"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 20 de julho de 2008

Death Note Volume 05

Raito Yagami foi desmascarado! Aqui tudo pode acontecer! Mais uma cortesia do Grupo Si~Lensce! Tradução muito bem feita!

Marcadores:

2 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Não querendo ser chato, mas vcs tem permição do si~lensce?


Pq eles tiraram do próprio site por ter sido publicado no brasil.

domingo, julho 27, 2008 6:01:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Anônimo,
Nós não damos "permissão", mas vc encontra The Walking Dead, Y - The Last Man e vários outras traduções "nossas" em diversos sites e blogs por aí.

A permissão, se houvesse, teria que ser pedida à JBC ou diretamente ao autor da série, mas como, aos olhos de uns, isto é pirata e ilegal, não há obrigação nenhuma de qualquer pedido. Estamos em um campo neutro das legibilidades.

A partir do momento que o Si~Lensce disponibilizou na rede essas edições, não há como eles controlarem quem coloca ou não em qualquer outro lugar.
Eles tomaram uma atitude de retirar dos site deles por outras questões.
Se fosse assim, como a HQM Editora publica The Walking Dead, então nós também pararíamos, e ao contrário(ou não) do Si~Lensce o Vertigem já entrou em contato com um dos donos do HQManiacs e eles não se opuseram a nós.
Mas se parássemos, o que impediria de outros continuarem?

Concluindo, se o Si~Lensce tirou ou parou com algum projeto devido ao lançamento no Brasil(o que já fizemos mais ou menos aqui com DMZ, quando a Pixel se pronunciou sobre a série) nada impede de outros grupos lançarem ou continuarem as traduções. Isso é uma questão que está acima de "permitir" ou não permitir.

domingo, julho 27, 2008 4:31:00 PM  

Postar um comentário

<< Home