"V for Vertigem" Vertigem HQ: Maio 2010

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sidekick - O Parceiro #05 de 05

Paul Jenkins é famoso por escrever Hellblazer e criar o complexo Sentinela da Marvel, mas ele sabe fazer rir como poucos. E ainda esculachando o gênero dos Super-Heróis. Em Sidekick - O Parceiro ele demonstra sua capacidade como roteirista! Veremos o destino final do Eddie Edison, o parceiro profissional, que consegue atuar com quatro heróis ao mesmo tempo. Nesta edição, porém, Eddie vai receber uma proposta quase irrecusável para mudar de lado! Mas o pequeno Eddie também tem seus planos! Confira a última edição desta divertida minissérie! Roteiro de Jenkins e arte de Chris Moreno. Parceria Vertigem e GibiHQ!
Tradução e adaptação de Alfred e Von DEWS!
Letras de Von DEWS!

Compre o Original
Compre o Encadernado das 5 edições originais
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

Marcadores:

FARRAZINE #16




• Entrevista com VITOR CAFAGGI

• DESTRUKTO [HQ]
• Você quer fazer Quadrinhos?
• Sidooh - Samurais Guerreiros
• por Jacarandá
• Batman - Terremoto
• por Juliano
• Inteligência Coletiva
• por Filipêra
• Dança em Quadrinhos
• por Rodrigo!
• Os Kana: Hiragana
• por Hiro
Contos:
• Triste, Triste
• O Pênis
• O Nascimento da Morte
• E Nós Tínhamos uma Música
• CPF
• Sexto Andar

terça-feira, 25 de maio de 2010

Wormwood - O Cadáver Cavalheiro #13 Tomando Uma

Fechando nossa "temporada" de Wormwood, uma edição especial, com uma compilação de contos antigos de nosso amigo laeval! Três pequenas histórias nas quais podermos ver a evolução do personagem, assim como a do próprio artista e criador, Ben Templesmith. Uma boa oportunidade de conhecer mais sobre o bom Wormy!
Tradução de O-Sensei
Adaptação e letras de Von DEWS!
4shared
Rapidshare
MediaFire

Compre a edição original:
Wormwood - Down The Pub
faça uma contribuição via PayPal
use este email para as doações:
ben@templesmitharts.com



Marcadores:

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Os Livros da Magia v2 #51 de 75

Depois de quase uma vida nas mãos de John Ney Rieber, Tim Hunter tem um novo "pai", o eterno desenhista da série Peter Gross assume também os roteiros da revista. E este é o começo da era Gross. Novas tramas, uma nova direção, mas o mesmo Tim Hunter que conhecemos! E uma nova "tempestade" se aproxima, até Titânia, a rainha de Faerie tenta ajudá-lo, mas o sempre ingênuo Tim não dá ouvidos. O "Outro" do Abridor está chegando e algo muito ruim está por vir! Roteiro e arte de Peter Gross, arte-final das páginas 7 a 10 por Temujin.
Tradução e letras de Von DEWS!
4shared

PS: Um PS rápido (ou não)=P
Como alguns devem estar sabendo, está ocorrendo uma nova "caça às bruxas" aos scans, alguns de nossos parceiros tiveram até que fechar as portas. A mesma ladainha de sempre, direitos autorais, editoras e blá! Mas a questão é que algumas medidas estão sendo tomadas. Acho eu que é fogo de palha e logo as coisas voltam ao normal. Mas nós aqui vamos ficar de olhos abertos para qualquer coisa. Mas o importante é não desesperar, pois todos os administradores dos sites fechados estão tomando as medidas cabíveis e qualquer pressão quanto à volta das revistas é apenas mais uma amolação para eles. Nós vamos aqui no mesmo passo de formiguinha. Gostaria de estar mais ativo, mas outras coisas também estão me atrasando, mas estamos vivos e fortes ainda! Aguardem novidades! Se alguém quiser saber mais sobre o assunto, no fórum de discussões Miolos há um tópico interessante sobre o assunto, no qual dei algumas opiniões também. Deixo o link para vocês aqui!

Marcadores:

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vertigem divulga II

Rua 7
Desde o dia 18 de Abril estreou mais um espaço para os aficcionados pela leitura e pela cultura. A Revista eletrônica RUA 7. Encabeçada peloRaael Lucena, que entrou em contato conosco para que divulgássemos o trabalho que ele e amigos estão fazendo!
Antes de tudo peço desculpas a ele e colaboradores, pois já deveria ter feito este post há tempos. Mas aí está, quem puder confira lá que é uma bela proposta! Nas próprias palavras dele, o que é o Rua 7:
"O RUA 7 é uma revista eletrônica de contos, registrada em um domínio gratuito (Yola site). A finalidade do RUA 7 é oferecer bons contos, independentes do estilo ou formato que eles possam ter. Tudo é válido. É necessário apenas que haja uma sequência linear e unidade de efeito. O nome do projeto deve-se ao fato de que as publicações serão semanais, e os escritores só poderão ter (por enquanto) somente um trabalho publicado."
Este é o endereço, confiram lá!
http://rua7.yolasite.com/

Marcadores:

terça-feira, 18 de maio de 2010

Vertigem divulga I


“Bienvenido” aos quadrinhos argentinos
Comic House promove noite de autógrafos do livro sobre produção quadrinística argentina
Próximo sábado, dia 22 de maio, a partir das 18h, na loja especializada em quadrinhos Comic House, acontece o lançamento do livro Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos, com a presença do autor, o jornalista e pesquisador Paulo Ramos.
Os brasileiros conhecem pouco do quadrinho argentino. Já leram Mafalda, as mulheres alteradas de Maitena e as tiras de Macanudo, de Liniers, publicadas diariamente no jornal Folha de S.Paulo. Mas não muito mais que isso. A produção do país vizinho é muito maior, como revela o livro de Paulo Ramos.
A obra, publicada pela Zarabatana Books, faz um raio-x dos trabalhos, dos autores e da produção editorial de lá, tanto as do presente quanto as do passado, dos títulos impressos às novas experiências virtuais. O livro mostra os quadrinhos mais conhecidos – como os de Quino, criador da questionadora Mafalda –, mas se preocupa também em detalhar outras séries importantes na história do país.
Um caso é a HQ de ficção científica El Eternauta, publicada pela primeira vez há mais de 50 anos. A obra foi incluída pelo governo argentino entre os cem livros essenciais para serem lidos pelos estudantes. O autor da série, Héctor Germán Oesterheld, é tido como o principal roteirista argentino, embora quase desconhecido no Brasil – é dele a biografia em quadrinhos de Che Guevara.
Oesterheld foi sequestrado e assassinado pela ditadura militar argentina na década de 1970. Ele, as quatro filhas – duas delas grávidas – e os dois genros. Da família, sobreviveram apenas a esposa, Elsa, e dois netos. A viúva revela no livro o fantasma que foram esses dias. Dias que contrastam com a alegria do convívio familiar e com a vasta produção de quadrinhos do marido, que teve trabalhos desenhados pelo italiano Hugo Pratt, o autor da série Corto Maltese, que atuou na Argentina entre as décadas de 1950 e 60.
A vida e a obra de Oesterheld tomam dois dos dez capítulos de Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos. O livro-reportagem aborda também o impacto de Mafalda nos quadrinhos e no turismo do país, o papel dos jornais como janela para a produção nacional, as produções independentes, as virtuais, as que tiveram vendas expressivas no passado, o mercado de ontem e o de hoje, este dividido entre bancas de jornal, lojas especializadas e livrarias.
O livro é a obra mais expressiva sobre os quadrinhos argentinos já publicada no Brasil. O autor, que também é professor do curso de Letras da Universidade Federal de São Paulo, estuda o tema desde 2007, quando viajou para Buenos Aires. Desde então, realizou mais cinco idas ao país. A última passagem pela Argentina foi em dezembro de 2009, para fazer uma última atualização dos dados.
A capa foi feita pelo argentino Liniers especialmente para a obra. O prefácio é do desenhista brasileiro Adão Iturrusgarai, autor de Aline, que mora há três anos na Argentina.
Além da noite de autógrafos com Paulo Ramos, será exibido o documentário Traços de Vida, de Niu Batista, sobre o cartunista paraibano Luzardo. A Comic House fica localizada na Av. Nego, Empresarial Esquina 200, Sala 5, no bairro de Tambaú. Para mais informações sobre o evento, entrar em contato através do telefone (83) 3227.0656.
Sobre o evento
Noite de Autógrafos do livro Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos Local: COMIC HOUSE – Av. Nego, 200, Empresarial Esquina 200, Sala 5, Tambaú Horário: a partir das 18 horas Presença: Paulo Ramos, autor, jornalista e pesquisador de São Paulo Apresentações: Traços de Vida, documentário de Niu Batista sobre o cartunista paraibano Luzardo Alves.
Sobre o livro
Título: Bienvenido – Um Passeio pelos Quadrinhos Argentinos Autor: Paulo Ramos Editora: Zarabatana Books
Páginas: 176
Preço: R$ 36,00

Marcadores:

quarta-feira, 12 de maio de 2010

The Walking Dead #71

Nosso grupo finalmente faz parte da comunidade, e o pé atrás continua! Mas aos poucos, eles tentam se adequar. Recebendo uma moradia, ganhando um "emprego", parece que as coisas vão tomar rumo, mas será quanto tempo isso irá durar? Um bela edição (que teve um belo atraso nos EUA também) trazida por Robert Kirkman nos roteiros, Charles Adlard na arte e Cliff Rathburn nas cores da capa e tons de cinza. PS: não existe a edição #72 ainda, está prevista para o fim desse mês.
4shared
Mediafire


Compre o Original

PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

Marcadores:

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sandman apresenta: A Tessalíada #02 de 04

Thessaly e o Fantasma continuam sua busca para descobrir quem quer sua destruição. Ela e o Buscador descem para o subterrâneo do metrô e enfrentam vários desafios ironizando alguns personagens mitológicos. Roteiro de Bill Willingham e arte de Shaw Mcmanus e Andrew Pepoy. Escaneada da revista Vertigo #02 por Fulvio Alves e VertigemHQ!

Marcadores: