"V for Vertigem" Vertigem HQ

segunda-feira, 11 de dezembro de 2006

Testament #01


A primeira HQ de Douglas Rushkoff, Testament, lançada em dezembro de 2005 traz duas tramas em seu roteiro, a primeira delas, com base bíblica (para ser mais exato o Torah, o correspondente judaico da Bíblia), e a segunda, um futuro não muito distante e muito caótico, que se aproxima muito com a realidade de 1984 de George Orwell. O que Douglas faz de especial, portanto, é conseguir relacionar o passado bíblico com a realidade que traça, criando grande espaço para crítica e polêmica, fazendo parecer que a história se repete, como podemos observar neste primeiro número, no qual um pai, Alan, pai de Jake, deve "sacrificar" um filho, por ordem "superior" (assim como Abraão foi ordenado a fazer (Conferir Gênesis capítulo 22, 2º versículo).

Download:
4shared

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Biano gritou...

Eu pensei que esse quadrinho fosse seguir um estilo "hellblazer" ou "Lúcifer" devido as citações biblicas, mas não, é uma HQ dinamica e moderna que só usa a biblia como base, mas mesmo assim eu gostei, quer dizer, eu aposto que vai ter mt coisa pra prender a atenção do leitor, tipo que nem Y the last man. Boa sorte com o trabalho, precisar de qualquer coisa é só falar, e a HQ eh boa xD vou acompanhar ^^

terça-feira, dezembro 12, 2006 5:20:00 PM  
Anonymous Sillas Ribas gritou...

Eu tenho lido Testament desde o inicio. comecei a ler por causa que eu li alguma das colunas que o Douglas Rushkoff escreveu pra revista Arthur (ele ainda escreve pra essa revista, que e mto boa por sinal, www.arthurmag.com). O cara tem umas ideias mto interessantes. Pouca gente le essa hq e nao tem nenhum hype envolto nela, so espero que nao seja cancelada, quero ver ate onde vai a loucura de Doug.

terça-feira, dezembro 12, 2006 6:41:00 PM  
Blogger Léo gritou...

muito boa a HQ recomendo!
obrigado por diponibiliza la

sexta-feira, dezembro 15, 2006 5:03:00 PM  
Blogger Fred Fiuza gritou...

pararam de traduzir? é uma série muito boa

domingo, dezembro 07, 2008 5:35:00 AM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home