Suburban Glamour #01 de 04
Para não dizer que vivemos apenas de Zumbis, Terror e violência gratuita(!)... O Vertigem traz a vocês uma HQ que pode não agradar os sedentos de sangue, e sim o público feminino e quem sabe irritar os execradores dos EMOS!! Jamie McKelvie, co-criador de uma outra famosa série da Image, PHONOGRAM, nos conta história de Astrid, e seu amigo Dave, adolescentes suburbanos, de uma monótona cidade do interior chamada Lanbren. Tudo que eles querem é se divertir, comprar roupas legais, tomar porres e fumar baseados nos fins de semana. Mas numa noite, após um desses porres, Astrid é acordada por duas figuras inusitadas, dois amigos imaginários de sua infância. Os dois lhe dizem que estão de volta porque algo grande está para acontecer. Mas em Lanbren? E não é só outras esquisitices os acompanham... um conto de adolescentes, mas recheados de magia e com um mistério envolvente! Por McKelvie, roteiro e desenhos.
Tradução e letras por Von DEWS!
4shared
E a pedidos do próprio Janie McKelvie, inserimos aqui o link para quem quiser contribuir com o trabalho dele, viaPayPal.=)
Amazon
E a pedidos do próprio Janie McKelvie, inserimos aqui o link para quem quiser contribuir com o trabalho dele, viaPayPal.=)
(Em “Item”, ponha “torrent” ou “donation” ou o que preferir. Paypal exige que você preencha esse campo para saber qual a destinação do dinheiro.)
E aqui um Link para o encadernado. Buy it!Amazon
Marcadores: Suburban Glamour
27 Comments:
Vocês deviam mudar o nome do site para Imagem.
Ou talvez parar de traduzir qualquer revista...
é mais fácil!
Não faz isso não pelamordevondews!
Tem nego q não se toca... ninguém é obrigado a gostar de certos títulos, basta não baixar.
A variedade de temas é q faz a Vertigem única, pô!
Somente uma contabilidade para não parecer que fui mal educado para o Anônimo...
Desde o dia 5 de Novembro tivemos(só as revistas traduzidas pelo Vertigem):
Invisíveis #19-24 (6 edições)
100 Balas #49-54 (6 edições)
Hellblazer #117-119, #141-143 (6 edições)
Livros da Magia #37-39 (3 edições)
Lúcifer #24
American Virgin #5
Crossing Midnight #08
Total de 24 revistas com o selo VERTIGO.
E também:
The Boys #09-10(DYNAMITE)
TAG #01-02 (BOOM)
City of Other #01-02 (DARK HORSE)
Drafted #00 (DDP)
Bem-Vindo à Tranquilidade #00( WILDSTORM)
Total:8 revistas de 5 editoras diferentes.
E da Image:
Casos Estranhos #02
Powers #01-03
Lazarus #01
Fearless #01
Suburban Glamour #01
The Walking Dead #36-40(5 edições)
12 Revistas...
É verdade, para nõa ter que mudar o nome prar IMAGEM, vamos PARAR só com THE WALKING DEAD!
Obrigado, Anônimo! Sua sugestão será seguida!
e aê, anônimo,???/
vc num se toca não?!?!?!?!
vc deve, no minímo, pedir desculpas essas traduções são feitas de boa vontade, e não por obrigação deles
vixi, quase q eu num digo:
é engraçado como sempre aparecem uns palhaços criticando esses sites q desponibilizam toneladas de hqs pra download de graça, e ainda em português!
só estou rezando pro anônimo num ser brasileiro, pq essas m&Rd@$ num ajudam nosso país
Putz cara.
O anônimo exagerou mesmo.
Von Dews, The Walking Dead nãããã~~aoooooo!!!!!!!!!! Buaaaaaa
realmente precisa parar com walking dead? =..[
é que com menos 5 edições de Walking dead, a que mais saiu da Image nos últimos tempos, evitamos de mudar o nome de Vertigem para Imagem.
Simples assim!=D
Aposto q muitos gostariam!=P
Mas daqui a pouco só vai poder sair uma por mês mesmo.. porque a tradução já está encostada na americana.
Realmente tem certas pessoas não sabem o que dizem, graças a isso perderemos uma excelente HQ!!
O blog esta certo em trazer ao publico diversas HQs, mangas, ebooks e não saindo fora do foque principal, eu sinceramente não ligo para esses "desvios" pois eu baixo todos! =)
Mas fazer o que...
Pessoas que dizem !&%$#@ tem mais ainda na cabeça!
Lamento a perda de Walking dead...
Em diversos sites de scans que visito sempre aparecem esses manés nos comentários e uma coisa sempre me vem a mente, será que quem faz esses comentários não são pessoas das editoras que para disfarçar a própria incompetência sempre criticam quem está "mais perto" ?
A gente muda o nome do blog se você passar a pagar a gente, topa?
Para resolver essa "questã" de uma vez por todas...
Não vamos parar com The Walking Dead, em primeiro lugar, porque sou eu que traduzo e gosto da série e não vou parar de fazer por causa de 1 (um) único comentário! Só disse aquilo para mostrar que um dos responsáveis por termos 12 revistas da Image, nesta contabilidade acima(e ainda assim foi a metade das revistas da VERTIGO) foi The Walking Dead. Ou seja sem ela, a proporção cairia ainda mais.
Em segundo lugar, hoje em dia a Image é a editora que possui mais títulos independentes, autorais e voltados para um público "underground" e adulto... e com qualidade, acima de tudo, Avatar, Dark Horse e IDW também, mas em menor quantidade.
Em terceiro lugar, desde o primeiro post do Vetigem, nunca foi dito que seríamos um grupo "exclusivamente" de traduções Vertigo, e sim de HQs de temáticas adultas! Mas até aí, seria The Walking Dead Tão adulta assim?? Há alguma restrição de idade na capa? Quem já viu os filmes de George Romero, sabe que a série é uma homenagem a seus filmes... e se vocês forem numa locadora, os filmes estão separados numa seção "adulta"? Se eu tirar os "palavrões" da revista, ela vai estar muito longe de um título dito "para todas as idades"?? Terror, Zumbis... isso se vê até em programas infantis...
E acima de tudo, Suburban Glamour é um título que foge da temática proposta? Particularmente eu gostei muito da revista, tanto história como desenhos. Tem uma linguagem do universo adolescente de uma forma verossímil, tem uma proposta realmente criativa, quem aí não teve amigos imaginários quando criança? E se eles voltassem hoje? Tem um clima de mistério que faz um gancho ótimo pra segunda edição. Mescla muito bem a realidade e a ficção... e bom, não tem super-heróis se esbofeteando... acho que combina com o Vertigem, e se fosse produzida na DC Comics com o selo Vertigo, acho que não mudaria nada. E se na última página (SPOILER PRA QUEM NÃO LEU.........)
.... e se na última página fossem os personagens de Fables de Bill Willingham que aparecessem, e não aquleas outras "fábulas"? Bom.. são só divagações..
Já saiu a número #02 e já comecei a traduzi-la... e teremos os 4 numeros aqui!
E pra finalizar, os comentários servem (ou deviam servir) fundamentalmente para opiniões, elogios e críticas(sim, quem não gosta pode e deve falar mal) sobre a revista em questão no post. É bom ter um feddback do que estamos fazendo e saber o que as pessoas acham das traduções e dos títulos. Contudo, ultimamente, o que mais vemos são pedidos, pedidos pedidos... e perguntas sobre outras séries, que como já esclareci diversas vezes nos passado, nenhuma foi descontinuada, apenas há entraves com as pessoas das equipes de tradução.. então, não paramos com Exterminators, Criminal Macabre, ou Visões de 2020... Y - The Last Man, só sai ano que vem, e será traduzida assim que que for lançada... os links que estão off eu sempre estou arrumando... às vezes o 4shared também dá problemas e sai do ar, a culpa não é nossa, mas ele não depende de frêquencia de downloads, assim como o Rapidshared e o Sendspace, para continuar ativo... e não usaremos mais o EasyShare...
Sei que vou repetir tudo isso que escrevi aqui no parágrafo anterior em futuros posts, mas não ligo, faz parte, é bom e eu gosto de responder... mas também gostaria de perguntas e opíniões sobre a revista que foi postada...
Peço desculpa ao "Anônimo", por fazer da opinião dele tanta polêmica, mas tem dias que a gente está mais propenso à respostas mais ásperas e outros dias não... mas os dados são verdadeiros, apesar de tudo, a grande maioria das traduções foram com o selo Vertigo na capa...
Pra finalizar (parte 2)... alguém mais gostou de Suburban Glamour?
Eu estou lendo Walking Dead a quase 2 anos, comprei os dois primeiros numeros da HQmaniacs(aguardo o suposto 3º que estão enrolando) e só agora lendo essa discussão fui reparar na editora, eu hein, cada coisa. =P
quero apresentar meus mais sinceros parabens pelo trabalho feito aqui
desde organização a frequencia de post
cs tao de parabens mesmo
desculpa o puxa saquismo.... mas tinha q o fazer.
prosperidades para 2008
Não achei que meu comentário teria tanta repercussão. Ele não teve o intuito de desvalorizar o trabalho de vocês. Foi apenas uma brincadeira infeliz (talvez devesse ter usado "rs" no final da frase).
Parabéns pelo bom trabalho.
Essa anônimo tava noiado quando postou aquilo, ignorem. O blog tá ótimoooo, se botar estraga, se tirar pior ainda.
''os cães ladram mas a caravana não para '' hehehe,parabens pelo trabalho
feito aki,qdo ligo meu pc aki é o 1º site/blog que eu venho pra checar os novos posts.Muito Obrigado msm !!!!
Suburban Glamour é do caralho. tem uma levada bem Books of Magic, só mais descompromissada. os desenhos são fodassos.
mesmo acompanhando as importadas, é bacana ver esses titulos indies traduzidos pra galera. qto mais, melhor.
DEWS!
Eu gostei.
the boys é um exemplo de algo muito bom que eu não conhecia por não ser vertigo e que adorei graças ao blog.
sigam assim que tá perfeito!
abraços e feliz 2008.
Baixei suburban de nariz torcido, sem nem saber pq tava baixando/oq tava fazendo no vertigem. Puta erro! Se mostrou uma otima HQ , e ainda serviu pra aproximar minhas amigas do vertigem. Jaja elas tã olendo hellblazer, ohohoho
Com tudo esclarecido fico feliz, mas na realidade esse tipo de mal entendido é comum, afinal não estamos se falando cara-a-cara. A final o que realmente queria dizer é que agradeço muito pelo material aqui postado, fico muito feliz pela Primeira edição de Suburban Glamour nº1, título criado por Jamie McKelvie, pois ela fez tanto sucesso nos EUA que ficou esgotada na distribuidora.
Depois de ilustrar Long Hot Summer, escrito por Eric Stephenson e Phonogram, escrito por Kieron Gillen, McKelvie faz em Suburban Glamour as vezes de escritor e artista. Segundo ele, o processo “foi apavorante a princípio, mas notícias como essa me deixam muito animado e feliz por saber que existe uma audiência que vai curtir a história enquanto ela fica ainda mais perigosa e assustadora”.
Suburban Glamour é um conto fantástico moderno dividido em quatro edições. A personagem principal é a adolescente Astrid. Ela vê o seu mundo virar de ponta cabeça quando os seus amigos imaginários da infância se tornam reais. E pior, esses antes amigos imaginários revelam-se como sendo arautos de um mal muito maior, um mal cujo centro é justamente a cidadezinha onde Astrid mora.
Oz, Lucano, Zoreba e Fusador,
Obrigado pelas opiniões!
Quando vi só a sinopse de Suburban Glamour já gostei! Quando vi a revista superou as expextativas!Ela é despretenciosa e cativante a mesmo tempo!
Apesar de tudo, acho que tem a cara do Vertigem!
e ainda trouxe as amigas do Zoreba!! =D
Este comentário foi removido pelo autor.
Adorei suburban glamour #1. Estou ancioso pela #2. Tem previsão de quando postarão as demais edições?
(espero q seja o mais rápido possível hehehe).
adoro essa página. continuem mantendo-a atualizada.
abraço!
A única coisa ruim é ter que esperar as outras três! Já que está sendo feito a toque de caixa (chegou-saiu...)
Postar um comentário
<< Home