"V for Vertigem" Vertigem HQ

quinta-feira, 22 de março de 2007

Os Invisíveis V1 #01-08



Como é difícil definir quem são (ou o que são) Os Invisíveis. Os Invisíveis é uma antiga sociedade secreta de anarquistas terroristas em busca da evolução da humanidade, a defesa da Terra contra vidas alienígenas de outra dimensão, e, quem sabe, talvez, para tentar derrubar George W. Bush. Ou, resumidamente: “Os Invisíveis é um thriller de espionagem místico de ficção científica”. Tudo pode acontecer em suas páginas.
Os integrantes dos Invisíveis são seres reais, isto é fato. Entretanto, real é bem abstrato quando se trata de um hooligan com poderes psíquicos, uma policial negra nova-iorquina, um telepata vindo do futuro, um anarquista capaz de projetar-se no espaço e tempo e, pasmem...., um poderoso xamã travesti (ou hermafrodita: ninguém ainda sabe) vindo de, ainda mais pasmem....., Rio de Janeiro. YES my readers!!! We have a super-hero (or heroine)!!!! Hilde é o nome dele/dela durante a infância, mas hoje é mais conhecido(a) como Lord Fanny, o poderoso xamã vindo da malandra Rio de Janeiro (que mais parece uma Cidade Asteca).
Quando Grant Morrison criou Os Invisíveis, mal poderia esperar que tal série seria uma das principais influências da maior influência cinematográfica da década de 90 e de hoje. The Matrix!!! Isso mesmo amigos leitores. Quem piamente acreditou que Matrix é revolucionário por ser original, enganou-se. Matrix é, talvez, um dos maiores Milk-Shakes cinematográficos da história do cinema: desenhos japoneses, quadrinhos americanos, filosofia, artes-marciais já existiam em Os Invisíveis. Mas, nesta série, os verdadeiros ingredientes para esta salada-mista são as ordens templárias, a Teoria do Caos, maçonaria, psicologia, seitas místicas e tudo o que você pode pensar que jamais existiu de lunático na Terra. Esta série mais parece um projeto pessoal do revolucionário Morrison, pois o próprio autor garantiu que a verdade acerca do verdadeiro sentido da vida (segundo Morrison, é claro) será revelada no último episódio da série.
Ler Os Invisíveis “ao léu” e uma única vez é como assistir a Matrix pela primeira vez: “Eu sou uma pílula azul!”, sentenciará o leitor. E não é mentira. Devido à imensa enxurrada cultural que existe nestes quadrinhos, há uma série de estudos que servem como “guia comentado de sobrevivência” acerca do universo dos Invisíveis para explicar e comentar as imensas referência às tais culturas (cada detalhe) de cada história, já que é tanta cultura em poucas páginas que o leitor ficará perdido.
Assim é o polêmico Invisíveis. Pode ser amado por uns, odiado por outros (pelo fato de não entenderem nada). Se, ainda assim, o leitor interessar pelas histórias, Grant Morrison – em entrevista no final do primeiro número do lançamento da série – dá uma dica para seus fiéis e perturbados seguidores que, logo após a leitura desta revista, que eles joguem fora tal revista, pois “é provável que suas memórias desta história sejam melhores que ela [a revista] própria”.
aproveitem!

Scan por Eudes Honorato

Marcadores:

7 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Muito boa escolha, parabéns pelo trabalho.
é uma das minhas maiores alegrias na net o Vertigem.

sexta-feira, março 23, 2007 4:31:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Aguardo as edições ainda inéditas no Brasil. Os Invisíveis é uma das minhas séries preferidas da VERTIGO.

sexta-feira, março 23, 2007 11:46:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Fica a pergunta: a Pixel vai publicar Os Invisíveis ?

sexta-feira, março 23, 2007 12:37:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Porra, eu amo vocês :D E tomara que a PIXEL se ligue e publique isso logo...

sexta-feira, março 23, 2007 12:58:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara iniviveis é foda,foda,foda!
Alguem sabe como conseguir scans em inglês?

Tesla

sexta-feira, março 23, 2007 4:10:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Maravilhosa a adição de Os Invisíveis entre os scans do Vertigem. E sim, a Pixel já deu certeza que publicará Os Invisíveis no Brasil, e provavelmente em encadernados, embora ainda não tenho uma data para tal. Agora é torcer que essa preciosidade chegue o mais rápido possível ao Brasil.

domingo, março 25, 2007 6:41:00 AM  
Blogger Sylar_133 gritou...

Equipe da Vertigem... pliz, leiam e respondam essa mensagem! Eu e meu amigo temos um blog: o include nerd! Nesse blog, comentamos sobre os invisiveis... e eu e ele gotariamos muito da permissão de vocês para podermos usar os links de todas as suas revistas e Os Invisiveis e de Sandman... Claro que vamos citar vocês no tópico, agradecendo a possivel ajuda...

Aguardo resposta: jp_sylar@hotmail.com

Atenciosamente, Sylar_133

domingo, abril 13, 2008 4:50:00 PM  

Postar um comentário

<< Home