"V for Vertigem" Vertigem HQ: fevereiro 2007

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Y - The Last Man #47



Nesta, mais que esperada, edição...

A origem da Doutora Mann, conheceremos a tragetória da vida da geneticista mais famosa do mundo-sem-homens!


Por Brian K. Vaughan, Goran Sudzuka e Jose Marzan, jr.

Tradução: KOJAK / Diagramação: CIMERIAN SATAN / Revisão: Von DEWS!



Marcadores:

domingo, 25 de fevereiro de 2007

Angeltown #01



Mais série com o selo Vertigo! Os desconhecidos Gary Phillips e Shawn Martinbrough nos trazem muito mistério em volta do assassinato da mulher de um famoso cestinha do basquetebol americano... o Detetive Hollis é contratado para encontrar a única testemunha e único supeito deste caso - o próprio jogador Theophus-"O Mágico" Burnett - mas o caso não é tão simples assim! Paralelamente, existem outras partes interessadas no cestinha e outros personagens que escondem intrigantes mistérios....
Trazidos a vocês por Gary Phillips(argumento); Shawn Martinbrough(desenhos); Lee Loughridge(cores);
José Alfredo "Zealfie" (tradução); PuTaH cLuBbEr MoR (letras) e Von DEWS! (revisão e adaptação)

Marcadores:

sábado, 24 de fevereiro de 2007

100 Balas #39


Mais uma !!
As desavenças entre pai e filho é passada à prova por uma bala de revólver!
Por Brian Azzarello e Eduardo Risso
Tradução: Hugo Bastos/ Diagramação: SECOLO / Revisão: Von DEWS!

_____________________________________________
Pra aqueles que já estão arrancandoos cabelos, a semana que vem promete boas novidades! Incluindo Y - The Last Man e Walking Dead. Além de novas séries!!
Aguarde!!!

Marcadores:

100 Balas #38


Após uma breve pausa, 100 Balas volta com força total!

Duas tramas paralelas vão se encontrar de uma forma surpreendente! O que um tiro pode fazer diferença nessa trama?
Acompanhe essa tensa história trazida a você por: Brian Azzarello e Eduardo Risso
Tradução: Kojak / Diagramação: SECOLO / Revisão: Von DEWS!

Marcadores:

Violent Messiahs #03


Na terceira parte desta história, Cheri encontra o Cidadão da Dor e o Pai de Família!
E eles não são a mesma pessoa!!

Por Joshua D. M. Dysart, Tone Rodrigues e Travis Smith.
Tradução: Death / Letras e Revisão: 3Darkman


Marcadores: ,

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Visões de 2020 #07 - Renegado -
Parte 01


No Centésimo(!) post do Vertigem, trazemos a primeira parte de RENEGADO, da série Visões de 2020.
O interessante é que este 'caso' - o segundo da série - do longíquo ano de 1997, está mais atual do que nunca. Nela o todo-poderoso Estados Unidos da América é governado pelo Islã... (imagine Osama Bin Laden, como presidente da América...)
A maioria é negra e muçulmana, não existe mais a "Liberdade Branca" de outrora, e o fanatismo religioso e os Senhores da Guerra ditam as regras no país! E é neste cenário que encontramos Ethan McWhirter, um sofrido garoto adotado, com uma deformidade no rosto, mas que está atrás seu irmão gêmeo, Adam - o garoto de ouro- separado dele quando eram crianças, Ethan vê a solução de seus problemas no encontro com o irmão perdido.

Passando por gangues de marginais, químio-torturas e matadores de aluguel. A busca de Ethan é repleta de contradições e provações, mas este é seu sonho e ele não desitirá.

Esse é o futuro de 2020!

(faltam 13 anos... o que disso pode acontecer realmente? Talvez mais do que imaginamos!)

Por Jamie Delano(Monstro do Pântano) - Escritor;
James Romberger - Desenhos; James Sinclair - Cores; HRUFN - Tradução; Von DEWS! - Revisão e Letras

Marcadores:

João de Fábulas #02
(Jack of Fables)

Marcadores:

Visões de 2020 #4-6 (La Tormenta)

Marcadores:

Visões de 2020 #1-3 (Tesão de Viver)


Nessa revista, uma visão perturbadora de um futuro para o nosso mundo...

Marcadores:

Fábulas #50


Finalmente, a 50º edição de Fábulas! Umas das melhores séries atuais da Vertigo!
Especial com 50 páginas!
Por Bill Willinghan, Mark Buckinghan, Steve Leialoha e Andrew Pepoy
Tradução: Raziel
Letras: Cimerian Satan
Revisão: Freedom

Marcadores:

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

Violent Messias #02


A Policial Cheri parece estar perdida em sua investigação.
O Cidadão da Dor parece estar cada vez mais distante de ser encontrado..
Será mesmo?
Vertigem e Gibi Hq apresentam a segunda parte de Violent Messiahs.

Por Joshua D. M. Dysart, Tone Rodrigues e Travis Smith.

Tradução: Death / Letras e Revisão: 3Darkman

Marcadores: ,

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

Violent Messiahs #01




Violent Messiahs, da Image Comics, é um conto policial recheado pelo sobrenatural e pelo medo incrustrado em todos nós, pelas forças e fragilidades que nos são impostas e a curiosidade a respeito da violência humana. Penetrando nos segredos negros da alma e mostrando a crueza de nós mesmos.
A policial Cheri enfrenta os preconceitos e a ignorância de seu Departamento e persegue o assustador Citizen Pain numa série de assassinatos motivados por mentes doentias. Com aspectos de religiosidade e moral batendo de frente, Violent Messiahs é mais uma ótima opção pra quem gosta de enredos violentos e messiânicos, com o perdão do trocadilho.

Com Argumento de Joshua D.M. Dysart, desenho de Tone Rodrigues e as maravilhosas cores que misturam fotografias com as cores digitais, de Travis Smith; esta é mais uma cortesia do Gibi HQ:
Letras de 3DarkMan/Tradução e Revisão de Death

Marcadores: ,

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

The Exterminators #01

A natureza trava uma guerra invisível sob nossos pés, e esta guerra está mais próxima do que imaginamos. E cabe aos Irmãos Inseto da Bug-Bee-Gone nos salvar! Mas será que eles são os heróis que precisamos? The Exterminators é pertubadora e divertida; realista e impossível. É daquelas histórias que faz você sonhar de noite, fechar bem os ralos da sua casa e comprar toneladas de inseticidas. Venha também, assim como Henry e seu parceiro sacana "AJ", ter sua prova de fogo como um Irmão Inseto, enfrentando a Mãe Natureza, em forma de baratas, ratos e ... e guaxinins! Sim, guaxinins!!

É o mundo dos insetos, nós apenas vivemos nele!


Mais uma perturbante obra da Vertigo trazida a você por Simon Oliver - Argumento; Tony Moore - Desenhos; Capa de Philip Bond; Tradução - Blindedtrooper; Diagramação - 3DarkMan; Revisão - I20I3EI27 e Von DEWS!

4shared

MandeiBem

Marcadores:

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Despedidas!

Eu (donibk) to fazendo esse post pra me despedir de meus companheiros e de quem está acompanhando o blog a um tempo, por razões pessoais e profissionais ficarei por um tempo (provavelmente longo tempo) sem poder contribuir como venho fazendo. Quem viu o post do Felip já sabe que sou um dos membros fundadores do Vertigem...

Não sei nem como falar isso, mas todos já devem ter chegado a momentos decisivos na vida em que você tem que escolher em se acomodar ou correr atrás das oportunidades, pois eu vou correr atrás, e pra isso terei que deixar o que venho fazendo aqui.

Minha função no grupo, julgo eu com minha arrogância, era a mais importante. Eu era o principal diagramador, das nossas traduções eu cuidava de: Testament, Crossing Midnight, DMZ, A Cruzada das Crianças, Demo, American Virgin e Criminal Macabre, ainda escolhia o que seria postado no blog, e como “cuidava” dos novos membros, acabava escolhendo o que seria traduzido também (sempre com a aprovação do tradutor, é claro).

Com um envolvimento tão grande, fico sem palavras pra dizer que terei de abandonar o Vertigem, que já fazia parte do meu dia a dia.

Não se preocupem, já estou colocando gente competente no meu lugar pra cada função, embora possa acabar mudando um pouco o estilo, os projetos que dependiam de mim serão continuados.

Fico feliz tambem com as parcerias que consegui pro vertigem, foram boas experiências pra mim e creio que para eles também, um grande abraço aos meus companheiros e parceiros, e pra não me alongar muito mais, desejo tudo de bom pra vocês. Talvez nos veremos um dia desses.

Ps: Foi lançado Demo 8, 9 e 10 antes da 7 porque a tradução da mesma esta atrasada, então será feita por outro diagramador, e como nenhuma delas tem ligação, não é importante uma ordem de leitura.

Demo #10


Marcadores:

Demo #09

Mais uma singular passagem da vida real, com um toque sobrenatural/surreal/simpático (baixou um aliterador Stan Lee em mim). Brian Wood e Becky Cloonan nos trazem um rompimento de namoro nada convecional. Enjoy.
Aqui um link para o original. Buy it!>> DEMO Paperback

Marcadores:

Demo #08

Marcadores:

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

:: Vertigem - 2 meses ::
Hoje, dia 10 de fevereiro, o Vertigem completa exatos dois meses de atividade, é claro que antes do blog já trabalhávamos para que tudo acontecesse. Eu (felipe) acho inteiramente estranho, e vocês hão de concordar, que o Vertigem possua somente dois meses de existência. Não sei se é porque suamos igual condenados para que tudo acontecesse, mas pra mim parece que isso aqui já está aqui faz muito mais do que dois meses. Não cabíveis de julgamento, recebemos vários comentários, via blog e e-mail, de que estariamos nos tornando o melhor blog de quadrinhos. Mais um motivo para achar que mais de dois meses somente se passaram. Não que nós tenhamos nos entronado nesta posição, nem que concordemos com a opinião dos que teceram estes comentários. Não crermos ser os melhores. Nós não, mas vocês, uma parte pelo menos, sim. Isto gratifica imensamente o trabalho dedicado por nós. Nós, em particular, não cremos que exista um, mas sim alguns "melhores blogs de quadrinhos", e nossas parcerias corroboram nossa opinião. Na foto abaixo, retirada do meu scrapbook, está registrado o momento que decidimos pelo nome do grupo, aparece também o diego, um dos fundadores do grupo (sendo os fundadores Doni, Diego e eu):

Bem, agradecemos a todos que nos acompanharam até aqui, e esperamos fazer o que fizemos no início, esperamos na verdade fazer bem mais, uma vez que o grupo agora conta com vários membros a mais, e ótimas parcerias. É isso, bola pra frente!

Os 300 de Esparta


E pra não faltar quadrinho neste dia um tanto que especial, melhor, pra sobrar quadrinho neste dia, postamos Os 300 de Frank Miller, excelente obra dos quadrinhos que logo terá sua estréia no cinema, com nosso ator nacional Rodrigo Santoro quase irreconhecível no papel de ninguém menos que Rei Xerxes.

Primeiro Trailer com legendas:

http://www.youtube.com/watch?v=VscTHbZrnyc

Nota: Neste trailer, na parte que o persa diz que suas flechas irão cobrir o céu, nublando o dia (pra mim a melhor parte deste trailer), falta a legenda da resposta do soldado espartano, que diz:

"-Então lutaremos na sombra."

Segundo Trailer com legendas:

http://www.youtube.com/watch?v=kqNeeWmnZKg&mode=related&search=

Site com "uma porrada de fotos" do filme:

http://www.speakorama.com/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=302

Site oficial do filme:

http://300themovie.warnerbros.com/

Bem, se você ainda não leu esta hq, não perca esta chance, leia, assista os trailers e se prepare para o cinema. Boa diversão!

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

A Cruzada das Crianças - 01
(The Children's Crusade - 1)


Flaxdown, cidade pacata, sem nenhum acontecimento importante, sem lugar na mídia. Isto até que todas as crianças da cidade sumissem misteriosamente e este mistério tornar-se um caso nacionalmente conhecido. Mas como é de se esperar em todo bom suspense, não cabe à polícia resolver os crimes, não os que realmente importam, sobrando, portanto este “caso” para os dedetives [sic] "especiais" Rowland e Paine, que possuem "habilidades [squoooooosh] especiais", e são com certeza, os mais indicados para resolverem o mistério, uma vez que são, pra começar, crianças.
Como você, leitor aficionado de Gaiman, obrigatoriamente sabe, quando este gênio dos quadrinhos agraciado de talento resolve recontar uma história, ela tem grandes chances de ser boa, e as maiores chances do mundo de se tornar melhor. Tudo que você acreditava quando era criança, e foi obrigado ("Deixa de ser criança moleque!") a esquecer vai te assombrar nesta história, lhe provando que provavelmente você nunca devesse tê-lo esquecido.
Boa diversão velhas crianças, e se ainda habitarem o "mundo ruim" mesmo depois de ler este primeiro número, encontro vocês aqui neste blog no próximo número.

Marcadores:

Demo #01-06


Demo, com o perdão do trocadilho, é uma demonstração do que Brian Wood - cara que só tem a contribuir para um grande futuro dos quadrinhos - pode fazer de melhor: histórias inteligentes e humanas.
Demo, como diz o próprio autor, é sobre "seres humanos em versão demo". Gente saindo da adolescência e questionando pra que serve a vida. Gente como eu e você brigando com a namorada, revendo a relação com os pais, revoltando-se contra a sociedade, jogando tudo pra cima ou entregando-se no amor. Com um porém: uma pitada, quase imperceptível, de superpoderes.
Assim, Demo consegue misturar o que você tem de melhor nos quadrinhos indie - a caracterização e os conflitos realistas - com o que se faz bem nos melhores gibis de super-herói atuais.

Marcadores:

sábado, 3 de fevereiro de 2007

American Virgin #03


Marcadores:

João de Fábulas #01
(Jack of Fables)


O trapaceiro favorito de todo mundo está de volta! E agora na sua própria série mensal escrita pelo criador de Fábulas, Bill Willingham e o romancista Matthew Sturges (Midwinter, Beneath the Skin and Other Stories), com arte de Tony Akins (Hellblazer: Papa Midnite) & Andrew Pepoy (Fábulas) e capas de James Jean. Depois de roubar o dinheiro da Cidade das Fábulas e tirar do sério as pessoas erradas, João das Fábulas - que é simultaneamente todos os Joãos da lenda - foi expulso da comunidade das Fábulas. Mas para João, não havia jeito melhor de contra-atacar do que estrelando sua própria série. Visto pela última vez pegando carona para sair de Hollywood, após lançar uma trilogia de filmes (sobre ele mesmo!) que o transformou num super astro internacional, a série segue as contíguas aventuras de João como uma Fábula cabeçuda no coração da América. Suas extraordinárias histórias de viagem e encontros com outras notórias Fábulas renegadas são apenas algumas das situações reservadas para esse badalado personagem de Fábulas, a série vencedora de vários prêmios Eisner. Willingham diz o seguinte: “A única solução para impedir João de emporcalhar a série regular de Fábulas, era lhe oferecer uma revista solo, então realmente não tivemos outra opção.”

Marcadores:

Sandman #70-75

Marcadores:

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

Y - The Last Man #46



Marcadores:

Sangue e Água #1-5


Uma história sexy e contemporânea sobre vampiros.

Marcadores:

Sandman #57-69

Marcadores: