"V for Vertigem" Vertigem HQ

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Post de Luz II -
O Retorno da Missão Contra-Ataca!

Pessoa da sala de jantar, da Sala da Justiça e da salamandra, estou aqui num post sem imagens (talvez o primeiro!) para falar a respeito do último post, com a revista Hellblazer e o que considerei apenas mais um post de eloquências habituais. Mas pareceu haver um mal entendido. Antes de tudo, sei que opiniões diferem, que interpretações diferem, que não há donos da verdade, que muitos gostam de mim, outros muitos não gostam, que posso parecer prepotente às vezes, que tento ser educado, que tenho mania de escrever certo, mas que erro da mesma forma que todos. Sei que não precisamos levar em conta tudo que dizem, mas sei também que uma opinião pode influir em muita coisa. Sei que às vezes "falo" demais e sei que o silêncio pode ser a melhor resposta.
Sou humano (ou não) como todos, e erro e acerto, tenho gostos e personalidade, e há quase três anos, quase diariamente, venho aqui sem motivo trazer uma - ou várias - revistas traduzidas por mim e por outras pessoas. Não tenho pretensões de ganhar dinheiro (apesar de ser uma ideia interessante), de me mostrar superior ou de nada mais que ver uma revista que acho legal em português. Pode parecer simplista, e pseudo-altruísta, mas é a triste verdade. Pode ser que outros pensem de outra forma, e devem pensar mesmo, pois é da diversidade que o mundo vai pra frente, mas nunca me meti em nenhuma desavença por causa disso. Não vou falar que posso fazer tudo sozinho e que não preciso de ninguém, pois preciso SIM! E preciso muito, de todos os tradutores, de todos os letristas, e de todos os outros grupos de tradução, parceiros ou não, que por anos estão aí fazendo o que a gente também tenta fazer. Desde Rapadura Açucarada, Rock'n ComicsBR, PTKomics & O-Sensei, GibiHQ, Gibiscuits, A&C, KomikerBR, New Yakult, Tropa BR, SoQuadrinhos, N'Drangheta & Deckarte, Spider Team, PDL, FullLife Comics, Baker Scans, Baú da Marvel, e todos aqueles que não me vem à cabeça, passando por todos aqueles que apenas redistribuem as revistas, como Toca do Calango, Tudo Free Downloads, Porkin Scans etc, etc, etc... Para mim, são todos mais que parceiros, são amigos, e posso não concordar com tudo que fazem ou falam, mas é um barco só, e eu os visito e frequento seus sites e blogs quase que diariamente, baixo suas revistas e respeito tudo que eles fazem, mesmo concordando ou discordando de uma ou outra coisa.
Depois deste "pequeno" preâmbulo, venho aqui dizer que parece que transpareceu que, no último post, eu critiquei alguém, ou algum grupo, ou que usei a versão do GiBiscuits como exemplo para tal, ou mesmo que quis ser porta-voz de algo que está acontecendo atualmente... gostaria de deixar claro que não houve nada disso, e estou aqui me desculpando se ofendi o Le-X do Gibiscuits, se ofendi a equipe que traduziu a versão de Hellblazer ou qualquer um que tenha achado algo mais naquele post que não, uma justificativa para o Vertigem, e APENAS O VERTIGEM, atrasar seus projetos e criar seu próprio, único e exclusivo, ridículo e sistemático padrão de tradução! Não houve em nenhum momento intenção de falar nada mais do que isso. Ponto.
Dito isso, tenho a consciência tranquila a respeito de tudo que disse no post anterior, e não vejo razão para mudar nada, mas estou aqui para humildemente pedir desculpas se deixei espaço para duplas interpretações. Mas em momento algum, lendo e relendo o post várias vezes seguidas, consegui enxergar algo do gênero.
Não tenho nenhum compromisso com o que faço, mas gosto de pensar que tenho, já virei madrugadas, já tive câimbras nas mãos, dores nos olhos e outros problemas advindos disso, mas repito alegremente, fiz isso com um sorriso na cara, porque é bom e eu gosto, e vou fazer até meu parco e ralo dinheiro acabar, até que tenha dedos pra digitar e olhos pra enxergar. Não vou me "aposentar", me estressar, nem me encher disso nunca, porque é o mais próximo de ser um "Joe Quesada" que posso chegar, e estou muito satisfeito em traduzir, letrar, revisar e adaptar a Nona Arte da forma que venho fazendo. E assim será... como costumo dizer... Na Paz de DEWS!
Finalizando, e esperando que todos tenham aguentado acompanhar até aqui, algumas ponderações:
- Sim, o ocorrido me afetou um pouco, nada demais, mas vou tirar o dia de folga, quem sabe o resto da semana, vou namorar com minha micHelle, comer todos os doces e guloseimas que puder, beber até cair de bêbado numa cama sem lençóis e passar horas na internet vendo pornografia, lendo o Twitter e baixando seriados enlatados americanos.
- Sim, The Walking Dead #64 já saiu, já foi traduzida (e não letrada, pra ficar claro) e tem muitas coisas legais nela; e um dia sai, assim que estiver pronta, sem pressa. A propósito, TWD vai virar uma série de Telefilmes! Seus sonhos se tornaram realidade!
- Sim, continuo com todas as parcerias que puder, e todos os novos parceiros são bem-vindos, ajuda nunca é demais.
- Sim, "Sim" é uma palavra positiva e somos todos positivos aqui! Estou muito feliz com o que o Vertigem fez até hoje, e não pretendo parar, aumentar nem diminuir o ritmo de nada. E só agradecer às milhares de pessoas que nos vistam diariamente. Continuem acompanhando.
- Por fim, quero agradecer novamente o DoniBK, e o Felipe C., mesmo que sumidos, devo a eles a oportunidade de estar fazendo o que faço hoje. E agradecer a todos por gostarem e compartilharem "nossas" revistas.
Viva a concórdia e até um dia desses!=)
(Disse que não ia ter imagem, mas mudei de ideia, parafraseando nosso estimado Spider Jerusalém, "Eu Odeio Isso Aqui", ou não....)

Marcadores:

36 Comments:

Anonymous Shark gritou...

Esse Gibiscuits está com a cabeça na Lua.
quem ele pensa que é para ficar todo sentido com uma coisa dessas? vai procurar um tratamento amigo, vc ta começando agora e começa muito ruim para o meu gosto...

quinta-feira, agosto 13, 2009 11:08:00 AM  
Blogger Marcelo gritou...

Dews, você é um dos maiores nomes na traudção/revisão/diagramação de scans. Sempre de boa com todos os grupos, preocupado com o seu trabalho, divulgando os dos outros. Nem precisaria de um post desses só para explicar tudo isso. Já existem tantos grupos que 'brigam' uns com os outros para ver quem solta determinada revista primeiro (seria legal, sim, se eles fizessem isso, com uma boa qualidade, com quadrinhos adultos. nós, leitores, só teríamos a ganhar) e o Vertigem, sempre na paz, vai lançando seus scans, de qualidade, com os erros normais que todos tem, pois somos humanos, né?
E para o rapaz que comentou acima: o gibiscuits é novo sim mas é um dos grupos com trabalhos mais diversificados que existe e prezam pela qualidade, ao invés da quantidade.
Para todos: paz gente. Nada de briguinha de egos.
Abraços de um leitor de scans assíduo, de todos os grupos.

quinta-feira, agosto 13, 2009 11:34:00 AM  
Anonymous @sonhoslucidos gritou...

Ao amigo q acompanho diariamente tanto no Vertigem qto no Twitter, DEWS, havendo ou não espaço para milhares de interpretações, fico feliz q acima das acusações, verdades ou mentiras, tenha arrumado um tempinho no seu dia para mostrar a ausência de desejos assassinos para com outros grupos, e desculpar-se se houve tal (mal)entedimento...
Está mais do q certo em tirar seu tempo de folga, férias faz bem a todos. Bom, "gritei" aqui para demonstrar apoio (será q era necessário?), e dizer q acompanho e sempre acompanharei os projetos do vertigem no ritimo q vcs colocarem, GOSTO do trabalho de vcs e por mais ancioso q esteja por The Walking Dead 64, estarie esperando pela qualidade e respeito q mostram no projeto, claro, também aguardo a versão nacional sair nas bancas...
Perdi o foco...mas a mensagem foi passada, cabe a vc decodificar =D
Abraços rapaz, continue com esse trabalho e sempre q puder (diariamente) eu e outros estaremos aqui para prestigiar ele...

quinta-feira, agosto 13, 2009 11:41:00 AM  
Anonymous Le-X gritou...

O Gibiscuits é parceiro do Vertigem. Eu antes de me "trasformar" em tradutor e letrista era assiduo visitante do blog e me via ( e ainda vejo) como fã do blog.As palavras escritas são por vezes mais dificeis de interpretar e entender que as faladas por falta da tonalidade, da expressivisdade que apenas a voz humana pode dar. Parem de ver algo onde ñ existe.O Gibiscuits ñ se guia por ego, nos afastamos dos que assim o fazem. E somos parceiros e amigos do Vertigem. Aos que duvidam, basta ver a enorme quantidade de material que fizemos e continuaremos a fazer juntos.
Paz a quem insiste em chutar alguem ou algum grupo que nem sequer conhece.Eu e DEWS! ANDAMOS JUNTOS.Gibiscuts e Vertigem idem.
( e quem me chamar de piegas tá fer...)hehe!

quinta-feira, agosto 13, 2009 12:22:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Exatamente!
Já ressaltei várias vezes aqui queo GiBiscuits é um dos melhores blogs surgidos recentemente. Não há nada contra ele nem contra nenhum outro grupo. Este post apenas foi uma desculpa para alguns dias de férias...=P... brincadeira! Mas estamos todos unidos como sempre estivemos, as parcerias continuam e a admiração ao Gibiscuits tbm, e ninguém está impedido de gostar ou desgostar do que é dito aqui, livre arbítrio é o que vale!

Obrigado a todos!

quinta-feira, agosto 13, 2009 12:40:00 PM  
Anonymous Tweek gritou...

Bacana o post. E o pessoal, como eu, que frequenta esses blogs de HQ, baixa as revistas e não contribui com nada, assim como eu, tem de lembrar de agradecer quando pinta uma revista aqui, ou em qualquer outro. Eu andava desesperado que não aparecia mais Hellblazer, e como apareceu um post um tempo atrás dizendo que a editora do Consta tinha acado e etc. Fiquei muito feliz de ver o velho Consta de novo. Assim como espero ansiosamente o próximo TWD. Mas, note-se, ESPERO. Por que sei que não quem faz esse serviço de disponibilização não tem obrigação alguma. Faz por que gosta. E eu leio por que eles fazem.

Enfim, parabéns pelo trabalho e obrigado pelas inúmeras edições já traduzidas.

quinta-feira, agosto 13, 2009 1:49:00 PM  
Blogger Merlinus gritou...

para ver que realmente Dews foi afetado é só contar a quantidade de erros no pot...

Vai descançar dews só não exagera na pornografia se não nasce pelos na mão.

quinta-feira, agosto 13, 2009 2:08:00 PM  
Anonymous Jr gritou...

Oi Von DEWS!Legal?
Sem comentários lisérgicos.
Você é um grande homem.Íntegro como eu vi poucos.Curta a sua folga amigo.Com a Hell.
Vertigem.O melhor dos melhores.E Von DEWS!O melhor!

quinta-feira, agosto 13, 2009 4:29:00 PM  
Blogger O-Sensei gritou...

Desocupados, mal-agradecidos, invejosos e principalmente preguiçosos. Esses são os que falam mal do trabalho feito por Dews e por Le-X, duas pessoas que admiro demais, pelo respeito que possuem pelos leitores e por todos os tradutores, diagramadores, revisores e demais envolvidos em trazer a todos o maravilhoso mundo mágico das HQs em scans.
Aos que falaram me#$@ sobre esse assunto, voltem pra escola e aprendam interpretação de texto... Aos que compreenderam as verdadeiras palavras, desculpem o desabafo e continuem acompanhando os ótimos títulos trazidos pelo Vertigem e pelo Gibiscuits.
Abraço a todos.

quinta-feira, agosto 13, 2009 5:46:00 PM  
Blogger Alex Kerscher gritou...

E como dizem os caras de Battlestar gallactica:

So say we all.

quinta-feira, agosto 13, 2009 7:39:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

vc é o cara !!!! numca teria metade desse material desculpa nao por o nome ...nao consigo srsrss

quinta-feira, agosto 13, 2009 7:48:00 PM  
Anonymous Shark gritou...

Olia, faco hq desde o tempo da comu tradutores e diagramadores e tb sou o novo administrador do new yakult. vin dar meu apoio ao von dews pq ele e conhecido da galera. diagramo muitas hq`s como hulk, wolverine e exilados e muito mais alem de postar muito para recuperar o tempo perdido no new yakult. entao o vagabundo foi para outro dai nao para mim. o vertigem apesar de so colocar hq`s doidas ai ( nao coloca marvel nem dc ) sempre teve umas hqs muito boas de se ler e os caras caprichaum mesmo. eu falei apenas porque esses caras ai do gibiscuits comecaram agora e ja vem contestando vcs aqui. so nao sabia que o proprio vertigem ia se duer quando estava defendendo ele. Bem entao se entendao ai vc`s que curtem essas hqs malucas mesmo. no fim e tudo na mesma m... mesmo.
me esquecam e apaga ai em cima o que eu disse.

quinta-feira, agosto 13, 2009 10:21:00 PM  
Anonymous hell gritou...

Vai descançar dews só não exagera na pornografia se não nasce pelos na mão.

sexta-feira, agosto 14, 2009 11:24:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Botei fé na tua humildade Dews.
Se fosse eu, tinha mandado tomar no olho do cú.

Parabéns pelo trampo mermão.
Keep Rockin' my friend!!!

sexta-feira, agosto 14, 2009 1:30:00 PM  
Anonymous Panthro Samah gritou...

Boas Férias!! E esse povo previsa de aulas de interpretação de textos. Não teve absolutamente nada de agressivo no que você falou. Tem gente que quer ler o mais rápido possível e todo mundo sabe que fazer tradução é mais que saber a língua: tem que pesquisar referências, expressões... às vezes um detalhe que parece incompreensível no texto original pode ser referência a um livro ou uma série de TV que o tradutor nunca viu.

Fazendo rápido se ganha por um lado, mas se perde por outro. A forma como se faz é só uma questão de estilo, não de mérito. No caso específico da Vertigo eu acho mais interessante a forma mais lenta, já que tem mais citações, o que torna o trabalho muito mais complicado. O exemplo maior disso? Y: The Last Man.

Pegar as traduções dos primeiros números e comparar com a dos últimos (feitas pela mesma pessoa, creio eu) mostram a diferença. Você disse que tinha decidido que ia demorar o tempo que demorasse pra garantir a qualidade dali pra frente e eu acredito que foi uma decisão muito acertada.

É isso. Continue assim. Apoio moral e tal. Não sou bom nessas coisas emocionais.

sexta-feira, agosto 14, 2009 2:28:00 PM  
Anonymous Fernando gritou...

Masturbação dá cancer...Então não exagere e volte a postar o mais cedo possivel...

ahahahah

Zoeira! Não sei o que acontece mas queria deixar claro que esse site tem meu apoio...afinal sou meio dependente daqui. Um abraço!

sexta-feira, agosto 14, 2009 6:29:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Caramba....como um cara com tantos erros ortograficos como esse Shark consegue se prestar pra tradutor de qualquer coisa....velho...
Mas mudando de assunto,o blog é demais e não existe lugar na net como este acervo.E as coisas "doidas " citadas pelo nosso simpatico tubarão,são as melhores que existem...

sábado, agosto 15, 2009 7:34:00 PM  
Anonymous Olá gritou...

tl;dr

sábado, agosto 15, 2009 7:57:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Rapaziada, acho que o mal-entendido foi resolvido e fizeram uma tempestade em um copo dágua. No mais meu camarada e parceiro DEWS, vc realmente merece férias, mas só depois da edição #64 do TWD por favor, visse?

sábado, agosto 15, 2009 11:14:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Pelo que acompanhei ai nos Blogs de Scans esse cara, o tal de SHARK foi o mesmo que estava copiando as HQ's do Actions e Comics e postando nesse blog ai que ele cita. Só que ele já apagou até o blog. Acho que veio aqui só para aparecer mesmo, pq nunca escutei falar dele antes e tenho certeza que com tantos erros de Português fica mais dificil revisar algo que ele tenha traduzido, do que Traduzir do Inglês para o Português.
Esse já teve os % minutinhos de fama que precisava, veio colocou uma melancia no pescoço e foi embora.
Voltemos a nossa Programação Normal.
Marden

sábado, agosto 15, 2009 11:40:00 PM  
Blogger Jota R gritou...

Acho que tanto o vertigem qto o gibiscuits tem grandes meritos nessa area dos scan. Conheci o vertigem atraves do rapadura açucarada e se tornou um vicio diario. Gibscuits conheci por vosso intermedio e acho que ambos tem meritos que dispensam comentarios. Pra quem mora fora do brasil e nao tem acesso(meu caso) as publicaçoes,voces sao um oasis no meio de um mar de areia e mediocridade que assolam as publicações portuguesas(Portugal mesmo). Fiquei um tanto chocado ao ler um post ontem no Actions & comics. Desta vez sobre o newyakult. Fico pesaroso em imaginar que voces que nos proporcionam tanta alegria(sem nada cobrar em troca fora reconhecimento) Tenham que se submeter a essas situações. Conheço o juninho do petkomix pessoalmente,ja varamos madrugadas a tocar viola,beber e degustar as eternas "churrascadas" na casa do individuo. Ha dez anos nao ponho o pé no Brasil. Coisa que nos une é a paixão pelos quadrinhos. Sei que o Von Dews tem essa paixão tbm e não vai se deixar abalar!!! F

domingo, agosto 16, 2009 2:19:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara vai descansar e nem esquenta com o q "interpretam". como diz uma amiga minha "beijar na boca eh Muito Bom", namore descanse, renove suas forcas com muito acucar ou alcool no sangue. Usufruo de seu trabalho a tempos e sabemos todos o qto ele eh valioso p/ Muita gente. Abs Ivanney

domingo, agosto 16, 2009 9:09:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara, nunca vi coisa igual, Vcs fazem um excelente trabalho, mas viro uma choradeira de uns tempos pra ca, não só aqui mas em todos os sites de scan, porque tão fazendo antes de mim, porque tão copiando a revista, porque isso, porque aquilo, olha sinceramente, encheu o saco, po existe site de download de tudo que vc imagina, mas a choradeira é só em sites de scan, o do action e comics então, só falta pedir que façam uma estátua em praça pública pro dono do blog e se alguem copia um tópico então passam 3 dias reclamando, eu passava no vertigem e no action todos os dias e deixava meu comentário e baixava os scans para ler, mas daqui a pouco vão querer controlar até o horário que se pode baixar a hq, sinceramente vo procurar outra coisa pra fazer.

segunda-feira, agosto 17, 2009 6:27:00 AM  
Anonymous VADER gritou...

Muito bem, se ta achando ruim não precisa vir mais aqui nem em nenhum site ou blog de scans, agora ver um comentário desses de uma pessoa que nem se identifica...
Nem precisa dizer que com certeza é o tal do SHARK mesmo.
Só que dessa vez deve ter usado corretor ortográfico
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

segunda-feira, agosto 17, 2009 9:30:00 AM  
Blogger BANNED gritou...

q ??

nada de baixaria e ameaças de morte por aqui ??

chaaaaaaaaaato.


Falando sério agora, não tô interado da discução, mas, acho que os grupos de scan tem que se unir ao invés de ficar de picuinha e puratias do tipo. Oq importa é que todos estão promovendo o mesmo hobby e que todos fazem parte da mesma nação nerd.

vida longa ao Vertigem, ao Gibiscuits, ao Rapadura e pra todos nós punheteiros que se metem a escrever alguma coisa e mostrar pros outros.

segunda-feira, agosto 17, 2009 9:31:00 AM  
Anonymous Shark gritou...

Olha sou Bastante homi para assumir o que digo. Não sou franquinho não que precisa se esconder como anonimo.E qui se exploda gibiscuits, Vertigem, Actions e comics e todos os grupos de hq's malucas. eu já tinha mandado apagar ai os meus recados. quem avisa amigo é.

segunda-feira, agosto 17, 2009 4:22:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Caramba!Caramba....Tubarão dois agora,mais sangrento do que nunca..."homi","se esconder..."Acho que vou procurar um dos scans desse cara pra rir um pouco.Agora,o que o cara "Anonimo" escreveu sobre o Action Comics é verdade.Serio.Quanto ao que foi exposto no vertigem só vi tudo isso(sobre o post)como um esclarecimento,uma tentativa de esclarecimento.De fato quem entendeu errado teve aqui a chance de rever as conclusões e ponto final.No mais a galera pra quem apresento o blog acha demais,baixa o conteudo.O mais importante é isso não é?A qualidade e o conteudo.E o Vertigem tem isso de sobra...Mas se alguém souber de um scan feito pelo nosso monstro maritimo devorador de pronomes e letras maiúsculas.Bem,peço que me indiquem o link...Pensando nisso será que o pseudonimo do sujeito não visa aludir ao tubarão mas sim a carne seca?Bem, fica ai a duvida....quem avisa amigo é hein?Hein...

segunda-feira, agosto 17, 2009 7:12:00 PM  
Anonymous Antonio gritou...

Shark, Shark, tão "homi" que na primeira critica, fecho o blog, fico brabinha e magoadinha é, baubaubau, ve se cresce seu paspalhão!!!!

segunda-feira, agosto 17, 2009 8:45:00 PM  
Blogger TiO OrK gritou...

Vida Longa aos Scans!!!

Vertigem e Gibiscuits são excelentes. Um fã que sempre ajuda qndo pode.
Abraços

segunda-feira, agosto 17, 2009 10:59:00 PM  
Anonymous Zuni gritou...

Aos que criticam a postura dos sites de scans comparando-os aos de downloads diversos, gostaria de lembrá-los que postar arquivos de mp3 para download não dá mais do que dois cliques de trabalho, e que a maioria dos blogs que postam filmes e séries não fazem as legendas, e os grupos que produzem realmentre legendas também pedem reconhecimeto sobre o trabalho.

Traduzir uma HQ é algo extremamente trabalhoso. ão basta ter um cursinho do CCAA, um vocabulário legal. Vc precisa entrar na personagem, captar o modo de falar, entender que tipo de gírias contextualizariam aquela fala do idioma original no nosso português, trasmitir o clima pretedido pelo autor. Isso sem falar na diagramação, que é um trampo ducaralho tb. Portanto, grupos como o Gibiscuits, o Vertigem e o Action Comics tem total direito de se ufanarem do trabalho realizado. Aliás, o simples fato de postarem com regularidade e distribuírem o material gratuitamente já é sinal de humildade e amor à 9ª arte.

Não senti, no comentário feito pelo L-ex no outro post, que o Gibiscuits tenha realmente se ofendido. Acho que foi mais um esclarecimento para leitores com um cérebro menos funcional
(infelizmente temos diversos exemplos aqui nestes comentários) que poderiam interpretar erroneamente. Mas é óbvio que um grupo como o Gibiscuits, que faz um excelete trabalho de tradução e tem a benção do espírito de coletividade e humildade suficiente para se propor à esse trabalho hercúleo, não se sentiria realmente ofendido pela pequea ressalva feita pelo nosso VonDews no post anterior.

Ademais, não vejo tanto a questão da "corrida dos scans" como uma guerra de egos. Está mais pra uma disputa saudável.


Quanto ao distinto Shark, seria interessante ver como ele aplica toda essa elegância textual na tradução de hq's. Provavelmente deve ser eficiente pra adaptar os textos do Hulk. Algo como "shark esmaga, blééééé!". Ou então no diálogo de zumbis. Aposto que a capacidade intelectual dele se adapta perfeitamente aos Walking Dead's.

terça-feira, agosto 18, 2009 8:16:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Ms só nos dialogos entre os zumbis né????

terça-feira, agosto 18, 2009 12:17:00 PM  
Anonymous MC DANY gritou...

Putz!Não entendo nem quero entender quem usa e abusa do trabalho dos que escaneiam, pesquisam, traduzem, diagramam e upam pelo simples prazer de tumultuar! Abusam ao criticar, desencorajar e menosprezar o puta trabalho feito. Agora, pior do que isso, é além de tudo, criar intriga para os outros a partir do seu próprio ponto de vista!Se não puder ajudar, por favor finja que vai cagar e deixa o povo que faz da internet um lugar melhor em paz!!!! E DEWS e todos grupos de scans: Valeu por tudo e ninguém tem nada cobrar de vcs, só agradecer!!TAMO JUNTOS E MISTURADOS!!!

terça-feira, agosto 18, 2009 12:44:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Bem, descobri hj pela manhã que o cara ai na verdade não traduz mas diagrama. Apenas como me informou um membro do SQ ele é apenas um Free lancer lá. o SQ não tem nada a ver com ele, e o pessoal do Sq tb não da muita bola para ele por essas condutas, segundo pude ver e pelas palavras de um dos moderadores de lá, ele é tipo 'MERDA NA AGUA" fica boiando por lá em em todos os grupos pedindo para fazer algo e é tanto que ele não faz só no SQ, faz Tb no Gibihq e em outros cantos. Bem...
essas palavras ai de cima não foram minhas e parece que esse doente mental e analfa não é bem quisto em canto nenhum. Como foi dito ai em cima ele queria 5 minutinhos de fama em cima do vertigem e estamos dando muito mais a ele.
Acho que o Melhor era nem dar atenção a suas tentativas desesperadas de aparecer, já que como disse o pessoal lá do SQ ele é tipo bosta na agua mesmo...
André Luis

terça-feira, agosto 18, 2009 1:41:00 PM  
Anonymous Shark gritou...

MYOOOLOZZZZ

terça-feira, agosto 18, 2009 2:36:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Eu sou novo no site, quando o descobri fiquei impressionado pelos HQs que aqui encontrei, muita coisa que nunca tinha chado em lugar nenhum, gostaria de que o pessoal (ou a pessoa) dona desse site saiba que eu acho o trabalho adimiravel e inspirador, parabens

terça-feira, agosto 18, 2009 5:11:00 PM  
Blogger Tarso gritou...

Von Dews, belo trabalho pelas revistas e tudo o mais. Agora uma coisa, apenas curiosidade, nada de cobranças: quando vai sair o restante de 100 balas ? Nos EUA acho que a série já acabou. Vcs estão precisando de ajuda para tradução ? Abraços,
Tarso

terça-feira, agosto 18, 2009 8:24:00 PM  

Postar um comentário

<< Home