"V for Vertigem" Vertigem HQ

sábado, 15 de março de 2008

Miracleman #01-03


Pra compensar a ausência dos últimos dias, chegamos com um dia de posts caprichados!
Se der tempo, hoje ainda venho com uma HQs Inédita! Divirtam-se!
Atendendo a pedido, e por ser uma das melhores coisas já feitas com super-heróis, se não a melhor, o "Livro Um" de Miracleman. Englobando as três primeiras edições deste clássico. Pra quem não conhece(quê? você não conehece?!?), um rápido resumo. Quando a Editora americana Fawcett teve de parar sua publicações do Capitão Marvel(Shazam), devido a um possível plágio do Superman, na Inglaterra, o sucesso do personagem era estrondoso, e para não merder milhares de leitores, a L. Miller & Sons, que publicava a Familia Marvel por lá, resolveu fazer sua propria família, praticamente uma cópia, a Familia Marvelman, incluindo um Young Marvelman e um Dr. Gargunza, cópia do dr. Silvana. Nascia aí Mick Moran, office-boy do Clarim Diário(sim, o mesmo nome do jornal do Homem-Aranha - essa história é cheia problemas com nomes), que quando dizia a palvra KIMOTA (atomik invertido) se transformava no incrível Marvelman. Mas a cópia da cópia do Superman copiava um nome de uma outra editora, a Marvel Comics! Quando quase vinte anos depois de ser cancelada, em 1963, Alan Moore reviveu o personagem(em 1982), o problema veio à tona, e para não aumentar a rede de processos por direitos autorais(que não acabaria aí), o personagem passou a ser chamado Miracleman. Mas o que importa é Moore criou, baseando-se no Mito do Superman de Nietzsche(de Assim falou Zaratustra.), a mais crua e incisiva história de todos os Tempos. Só para não prolongar muito, depois vieram mais problemas judiciais envolvendo Neil Gaiman e Todd Mcfarlane(que chegou a usar a imagem do personagem sem permissão na revista Hellspawn), e há quem diga que com Gaiman detendo os direitos e trabalhando para a Marvel, havia uma possibilidade de revermos(ou vermos pela primeira vez, para muitos) essa excepcional obra nas bancas novamente! Em tempo, essas três edições foram publicadas no Brasil pela editora Tannos, em preto e branco no fim dos anos 80.

Por Alan Moore e arte de Gary Leach e Alan Davis(velhos parceiros de Moore bem em início de carreira)
Tradução da Ed. Tannos e letras de Anton Arcane do extinto Miracleman Brasil Kit Net
Na Capa ou aqui:

Marcadores:

8 Comments:

Blogger Carlos Henrique Barros e Silva gritou...

Cara, muito, MUITO obrigado. Sempre fui louco pra ler miracleman.
Geralmente fico só leechando e não comento, mas gosto demais do trabalho de vocês.
Abraço.

segunda-feira, março 17, 2008 7:10:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Miracleman é leitura obrigatória

segunda-feira, março 17, 2008 7:47:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara, vcs mandaram muito bem.

Esta é uma das melhores séries com temática adulta já produzidas, espero que vcs continuem com ela.

Abraços e parabens.

terça-feira, março 18, 2008 3:59:00 AM  
Blogger 3du gritou...

Com certeza Miracleman é uma das melhores histórias de super-heróis de todos os tempos. Recomendado pra quem quer saber a fonte de onde bebem os autores das histórias que lemos atualmente.

Alan Moore deve ter feito um pacto com o capeta pra ter tido a inspiração pra essa obra.

Leitura obrigatória!

quarta-feira, março 19, 2008 7:45:00 AM  
Anonymous deyson gritou...

apesar de anunciada como uma espécie de mini-série de 3
edições (se não me engano, nas capas lia-se algo do tipo: 1 de 3; 2 de 3; 3 de 3), por mais sem sentido que pareça, a editora tannos lançou 4 números de miracleman no brasil.
e antes que alguém me chame de louco, afirmo isso porque tenho o quarto número para provar (até o final da década de 90 não era tão difícil encontrá-lo em sebos de são paulo)

domingo, maio 17, 2009 7:31:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Bom saber, Deyson!
Fica aí a imformação complementar. Mas creio que você deve ser um dos pouco que já ouvi falando que tem essa quarta edição!
Legal!

domingo, maio 17, 2009 7:58:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

A 3ª edição tá linkando pra um site de putaria. Arruma aí.

segunda-feira, maio 18, 2009 9:40:00 AM  
Anonymous Marcelo gritou...

Pessoal, a 3a. edição está com problemas!!!

quarta-feira, julho 15, 2009 4:23:00 AM  

Postar um comentário

<< Home