"V for Vertigem" Vertigem HQ

terça-feira, 29 de setembro de 2009

The Darkness & Pitt #01 e #02
Pitt é um personagem um pouco desconhecido pela maioria dos brasileiros, teve apenas algumas participações em revistas da Image logo quando elas aportaram no Brasil. Apareceu em Gen13 e Cyberforce e acho que também em Youngblood. Mas nunca teve nenhuma edição de sua própria revista aqui. Dale Keown o criou no boom da Image nos anos 90, logo quando abandonara o Incrível Hulk pela Marvel. O que começou como um sucesso apagou-se um pouco, pois ao precisar cuidar da adminstração da Full Bleed, selo que lançou o personagem, gradativamente Keown foi diminuindo a frequência de seus desenhos... e a revista do Pitt teve cerca de 20 edições apenas, em 5 ou 6 anos de publicação, isso há 10 anos atrás. Quando Dale Keown foi chamado pela Top Cow para desenhar The Darkness (revistas que já postamos aqui), foi também chamado para um crossover com o personagem que desenhava. Então em 2006 saiu uma prévia do que seria o encontro entre os personagens. Infelizmente vários outros contratempos impediram que a revista fosse publicada. Então, agora, em 2009, finalmente temos a chance de ver esta HQ realizada.
Agora uma questão quase pessoal, desde sempre fui fã de ambos os personagens, e muito mais fãs de seus criadores, quando vi o lançamento da revista pus na cabeça que seria uma revista que gostaria de publicar aqui no Vertigem. Então quase que imediatamente ao seu lançamento, ela foi traduzida, e repassada ao letrista que também é muito fã de The Darkness. E a segunda edição foi mais rápida ainda, no mesmo dia do lancamento já estava tradzida. Isso porque, apesar de algumas críticas, até mesmo minhas, pois acho que Garth Ennis não pôs todo seu potencial nas histórias de Darkness, e apesar de terem sido frutos de uma época de pouca criatividade nos quadrinhos, depois que li a primeira edição, vi que tinha um pouco mais do que sempre vi nas histórias dos personagens. Não sei se um frescor na arte de Keown por estar desenhando seu próprio personagem, ou pela empolgação de todos os criadores,por serem personagens queridos. Mas posso dizer que me surpreendi com a qualidade da revista. Pelo humor, pelos diálogos, e pelo conteúdo que me (nos?) atrai: Zumbis, aliens e violência! Então, com todo carinho que trazemos aqui as duas edições desta que é uma tradução quase pessoal que fiz. Infelizmente já depois de traduzida, vi que o GibiHQ em parceria com Action & Comics também havia traduzido a mesma revista e lançado antes da gente. Como já disse, acho desperdício de tempo fazer a mesma revista, mas nesse caso, como já explicitado acima, achei que não haveria problema, pois além da minha vontade de fazer essa edição, o mais bem feito possível, também tive pedidos pessoais para que eu fizesse uma "versão Vertigem" da mesma. Peço desculpa à outra equipe que traduziu e deixo mais abaixo um link da versão deles, para quem quiser baixar!
Então é isso, aproveitem as duas edições pois eu estou me divertindo com elas. Não é nenhum arevista "cabeça" ou revoilucionária, apenas divertida, e só por isso já valeu muito a pena! Roteiro de Paul Jenkins, desenhos e arte-final por Dale Keown e cores por Frank D'Armata.
Tradução, adaptação e extras por Von DEWS!
Letras por Kelvim Gallant

Edição feita pelo GibiHQ e Action & Comics:
The Darkness & Pitt #01

Marcadores:

3 Comments:

Anonymous Le-X gritou...

Show!!!!!!! Passei aqui agora meio que por mania e me deparei com este lançamento. Massa!

terça-feira, setembro 29, 2009 1:14:00 PM  
Anonymous Panthro Samah gritou...

Darkness é bacana mesmo! Valeu a pena ter baixado. Estou lendo do começo agora.

Mas ainda tenho um pé atrás com a Image.Por conta de coisas assim:
http://2.bp.blogspot.com/_YUUAn5bgpwo/Rf_YXkTy-AI/AAAAAAAAAOw/UQDzrXPqcwc/s400/badrock2.jpg

Antes de clicar no link, lembrem-se: Uma vez visto, jamais esquecido.

terça-feira, setembro 29, 2009 2:41:00 PM  
Blogger R. DuGaTTo gritou...

Gostei mais do post do que das revistas. xD

quarta-feira, setembro 30, 2009 8:38:00 PM  

Postar um comentário

<< Home