"V for Vertigem" Vertigem HQ: Concurso Cultural Blog Vertigem HQ

terça-feira, 20 de abril de 2010

Concurso Cultural Blog Vertigem HQ

Bom, vamos agora ao que realmente interessa! (é, eu falo muito mesmo!)
Como todos sabem o Vertigem por ser um blog com postagens quase diárias está sempre em crescimento, em número de posts (já passamos dos 1200), em números de títulos e espero eu, em número de leitores, mas isso infelizmente implica num "peso" incômodo. Se não incomoda a todos, a mim, incomoda bastante. Mas não sou um exímio webdesing, nem profundo conheçedor da linguagem dos Templates belos e funcionais. Mas a princípio as alterações que fiz, logo que entrei no grupo, ajudaram a melhorar a funcionalidade dos nossos posts. Hoje em dia, após mais de 2 anos, já está bem ultrapassado. Devido ao nosso "modelo antigo" do Blogger, algumas coisas não funcionam como deveriam... não temos um "postagens antigas" ao final da página; os marcadores em forma de banners só suportam 20 postagem, por isso às vezes somem algumas postagem e é necessário ter 3 banners para Walking Dead por exemplo; não temos uma barra de pesquisa apropriada; e a quantidade de posts por página deixa a página por vezes lenta. Aliado a isso, o design do blog está ultrapassado e visualmente pesado. E até mesmo nosso nome é um incômodo, pois na verdade somos mais "Vertigem HQ" do que "HQ Vertigem", e a palavra "blogspot" na URL enfeia e principalmente alonga demais nosso endereço.
A nossa proposta é a seguinte, queremos ajuda! Mas queremos "pagar" por isso! Não com dinheiro que somos um blog limpinho, mas pobre!=P Contudo, o que está ao meu alcance é fazer uma promoção, ou melhor um Concurso.
Vamos dar um encardenado "Wildcats - De Volta Para Casa" escrito pelo Alan Moore, para a melhor sugestão de Lay-Out para um novo template para o Blog. Tá, não é o melhor dos prêmios, mas é um incentivo a mais do que apenas a simples ajuda em si.
Vou fazer da seguinte forma, pois não é apenas um concurso de melhor design e tal, mas sim, um aprimoramento para o blog. A ideia é que ele se torne mais limpo, leve e funcional. Faremos assim, as pessoas que quiserem se candidatar a esse "Concurso Cultural", entre em contato pelo nosso email: vertigemhq@yahoo.com.br para saberem dos detalhes que precisamos aperfeiçoar, será um trabalho em conjunto comigo, mas a pessoa vai receber todos os créditos pelo serviço, além do encadernado.
Espero que tenham gostado da ideia e que possam nos ajudar a melhorar!
Então é isso, está lançado o desafio, vou estipular a data de 15 de Maio para receber as "inscrições" dos candidatos, e depois disso mais um tempo para trabalharmos nas ideias. Para que mais ou menos até o fim de Junho, elas possam ser implementadas! Então, mãos à obra!=D

Marcadores: ,

6 Comments:

Anonymous Jr gritou...

Oi Von Dews!
Tudo em paz?Rapaz....Não entendo de webdesing,nem de templates e infotmática.
Mas entendo de quadrinhos e dos seres humanos.
Não vou participar do concurso cultural a respeito de assuntos que não domino.Mas deixo aqui meu 'grito' sobre assuntos que domino.
Quanto à HQs não existe blog melhor que o Vertigem.
E quanto a seres humanos....
Li seu 'Post de Luz'.Sua vida pessoal é somente e tão somente sua.Ninguém tem nada haver com ela.Mas pelo que notei você está superando seus problemas pessoais.
Parabéns amigo.Depois da 'Noite Escura da Alma',desponta o 'Áureo Alvorecer'.
Se lembre amigo,que as adversidades são nossos mestres.Nos instigam a descobrir novas habilidades,despertam a criatividade,nos fortalecem a força de vontade e principalmente nos levam ao autoconhecimento.
E quando nos conhecemos ficamos livres!!!!Livres de crenças errôneas,condicionamentos impostos pela sociedade,amigos,parentes e relacionamentos afetivos.
E não existe NADA melhor que a LIBERDADE!!!!
Pelo que notei e intuí te dou meus sinceros votos de parabéns por sua vitória pessoal.Seja em qual for o setor de sua vida!!!!!!
Continuarei seguindo sua linda trajetória nesse blog que é demais!!!!!!!!
Abraço!!!

quarta-feira, abril 21, 2010 10:56:00 AM  
Anonymous Matheus P gritou...

Nessas horas eu queria manjar de Photoshop e afins...

segunda-feira, maio 03, 2010 8:34:00 PM  
Anonymous León gritou...

Ai, me amarro no blog de vcs e pra mim seria uma honra participar do concurso.

sábado, maio 08, 2010 4:47:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

é... o blog de vs é meio feinho msm

segunda-feira, maio 10, 2010 3:39:00 PM  
Blogger Orelha ® gritou...

Se precisarem de alguem com "experiencia" em blogger só me chamar já é tarde para eu me inscrever para o concurso mas se precisarem estou ai só chamar.

(e-mail) tem na pagina linkada ao nome xD

quinta-feira, junho 24, 2010 11:41:00 PM  
Blogger EnigmA gritou...

Sei que é meio tarde para isso e que o período de criação de templates já passou.. mas mesmo assim resolvi fazer um trabalho para vocês.
http://enigma-testedetemplate.blogspot.com/
Gostaria de entrar para o grupo e dar um chute e melhorar a aparência desse blog que eu acesso tanto.
Enfim... quero saber o veredito de vocês.

Mais informações no e-mail de vocês.

domingo, setembro 05, 2010 5:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home