Forca-Tarefa para Crimes de Ocultismo #01 de 04
Uma policial competente mas espevitada leva uma suspensão de seu departamento após chegar primeiro num caso especial e não aceitar ser posta de lado. Dias após ela é chamada para fazer parte desta mesma unidade e fica sabendo que a cidade em que mora é muito mais do que imagina! Parece um simplório roteiro, mas essa cidade é Nova York e a unidade é a Força-Tarefa para Crimes de Ocultismo ou F.T.C.O! E a cidade é um portal dimensional por onde convergem todos os tipos de monstros e aberrações, e apenas poucos policiais selecionados estão aptos para esse tipo de ocorrência. Num tom muito mais sério que a maioria das séries deste gênero, FTCO vai agradar aquels que gostam de séries "pés no chão" da mesma forma dos que gostam das paranormaildades. E um comentário pessoal que devo fazer...(primeiro, DEWS já "namorava" essa série há anos e finalmente conseguinos trazê-la à tona e logo no meu dia preferido do ano)... o desenhista dessa série é um dos melhores que eu já vi, imagine uma mistura entre Alex Maleev (de Demolidor), Adi Granov (de Homem de Ferro) e Steven Mcniven (de Guerra Civil)... pronto, criou-se TONY SHASTEEN... não sei como ele ainda não está nas grandes editoras, mas merece! - acabou a babação, vamos aos créditos: Roteiro de David Atchison e Rosario Dawson e arte do supracitado Shasteen. Parceria Vertigem & PTKomics. Feliz Halloween!!!(hoje não é meu aniversário)
Tradução de O-Sensei
Adaptação, revisão e letras de Von DEWS!
Tradução de O-Sensei
Adaptação, revisão e letras de Von DEWS!
Marcadores: FTCO
6 Comments:
Von DEWS!Já que terminei meu "tempestuoso" aprendizado com os garotos,nãoirei mais postar comentários inúteis.Von DEWS!Você é um profundo conhecedor de HQs.
Será possível que você não leu a mini-série da década de 90:"Mundo Sem Fim"?A minha eu emprestei e "nunca mais".Só não ficou lendária devido a extrema profundidade do roteiro.Arte incrível.Outra:Uma super-premiada grafic novel européia="Crepúsculo".
Von DEWS!Para você realmente chegar ao "Olimpo" das HQs,tem que conhecer estas.E se possível,POSTAR!"May The Force With Be You"
essa série acabou de ganhar um fã!!! eu não conhecia ela, mas agora vejo que ela é uma excelente obra, principalmente o traço do desenhista, desconhecido por mim até o momento...
e o pior é que eu faço uns bicos de ilustrador...
Que coisa de louco! Rosario Dawson já era uma das minhas atrizes preferidas, mas agora ela foi promovida a musa dos quadrinhos!
Muito obrigado VonDews e parabéns pelo ótimo lançamento!
Ok... Rosário Dawson é linda! Gosto dela desde Kids.
Os desenhos também são ótimos.
Mas a história eu achei uma porcaria.
Escrevi até a resenha em meu Blog.
Para quem quiser dar uma conferida:
Peixe-Cuzeiro.com
Fala aí Von DEWS! Está lá sua defesa publicada!
Primeiramente foi um prazer receber um comentário seu, pois foi de seu blog que eu baixei e venho baixando os melhores títulos de quadrinhos.
Continuo com a minha opinião sobre esse primeiro número, principalmente sobre o ritmo.
Realmente não entendo nada de magia, mas isso não me fez desgostar de HellBlazer.
A baboseira que eu estava me referindo foi sobre a reação da personagem principal diante dos acontecimentos bizarros, que novamente por culpa do ritmo não pode ser trabalhado.
Mas vamos ver então o que acontece nas próximas 3 edições.
A verdade é que depois de visto um início como em Y: The Last Man e Preacher você acaba ficando mal acostumado! :-)
Saiba que a minha intenção – como amante de quadrinhos - foi divulgar o título, deixando para que outras pessoas lessem e tirassem suas próprias conclusões.
Parabéns pelo excelente trabalho!
Abraço!
Cadê o resto?
Postar um comentário
<< Home