"V for Vertigem" Vertigem HQ: março 2007

sábado, 31 de março de 2007

Girl #02


A estranha e transloucada vida de Simone Cundy parece cada vez mais... estranha e transloucada!! Num mundo que nada é o que parece ser e que o quê parece ser na verdade não é, ela descobre ter um irmã gêmea, tem o pai morto, faz o parto da sua irmã, perde a virgindade e, por fim, é acusada de assassinato.. mas o quê disso é realmente verdade? Entre na mente turbulenta desta "garota" nada convencional. Peter Milligan e Duncan Fegredo nos trazem a segunda parte da divertidíssima Girl!
Tradução - I20I3EI27
Revisão - Von DEWS!
Diagramação - Soul

Marcadores:

Y - The Last Man #48


Nesta edição conheceremos a origem da personagem com o nome mais curioso da série (tá bom Ampersand também é legal...) ALTER! A militar casca dura que corre atrás de Yorick tem reveladas os porquês de seu jeito de ser! Mais um capítulo da HQ mais comentada dos últimos tempos!
Por Brian K. Vaughan – Argumento
Goran Sudzuka– Desenhos
Jose Marzan jr. – Arte-final
Kojak– Tradutor
Teresa Leoa e Von DEWS! – Revisores
Cimerian Satan - Letras

Marcadores:

sexta-feira, 30 de março de 2007

The Walking Dead #21


Allen foi mordido por um zumbi!!! Rick deverá tomar uma medida drástica se quiser salvá-lo. Mas irá adiantar? Glenn e Maggie encontram um lugar bem sossegado pra sua intimidade... E quem é a misteriosa Michonne? Mais um impressionante capítulo da saga pela sobrevivência contra os Mortos-Vivos!!
Por Kirkman, Adlard e Rathburn, capa de Tony Moore.
Tradução e Adaptação: Von DEWS! / Diagramação: PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

quinta-feira, 29 de março de 2007

100 Balas #40


Lono não trabalha pra ninguém, mas topa fazer um último serviço para Shepherd por ele ter sido quem o ensinou quase tudo o quê sabe. Mas um pagamento em notas muito altas vai dificultar a vida do sujeito. Está chegando a hora de escolher um lado na luta entre Graves e o Monopólio!!
"Talvez mais cedo ou mais tarde, cê tenha que escoher um lado. Ou talvez um dos lados te pegue primeiro." - Shepherd para Lono.
Pelos já aclamados Brian Azzarello e Eduardo Risso.
Hugo Bastos - Tradução
Von DEWS! - Revisão e Adaptação
Bambinno - Diagramação
Secolo - Diagramação Final

Marcadores:

quarta-feira, 28 de março de 2007

A Cruzada das Crianças parte 02-
-Orquídea Negra Anual - 01


Nessa segunda parte da Cruzada das Crianças (o primeiro número se encontra AQUI!) penetramos nas dúvidas inocentes de Suzy, a irmã menos madura da Orquídea Negra. Escondida no NEXO - uma dimensão intermediária no limiar de todas as coisas do espaço mitológico - , sob a tutela da enigmática Elissa, descobrimos o que atormenta esta, aparentemente ingênua, e poderosa criança. Perseguida sempre de perto pelo élfico Junkin Buckley, que a desvirtua e lhe mostra brincadeiras e travessuras... confira esta intrigante aventura..ou melhor, "cruzada".

Mais uma parceria do Vertigem com a Rock'nComicsBR, Orquídea Negra Anual, a segunda parte da Cruzada das Crianças é trazida a você por Dick Foreman (roteiros), Gary Amaro e Charlie Adlard (desenhos) e Jason Minor(arte-final). Tradução de Black Bison e letras por Donibk.

4shared

Marcadores:

segunda-feira, 26 de março de 2007

DMZ #07



O retorno de uma das séries mais comentadas da atualidade, Brian Wood, de DEMO, traz uma Nova York pós-apocalíptica, onde a luta contra o "eixo do mal" de George Bush saiu pela culatra. Nesta sétima edição, Matty volta à DMZ, com uma missão. Resgatar, de um suposto sequestro, Viktor Ferguson. Mas Matty começa a duvidar de qual é o lado correto nesta guerra.

Por Brian Wood(roteiros) e a excepcional arte de Riccardo Burchielli. Tradução de Diego_DDA, Revisão por Ironey, Letras por Donibk e uns pitacos de Von DEWS!. Mais um lançamento em parceria do Vertigem com Gibi HQ.

Marcadores:

sábado, 24 de março de 2007

Mansão dos Segredos #01-05

A vida de Rain pode não ser aquela que ela gostaria de ter. Adolescente problemática, fugida de casa, para a chuvosa cidade de Seattle. Onde sua vida se cruza com a banda Pesadelo da Razão e a jovem Traci, que a leva para uma misteriosa mansão, supostamente assombrada, mas que esconde um intrigante júri... e Rain deve agora testemunhar segredos alheios e decretar o destino de pessoas que escondem as mais incríveis histórias de vida. Mas seu temperamento irá causar vários distúrbios à essa função. E como Rain lidará com seus próprios segredos?
Steven T. Seagle e Teddy Kristiansen abrem as portas da Mansão dos Segredos para vocês!
Scan Anônimo(continua anônimo.. se ele ainda estiver no mundo dos vivos, pronuncie-se!)

Marcadores:

sexta-feira, 23 de março de 2007

Os Invisíveis V1 #09-16


Scan da 9 e 10 de Eudes Honorato
Scan da 11 ao 14 e 16 do Rock'nComicsbr
Scan da 15 de Filipe Siqueira e Bruner Franklin

Marcadores:

quinta-feira, 22 de março de 2007

The Walking Dead #20


A solidão e a clausura têm efeitos diversos nas pessoas. Ainda mais se a tensão pela morte que nos rodeia é sempre abalada de alguma forma. Andrea arruma um inusitado afazer para si própria, Patricia parece estar cada vez mais perdida, Maggie resolve suas diferenças com Glenn e Lori se afunda um pouco mais numa depressão. Se por um lado as mulheres alimentam suas individualidades, do outro os homens fazem uma interessante descoberta em grupo. Mas quando se separam, têm duas surpresas ainda maiores. Uma boa e uma ruim... deseja saber quais? Leia a revista agora!
Um brinde trazido por Kirkman, Adlard e Rathburn.
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Diagramação de PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

Os Invisíveis V1 #01-08



Como é difícil definir quem são (ou o que são) Os Invisíveis. Os Invisíveis é uma antiga sociedade secreta de anarquistas terroristas em busca da evolução da humanidade, a defesa da Terra contra vidas alienígenas de outra dimensão, e, quem sabe, talvez, para tentar derrubar George W. Bush. Ou, resumidamente: “Os Invisíveis é um thriller de espionagem místico de ficção científica”. Tudo pode acontecer em suas páginas.
Os integrantes dos Invisíveis são seres reais, isto é fato. Entretanto, real é bem abstrato quando se trata de um hooligan com poderes psíquicos, uma policial negra nova-iorquina, um telepata vindo do futuro, um anarquista capaz de projetar-se no espaço e tempo e, pasmem...., um poderoso xamã travesti (ou hermafrodita: ninguém ainda sabe) vindo de, ainda mais pasmem....., Rio de Janeiro. YES my readers!!! We have a super-hero (or heroine)!!!! Hilde é o nome dele/dela durante a infância, mas hoje é mais conhecido(a) como Lord Fanny, o poderoso xamã vindo da malandra Rio de Janeiro (que mais parece uma Cidade Asteca).
Quando Grant Morrison criou Os Invisíveis, mal poderia esperar que tal série seria uma das principais influências da maior influência cinematográfica da década de 90 e de hoje. The Matrix!!! Isso mesmo amigos leitores. Quem piamente acreditou que Matrix é revolucionário por ser original, enganou-se. Matrix é, talvez, um dos maiores Milk-Shakes cinematográficos da história do cinema: desenhos japoneses, quadrinhos americanos, filosofia, artes-marciais já existiam em Os Invisíveis. Mas, nesta série, os verdadeiros ingredientes para esta salada-mista são as ordens templárias, a Teoria do Caos, maçonaria, psicologia, seitas místicas e tudo o que você pode pensar que jamais existiu de lunático na Terra. Esta série mais parece um projeto pessoal do revolucionário Morrison, pois o próprio autor garantiu que a verdade acerca do verdadeiro sentido da vida (segundo Morrison, é claro) será revelada no último episódio da série.
Ler Os Invisíveis “ao léu” e uma única vez é como assistir a Matrix pela primeira vez: “Eu sou uma pílula azul!”, sentenciará o leitor. E não é mentira. Devido à imensa enxurrada cultural que existe nestes quadrinhos, há uma série de estudos que servem como “guia comentado de sobrevivência” acerca do universo dos Invisíveis para explicar e comentar as imensas referência às tais culturas (cada detalhe) de cada história, já que é tanta cultura em poucas páginas que o leitor ficará perdido.
Assim é o polêmico Invisíveis. Pode ser amado por uns, odiado por outros (pelo fato de não entenderem nada). Se, ainda assim, o leitor interessar pelas histórias, Grant Morrison – em entrevista no final do primeiro número do lançamento da série – dá uma dica para seus fiéis e perturbados seguidores que, logo após a leitura desta revista, que eles joguem fora tal revista, pois “é provável que suas memórias desta história sejam melhores que ela [a revista] própria”.
aproveitem!

Scan por Eudes Honorato

Marcadores:

segunda-feira, 19 de março de 2007

DEMO #12


Na última edição de DEMO, Brian Wood e Beck Cloonan dão adeus em forma de verso e prosa! Na primeira história, um casal especial se despede nas ruas do Brooklin, numa poesia criada pelo próprio Brian Wood e adaptada pelo Vertigem! Na "prosa", Mike e Marie tentam manter o calor, no cortante inverno da cidade.
Nos despedimos aqui da série DEMO, que deixará saudades. WOOD, CLOONAN e a equipe Vertigem -MEROT, Von DEWS! e DONIBK - se orgulham de ter participado dessa série especial!

Brian Wood (Roteiros)
Becky Cloonan (Arte)
Donibk (Letras)
Merot (Tradução)
Von DEWS! (Revisão e adaptação)

Marcadores:

sábado, 17 de março de 2007

DEMO #11


Na penúltima edição de DEMO, uma história que muitos frequentadores(inclusive eu) do Vertigem devem se identificar. Três amigos de infância, hoje com 23 anos, tem sua vida baseada no singular "Juramento do Preguiçoso", escrito há dez anos. Mas até quando isso vai durar? Quando crescer é mais importante do que um pacto juvenil? Descubra nesta contundente edição escrita por Brian Wood e ilustrada por Becky Cloonan.
Tradução de Merot.
Revisão e adaptação de Von DEWS!
E letras de Donibk.

Marcadores:

DEMO #07


Após uma breve pausa, DEMO retorna ao Vertigem. Esta edição, a número 07 havia sido pulada, mas apenas em função de um pequeno atraso na tradução (as ed. #08 até #10 estão aqui: http://hqvertigem.blogspot.com/2007_02_11_archive.html ), mas estamos de volta para as últimas edições dessa série que mistura situações que poderiam acontecer com qualquer um e uma leve toque do sobrenatural. Nessa edição, John Hatfield, um garoto com a estranha habilidade de não errar um tiro, tem posta a prova sua capacidade de participar de uma guerra. Como não matar um oponente quando não se erra nunca?
Mais um conto de Brian Wood(roteiros) e Becky Cloonan (arte)
Tradução de Merot.
Revisão e adaptação de Von DEWS!
E, retornando das cinzas, letras de Donibk.

Marcadores:

quarta-feira, 14 de março de 2007

Como Matar Seu Namorado


Neste especial, a mente doentia de Grant Morrison 'espéta' a sociedade britânica e os bons costumes conservadoristas! A trajetória fatal de um casal adolescente transgredindo a tudo e a todos, regados a muito "drogas, sexo e .. e... perversão, violência, vandalismo, assassinato, assaltos, mais sexo, mais drogas e mais sexo ."
"Como matar seu namorado" é mais um daqueles pertubadores retratos ocultos que todos sabemos que existem. Por Grant Morrison e desenhos de Philip Bond.
Scanner Desconhecido(editando...não foi o Eudes, continua anônimo nosso bem feitor). Divirta-se.

Marcadores:

terça-feira, 13 de março de 2007

GIRL #01


IMPORTANTE: Ficou faltando uma página (18) nessa edição. o Link já foi corrigido, mas se você quiser baixar apenas a página ausente, o link é esse: Girl #01 pag 18
Vertigem apresenta: Girl, mini série de Peter Milligan(SKREEMER, SHADE, O Extremista, X-STATIX) e Duncan Fegredo(SHADE e Lúcifer). Adentre na vida, ou melhor, nas vidas de Simone Cundy. Uma adolescente um pouco diferente das outras, moradora da cidade-problema de Bollockstown. Que vai descobrindo em vários"eus", um mundo de sonhos e realidades mescladas, e uma família problemática e singular.
"Meu nome é Simone Cundy. Tenho quinze anos. Não acredito em Deus, mas acredito na Santíssima Trindade.
Minha cabeça, meu coração e meu hímen.
Os três continuam intocados, e planejo que continuem assim."
Tradução: I20I3EI27
Diagramação: Soul
Revisão e Adaptação: Von DEWS

Marcadores:

De Stephen King:
A Torre Negra #01


De Stephen King, trazido pela Marvel Comics com Peter David e Robin Furth(Argumento) e Jae Lee e Richard Isanove (Arte). Mais uma cortesia do Lemuria.
A tão aguardada Torre Negra(The Dark Tower) - O Pistoleiro Nasce.
Tradução: Loth / Diagramação: Johnnie Walker / Revisão: Black Bison / Scans: The Saint

Marcadores:

sexta-feira, 9 de março de 2007

Lucifer #23


Traduzida pelo grupo Rock'nComicsBR, Lucifer volta na conclusão da terceira parte do arco "Paradiso".
Por Carey, Gross e Kelley.

Marcadores:

Lucifer # 01-22







A série escrita por Mike Carey tem aqui seus primeiros 22 números. Scans do Rapadura Açucarada ( 1 ao 4 ) e Rock'nComics BR (5 ao 22).

Marcadores:

Lucifer - NIRVANA


Especial que antecede a série mensal. Cortesia Retreat BRComics.
Por Mike Carey & Jon J. Muth.

Marcadores:

Lucifer - Estrela da manhã #01-03




Inicia aqui a saga de Lucifer! Mini-série em três edições. scans by RAPADURA.

Por Mike Carey & Scott Hampton.

Marcadores:

quarta-feira, 7 de março de 2007

Desolation Jones #06-07




Sexta e sétima edições desta impressionante história. São todos os números em português lançados até agora. A oitava(e talvez, última) edição está em fase de tradução. Aguardem. Escrito por Warren Ellis e desenhos por J. H. Williams III(Ed. #06) e Danijel Zezelj(Ed. #07)
Tradução e adaptação: Marco Xavier / Letras: Thiagaum

Marcadores:

terça-feira, 6 de março de 2007

Desolation Jones #04-05




Por Warren Ellis (argumento) & J.H. Williams III (desenhos)
Tradução e Adaptação: Marco Xavier
Letras : Thiagaum

Marcadores:

segunda-feira, 5 de março de 2007

Desolation Jones # 02-03







Por Warren Ellis (argumento) & J.H. Williams III (desenhos)
Tradução e Adaptação: Marco Xavier
Letras : Thiagaum

Ed. #03 - 4shared

Marcadores:

domingo, 4 de março de 2007

Desolation Jones #01


Michael Jones foi um agente secreto que enchia a cara e virou cobaias de experimentos de seus chefes. Um teste o privou de dormir por um ano e lhe deixou totalmente sem sentidos e alérgico a luz do sol. Fazendo parte de uma rede de operativos, tornou-se um detetive.
Agora deve investigar um caso de um roubo de um colecionador. O item? Um filme pornô estrelado por Adolf Hitler.
Por Warren Ellis(que dispensa apresentações) e J. H. Williams III(de Promethea).
Coretesia do Gibi HQ
Tradução: Marco Xavier / Letras: Thiagaum

Marcadores: