"V for Vertigem" Vertigem HQ: fevereiro 2009

sábado, 28 de fevereiro de 2009



Chega ao Brasil uma novidade que há algum tempo toma espaço em outros países, os sites de troca de livros. Criados para que possamos dar um fim mais digno a nossos livros, esses sites permitem que você cadastre os livros que você tem guardado por muito tempo nas estantes e gavetas mais recônditas de sua casa/(bat-)caverna/cafofo/QG/esconderijo-secreto, a fim de que os mesmos sejam trocados. Tão logo você cadastra seus livro (gratuitamente) no "Trocando Livros", eles se tornam disponíveis para que outros usuários do site, que farão melhor uso deles, os requisitem. Assim que você os envia pelo correio consegue um ponto no site, o que te dá o direito de escolher qualquer um dos livros do site para você. O serviço permite que, em algum tempo, você possa renovar toda sua coleção, trocando livros com pessoas de todo o país, mantendo a leitura e suas coleções em alta. Em números, o "Trocando Livros" vem surpreendendo. Em apenas poucos meses de funcionamento o site já conta com mais de 5 mil usuários cadastrados, e a soma de livros já ultrapassa os 10 mil, com uma grande quantidade de livros correndo o país inteiro todos os dias; grande parte deste sucesso se deve a facilidade, praticidade, confiabilidade e prestatividade do site, sem falar na gratuidade, que sempre agrada. E se engana quem pensa que somente irá encontrar no site coisas de pouco interesse, que ninguém mais deseja, pois se encontram atualmente (corra antes que alguém os solicite) disponíveis no site, e essa é a parte que nos toca, obras como "Sandman - O Livro dos Sonhos" e outras do inusitado Neil Gaiman, assim como "Sin City - A Cidade do Pecado", entre outras dezenas de quadrinhos já registrados no site. Também são encontrados no site livros importados, como a sétima aventura do mago britânico, "Harry Potter and The Deathly Hallows".
Bem, revirem as estantes de suas falecidas avós e preparem-se para a leitura!

Segue o Link direto do site pra quem ainda não clicou na imagem no topo do post =p:

City of Dust-
Cidade das Cinzas #04 de 05
Após ser bombardeado com revelações acerca dos "monstros" das histórias há muito banidas da sociedade atual, Philip Khrone, faz o inimaginável, e vai visitar seu pai, pela primeira vez, em sua cela na prisão! Enquanto isso, Ajax também receberá uma visita mais do que inesperada! Roteiro de Syeve Niles, Arte de Brandob Chng. Parceria Vertigem e PTKomics. Em breve a última edição!
Tradução de O-Sensei
Adaptação e letras de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fallen Angel-Anjo Caído Vol.02 #02
Bem-vindos de volta à Bete Noire! Agora em parceria GiBiscuits & Vertigem teremos oportunidade de acompanhar esta ótima série que tem roteiros de Peter David e a bela arte pintada de J. K. Woodward. Nesta edição veremos quais são as motivações do Padre Jude para sua ida à Bete Noire. Enquanto nossa querida Anjo Caído toma um porre no bar de Herr Dolf, o Furor, o Magistrado Juris tenta arrancar dela a localização de seu filho (bastardo) Jubal! Mas antes que pensem que tudo é simples assim, saibam que você va levar algumas rasteiras durante a história!
Tradução de Gi Constant
Letras de Leniltong X
Adaptação e pag. de créditos de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Jornada nas Estrelas-
Experimento Enterprise #01 de 06


Esta é a primeira e aguardada HQ escrita por uma famosa roteirista das séries de Tv de Jornada nas Estrelas: D. C. Fontana! Numa sequência de um episódio escrito por ela mesma para a TV - chamado de O Incidente Enterprise - no qual o Capitão Kirk e Spock ficam presos na espaçonave à mercê dos perigosos Romulanos. Com arte de Gordon Purcell. Mais uma com o selo Projeto Enterprise e Vertigem.
Tradutor especialmente convidado: Guilherme Kinni
Letras: Dubinho
Capa e pag. de créditos: Von DEWS

Marcadores:

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Cidade das Cinzas #03 de 05
Finalmente o detetive Phillip Khrone parece ter aberto a mente para a ilusão que é sua realidade, e com mais algumas significantes revelações, ele vai começar a ver o mundo com outros olhos... os olhos da imaginação. Mais uma parceria Vertigem e PTKomics. Com roteiros macabros de Steve Niles e a arte de Brando Chng e Zid.
Tradução de O-Sensei
Adaptação e letras de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

War Heroes-
Heróis de Guerra #02 de 06


Antes da resenha, só esclarecendo, mesmo essa série tendo começado em Julho de 2008, até hoje, só temos essas duas edições mesmo, problemas de saúde de Mark Millar, outros projetos e a iminência deste título se tornar um longa-metragem o fizeram atrasar, mas à medida que novas edições forem saindo tentaremos postá-las aqui. Nesta edição: o Plano de infiltração no Projeto Olympus de Calvin e seus amigos começa a tomar forma. Alistados, eles têm contato com as pílulas de superpoderes e após semanas de exercícios e treinos, finalmente têm a chance de pôr em prática aquilo que há meses planejavam... e o que é? Leia esta edição! Roteiro de Mark Millar e arte de Tony Harris.
Tradução, capa e Títulos de Von DEWS!
Letras de Seraph_Zinn

Marcadores:

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Jornada nas Estrelas
Ano Quatro #01 de 06


Aproveitando o embalo do Carnaval, continuamos com o "Projeto Enterprise", parceria do Vertigem com o Dubinho do Baú da Marvel! Nesta série vamos embarcar a bordo da USS Enterprise, e nosso velhos conhecidos Cap. Kirk e Spock. Eles encontran um imenso bloco planetário chamado Strand, capaz de suportar 800 bilhões de pessoas, mas com apenas 20 sinais vitais! O Capitão Kirk desce para investigar e conhece o Dr. Othello Beck, ganhador do prêmio de medicina Phlox, mas que esconde um terrível segredo por trás de sua ética um tanto questionável! Roteiro de David Tishman e arte de Steve Conley. Essa semana tem mais novidade!
PS: Novamente o 4shared está começando com suas pirraças downlodeônicas, peço que reportem os links quebrados nos posts de cada edição, que vou consertando, mas como são muitos, peço também um pouco de paciência.
Tradução: Zealfie27
Letras: Dubinho
Capa e pág. de créditos: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Star Trek-TNG-Jornada nas Estrelas-
O Vácuo #01-06 de 06


A partir de agora vamos abrir um espaço para os fãs de ficção científica e iremos "audaciosamente onde ninguém jamais foi", trazendo algumas minisséries lançadas pela editora IDW, e viajaremos junto ao Capitão Picard, Capitão Kirk, Spock, Data e todos da tripulação. da Enterprise. Com a ajuda de nosso tradutor Zealfie27 e nosso parceiro do Baú da Marvel, Dubinho, ambos grandes fãs da série vamos tentar trazer muita coisa pra vocês. Iniciando por essa míni completa, traduzida e diagramada especialmente pelo Zealfie 27, "Vácuo" tem seis parte e se inicia quando a Enterprise chega à Tigan, para discutir questões acerca de sua sociedade isolacionista. Riker, Tasha e Data vão de encontro ao Chanceler, somente para verem um planeta consumido por líderes obcecados que conseguiram reescrever 6000 anos de sua própria história para manter a estabilidade de seu planeta. Agpra eles estão presos lá e incomunicáveis... é assim que se inicia essa aventura! Roteiro de David Tishman e arte de Casey Maloney.

Marcadores:

Witchblade #18 & 19
Laços de Família partes 01 e 04


Atendendo às solicitações, as partes restantes do primeiro crossover entre Darkness e Witchblade - Laços de Família. A ordem de leitura é a seguinte:
Parte um - Witchblade #18
Parte dois - Darkness #09
Parte três - Darkness #10
Parte quatro - Witchblade #19
Até hoje não haviam escaneado a edição #19 de Witchblade, por isso demoramos um pouco para postar. Como nenhum grupo está fazendo a série, nós do Vertigem resolvemos escanear só este número para fechar este crossover que estava em aberto. Mas os créditos do scan da edição #18 são do GibiHQ! Roteiro de Christina Z. e David Wohl, arte do falecido Michael Turner e arte-final de D-Tron.

Marcadores:

Fábulas #65

Em mais uma produção do SoQuadrinhos, chegamos à quinta parte de "O Bom Príncipe". Roteiro de Bill Willingham, arte de Mark Buckinghan e Steve Leialoha. Tradução de JAlmeida e letras de Arish Reina.

Marcadores:

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Chucky #04 de 04

Mais uma série concluída! Aqui, numa edição especial com 48 páginas, veremos a investida final de Chucky contra Jade. Levando-a até todos os limites, matando quem estiver no caminho, Chucky quer vingança, mas Jade não está totalmente indefesa! Pegue a pipoca e deixe o sangue escorrer! Roteiro de Brian Pulido e arte de Pat Quinn.
Tradução e letras de Boni Neto
Revisão e pág. de créditos por Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

X-Statix apresentam:
Deadgirl-A Falecida #02 de 05


Finalmente, pudemos dar andamento a esta série. Em breve teremos mais! Mas o Dr. Estranho precisa da ajuda da Falecida para ir pro Inferno, literalmente! Mas, antes, ele vai precisar que a nossa amiga morta convoque alguns heróis também mortos para ajudar contra a gangue do Patético! E alguns deles já podemos ver na capa! Mais um capítulo dessa divertida série, bem fora dos padrões Marvel de ser! Roteiro de Petter Milligan, arte de Nick Dragotta e Mike Allred, cores de Laura Allred. Parceria Vertigem e GibiHQ!
Tradução de Mr_Grieves
Letras de Alan Willms
Capa, revisão e adaptação de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Nórdicos-Northlanders #10

Parte dois de dois do arco Lindsfarne. Veremos o destino do pequeno Edwin, de infante revoltado com seu lar e família a "homem do norte". O que faz de um nórdico um nórdico é o que está dentro dele! Mais uma obra-prima de Brain Wood - que talvez venha ao Brasil, no FIQ em Outubro deste ano (tomara) - com arte de Dean Ormston!
Tradução de Hairol
Letras de DotZero
Revisão e adaptação de Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Bem-Vindo à Tranquilidade #08

Finalmente retornando com a cidade que abriga os mais exóticos e misteriosos personagens do universo Wildstorm! Nesta edição veremos o passado de alguns personagens da série. Conheceremos as motivações da atual xerife Thomasina Lindo na sua mais tenra infância. Também conheceremos a triste história de Zeke Zumbi, um homem atormentado, mas que mantém o bom humor. E por fim, a origem de Emoticon! Parceria do Vertigem e PTKomics. Roteiro de Gail Simone com arte de Neil Googe e os ótimos artistas convidados Jason Pearson, Chriscross e George Jeanty.
Tradução de O-Sensei
Adaptação, tradução das músicas e letras de Von DEWS!
PS: essa é uma das série mais trabalhosas, por isso demora um pouco mais, então aguardem. Pois ele é feita com esmero, e não com pressa!=)

Marcadores:

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

The Astounding Wolf-Man #07

Mais uma das obras de Robert Kirkman começa a esquentar, após 6 edições relativamente tranquilas, Kirkman faz outra vez! Não vou estragar a surpresa, mas a vida do Wolf-Man dá uma bela reviravolta nesta edição. Em quem o Homem-Lobo pode confiar? Parceria tripla Vertigem, GibiHQ e GiBiscuits! Roteiro de Kirkman, arte e cores de Jason Howard.
Tradução: I20I3EI27
Revisão: Miss Lane
Letras: Leniltong X
Adaptação e pág. de créditos: Von DEWS!

Marcadores:

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

The Walking Dead #58
A viagem de Rick, Abraham e Carl chega finalmente a seu destino! E as coisas não vão ser como Rick esperava. Enquanto isso, no acampamento, Dale decide que precisa achar um lugar melhor pra ser ficar e Andrea desconfia do... corte de cabelo de Eugene(!?). Roteiro de Robert Kirkman, arte de Charlie Adlard, cores da capa, tons de cinza e arte da capa de trás de Cliff Rathburn.
Tradução e adaptação de Von DEWS!
Letras de Putah Clubber Mor.

Marcadores:

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Darkness #33

Pra compensar a ausência dos últimos dias, uma overdose de Darkness, cortesia exclusiva do GibiHQ! E essa semana vem coisa boa por aí aqui no Vertigem! Alguns retornos e as séries que todos esperam. Vem Carnaval aí, mas vamos tentar manter o rítmo apesar das turbulências! Na história, conheceremos mais de Cassie, irmã de Jack, que sob a identidade de uma stripper vai sucunbir às trevas do poder da escuridão com muita mortes e sangue! Projeto retomado pelo GibiHQ, que estava há tempos parado. Mas que você viu tudo de uma vez aqui no Vertigem, à medida que as sete últimas edições deste primeiro volume da série forem saindo, eu vou postando aqui... então, o de sempre... paciência! Roteiro de Scott Lobdell e arte de Brian Ching. Tradução de Kaus e letras de Cyberpimenta.

Marcadores:

Darkness #29-31

Nessas três edições vamos ver como Jackie vai ficar, agora que denunciou a família se voltando contra seu (antigamente amado) Tio Frankie, que agora o persegue incansalvelmente. Acompanhado de um agente do FBI, ele vai agora para Miami, como parte da assistência à proteção de testemunhas! Roteiro de Scott Lobdell e arte de Clarence Lansang. Tradução de Luca Torelli e letras de Evil Cult.
Ed. 29__Ed.30__Ed.31

Darkness #32
E nesta edição vamos conhecer a origem de Cassie Castaglilione, a irmã gêmea e também detentora do poder da Escuridão!!(?)!! Roteiro de Scott Lobdell e arte de Brian Ching. Tradução de Luca Torelli, letras de Evil Cult e revisão de Neckel.

Marcadores:

Darkness & Witchblade - Crossover
Witchblade #36- Parte Um
Wichblade & Darkness Especial #01 - Parte Dois
Darknesse & Witchblade Especial #01 - Parte Três
Darkness #28 - Parte Quatro
Quando chegamos à vigésima-oitava edição de Darkness, rolou um crossover com sua velha conhecida Sara Pezzini, a detentora da manopla conhecida como Witchblade - em quatro partes, duas em especiais e outras duas nas mensais de cada personagem. Aqui Estacado é sequestrado por um estranho ser da espécie Necrobi, quando ia testemunhar contra seu Tio Frankie. E aí então, Pezzini aparece, seguindo Jack... só que ela também é pega por Cull, o Necrobi... Roteiros de Christina Z. e Scott Lobdell. Arte de Louis Smal & Billy Tan, Keu Cha e Clarence Lansang. Produção do GibiHQ: Tradução de Montonero. Letras de Evilcult e Alt3rna

Marcadores:

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Darkness #00-27
00-0,5

01-02

03-04

05-06

07-08

09-10

11-12

13-14

15-16

17-18

19-20

21-22

23-24

25-26

27


(atendendo a vários pedidos)
Talvez o maior sucesso das Top Cow até hoje, Darkness é o mafioso Jack Estacado, que ao completar 21 anos recebe o poder da Escuridão, uma força ancestral passada de pai para filho no momento da fecundação, e no processo o pai deve morrer. Então imagine o que isso significa para um homem na flor da idade, na qual o sexo faz parte fundamental de sua vida! Veja esta obra criada pelo já famoso Garth Ennis e o artista, dono da Top Cow, Marc Silvestri. Scans(da ed. #01 até #25) e traduções (#00, #0,5 e 26 em diante)pelo GibiHQ - I20I3EI27, Luca Torelli, Cimerian Satan e EVE.
Download nas Capas

Marcadores: