemporâneos. O livro faz parte da coleção de obras esgotadas de King, reeditadas em novo formato pela Objetiva.Jack Sawyer, um garoto de 12 anos, está prestes a iniciar uma jornada fantástica: a empolgante e assustadora busca de um talismã. Jack sabe que correrá vários riscos e que sua coragem e resistência física serão testadas a cada segundo. Mas vai lutar até o fim: de seu sucesso depende a vida de sua mãe...Para atingir sua meta, Jack terá de lutar contra um inimigo furioso e cruel que está disposto a fazer qualquer coisa para destruí-lo e atravessar não apenas os Estados Unidos de costa a costa, mas também os Territórios, uma região assombrosa e ameaçadora.Onde ficam os Territórios? Como chegar a esta região fantástica e mítica que não pode ser alcançada de modo comum? Em que plano da existência se situa esse mundo tão intrigante quanto a Atlântida? Jack vence estes mistérios ao atravessar para os Territórios. Aí, descobre a desconcertante existência dos "Duplos", reflexos de pessoas que conhece na Terra como a Rainha Laura, o "Duplo" de sua mãe, que também está com a vida por um fio.Jack não tem muito tempo e é longa a viagem. A cada passo de sua jornada, precisa enfrentar inimigos perigosos que o perseguem nos dois mundos. No entanto, ele persiste, pois só terá sossego quando o valioso talismã estiver em suas mãos.Respire fundo e, se tiver coragem, acompanhe Jack nessa longa viagem. Ah, e não se surpreenda se, de repente, você começar a sentir que olhos o espreitam quando estiver absolutamente sozinho. Talvez você não esteja tão só quanto imagina...
Download na Capa

Marcadores:

domingo, 25 de novembro de 2007

Raça das Trevas #09 de 10
Pra aproveitar a insônia de Domingo trazemos mais um capítulo de Raça das Trevas, o penúltimo. Com roteiros de D. G. Chichester e arte de Bret Blevins e Ricardo Villagran.
Scanner e Idealizador: Kalllos do Mais de Mesa Scans.
Restauração: Von DEWS!

Marcadores:

Raça das Trevas #08 de 10
Retornando de uma jornada pelas américas, o Kalllos, do Mais de Mesa Scans, retorna aqui ao Vertigem para finalizar essa série! Com uma ajuda restaurativa deste aqui que vos fala, trazemos o oitavo capítulo da obra do Mestre do Terror Clive Barker! Já, já trazemos as últimas! Roteiro de D. G. Chinchester e arte de Mike Manley e Ricardo Villagran.
Escaneado por Kalllos e restaurado por Von DEWS!

Marcadores:

sábado, 24 de novembro de 2007

Powers v1 #01-02


O famoso roteirista Brian Michael Bendis apresenta sua maior criação... POWERS! Ao lado do desenhista Mike Avon Oeming, Bendis mostra, num mundo repleto de heróis mascarados, o dia-a-dia de dois detetives da polícia que tem que lidar com casos de homícidios que envolvem super-poderes! Os detetives Christian Walker e a pequenina(mas durona) Deena Pilgrim, ambos desprovidos de qualquer habilidade meta-humana se aprofundam em casos repletos de mistério, suspense e humor. Antes que os mais ortodoxos torçam o nariz... esta não é uma série de encapuzados com as cuecas em cima das calças trocando socos... Powers traz uma visão completamente original, bem executada e com diálogos (sempre) competentes de Bendis.
Mas vamos às histórias - e antes delas um parêntese: as duas primeiras edições foram, há bastante tempo atrás traduzidas pelo GibiHQ, e lançadas na grande rede sem muito estardalhaço(além de uma outra versão feita por Maurício Eiji, que ficou só nessa também), e tempos depois a Devir lançou o primeiro arco nas livrarias, mas ninguém ousou depenar um encadernado(bem caro por sinal) para escaneá-lo, e nem o GibiHQ continuou com a série. Assim, após conversar com integrantes do grupo, o Vertigem decidiu recomeçar desde o primeiro número esta maravilhosa série(com a qual eu, particularmente, tenho imenso carinho). Dessa forma dedicamos estas edições retraduzidas ao GibiHQ e ao Maurício Eiji, e esperamos dar continuidade à série, que hoje está em seu segundo volume, publicada pelo selo Icon da Marvel Comics, com muito sucesso por sinal! - mas vamos ao que interessa! Nessas duas primeiras edições, os detetives Walker e Pilgrim iniciam uma investigação para descobri quem matou uma das mais queridas heroínas dos EUA - Retrô Girl! E no interlúdio a isso, Walker tem que lidar com uma inesperada garotinha que precisa ficar aos seus cuidados, a simpática e curiosa Callista.
Por Bendis e Oeming, cores de Pat Garrahy.
Tradução de Reninha, Kortz & Von DEWS!
Adaptação de Von DEWS!
Letras de Yellow Cow.
Powers v1 #1 1/2
Agora um bônus! Esta edição extra com 8 páginas saiu como número Zero, mas preferi renomeá-la para #1 1/2, pois sugiro que a leiam, pelo menos, depois da primeira edição, pois as apresentações dos personagens principais são feitas na primeira edição, e esta é apenas um adicional para promover a série(se não me engano saiu na Wizard, se estiver incorreto por favor me corrijam). Traduzida por Danilo Valeta e Letrada por Henrique Amigo. (não foi o Vertigem que fez essa, estou postando como um aperitivo!)

Marcadores:

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

The Walking Dead #37

Momentos de descontração, tensões por causa de Woodbury, a iminência do parto de Lori, a organização da enfermaria, uma cantada de Carol(?)... e tcham, tcham, tcham, tcham... o esperado casamento de Glenn e Maggie! São poucas páginas, mas recheadas de acontecimentos. Por Kirkman, Adlard, Rathburn.
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Letras de PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Os Invisíveis v.1 #22
Após um breve hiato, a ação retorna ponto central do resgate de King Mob e Faany das garras do Senhor Miles e a Senhorita Dweyr. Enquanto Boy, Jack Frost e o Senhor Seis retornam de Liverpool, parachegar em Londres e descobrir que Ragged Robin e Jim Crow já adentraram no antro onde os recém-libertos Kimg Mob e Fanny tentam se livrar de uma estranha praga que os abate. Dentro da Casa da Diversão não há nenhuma pros Invisíveis. Por Grant Morrison(roteiro), Steve Yeowell(desenhos) e Dick Giordano(arte-final).
Tradução: Cochi.
Letras: Cimerian Satan
Títulos e Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Hellblazer #143

Hoje, pra completar a festa "Hellblazeriana", uma overdose! Já que fechamos 10 anos(sim!!) de publicações da revistas - da #01 à #120 está completa - vamos comemorar com as recentes edições lançadas pela Pixel no Brasil. E antes que os mais alucinados se desesperem: NÃO VAMOS PULAR AS EDIÇÕES DE 121 ATÉ 128, que permanecem inéditas em português e a Pixel não vai publicar, mas enquanto não são traduzidas, temos aqui escaneadas as mais recentes.
Assim, na edição 143, a última escrita pelo Velho Bastardo Warren Ellis, vemos John naquilo que ele faz melhor, contando histórias. Um jornalista, em busca dos segredos da Inglaterra, quer saber de Constantine toda a verdade! Por Ellis e desenhos pelo ótimo Marcelo Frusin. Scans por Lexip.




Hellblazer #142
Duas Histórias, na primeira, Sol Poente, um simples quarto pode esconder a angústia de um homem atormentado pelo mal que causou no passado, mas será isso mesmo? Por Warren Ellis e Javier Pulido. Em Última Canção de Amor....Uma passagem pela vida conturbada de orgias e sexo casual na vida de John! Vamos conhecer algumas mulheres que passaram pela vida do ocultista... algumas bem singulares. Regadas à referências musicais! É o Amor!! Por Ellis e James Romberger. Scan por Lexip.



Hellblazer #141

Como a #141 já foi lancada por nós, ponho ela aqui a título de ilustração, mas pode clicar na capa que tem o Link para o post dela! Mais uma ótima história escrita por Warren Ellis, publicada na Pixel Magazine. Scans por Lexip.


Hellblazer #140
Fechando mais um buraco... essa edição foi publicada num especial da Devir, numa compilação de várias histórias. Nosso amigo Nano Falcão, para não estragar tão caro encadenado, trancreveu o texto da tradutora Beatriz Pereira, e letrou essa edição! Valeu Nano Falcão. Na história, um homem amargurado e amaldiçoado está trancado em um quarto aterrorizando e assassinando várias pessoas. Da mente doentia e sádica de Warren Ellis e desenhada por Frank Teran.


Hellblazer #120
E a edição comemorativa oficial dos 10 anos da revista Hellblazer, o número #120 (também já lançado aqui no Vertigem), John nos leva( e nos leva literalmente) por um passeio por sua vida; novos e antigos amigos e parceiros, lugares que conhecemos ou não, e até uma partcipação especial da irmã mais conhecida de Sandman, Morte! Uma edição especialíssima para comemorar 120 edições de magia, caos e esbórnia! Por Paul Jenkins e Sean Phillips. Scans por Lexip. Publicada na Pixel Magazine!
Download na Capa.

Marcadores:

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Hellblazer #119

O dia de John é um daqueles dias nos quais a gente levanta com os dois pés esquerdos, mas seria um simples dia daqueles, ou há algo por trás disso? Qual a conexão deste dia com outros durante toda a história? Estamos num eterno ciclo de vida e morte, e John Constantine só sabe que não pode remar CONTRA A MARÉ! Mais um conto marcante de Jenkins e Phillips!(na minha opinião essa edição e a anterior são exemplos de como fazer história com um personagem sem retcons, mudança de origens, clone e etc! Simples, objetivas e ótimas histórias!
Tradução e Letras de Jane Doe.
Revisão e Título de Von DEWS!
Quanto à discussão posta ontem sobre mp3, Vertigem 2.0 e afins... em primeiro lugar, gostaria de agradecer a todos que deram suas opiniões(pertinentes por sinal) e dizer que independente de haver uma extensão ao Vertigem ou não, os quadrinhos não seriam, em nenhum momento, atrasados ou descontinuados, seriam coisas desconexas. A idéia de um blog alternativo, com textos, opiniões (e agora via sugestão do Fundador do Vertigem, Donibk, músicas...), assim como vídeos... tudo isso já existia "no papel". Agora daí, estamos amadurencedo a idéia. E assim como ocorreu mangás, e-books, tudo pode ser experimentado e experienciado, porque mudança é evolução! Não enxergamos o Vertigem apenas como um 'blog de scans"... sim, a pedra fundamental são os quadrinhos e deles nunca vamos nos desvencilhar e eles continuarão a ser o carro-chefe! Sempre! Mas vemos isso aqui como uma ferramenta cultural(pelo menos eu vejo =]), e quem sabe no futuro o blog se transforme em um site, e o site numa editora, e a editora numa empresa e a empresa num planeta... tá bom.. estou viajando... Mas a questão é que sempre estaremos procurando novas formas de expandir o Vertigem!
Concluindo, a idéia das músicas volta pro forno(por enquanto), e veremos todas as possibilidades aqui postadas nos comentários e vamos estudá-las mais um pouco! Mas sempre esperem o inesperado! Pois vertigem te pega sempre de surpresa.. e o Vertigem também o espera!
Pra fechar, amanhã um post especial de John Constantine pra completar esse Festival Hellblazer que tivemos nos últimos dias!

Marcadores:

domingo, 18 de novembro de 2007

(mp3) Metallica - Kill 'em All

Após uma semana exclusivamente Vertigo, recheada de Hellblazer, 100 Balas e Os Invisíveis, o Vertigem, seguindo uma sugestão do prezado Donibk, fará uma experiência musical em nosso post dominical! Se for de agrado dos cidadãos vertiginosos, estamos pensando em fazer um Vertigem 2.0 turbo 16 Válvulas separado, para postagens alternativas... músicas, videos e afins. Bom... se não for, ficamos por aqui mesmo... queremos ouvir suas opiniões....
Mas pra estrear nosso post musical, o primeiro CD da banda Metallica, ainda com o finado baixista Cliff Burton e com parcerias na composição com o líder do Megadeath Dave Mustaine. De 1983, Metallica - Kill 'Em All.
Metallica - Kill 'Em All - 01 - Hit The Lights.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 02 - The Four Horsemen.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 03 - Motorbreath.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 04 - Jump In The Fire.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 05 - Anesthesia (Pulling Teeth).mp3
Metallica - Kill 'Em All - 06 - Whiplash.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 07 - Phantom Lord.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 08 - No Remorse.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 09 - Seek And Destroy.mp3
Metallica - Kill 'Em All - 10 - Metal Militia.mp3
Acrescentando ...
Metallica - Garage Days Re-Revisted
01-Helpless.mp3
02-The Small Hours.mp3
03-The Wait.mp3
04-Crash Course In Brain Surgery.mp3
05-Last Caress, Green Hell.mp3
Metallica - S & M
01 - The Ecstasy Of Gold
02 - The Call Of The Ktulu
03 - Master Of Puppers
04 - Of Wolf and Man
05 - The Thing That Should Not Be
06 - Fuel
07 - The Memory Remains
08 - No Leaf Clover
09 - Hero Of The Day
10 - Devlis Dance
11 - Bleeding Me
01 - Nothing Else Matters
02 - Until It Sleeps
03 - For Whom The Bell Tolls
04 - Human
05 - Wherever I May Roam
06 - Outlaw Torn
07 - Sad But True
08 - One
09 - Enter Sandman
10 - Battery
E aqui Todos:
Metallica (1983) - Kill 'Em All.rar
Metallica (1984) - Ride the Lightning.rar
Metallica (1986) - Master of Puppets.rar
Metallica (1987) - Garage Days - Re-Revisited.rar
Metallica (1988) - ...And Justice for All.rar
Metallica (1991) - The Black Album.rar
Metallica (1996) - Load.rar
Metallica (1997) - Reload.rar
Metallica (1998) - S&M - CD1.rar
Metallica (1998) - S&M - CD2.rar
Metallica (1999) - Garage Inc. - CD1.rar
Metallica (1999) - Garage Inc. - CD2.rar
Metallica (2003) - St. Anger.rar
(pros heróis do easyshare):

Marcadores:

GantZ Vol. #16

Mais um volume especialíssimo deste mangá traduzido pelo grupo Chrono!

Marcadores:

sábado, 17 de novembro de 2007

Os Invisíveis v1 #21

Jack Frost tenta retomar suas origens em Liverpool, mas descobre-se cercado de inimigos por todos os lados. Percebendo que por mais que fuja, não poderá escapar de sua sina Invisível! Lembranças do passado assombram um garoto que tem um destino maior do que ele pode perceber. Por Grant Morrison nos roteiros e Paul Johnson na arte!
Tradução de Cochi
Letras de Cimerian Satan
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

100 Balas #51

Iniciamos aqui mais um arco! Willye Detona o Vodu, em sete partes. Você devem se lembrar de Willye de 100 Balas #42, o ex-frentista agora está no Louisiana atrás de Shephard e numa cruzada pessoal! Mas antes ele pára num bar para pensar na sua vida. Lá alguns tipos interessantes irão cruzar seu caminho! Mais uma obra de um mundo cincundado por uma arma e 100 balas não rastreáveis, pelas talentosas mãos de Brian Azzarello e Eduardo Risso.
Estreando uma nova logomarca Vertigem... dêem suas opiniões!

Tradução: Zealfie27
Letras: WarLord
Revisão:I27I3EI27
Re-Revisão e pitacos intrometidos: Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Hellblazer #118
Um conto sobre Vida e Morte(e táxis) rodeia a vida de John Constantine e seus mais próximos amigos. Na iminência de dar à luz, Michelle vai ter as atenções para com ela divididas com a mãe de Straff, vizinho de John. A mãe dele está às portas da morte! Qual é o fino limiar que divide estes opostos? Mais uma excelente história de Paul Jenkins e Sean Philips.
Tradução e Letras de Jane Doe.
Revisão e Título de Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

100 Balas #50

Chegamos(finalmente) à quinquagésima edição de 100 Balas! Nesta história especial com 32 páginas, conheceremos a origem do Monopólio, a reunião das 13 famílias, remontando juntamente com a origem dos Estados Unidos. Acompanhe esta história aqui no Vertigem! Por Azzarello e Risso!
Tradução - Zealfie27
Letras - Warlord
Revisão - I20I3EI27 e Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Hellblazer #117
Um ataque em massa de fantasmas coloca John em uma situação apertada. O que ele teria a ver com tudo isso? Descubra na segunda e última parte de Anti-Horário, e de quebra, saiba um pouco de história, Sir Francis Bacon e galinhas fantasmas! Por Jenkins & Phillips!
Tradução de Incerto.
Letras de Warlord.
Revisão e capa de Von DEWS!

Marcadores:

De Stephen king:
Buick8 (E-Book)
A polícia da Pensilvânia esconde há anos um terrível segredo. Na escuridão do galpão B, atrás da delegacia, um misterioso carro permanece guardado – um Buick Roadmaster. Invulnerável a arranhões e a sujeira, dono de um motor bizarro que nunca funciona e capaz de recuperar-se sozinho de qualquer avaria, o automóvel esconde um enigma desafiador, sobrenatural e mortífero. Em BUICK 8 Stephen King apresenta uma história sobre o que os acontecimentos da vida têm de essencialmente indecifrável, e como é impossível encontrar neles um significado.
Em 1979, os policiais Ennis Rafferty e Curtis Wilcox atendem a uma chamada de um posto de gasolina e voltam para a delegacia com um Buick abandonado. Curtis conhecia carros antigos, e desde o início notara que havia algo de muito errado com aquele. Poucas horas depois, Ennis desapareceria sem deixar rastros e seus colegas perceberiam que o carro era um enigma muito mais perigoso do que imaginavam. Com o passar dos anos, o Buick torna-se uma espécie de relíquia do departamento de polícia esperando para ser descoberto...\u003cbr\>No outono de 2001, poucos meses depois de Curtis morrer em um brutal acidente automobilístico, Ned, seu filho de 18 anos, começa a aparecer na delegacia, dispondo-se a aparar a grama, lavar janelas, remover a neve da entrada. O sargento Sandy Dearborn, melhor amigo de Curtis no esquadrão, entende que esta é a forma do menino se sentir próximo do pai e o admite na "família". \u003cbr\>Certo dia, Ned olha pela janela do galpão B e encontra o Buick lá dentro, entre as sombras. Agora, mais de 20 anos depois, ele se depara com o mistério que obcecou seu pai, e também quer respostas. O segredo mais bem guardado da polícia da Pensilvânia começa a despertar não somente nos corações e mentes dos policiais veteranos, mas também dentro do galpão B.
DOWNLOAD NA CAPA.

Marcadores:

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Os Invisíveis vol.01 #20

Enquanto nos recuperamos da Entropia no Reino Unido, vamos conhecer o passado de Boy, a mais "nua e crua" integrante dos Invisíveis. Seu passado como policial em NovaYork, tentando lutar contra forças maiores que ela, e ainda se preocupando com uma família problemática. Descubra como ela "se tornou uma Invisível". Por Grant Morrison, com arte de Tommy Lee Edwards.
Tradução competente de Cochi.
Letras contundentes de Cimerian Satan
Revisão e Títulos impertinentes de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 11 de novembro de 2007

De H. G. Wells:
O Homem Invisível &
A Guerra dos Mundos


Encerrando a lista dos personagens da Liga Extraordinária (ou, como deveria ser chamada: "A Liga dos Cavalheiros Extraordinários"), chegamos com dois clássicos do mestre da ficção, Herbert George Wells. Em O Homem Invisível é narrada a história de um cientista que, após uma experiência parcialmente bem-sucedida, muda para um pacato lugarejo, gerando uma série de especulações. Com hábitos estranhos, humor instável, e sempre com o rosto enfaixado, ele sempre chama a atenção dos moradores da cidade.
Já em a Guerra dos Mundos, uma terrível invasão alienígena ataca uma pequena cidade americana. Os marcianos destroem tudo a sua frente. Todos já devem saber, mas não custa falar de novo... na véspera do Halloween de 1938, Orson Welles, na época radialista, narrou esta história na rádio CBS, durante seu programa Radioteatro Mercury, que, apesar do nome, convenceu praticamente todo o país de que a invasão era real. Mostrando tanto a força do poder persuasivo da interpretação de Welles, quanto a veia crível da obra de Wells.
Listo aqui todas as obras lançadas no Vertigem com ligação à HQ criada por Alan Moore. Obrigado a todos aqueles que apreciam obras literárias e que nos acompanharam por esse garimpo histórico de clássicos da literatura inglesa.

Marcadores:

Os Reinos Esquecidos
Exílio #01-03 de 03


A segunda minissérie de Reinos Esquecidos, do lendáio R. A. Salvatore. Completamente traduzida pelo grupo Rock'n'Comics/Lemuria. Roteiro de Andrew Dabb, desenhos de Tim Seeley, arte-final de Crisostomo, Galli & Lowe e cores de Blond.
Tradução e letras de Allyonora.
Download na Capa

Marcadores:

sábado, 10 de novembro de 2007

Os Livros da Magia #37 de 75

O penúltimo capítulo de Ritos de Passagem. Tim descobre sobre a magia por trás da beleza de Faerie através de Huon, mas essa descoberta pode durar pouco para ser apreciada... enquanto isso Molly recebe uma inesperada ajuda de Madressilva contra Taik; e Titânia lida com os medos dos Senhores do Inferno e os dela próprios. Por Rieber & Snejbjerg.
Tradução: Boni
Letras: Thiagaum
Revisão e títulos: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

De Stephen King:
Angústia (E-Book)
Lançado em 1987. Paul Sheldon, um famoso escritor, tem sua vida transformada em um pesadelo sem fim, quando em uma terrível nevasca perde a direção do carro e sofre um acidente horrível, quebrando uma perna, deslocando a bacia e esmagando o joelho. Mas o pior ainda estava por vir. Pois ele é ajudado por sua fã nº 1, que colocará em cárcere o pobre escritor, até que ele escreva um final feliz para Misery Chastain, sua personagem preferida.
Download na Contra-Capa

Marcadores:

Y - The Last Man #59
Só falta mais uma pra acabar! Após perder seu amor, Yorick precisa encarar a inescrupulosa Alter. Enquanto Hero, Beth, Beth e Beth Júnior(=D) estão presas à mercê das soldados do Exército de Israel. Muitas viradas e surpresas! O quê que você está fazendo lendo isso aqui?!? Leia a revista!=P (para os desavisados: A próxima só em Janeiro do ano que vem! nos EUA). Por Vaughan, Guerra & Marzan.
Tradução e Letras: Von DEWS!
Revisão: Teresa Leoa.


Marcadores:

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

100 Balas #49


Chegamos à conclusão do arco "Na Sujeira", e Garvey tem que lidar com um estrago feito na sua propriedade! Mafiosos mortos, tigres soltos, amantes desesperadas... A chegada de Mikey, Jack e sua arma com 100 balas não rastreáveis mudará por completo a vida deste "zoológico" para sempre... mas para melhor ou para pior? Bom, para sempre, só mesmo Brian Azzarello e Eduardo Risso nos roteiros e arte!
Tradução: Zealfie27
Diagramação: BolaR
Revisão e Adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

Verotika #01
Mais um parceiro do Vertigem disponibiliza uma HQ alternativa paravocês, desta vez o WART traz a sensual Verotika(da editora de mesmo nome), uma revista onde o erotismo comanda, ao lado de um surrealismo e crueza mesclada à duas histórias recheadas de sexo e selvageria abalizada com o renome de criadores como Simon Bisley e Grant Morrison!! Não deixe de conferir!

Marcadores:

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

The Walking Dead#36
Enlouquecido Rick decide ir atrás de Martinez, impedi-lo antes que chegue a Woodbury! Enquanto que na prisão os ânimos estão mais calmos e Glenn resolve fazer o pedido que todos esperavam. Mas nem tudo são flores, pois quando Rick retorna, uma reunião é convocada. Algo deve ser feito quanto à proximidade dos inimigos! Acompanhe mais um capítulo de The Walking Dead! Por Kirkman, Adlard & Rathburn.
Tradução e adaptação: Von DEWS!
Letras: PuTaH cLuBbEr MoR.


Marcadores:

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Lúcifer #24 de 75
O Vertigem tem o prazer de retomar(ou tomar =P) um projeto há tempos parado... Lúcifer! Nessa edição um conto de sabedoria, magia, temporalidade, previsões e inocência... Kira, uma jovem filha da feiticeira do povo centauro tem um sonho que prevê que o "criador" corre perigo! Numa jornada improvável em busca de avisar o mesmo, ela atravessa dimensões e e algo mais... uma história para aqueles que conhecem e desconhecem o enigmático Lúcifer, uma vez que sua participação na história é minima, mas não menos relevante! Escrito por Mike Carey e desenhado por Dean Ormsten. Em homenagem à Allyonora do Rock'n'ComicsBR!
Apresentando o novo tradutor: Eduardo Tavares
Letras: Faguiro.
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Os Invisíveis Vol.01 #19
Resgatando mais uma série, o Vertigem traz a terceira e última parte do arco Entropia no Reino Unido! Na história... até que ponto King Mob aguentará as torturas subversivas do Senhor Miles? Cada vez mais instrusivo nas memórias do líder dos Invisiveis, Miles terá algumas surpresas. Enquanto isso a recém-chegada de Jim Crow pode ser um indício que as coisas estão virando para o lado dos Invisíveis.. ou não! Mas chega de enrolação e vamos ao que interessa! Grant Morrison, Phil Jimenez e John Staxes retornam ao Vertigem!
Tradução e Títulos por Von DEWS!
Letras Cimerian Satan.

Marcadores:

domingo, 4 de novembro de 2007

De Stephen King:
A Metade Negra (E-Book)
O escritor Thad Beaumont vinha publicando histórias com o nome de George Stark porque não era capaz de escrever com seu próprio nome. Só que agora Thad não precisa mais de George e decide enterrá-lo em uma tumba com a seguinte frase gravada: "Não era um sujeito muito legal". Só que George, um escritor que só existe na mente de Thad, se nega a ser morto e enterrado, e agora tomando forma humana fará de tudo para que seu criador o devolva a sua vida.
Curiosidade: Nesta história o xerife Alan Pangborn substitui o antigo xerife Bannerman morto na história do livro "Cão Raivoso".
!apaC an daolnwoD

Marcadores:

Os Reinos Esquecidos
Terra Natal #01-03 de 03


O Rock'n'ComicsBR apresenta: de R. A. Salvatore, Os Reinos Esquecidos - Terra Natal! Para os fãs do gênero, a editora Devil's Due Publishing (ou simplesmente DDP) adapta a obra de Salvatore nessa minissérie em três edições, com roteiros de Andrew Dabb, desenhos de Tim Seeley e arte-final de Andrew Pepoy.
Tradução e Letras de Allyonora.
Na Capa!

Marcadores:

sábado, 3 de novembro de 2007

Albion #06 de 06
Mais uma minissérie concluída aqui no Vertigem, em parceria com o GibiHQ(que não devemos esquecer, é o grupo que faz Fábulas!). A rebeliao na prisão chegou ao seu clímax, Eagleton e Norton estão cada vez mais sem controle da situação, mas ainda não perceberam. Danny descobre que pode ser bem mais que um mero fã de quadrinhos. E Penny descobre o destino de seu pai! Por Alan Moore, Leah Moore, John Reppion nos roteiros, e Shane Oakleye George Freeman na arte.
Tradução: Stevenson.
Revisão: I20I3EI27.
Adaptação e Letras: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

The Milkman Murders
Os Assassinatos do Leiteiro #01-04 de 04



As idiossincrasias do dia-a-dia de uma família problemática de uma dona de casa aparentemente simples e dedicada, com uma marido viciado e violento, uma filha amante do professor de educação física, e um filho com hábitos, no mínimo, estranhos para com pequenos animais... tudo isso poderia fazer parte da vida de qualquer um, mas um leiteiro assassino pode mudar tudo que você pensa... um conto inesperado saído das mentes de Joy Casey(Superman, Wildcats 3.0) e Steve Parkhouse.
O Vertigem abre espaço para aqueles que tomam iniciativas por si só e disponibilizam obras alternativas como essa! O Pablo RT traduziu e letrou sozinho essa excepcional série e fez questão de fazer o lançamento dela aqui no Vertigem, obrigado, Pablo RT! Confiram!
Download na capa!

Marcadores: