"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 7 de outubro de 2007

De Terry Pratchett:Discworld - A Cor da Magia e A Luz Fantástica(E-Books)

Em A Cor da Magia, são encontradas várias referências invertidas explicitas e propositadamente a personagens e histórias de outros escritores, com certeza você ficará com aquela sensação de que alguma coisa do que você está lendo está guardado lá no fundo do baú de sua memória. Imagine um mundo plano, um disco, sustentado em cima de quatro elefantes gigantes, que por sua vez estão sobre uma tartaruga mais gigante ainda e que nada tranqüila na imensidão do cosmos. Maluquice? . Imagine um mago que aprendeu somente um feitiço, mas que nunca o usou, pois além de não saber o que o feitiço faz, tem medo das conseqüências. Ou “O” Morte, personagem impagável que aparece vestido a caráter com sua grande foice justamente em horas (im)próprias, fazendo comentários sarcásticos para desanimar quaisquer tentativas de sobrevivência. Ou uma espada falante que não cala a boca nunca. Ou pense que a preocupação dos maiores magos e estudiosos de Discworld está em conhecer o sexo da tartaruga gigante que sustenta o disco. E há mais ainda: sindicatos de criminosos, governantes inescrupulosos, magos, monstros, dragões, trolls, superstições, vilões-heróis, vilões-vilões, fantasmas, duelos, princesas, castelos, cavernas, enfim, um universo inteiro à sua espera, capaz de entreter, divertir e satisfazer aos mais exigentes leitores das fábulas fantásticas!

Para quem devora ficção ciêntifica... ou não! A Luz Fantástica apresenta mais uma história brilhante sobre o Discworld, e a unica recomendação que eu faço para o leitor que ambicionar mais e deitar mão ao livro é, cuidado! É extremamente viciante, e torna-se uma obcessão que nos deixa curiosos acerca de que universo será o real, se o nosso ou o criado por Terry Pratchett, a verdade é que após uma sesta filosófica fica-nos a certeza de terem muitas semelhanças, entre as quais claro está, o sentido de humor refinado do autor.
Neste livro Terry Pratchett apresenta-nos deliciosas e estranhas criaturas que habitam o Discworld. O planeta aproxima-se perigosamente de uma estrela maligna e os habitantes do Discworld tentam a todo o custo evitar este incidente, ou melhor a colisão brutal que terminaria com a vida naquele planeta. E quem poderá salvar o dia? Rincewind, o cobarde feiticeiro seria um forte candidato se se conseguisse recordar de qualquer magia por mais de 2 segundos. A verdade é que de repente todo o planeta, feiticeiros, druidas, guerreiros e demónios andam á caça de Rincewind , que foi visto pela ultima vez com Twoflower e a sua mala com pernas, a cair do espaço... Desta vez é mesmo a sério, é necessário impedir o fim do mundo, mas será que Cohen, o Bárbaro, com 87 anos, Bethan, a virgem sacrificial, harridan e Isabel, a louca, filha adoptiva da morte, vão conseguir ajudar Rincewind a salvar o universo... ou para variar só o vão atrapalhar?

A Cor da Magia

A Luz Fantástica

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Kobold Perdido gritou...

Terry Pratchett!!!!
Discworld!!!!
Caramba Vertigem, vocês só se superam!!!

Essa semana vou enviar uma carta ao vaticano pedindo a canonização de vocês!!!

Parabéns!!!

segunda-feira, outubro 08, 2007 7:58:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Essa série é muito boa mesmo,e altamente doida. =]

segunda-feira, outubro 08, 2007 10:31:00 AM  
Blogger Rodrigo gritou...

Terry Pratchett!!!!
Discworld!!!!
Caramba Vertigem, vocês só se superam!!! [2]

Vou deixar o "Kobold perdido" enviar a carta, pq to lendo os livros... hehehe.

segunda-feira, outubro 08, 2007 4:06:00 PM  
Anonymous yeoman gritou...

Reforço o coro pela canonização de vocês. Discworld é uma série que prometo ler faz tempo.

terça-feira, outubro 09, 2007 3:05:00 PM  
Blogger Volca gritou...

É muito engraçado e cheio de críticas. Já li e é bom pra caramba.

quarta-feira, outubro 10, 2007 12:52:00 PM  
Anonymous Plutonio gritou...

Dêem uma olhada nesse link: http://aartedafuga.blogspot.com/2007/03/terry-pratchetts-hogfather.html

segunda-feira, outubro 22, 2007 2:48:00 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home