"V for Vertigem" Vertigem HQ: Dezembro 2006

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

V de Vingança #1-5 e extra



Em sua superfície, V de Vingança (V for Vendetta) é um romance de utopia negativa, uma mistura de 1984 e Batman: um governo facista, Norsefire, ou simplesmente "O partido", tomou a Inglaterra, ou o que sobrou dela após uma terceira guerra mundial e uma figura oculta, conhecida somente como V, está se opondo sozinha a eles.
Mas a história não é realmente sobre V. Ele é tão maior que uma figura mortal, que pode-se dizer que afinal, ele não é uma personagem. Em verdade, a história é sobre a vida das pessoas nas quais V entra. É sobre o que acontece quando os ideais que V representam recebem uma chance para crescer. É sobre liberdade, identidade, e as responsabilidades que estes dois itens trazem.
Bem, divirtam-se.
P.S: Uma pequena curiosidade idiomática pra quem se interessar (eu sei que são poucos que o fazem =P ), não sei se isso já foi comentado em algum lugar, mas a palavra em inglês Vendetta, tem como seu correspondente em português a palavra vendeta, que significa:
s.f. espírito de vingança por uma ofensa ou um assassínio, que se transmite a todos os parentes da vítima.
O que faz portanto, a escolha da palavra vingança para o título em português simplesmente vendável e questionável, uma vez que vendetta é tão comum em inglês como vendeta é em português.

Marcadores:

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Bite Club #1-6


Pra começar: vampiros existem, mas são bem diferentes do que você costuma ver nos filmes por aí. Nem suas relações com a igreja, água-benta, crucifixo e outros mais, são o que normalmente os filmes descrevem. O buraco, como dizem, é um pouco mais embaixo. Os vampiros possuem sim, habilidades especiais, como resistência elevada, que os fizeram muito propícios a vida do crime. Mas não, vampiros não podem voar... Isto é tolice. Grande prova disso é o corpo de Eduardo Del Toro estatelado em cima de uma mesa de praia, com um guarda-sol atravessado pelo corpo, após cair de um enorme prédio. E agora sim, teremos um pequeno problema. Eduardo Del Toro, vampiro alfa (quer dizer que recebeu o "vírus" diretamente de um morcego), veio do Nicarágua para Miami, onde conseguiu construir um grande império mafioso, e uma grande família. Com sua súbita morte, os possíveis herdeiros da cadeira de chefe da família se reúnem para resolver os negócios, sendo eles: Risa, filha mais nova, caçadora de satisfação sexual, que se embrenha na noite em busca de prazer, e arma tramas durante o dia em busca de poder. Seu ponto forte para conquistar o quer, com homens e mulheres, é o sexo, que ela utiliza estrategicamente, rendendo suas vítimas, que se alongam numa enorme lista, onde se figura inclusive o nome de seu pai. O irmão mais velho de Risa, Eduardo Del toro Jr., também se encontra na corrida pelo poder, enquanto tem ainda que monitorar seu filho adolescente problemático, que enfrenta o preconceito na sua escola por portar presas na boca, e resolve então portar uma arma na mão. O irmão do meio, Leto, um vampiro omega (nascido portando o vírus) assim como seus irmãos, seguiu um caminho que teve desaprovação total de sua família. Deus. Investiu seus últimos dois anos de vida num convento, transformando-se num ótimo padre, até que recebe a notícia de seu pai morto, e tem que voltar para sua família até pelo menos que a situação se resolva. Como se não bastasse, os três irmãos descobrem a ambição de seu primo Victor Sanchez, que tem sede de poder e deseja também tornar-se chefão, ao pegarem sua mãe, uma beta (mordida por um vampiro), ainda de luto pela morte de seu marido Eduardo transando com Victor. Tudo isso em meio a drogas, prostituição, incesto e sangue, muito sangue é o que faz a trama de Bite Club se desenvolver velozmente em um ritmo alucinado, até o fim da corrida pelo poder e a definição de um novo Chefão. Confiram esta sangrenta série que se inicia e encerra em seis vertiginosos volumes. Boa diversão!

Ps: A série continua num especial de cinco números, contando a história daqueles que conseguiram sobreviver ao primeiro arco, e será traduzida e lançada em breve por este grupo.

Marcadores:

100 Balas #21-25

100 Balas #26-30


100 Balas #31-36

Marcadores:

sábado, 23 de dezembro de 2006

Testament #05


Download:

Marcadores:

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

Pra variar, um texto meu (Felipe, o tradutor de Testament).

"- Me diz tu, tem como dormir corretamente sem estar com ela?
- Não, não tem, tens toda razão...
- Você sabe, eu ainda sofro de bruxismo e me machuco todo de noite se dormir pra cima ou pra baixo...
- É, eu sei, já te disse que creio que tens toda razão...
- Então, crês que ela tem o direito de me deixar dormir sozinho, se só com ela eu durmo corretamente, de lado?
- Não, não tem, isto é muito errado da parte dela, ou da deles melhor dizendo, por não os permitir dormir...
- É. Nossa, como tu és compreensivo, e não só hoje, toda vez que venho aqui e...
- É, eu sei, e não pense que é so pra te alegrar que faço isso.
- Bem, muito obrigado, creio que devo ir agora...
- Tudo bem, também me vou, se precisar é só vir aqui, eu semp...
- Sempre está aqui, eu já percebi...
- Bem, é isso...até...
- Até...

O garoto se afasta da beira do lago, correndo para sua casa, mal podendo esperar para dizer tudo que pensava a sua amada... seu reflexo também."

Bem, é isto, esse blog está ficando bem variado. Bem, se não me engano ainda iremos lançar Testament #5 antes do natal (que belo presente não?), encerrando assim seu primeiro arco. Dois primeiros arcos completos de presente de natal, o DMZ (em parceria), e o Testament. Bem, é isto, como sempre, divirtam-se.
DMZ #1-3

Os Estados Unidos se dividiram em um conflito que já dura cinco anos. Até a Ilha de Manhattan, o estado americano se mantém. Após esse ponto divisório, há os separatistas que fundaram o Estado Livre. A Ilha se tornou uma zona desmilitarizada - a DMZ (demilitarized zone, em português, zona desmilitarizada) se encontra destruída.
O fotógrafo Matthew Roth é designado para uma visita à ilha como parte de uma cobertura jornalística da tentativa de cessar fogo. Chegando lá, o helicóptero que o levava é abatido e ele agora se encontra no meio do conflito.
Brian Wood, o mesmo de Local, mostra aos americanos seu maior medo. Um conflito dentro de seu próprio território. Os desenhos, também dele e de Ricardo Burchielli, são fantásticos e a história segue um rítmo no início confuso, mas que depois vai se acertando. Vale a pena imaginar um conflito assim.

Download na capa e aqui:
DMZ #1 4shared ou rapidshare
DMZ #2 4shared ou rapidshare
DMZ #3 4shared ou rapidshare

Marcadores:

WE3

Três animais foram treinados pelo governo e equipados com avançados exoesqueletos para se tornarem as mais mortíferas armas já produzidas: inteligentes, obedientes e - acima de tudo - letais.
No entanto, dentro das armaduras estão três amedrontados bichos de estimação, cujo instinto de sobrevivência pode se sobrepor aos desmandos de seus criadores.
Roteiro de Grant Morrison e arte de Frank Quitely.

(Download: clique na capa)


Marcadores:

quinta-feira, 21 de dezembro de 2006

CORREÇÃO TESTAMENT 4:

Acabaram passando dois erros nessa hq, os links já foram trocados pela versão corrigida, mas quem já baixou a outra versão é só pegar as paginas que foram alteradas e substituir. Clique aqui para baixar.
E aproveitando, quem tem orkut pode entrar na nossa comunidade clicando aqui.
Agradeço a compreensão (por este erro e pelos futuros).
Abraços.

Marcadores:

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Testament #04


Marcadores:

terça-feira, 19 de dezembro de 2006

Sin City

Eu sei, eu sei, vocês pensaram que só iria ter Vertigo aqui, não é? O Vertigem foi criado pra distribuir revistas voltadas para o publico adulto, por isso nossa inspiração no selo Vertigo. Quantos aqui já leram uma história de uma editora pequena e se perguntarm porque aquela história não saiu pela Vertigo? Então é isso, esse blog é dedicado as revistas da Vertigo e de outras que seguem o mesmo gênero... Aff, porque eu to me explicando? Tenho certeza que vocês vão gostar desse (re)lançamento.

A Cidade do Pecado


A Dama Fatal


A Grande Matança


A Dama de Vermelho


Sem Perdão


O Assassino Amarelo


Perdida, Sozinha e Mortal


Noite da Vingança


Sexo e Violência


Apenas Outra Noite de Sabado


Inferno


Balas, Garotas e Bebidas

Marcadores:

domingo, 17 de dezembro de 2006

Testament #03


Mais um lançamento Vertigem, divirtam-se.

Marcadores:

sábado, 16 de dezembro de 2006

Crossing Midnight #01


Crossing Midnight utiliza o horror japonês e coreano para misturar a mitologia do mestre dos sonhos, "Sandman", de Neil Gaiman com a fantasia dos filmes "A viagem de Chihiro" e "Princesa Mononoke" do mestre Hayao Miyasaki. Juntos, Mike Carey e Jim Fern criam vôos de fantasia amarrados à realidade onde crianças são roubadas, inocentes corrompidos, e onde dois adolescentes vão ter que lidar com seres bizarros capazes de terrores viscerais. A série encontra em seu segundo volume, que logo será lançado por este grupo também em português.

Download:
4shared ou rapidshare

Marcadores: