"V for Vertigem" Vertigem HQ: novembro 2008

domingo, 30 de novembro de 2008

Sexta-Feira 13
Jason vs Jason X #01-02



O encontro de duas gerações de mortes sangue e incompreensão! Cortesia do GibiHQ! Mais uma da série Sexta-Feira 13! História e arte por Mike Wolfer.
Tradução de Bispo e Letras de Eve

Marcadores: ,

De Rita Maria Felix da Silva:
A Hora das Histórias(E-Book)


Como hoje é dia de prestigiar a arte nacional, vamos estrear um espaço para esta ótimaescritora, que de lambuja ainda traduz quadrinhos... Cerebus é dela, pessoal! Só pra vocês terem um gostinho do estilo desta ótima escritora, aqui vai um trecho de seus texto! Download na capa e AQUI!
"O instante seguinte aconteceu rápido demais, como se a realidade houvesse explodido. A
espada de Glória arrancou a caneca de vinho da mão do homem gordo, cortou aquele recipiente em duas metades - o líquido espalhou-se pelo bar, molhando todos que estavam por perto - e passou, veloz o bastante para não ser percebida por um olho humano, pelo rosto daquela criatura. Um corte bem fino cruzou o lado direito da face do homem e, quando as metades da caneca alcançaram o chão, Glória estava de pé, diante do homem gordo e a ponta da lâmina de sua espada já pressionava a garganta daquele infeliz."

Marcadores:

Uma Canção que Melissa Não Cantou

O Vertigem mais uma vez abrindo suas portas para divulgação da Nona Arte! Vamos prestigiar! Resenha do Amauri de Paula!
"Uma Canção Que Melissa Não Cantou" é a história bucólica de uma garota do interior que descobre que deve ser cantora.
Essa decisão, que mudará a sua vida serve como pano de fundo para apresentar ao leitor um pouco da histórias de outros personagens, que atuam em diversos pontos da história.
Produzida desde 2005 a história nunca chegou a ter uma revista, tendo seu roteiro lançado em 2007. Agora a arte, que tem assinatura de Ricardo Lima e Cores de Leonardo Romão chegam até vocês me formato PDF, ou para leitura on line no site www.acervohq.quadrinho.com/melissa.
O roteiro de Amauri de Paula e a história será contada em 4 partes, sendo a primeira já disponível para download.
Uma produção que contou com a participação de atores, locutores profissionais, e músicos. No hot site é possível ouvir, e conhecer um pouco desse universo de Melissa. Em breve crônicas de Melissa feitas exclusivamente para a internet. Um agradecimento ao Von DEWS! pelo apoio.

Marcadores:

sábado, 29 de novembro de 2008

Sex Warrior #01 de 02

Século XXII, a humanidade é dominada por humanos imortais que descobriram a fórmula da juventude.. mas estes são apenas os ricos e inescrupulosos... os Enrugados! E a luta entre jovens e velhos pende para os últimos. Com seu exército de Esteróides - guerreiros sintéticos anabolizados e altamente armados - os Enrugados já eram quase imbatíveis, mas mesmo assim eles desesnvolveram novas máquinas de combate, a fim de exterminar a Elite dos Jovens de uma vez por todas... com os biomecs Mantids! Quando tudo parecia perdido, surge no QG dos jovens - O Santuário - uma mulher! Nessa sociadade ainda machista, esta arma humana supreende a todos, pois seu poder advém de uma caracterísca básica... o Sexo!! ela é a Sex Warrior! De 1993, com um novato Mike McKone na arte(hoje conhecido por seus trabalhos na Marvel e DC), roteiro de Pat Mills e Tony Skinner e Arte-final e cores de John Erasmus!
Tradução e letras : WarLord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

FARRAZINE #08
Nesta edição:
Entrevistamos a Mike Deodato Jr e Jussara Nunes (Turn to fall)!
Conhecemos um pouquinho mais do universo feminino com a Gabi do Gato!
Temos um preview da HQ online Turn To Fall!
E ainda contos, resenhas, humor, poesias e mais... exageradamente mais!
Links para downloads
VERSÃO .RAR - RAPIDSHARE 41,3 Mb
VERSÃO .PDF - RAPIDSHARE 27,6 Mb
VERSÃO .RAR - 4SHARE 41,3 Mb
VERSÃO .PDF - 4SHARE 27,6 Mb

Marcadores:

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Os Megas #01 de 04

Em mais uma parceria como GibiHQ, o Vertigem traz mais um título "Versão do Diretor" da Virgin Comics. Assim como Gamekeeper, que trouxe o polêmico Guy Ritchie, agora é a vez do famoso diretor do filme O Exterminador do Futuro 3, Jonathan Mostow, que nos apresenta Os Megas, uma raça evoluída que por suas capacidades superiores se tornaram - pacificamente - os donos do mundo! Mas isso começa a mudar quando um assassinato envolve um dos Megas. E um ser humano, o Agente Jack Madison precisa resolver um caso que pode derrubar a inabalável imagem dos alvos seres! Muito suspense e ação! Roteiro de Mostow e John Harrison, arte de Peter Rubin e cores de S. Periaswamy.
Tradução de Alfred
Revisão de Bruce_Dale
Letras de DotZero
Pitacos de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Morte Chega A Dillinger #01 de 02
Dos mesmos criadores da "finada" Morte e o Homem que Não Podia Morrer, que ficou na primeira edição mesmo, e nem os criadores deram satisfações dela, o Vertigem traz a primeira história deste ser do Oeste que vem para buscar aqueles que chegaram ao fim da vida! E Dillinger é um pequeno vilarejo que vai entrar no caminho da Morte! Para proteger sua pequena filha, um homem vai tentar barganhar com o próprio cavaleiro de ossos! Um duelo no melhor estilo Velho Oeste! Só aqui no Vertigem! Aviso: essa série está completa e traduzida, em breve teremos a segunda edição aqui! Roteiro de James Patrick, arte Se7enhedd e cores de JM Ringuet.
Tradução de Petter Kuroi
Adaptação e revisão de Von DEWS!
E dando boas vindas para o mais novo letrista do Vertigem, o habilidoso Willd

Marcadores:

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

WormWood - Cadáver Cavalheiro #05
Só Dói Quando Eu Mijo Parte 1

De volta com uma das mais interessantes criações de nosso "chapa" aqui no Vertigem, Ben Templesmith! Na continuação, um novo arco, "Só Dói Quando Eu Mijo". Uma simples apresentação de luta de Leprechauns terá uma terrivel consequência para Wormwood! Ele é mordido, e não há cura para esta maldição... a não ser encontrar a Rainha dos "Leprechas"... com o pequeno detalhe que ela nunca foi vista por ninguém! Então Worm(de corpo novo), Pêndulo e Phoebe partem para a adorável terra da Leprechaunia! Começa aqui mais uma divertida história do Cadáver Cavalheiro! Roteiro e Arte por Ben Templesmith.
Tradução: O-Sensei
Letras: DotZero
Tradução do "Leprechaunês", Revisão e Adaptação: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Ressurreição #03 de 06

Sara e Ben estão agora dentro da nave a fim de ajudar Tulley... mas que tipo de ajuda ele realmente necessita? Enquanto todos ainda estão a caminho de Washignton, Dolan e Shults precisam resolver suas diferenças! Roteiro de Marc Guggenhein e Arte de David Dumeer. Parceria Vertigem e PTKomics.
Tradução : O Sensei
Letras: Yellow Cow
Capa: Von DEWS!

Marcadores:

Ressurreição #01-02


Estamos repletos de histórias de invasões alienígenas, onde sempre vemos as batalhas pela sobrevivência contra os temidos seres conquistadores de outros planetas... mas o que acontece depois? Esse é o mote de Ressurreição, o verdadeiro "dia seguinte". Após 10 anos de infestação alienígena, o mundo se vê em uma nova realidade, a população mundial reduzida a alguns milhares e os problemas conhecidos pela desestruturação de uma sociedade. E aqui vamos conhecer alguns personagens, como Sara e Ben que fazem uma caminhada até Washington para descobrir se resta algum governo; também a caminho de Washington estão os resquícios do comando dos EUA: Paul Dolan e General Schultz; a misteriosa Judith que guarda um estranho prisioneiro; e a mente mais privilegiada do mundo que se encontra... dentro de uma nave alienígena abandonada! Uma das séries mais comentadas dos últimos tempos! Roteiro de Marc Guggenhein e arte de David Dummer. Os dois primeiros números são parceria dos grupos PTKomics e Pensar Incomoda?, com tradução de O-Sensei e letras do Grupo Pensar Incomoda. Ainda hoje sai a terceira edição com parceria pelo Vertigem!

Marcadores:

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Nórdicos-Northlanders #07

Sven precisa formar alianças impensáveis perante a ameaça dos saxões, que acabaram de aportar próximo ao acampamento de Grimness, em número muito superior às forças do nórdico! Mas mesmo em meio uma acirrada batalha, ele não esqueceu seus planos de vingança contra o tio, Gorm! Mais uma parceria Vertigem e GibiHQ! Roteiros de Brian Wood e arte de Davide Gianfelice.
Tradução de I20I3EI27
Revisão de Von DEWS!
Letras de DotZero

Marcadores:

domingo, 23 de novembro de 2008

Mundo Sem Fim #01-06(Completa)
Em um mundo futuro, nascido inteiramente da carne, o Último Homem e a Última Mulher travam as batalhas finais da Guerra Sexual e promovem, horripilantemente, violência e sexualidade corruptas aos mais absurdos extremos. Minissérie em seis partes, lançada pela DC Comics em 1990/91, e publicada no Brasil pela Editora Globo, em 1992. Scan por RA. Roteiro de Jamie Delano e arte de John Higgins.
01__02__03__04__05__06

Marcadores:

De Pasqual Ferry: Crepúsculo

Um artista, uma máscara, vários assassinatos... León Miller vive numa tênue realidade, escrevendo contos baseados em desenhos de uma misteriosa pessoa chamada Wood, mas muitos mistérios se encobrem por trás disso. Este foi o primeiro trabalho do espanhol Pascual Ferry, hoje conhecido por seus trabalhos na DC e Marvel(Adam Strange, Superman, Heroes for Hire), e podemos ver que o talento dele não se resume apenas aos desenhos, uma história provocativa e tensa que te segura até a última página! Scans por Rapadura Açucarada!

Marcadores:

sábado, 22 de novembro de 2008

O Massacre da Serra Elétrica - O Corte

Da nova leva de quadrinhos de Terror da Wildstorm, o Vertigem traz mais um conto do nosso conhecido Leatherface! Se você tem estômago fraco ou é vergetariano... ou mesmo se você é um suíno... não leia!! Roteiro deWill Pfeifer, arte de Stefano Rafaelle e cores de Randy Mayor. Bônus: uma bela matéria pra quemé fã de filmes de Terror. Via Boca do Inferno.
Tradução e letras de WarLord
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Aliens - Fantasma
A lenda de um fantasma desafia um jovem da cidade, recém-chegado à colônia agrícola Tirgu. Roark conhece Hope e seus amigos que contam a história de uma fantasma que vive em uma caverna e que já levou vários de seus amigos, mas para Roark, isso é apenas surpestição, até que ele dá de cara com nossos conhecidos alienígenas! Mais uma trama desenhada por nosso amigo de velha data de 100 Balas... Eduardo Risso! Roteiro de Jay Stephens e cores de Chris Chalenor.
Tradução e letras de WarLord.
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Os Mortos Errantes(The Walking Dead-1989) #01 de 04
Bem antes de Robert Kirkman pensar em escrever quadrinhos.. bem antes da Image ser pensada, bem antes de muitos leitores nascerem... e bem antes dos scans... já existia The Walking Dead!! Da desconhecida editora que lançou o desenhista Dale Keown(Hulk, Pitt), a Aircel, os Zumbis já possuiam essa nomeclatura. A título de curiosidade o grupo novato de tradução Full-Life Comics trouxe ao Vertigem essa minissérie do longínquo ano de 1989 para formar mais uma parceria! Na história, uma luta entre raças alienígenas com uma perigosa substância ressuscitadora acaba caindo em nosso planeta, levantando todos os mortos de suas tumbas! E apenas um ex-tira casca grossa tem coragem apara enfrentá-los! Enquanto o mês que vem não chega, aproveitem esse "easter egg"! Roteiro e arte de Jim Sommerville.
Tradução e adapatação: Von DEWS!
Letras e projeto de desenterramento: Axia do Full-Life Comics

Marcadores:

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

The Walking Dead #54

A fazenda de Hershel não é mais um lugar tão seguro... quais segredos esse novo grupo esconde com ele? Rick tem uma conversa de homem para homem com Carl! E Andrea leva mais uma na cara! Uma edição recheada, para aqueles que achavam que Kirkman estava perdendo a mão! Mais uma edição exclusiva do Vertigem! Amanha... mais!! (?) Roteiro de Kirkman, desenhos de Adlard, cores de Rathburn.
Tradução e adaptação: Von DEWS!
Letras: PuTaH cLuBbEr MoR

Marcadores:

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Hellblazer
Arquivos Secretos Vertigo-
A Primeira Vez

Para não deixar passar em branco o aniversário do Mago Bardo, o ranzinza que completa hoje 55 anos, ALAN MOORE, trazemos uma breve história de uma criação dele... o não menos ranzinza, John Constantine. Numa história que remonta de sua infância, na qual ele tem seu primeiro contato com um parceiro que nunca o abandonou em todos esses anos de aventuras e magia negra... o cigarro!! Sim, com a presença de um jovem anjo caído que John reencontraria no futiro... Nergal! Esta história fez parte da coletânea Vertigo Secret Files, e já foi publicada pela Devir no encadernado Nas Ruas de Londres .Mas esta edição foi especialmente retraduzida do espanhol pelo amigo WarLord. Revisão deste que vos fala... Von DEWS!
Roteiro de Brian Azzarello(de 100 Balas) e arte de Dave V. Taylor(de The Shadow of Bat).
Parabéns, velho barbudo!(voltamos amanhã à noite)

Marcadores:

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Os Nórdicos(Northlanders) # 06

Sven se torna o líder de um pequeno exército para enfrentar Gorm! Conseguirá o nórdico conter seus impulsos egoístas e comandar um grupo contra seu tio? É chegada a hora "daquele que retonou" encarar a responsabilidade de seu presente. Mas será só isso mesmo? Roteiro de Brian Wood e arte de Davide Gianfelice.
Tradução de I20I3EI27
Letras de DotZero
Revisão de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 16 de novembro de 2008

Aliens - Mondo Heat'96

Nesse domingo especial de inéditas voltamos com nosso amigo boca-suja e cara-de-pau Mondo Herk, em mais um trabalhinho exterminador de Aliens. Agora, contratado pelo responsável de uma fabrica no assentamento vulcânico Gimeno, além de seu serviço contra a infestação, ele ainda precisa encontrar as duas filhas desaparecidas deste senhor! Mais uma edição de nitroglicerina pura! Roteiro de Henry Gilroy, desenhos de Ronnie Del Carmen e coresde Pamela Rambo.
Tradução e letras: Warlord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

De Cloonan, Moon, Bá, Grampá e Lolos:
5


Recém-lancada no Brasil, 5 é uma antologia ganhadora do Prêmio Eisner desse ano, que além dos gêmeos brasileiros Fábio Moon e Gabriel Bá(da Academia Guarda-Chuva) e o gaúcho Rafael Grampá - que recentemente lançou a ótima Mesmo Delivery, que veremos por aqui também - contém a participação do grego Vasilis Lolos e da norte-americana Becky Cloonan(de DEMO e American Virgin). Sob o ponto de vista deste 5 artistas veremos o cotidiano deles mesmos num "crossover" interno. Uma bela obra de metalinguagem em quadrinhos! Merece cada byte! Argumento e arte pelos 5 supracitados. Scan anônimo do Anônimo X que não quis se identificar! Obrigado, amigo!

Marcadores:

sábado, 15 de novembro de 2008

World of Warcraft #00, 01 e 02



Atendendo a pedidos... Baseado no MMORPG de maior sucesso da Internet, World of Warcraft, esta série nos traz um pouco mais do cenário, focando-se em novos personagens, a HQ mantêm a fidelidade na história do mundo. Neste primeiro arco da história, um humano é encontrado inconsciente na costa de Kalimdor, sem lembranças de quem é ou de como chegou ao lugar. Escravizado por um xamã orc, ele precisa lutar para sobreviver. Em sua busca para descobrir seu passado, acaba travando alianças incomuns com as várias raças desse mundo. Estas três edições fazem parte do primeiro número da minissérie homônima lançada há pouco pela Panini Comics. Escaneado por nosso prezado PuTaH cLuBbErMoR, fã declarado da série. À medida que as novas edições forem sendo publicadas, as veremos por aqui também. Roteiro de Walter Simonson(Thor), arte de Ludo Lullabi e arte final de Sandra Hope e Richard Friend(ed. 02). Com tradução "Paninesca" de Ivan Fiedoruk e letras de Júlio Nogueira.
Vertigem só divulgando!

Marcadores:

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Os Nórdicos-Northlanders #05
Após alguns contratempos, Os Nórdicos podem finalmente retornar ao Vertigem(tem mais em breve). Mas o frio e a solidão levam Sven às memóras do passado, e vamos conhecer como o guerreiro chegou até onde está. Conheceremos seus amores e seus combates até se tormar quem é hoje! Mais uma do ótimo Brian Wood(de Local, que breve veremos aqui) e a arte de David Gianfelice. Parceria Vertigem e GibiHQ.
Tradução de I20I3EI27
Revisão de Von DEWS!
Letras de DotZero.

Marcadores:

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Aliens - Mondo Pest(1995)

Trazendo mais algumas HQs de Aliens... vamos conhecer Herk Mondo o mais durão, mais "mothafucka", mais violento, selvagem e sem coração personagem do universo Alien. Quando é contratado pra salvar uma ilha agrícola de uma infestção de Aliens, ele vai perder mais do que esperava, mas a aventura e o sangue vai valer a pena! Roteiro de Henry Gilroy, arte de Ronnie Del Carmen.
Tradução e letras: WarLord
Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

De Frank Frazetta:
Drácula Encontra o Lobisomem


Com o sucesso da minissérie do Mercador da Morte - já lançada neste blog - a Image Comics, ao lado dos criadores Steve Niles e Nat Jones e o filho do mestre, Frank Frazetta jr. iniciaram uma linha chamada Frazetta Comics, e aqui está uma das revistas publicadas! O nome já diz tudo, "Drácula Encontra o Lobisomem"! Um monstro possuído pela alma de um demônio e um outro sem alma alguma duelam por uma dama! Aproveitando a onda de Terror fora de época aqui no Vertigem, Steve Niles e o artista Francesco Francavilla apresentam mais essa!
Tradução e letras: WarLord
Revisão e Capa: Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Bem-Vindo a HoxforD #01

Figurinha carimbada aqui no Vertigem(e um dos favoritos de seu DEWS aqui), Ben Templesmith ataca novamente. Com seu terror peculiar, ele nos leva a uma nova instalação privada que acolherá os mais loucos criminosos... assassinos, necrófilos, pedófilos e tudo que você puder - e não puder - imaginar! E lá veremos que há mistérios que podem assombrar até os mais terríveis homens! Mais uma vez em parceria com o GibiHQ, o Vertigem traz a vocês, Bem-Vindo a HoxforD. Por Ben Templesmith - Roteiro e arte.
Tradução: I20I3EI27
Adaptação, revisão e letras: Von DEWS!

Marcadores: ,

segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sandman-Os Caçadores de Sonhos #01 de 04

Há dez anos atrás, Neil Gaiman e o artista japonês Yoshitaka Amano, fizeram uma adaptação do conto "A Raposa, o Monge e o Mikado dos Sonhos", extraído do livro Fairy Tales of the Old Japan (Contos de Fada do Japão Antigo), de B. W. Ashton, que possui incríveis semelhanças com Sandman. Lançado em 1999 para comemorar 10 anos de criação de Sandman. Foi lançado por aqui pela Conrad em 2000. E não era uma HQ e sim uma novela gráfica, com texto corrido e belas ilustrações pintadas pelo oriental. Agora, 10 anos depois, comemorando 20 anos da criação máxima de Neil Gaiman, a Vertigo lançou a mesma história, mas em quadrinhos, desenhada e adaptada por ninguém menos que o velho conhecido de Gaiman, P. Craig Russel. Lançada nos EUA, no último dia 5 de Novembro, o Vertigem orgulhosamente traz em primeira
mão pra você! Domingo eu trago a obra original de Amano e Gaiman, escaneada da Conrad.
Tradução de Felipe C.
Letras de Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 9 de novembro de 2008

Top 10 #01-12(completa)












Quando Alan Moore quer falar de super-heróis não há quem o supere! Nas palavras do mesmo, Top 10 é um Nova York Contra o Crime com super-heróis, mas vai além! Num mundo onde todos têm poderes, a polícia tem que ser, como perdão do trocadilho, 10 vezes mais capacitada! Muito mistério, humor, plots inteligentes e tudo que já conhecemos do Senhor Moore. Com a arte detalhadíssima de Gene Ha e com milhares de referências a outros quadrinhos e cultura pop em geral, Top 10 figura entre as melhores obras dos quadrinhos, na opinião de seu humilde interlocutor. Scans (dos 2 encadernados da Devir já lançados) pelo Rapadura Açucarada.
Na capa e abaixo:
01__02__03__04
05__06__07__08
09__10__11__12

Marcadores:

sábado, 8 de novembro de 2008

City of Dust-Cidade das Cinzas #01 de 05

Num futuro onde a luta contra o "terror" não se voltou para armas de destruição em massa, nem para disputas raciais ou territoriais, e sim, para a imaginação(!), vamos conhecer Phillip Khrome, um policial que segue bem essas regras - tanto que denunciou o próprio pai por contar histórias de ninar- e mantém uma vida normal dentro desses parâmetros. Mas na cidade, nem tudo são flores, horrendos assassinatos começam a ocorrer, um misterioso cientista demosntra arrependimento por algo, e no meio disso, Khrome encontra um livro - artigo extremamente proibido nessa sociedade - numa cena de um crime. Este é o mote para mais uma série de terror do conhecido Steve Niles- de 30 Dias de Noite e Casos Estranhos - com a bela arte pintade de ZID. Mais uma parceria do Vertigem com o PTKomics. 40 páginas!
Tradução: O-Sensei.
Adaptação e Letras: Von DEWS!
Revisão: Tio_Helbert.

Marcadores:

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

The Boys-Os Rapazes #22

Na conclusão do arco "Eu Não Conto Mentiras, Soldado" veremos o fim da aula de história do Lenda para Hughie e algumas revelações impressionantes. Trem-A tenta fazer algo indevido com Annie, o que pode acabar sendo pior pra ele! E o Açougueiro faz uma importamte descoberta. Mais uma The Boys no Vertigem, parceria com o GibiHQ. Roteirode Garth Ennis, arte de Darick Robertson e arte-final de Matt Jacobs.
Tradução e Adaptção: Alfred e Von DEWS!
Letras: Von DEWS!

Marcadores: