"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 16 de dezembro de 2007

De Terry Pratchet:
Discworld vol. 3
Direitos Iguais Rituais Iguais(E-Book)
À procura do oitavo filho de um oitavo filho para sucedê-lo, o mago Drum Billet encontra, momentos antes de morrer, um recém-nascido na casa de um aldeão. A sina parece estar certa – só que o bebê é uma menina. Assim a garota Esk começa sua complicada aventura de juntar a magia da natureza – a força da Terra que mulheres trazem em si – com as forças cósmicas que os grandes magos invocam... Para ajudá-la, entra em cena a Vovó Cera do Tempo, uma bruxa cheia de feitiços e de poderes “animais”, que tenta driblar os preconceitos e levar a menina à Universidade Invisível – onde, por tradição, só estudam rapazes.

De Terry Pratchet:
Discworld vol. 4
O Aprendiz de Morte(E-Book)
Morte faz a Mortimer uma proposta irrecusável - principalmente considerando que estar morto não é uma condição sine qua non. Como aprendiz de Morte ele terá casa e comida de graça, acesso ao "cavalo da empresa", e não necessitará de folga para ir aos funerais.

De Terry Pratchet:
Discworld vol. 5
O Oitavo Mago (E-Book)

O quinto livro da série trata de uma disputa de poder. Segundo uma lei natural do Discworld - o universo fantástico criado por Terry Pratchett - o oitavo filho de um mago seria um fonticeiro. O fonticeiro é um mago tão poderoso que faz com que qualquer outro feiticeiro pareça apenas um maluco usando um chapéu pontudo. Por precaução, todos os feiticeiros preocupam-se em evitar o nascimento de um ser com tanto poder. Por isso, os magos eram proibidos de se casar e procriar. Mas Ipslore se apaixona, é expulso da Universidade Invisível e tem oito filhos. Como vingança, ele guia seu oitavo filho para juntos dominarem o mundo. Coin, o fonticeiro, aos dez anos, desafia o Reitor da Universidade Invisível. O garoto vence a disputa e exige ser proclamado o novo Reitor, já que é o feiticeiro mais poderoso de todo o Disco. Enquanto isso, Rincewind, o bibliotecário-assistente, foi levado por um misterioso ladrão que roubou o chapéu do Reitor. O roubo pode ter sido armado para que o chapéu não caia nas mãos de Coin. Eles viajam para terras misteriosas em um tapete voador a procura de alguém que possa usar o chapéu do Reitor e lutar contra o fonticeiro. Assim começa a grande guerra da Magia.


De Terry Pratchet:
Discworld vol. 6
Estranhas Irmãs (E-Book)

O sexto livro da série Discworld, o mundo fantástico criado por Terry Pratchett, conta a história de três bruxas um tanto peculiares: as bruxas Vovó Cera do Tempo, Tia Ogg e Margrete. Elas vão encontrar um rei fantasma, um duque covarde, uma duquesa malévola, um bobo apaixonado e um ator mambembe. Através das três irmãs, Terry Pratchett evoca demônios, faz feitiços, altera o tempo, conclama uma assembléia de animais revoltados e promove um amor inusitado.


De Terry Pratchet:
Discworld vol. 7
Pirâmides (E-Book)
Muito antes do esperado, o adolescente Teppic herdou o trono de seu pai, um faraó do Reino Antigo. O problema é que Teppic não tem a mínima idéia do que um faraó deve fazer. Afinal, o garoto foi treinado para ser um assassino. E agora precisa se virar para construir o túmulo do pai (uma pirâmide monumental que supere todas as outras), além de lidar com outros tantos detalhes. Coisas como obrigações administrativas, sacerdotes loucos, crocodilos sagrados e múmias ambulantes. Teppic descobre que ser faraó não é nada fácil.

Downloads nas Capas.
Via PDL
Fazendo esse especial Terry Pratchet, porcausa dessa notícia:
Terry Prachett está com Alzheimer
O escritor britânico Terry Prachett, conhecido pelos fãs de quadrinhos pela série de livros Discworld e pelo romance Belas Maldições, escrito em parceria com Neil Gaiman, divulgou em comunicado oficial nesta quinta-feira, 13, que foi diagnosticado com Mal de Alzheimer, uma doença degenerativa.Prachett, que está com 59 anos, afirmou que aceitou a doença com otimismo, e tratou de tranqüilizar os fãs afirmando que “não significa que estou morto”. O autor disse ainda que preferia que os leitores aceitassem o fato de maneira alegre.O legado do autor, que está trabalhando no romance Unseen Academicals, continuará eterno.
Fonte: HQManiacs

Marcadores:

4 Comments:

Blogger Gevã Schaefer gritou...

Poxa, logo Alzheimer? :-(
Li A Cor da Magia e A Luz Fantástica mês passado. Terry é um escritor fantástico, os dois livros mantiveram um bom ritmo até o final. Obrigado pela postagem, Vertigem, apesar da má notícia.

terça-feira, dezembro 18, 2007 1:34:00 PM  
Blogger Magux gritou...

See you soon.

É nada dura pra sempre, mas pdoe durar tempo suficiente para virar inesquecível.

Valeu mesmo Vertigem, e valeu mesmo Terry...

Mas não tá morto quem peleia!!!!

quinta-feira, dezembro 20, 2007 8:04:00 PM  
Blogger Luckss gritou...

Pow é uma pena mesmo, Terry é um dos melhores autores que eu ja li.

Ninguém usa o humor de maneira tão refinada e sútil quanto ele.

sábado, janeiro 19, 2008 8:16:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Terry Pratchet é a fina flor do humor britânico.

A propósito, os links estão direcionando para um site pornô

sexta-feira, dezembro 25, 2009 3:14:00 PM  

Postar um comentário

<< Home