"V for Vertigem" Vertigem HQ: Explicações Explicativas Explicacionais!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Explicações Explicativas Explicacionais!!!


Primeiramente, calma, pessoal!
Estou ciente dos posts desaparecidos, e é exatamente o que todos imaginam, O Blogger recebeu uma denúncia de "violação de direitos autorais" da DMCA, Digital Millennium Copyright Act, e apagou alguns posts que estariam indo contra os autores e criadores e blá, blá, blá... Uma questão interessante foi que um dos posts apagados foi o do meu amigo Pedro Franz, autor de "Promessas de amor...", alguém que sempre teve a visão aberta pra esse tipo de coisa, que divulga sua HQ online há tempos e sempre me pede "pessoalmente"(digo isso, pois ele entra em contato diretamente comigo) para que eu poste as atualizações da bela HQ que ele vem produzindo e que apoiamos aqui desde o primeiro capítulo. Expus isso, pra vocês terem noção do discernimento que essas denúncias fazem quanto ao que é postado. Pra mim, a credibilidade é zero.
Não vou entrar aqui na questão do que fazemos é certo ou errado, infringe ou não alguma lei e etc. Todos têm suas opiniões, eu tenho a minha, e só num júri isso seria posto à prova. Infelizmente isso aconteceu numa semana pra lá de conturbada, onde a "crise" me afetou mais que o normal, e nem acesso à internet eu pude ter, por pouco não me cortaram a luz. e água.. mas isso não vem ao caso... junto a isso, adoeci e fiquei impossibilitado de qualquer envolvimento com meu terceiro braço, chamado "computador". Mais um milhão de coisinhas que se tornaram uma bola de neve, como Murphy é um cara legal, ele esperou tudo isso para atingir o Vertigem HQ!
Tentar impedir a evolução do compartilhamento de arquivos é a maior burrice desde que se achou que a raça huma seria "purificada" se matassem todos os judeus... podem fechar sites, apagar posts deletar links, novas formas surgirão, e só alguém sem nenhuma noção de evolução, desenvolvimento ou tecnologia acha que os direitos autorais são uma coisa que vai existir da mesma forma que eram a 20 anos atrás. Não quero fazer apologia à pirataria ou qualquer manifesto contra o ocorrido. Mas uma coisa já estou fazendo... ESTOU RINDO deste "movimento" anti-scan, que acha que vai deter alguma coisa nessa área. Temos que nos divertir muito mais do que defender os puros, castos e ingênuos autores e os "agentes" por trás deles.
O Vertigem morreu? Parou? Vai dar um tempo? NÃO! Já tenho a última tradução de The Walking Dead pronta, e ela vai sair, se não aqui, em algum lugar, vou deixar pistas, sei que vocês são mais espertos que as pessoas que denunciam, e vocês vão achar links para links para links onde estarão novas revistas.
Vamos brincar de esconde-esconde... vamos cansar os denunciantes, vamos rir.. ou não. Tome um milk-shake de Ovomaltine e faça sexo na garagem... li uma coisa muito engraçada no Twitter do nosso conhecido Eudes Honorato, que vou repetir aqui: "A Internet já me encheu o saco, só vou ficar mais quarenta anos e saio!" Então vocês têm mais algum tempo para me aturar, e eu, mais algum para fazer todas as revistas que me der na telha e alguém poderá ler. Ou não, se não quiser, não leia!
É só isso que eu gostaria de falar. Não se alarmem! Uma hora tudo volta ao normal, na paz de DEWS! Como sempre!

Marcadores:

53 Comments:

Anonymous Arthur Esteves gritou...

Porra, acho uma pena isso estar acontecendo...mas eh isso aih, vamos rir mesmo e esperar a poeira baixar...vcs tao sempre de parabens, e o Pedro Franz eh o cara..abraços

quarta-feira, julho 21, 2010 8:28:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Perseguiçaozinha besta. É meio como correr atrás do proprio rabo.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:31:00 PM  
Blogger Marcelo Soares gritou...

È, tem que dar um de Da Vinci e criar um código VonDews para sobreviver a censura da Igreja.. digo, da justiça humana.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:33:00 PM  
Blogger Alex Kerscher gritou...

Falou e disse, Dews!

Eu ainda entenderia se fossem gibis publicados no Brasil, mas X-Táticos? Pfft.

Eu acho que é alguém com uma vendeta pessoal, sei lá. A muito tempo atrás, o Rogue Council sofreu ataques diversos e perdemos todos os nossos HDs. Na época suspeitamos que tivesse sido a DEVIR, puta da cara com nossas provocações (sim, além de tradutores nós eramos anarquistas comunistas rebeldes e tiravamos sarro da devir publicamente, inclusive com um vídeo que causou uma polêmica moderada quando a própria Devir respondeu).

No fim das contas era uma ex-membra puta da vida pq tinhamos mais audiência do que o fanzine dela. Só isso.

Então fique com seu radar ligado, Dews. Talvez você descubra quem é.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:36:00 PM  
Blogger Daslei Emerson gritou...

Já faz um tempinho que não baixo Scans para ler, o tempo destroi todo o tipo de diversão, mas sempre passo aqui no Vertigem, é como a casa de um bom amigo o qual está viajando, só a presença dela reconforta a saudade. Espero que vc realmente persista nessa "batalha imposta", afinal, quando vencer a minha batalha contra o tempo pretendendo ler algumas coisinhas perdidas nos links.
EAgradeço por ter me apresentado SAlvador SAnz, Criminal, e tantos outros que ninguém sequer sabia da existência e só depois do burburinho virtual por sua causa é que vieram a ser públicados (Criminal eu já comprei, e o album do Sanz que será publicado já tem seu lugar reservado em minha prateleira).
Continue o bom trabalho, mas não se exponha de mais, conselho deu amigo invisivel. :)

quarta-feira, julho 21, 2010 8:37:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Dews, te desejo sorte cara... sei que se não fosse você não estaria colecionando hoje revistas da panini/vertigo. E não vou deixar de baixar de jeito nenhum.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:38:00 PM  
Blogger Jean gritou...

Legal é que eu compro Walking Dead, mas só depois de ler os Scans e ver se vale a pena.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:41:00 PM  
Anonymous R. Nergal gritou...

O negócio é vender revistinhas impressas em papel A4 no melhor estilo photocópia camelô suburbano. Camelô Fukking Rules! Dews, monte logo sua barraquinha nas melhores calçadas e seja feliz. E é isso aí DE PÉ ENTRE AS RUÍNAS!

quarta-feira, julho 21, 2010 8:42:00 PM  
Anonymous R. FVKKING VOMIT NERGAL gritou...

E referente ao que você alimentou, de fato... Isso passa...

O TEMPO DESTRÓI TUDO

Se os dias acumulassem o peso das horas em nossos ombros,
se os eventos passados todos pesassem na memória,
como fardos de metal
se os sopros dos adeuses eternos não suavizassem com o tempo,
se a marca da traidora mulher não se apagasse com as carícias de uma outra qualquer,

então o universo seria uma coleção de uivos e dentes rangendo
um batalhão de Sísifos cansados e de músculos doloridos
formidáveis heróis num mundo onde o heroísmo é vazio,

o esquecimento é força da vida
mas é ali, na carne que se recompõe lentamente
que mil possibilidades de crime fecundam

o coração dolorido não esquece uma ofensa
e aguarda na espreita
o momento certo de atacar.

COMENTÁRIO: ... isso já faz muito tempo, Sarah. Muito tempo. Ainda naquela época estas paragens verdejavam e os homens jogavam cartas todos os domingos enquanto as mulheres liam e conversavam animadas. Incrível a marcha do Tempo! Os campos secam tão rapidamente como as esperanças. Lembra dos amigos todos que tínhamos aqui? Das juras de amor, das cartas cunhadas ao delírio das lágrimas? Agora somente papéis amarelados em um baú esquecido. Você era muito bonita, os rapazes a desejavam – acredito que nos sonhos noturnos deles você estava também... Precisaríamos de mil páginas para relembrar tudo o que aconteceu por aqui. Teríamos uma história e tanto, recheada de júbilos e infortúnios. A questão é que ao reviver aqueles dias nós poderemos macular a ingenuidade de certos instantes, trazer do limbo o maldito dia em que...

quarta-feira, julho 21, 2010 8:47:00 PM  
Anonymous R. Nergal, The Horniest Motherfucker On Earth! gritou...

Continuaremos fortes...

DE PÉ ENTRE RUÍNAS

Somente vejo destroços, somente ruínas
Uma coleção de tristes linhas imprecisas
a formar do mundo a face horrenda
que o momento final experimenta

Vejo a democracia falida, vazio o sujeito
Para uma moral de escravo entregues os valores
e já não há mais quem poupe louvores
à baixeza dos modernos tempos

Só resta então em pé permanecer
orgulhoso rir de todas as tentações humanistas
e esperar os floreios de um novo amanhecer

cujas luzes terríveis, ofuscando-me a vista,
mostrarão a vastidão dos destroços e ruínas
onde apenas a força será a fonte da vida.

quarta-feira, julho 21, 2010 8:51:00 PM  
Anonymous Alisson gritou...

Ae
nego pensa que no brasil o pessoal tem 20 mangos pra dar numa hq ;x

quarta-feira, julho 21, 2010 9:13:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

E eu orei, jejuei, fiz promessas, me penitenciei e Dews rogou por nós !!!

quarta-feira, julho 21, 2010 10:19:00 PM  
Blogger Aldeia Griot gritou...

Cacilda logo aogra que o walking tá pronto... caracas aonde vai pintar este link????
Eu quero... o vício maldito neste pessoal do Rick....

Vamos Dews na luta e nos teclados que esta crise vai passar. Rogamos a Dews que passe.

quarta-feira, julho 21, 2010 10:48:00 PM  
Blogger R. DuGaTTo gritou...

Força na peruca Von Dews!

quarta-feira, julho 21, 2010 11:02:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Putz...já acabaram com action comics outra vez tentaram o rapadura oque mais falta? Não vai atraz dessa!imagino que quem esteja fazendo isso deve ser algum cupincha de alguma editora querendo por a cupa do fracasso deles nas pessoas.ridiculo!

ass: codnome "V"

quinta-feira, julho 22, 2010 12:58:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Continuem postando sim. Uma hora essa perseguição idiota acaba. Afinal nem todos tem condições de comprar HQs, pois muitas dessas publicações viraram artigos de luxos, mas vocês nos deliciam com muitas pérolas, faz tempo. Continuem!

quinta-feira, julho 22, 2010 1:39:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara, é a primeira vez que comento no teu blog, e é pra dizer que foi a melhor posição já tomada sobre o assunto. Não devemos fazer demagogia, mas devemos fazer o que queremos... um grande abraço!!!!

Alexandre H. Belém-Pa

quinta-feira, julho 22, 2010 4:58:00 AM  
Blogger Idilyo Cardosi gritou...

Caro Dews,

Obrigado pelas Hqs. Obrigado pela perseverança. Espero poder continuar lendo todo o conteudo do vertigem e de todos os blogs de scans que como vc fazem um ótimo trabalho a exemplo de walking dead, que não é publicado aqui, só em encadernados e de quando em quando...e se não fosse por aqui eu provavelmente nãoos leria...sei que chove no molhado, mas entre os fãs de scans é uma ótima referencia, pois todos que leem adoram!

Abraço

quinta-feira, julho 22, 2010 5:32:00 AM  
Anonymous Bob Vertigo gritou...

Como diz o ditado: "Se DEWS! está conosco, quem estará contra nós?"

Vai ser até divertido, brincar de esconde-esconde.

Ah! E Murphy é um cara legal... mas vacila!

quinta-feira, julho 22, 2010 5:59:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Já diziam que, "prego que se destaca ganha martelada".
Invejosos vão existir em qualquer área, em qualquer lugar.
Continue com seu ótimo trabalho, ta de parabéns.

quinta-feira, julho 22, 2010 6:53:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara, sejamos francos... não seria tão divertido continuar se não fosse para esculhambar esse pessoal dedo-duro.

Imagina a raiva dos invejosos se o farra voltar e os demais continuarem (ou ficarem abrindo novos blogs de compratilhamento).

quinta-feira, julho 22, 2010 8:25:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Amigo von Dews,


Infelimente a mediucridade se manifesta em todo o lugar e em todo o tempo, até contra os sonhos puros, ingenuos e desinteressados, como os Scans, que acusam de maneira absurda de "pirataria"; ora me digam quem está tirando proveito da obra de alguém, se tudo é gratuito, sem falar no trabalho de doação dessas pessoas incriveis que transladam do inglês obras que nunca virão a ser publicadas por não serem consideradas comerciais...

Esperamos que DEWS de forças para que todos continuem, pois essa onda é passageira,só uma pequena pedrinha no nosso sapato, e vamos tirar de letra, é só uma questão de tempo.
Parabéns e grande abraço.

Sabino

quinta-feira, julho 22, 2010 9:06:00 AM  
Blogger Guilherme D'ravem gritou...

Sou só mais um entre tantos que pouco comentam, a menos que encontrem algum problema. Acomodado talvez, mas ainda assim tinha de vir aqui dar meu apoio!

Dews, continue sempre em frente com seu grande trabalho, em grande parte graças ao vertigem comecei com os scans, e graças aos scans que acabei me animando a voltar aos mangas e HQs, que pela falta do $papel$ ja a algum tempo tinha desistido de colecionar.

Os males da vida adulta podem nos importunar, mas seguimos em frente, muitos de nosso projetos se mostram dificeis, as vezes ingratos, mas esse é um que estamos aqui sempre acompanhando e torcendo pela sua força de seguir sempre em frente!

quinta-feira, julho 22, 2010 10:38:00 AM  
Blogger Tyr Quentalë gritou...

Ah.. Mas eu sei o que é isso Dews. É porque você recebeu o Selo "Prêmio Dardos" pelo seu belo serviço e a pessoa não recebeu.
Inveja, pura e simples.
O que as pessoas não entendem, é que algumas HQs que você disponibiliza aqui não são lançadas no Brasil. O que eles querem? que fiquemos chupando dedos e pagando taxas obscenas de envio? Então que eles comecem a disponibilizar a venda das HQS para outros países sem cobrar a taxa de entrega, que compraremos com o maior prazer. Além do que, o seu serviço é gratuito, em nenhum momento você chegou a cobrar pelos scans. E como é que fica o trabalho árduo de scannear, traduzir e pagar um site para disponibilizar os scans? Manterei meu apoio sempre. \o/

quinta-feira, julho 22, 2010 12:05:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Queria agradecer cada um separadamente, mas a recepção foi tão grande que vou fazer um agradecimento geral! As mensagens de apoio são muito bem-vindas, e acredito que com essa força de vocês o blog vai continuar vivo por muito tempo!
Então, muito obrigado e continuem com a gente... e deem uma olhada nesse endereço aqui... e boca de siri!=P
http://vertigemhq.wordpress.com/

quinta-feira, julho 22, 2010 12:37:00 PM  
Blogger Schuch gritou...

ë isso ai cara, não desanime que "nos piratas" somos mais fortes e crueis... Yar!

quinta-feira, julho 22, 2010 1:09:00 PM  
Blogger Kio gritou...

Tentar acabar com os scans é o mesmo que engarrafar uma tempestade numa pet de Sprite Zero... ou Pepsi, se preferirem.
Não se acaba com a dedicação que os tradutores, revisores, diagramadores, etc têm com essa arte.
E assim continuará sendo, queiram os denunciantes ou não.
Parabéns, Von Dews por ser um desses abnegados que, tal qual uma rocha, fica firme na tormenta.
Abração, saúde e sucesso.

quinta-feira, julho 22, 2010 1:26:00 PM  
Anonymous John McClane gritou...

caraio, so sendo Dews mesmo, otima a noticia de sua resistencia. Apesar das dificuldades, a manutencao de seu trabalho só ajuda o mundo das hqs. Eu por ex comprei criminal e frequencia global (apesar dos preços) só pq li aqui, pq nao conheci e nao pagaria um valor tao alto numa aposta.
espero q dias melhores cheguem para vc.
abç

quinta-feira, julho 22, 2010 1:42:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Ah! não brinca...
Acompanho o blog desde que ele batia bem aqui oh *mostrando a cintura* hauhaua

Baum fazer o que né.

Boa sorte!

quinta-feira, julho 22, 2010 2:19:00 PM  
Anonymous Kamen Rider gritou...

Cara, ao invês desse endereço no Wordpress que logo vai ser apagado que os caras são muito intolerantes, vai pro Baywords que é o sistema de blogs do Piratebay:

http://baywords.com/signup

quinta-feira, julho 22, 2010 2:52:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

As editorazinhas tem toma vergonha!pois paga R$12,90 por um manga do Death note que se desmancha sozinho é uma falta de respeito com os leitores.assim como lançarem encadernados e depois suspernder como fizeram em 100 balas é um absurdo! eu acho importante valorizar trabalho do artistas,mas se é pra zica a parada, eu ja zico a um tempinho pois importar certos titulos sai mais barato do que esperar a panine etc lança,ainda mais se vc pega umgrupo de amigos e dividir o frete.^^hehehe.Ae seu x9 da DMCA, Digital Millennium Copyright Act,pq ce não pergunta pro Neil Gaiman oque ele acha dos scans?certamente ele vai saber te responder.
galera do vertigem,KEEP ON SCANS!!!
abraço!

quinta-feira, julho 22, 2010 3:16:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Essa caça aos scans é inutil, a galera sempre vai continuar...seja por blog, orkut, facebook, mirc, sinal de fumaça...

Se as editoras trouxessem titulos bons e a custos normais(e as distribuidoras brasileiras funcionassem, porque onde moro NADA chega no mês certo) os scans não seriam necessários.

Força Dews! Sem o Vertigem meus dias são muito chatos =x

quinta-feira, julho 22, 2010 4:35:00 PM  
Anonymous Metalico gritou...

Put@ falta de sacanagem isso, vão procurar empresa que sonega imposto, que polui o meio ambiente, que suborna politicos(e vice versa)... vão para com esta palhaçada de induto de Natal que liberta bandido de verdade, e que mata gente de verdade.
Estes dias comprei um DVD "alternativo" e ao invés daquela lorota de que a pirataria de DVD's faz parte do crime organizado tinha uma mensagem do cara que montou o DVD dizendo simplesmente que ele não fazia parte de nehuma quadrilha, não conhecia ou era amigo de traficante nem de sequestrador, e que o dinheiro que ele ganhava com isso era para sustentar os filhos, e que não fazer isto deixaria ele com a opção de ser, de verdade, um criminoso.
Sinceramente não sei como esse pessoal dorme a noite, ô conciência morta.

Que Dews nos abençoe, ilumine e continue a ampliar nossos horizontes culturais!

quinta-feira, julho 22, 2010 6:09:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

o mais engraçado de tudo isso, é que eu entrei aqui com vontade de começar a ler o the walking dead.
eu sou azarado mesmo.

quinta-feira, julho 22, 2010 10:27:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Dews e a outros scans. Total apoio e respeito a vocês.

As empresas não estão conseguindo a se acostumar com o poder que os consumidores têm. Considero o scan como a folhear a revista na banca, experimentar a roupa no provador, fazer um test drive. Simples, se eu gostar eu compro. Além disso, se tivessemos editoras sérias que ao menos terminassem as séries que lançam e praticassem preços justos. Santa puta falta de sacanagem Batman.

Abraços

quinta-feira, julho 22, 2010 10:45:00 PM  
Blogger D. Ninja gritou...

vou lutar como puder pra ajudar. Como issoi? Vou traduzir o que puder, como, quando e onde puder. Não cercearam meu direito a leitura assim, facilmente. Podem me impedir de ir e vir (aumentando a passagem do ônibus e do metrô), mas meu direito de viajar (pela leitura) jamais será tirado (a não ser que furem meus olhos, rasguem meus tímpanos e cortem meus dedos) vou traduzir e vou enviar para o Von Dews. Não só para ele, mas para o SoQuadrinhos, para o Orkut, para o Chrono e por aí vai. V FOR VERTIGEM!

Inglaterra triunfa.

quinta-feira, julho 22, 2010 11:53:00 PM  
Anonymous Alexandre Vega gritou...

Depois de ler tanta mensagem não tenho muito mais o que dizer. Além de assinar embaixo das mensagens do pessoal, quero reproduzir uma coisa que um tauador me disse uma vez. Por vários motivos, uma vez ele tatuou um palavra errada em mim (na verdade uma letra só, foi fácil de corrigir depois, mas tatuar em cima da pele já ferida dói mais que sei lá o que...). Quando fui comentar isso com ele, ele fez uma cara de compungido e me disse: Foda, né?
Reproduzo o comentário, mas com mais ênfase.
Apesar de ser ateu, tô com Dews.
abraço.

sexta-feira, julho 23, 2010 6:31:00 AM  
Blogger Aperipe gritou...

Venho agradecer este blog, por ter me apresentado a um mundo maravilhoso. Essa conversa de que scans acabam com o mercado é lixo, se não fosse por elas eu não teria voltado a COMPRAR quadrinhos.

sexta-feira, julho 23, 2010 8:01:00 AM  
Blogger Thiago (Sandman) gritou...

Cara isso logo passa, mesmo que exista alguns idiotas que vi em outros blogs, falando que quem compra original é idiota então por causa desse povinho que estamos nessa. Se não fosse os scans do Vertigem eu teria ficado mais um bom tempo sem ler Hellblazer e Sandman ( que espero comprar até o fim do ano). Só tenho que agradecer e qlqr problema dá um berro.

abração

sexta-feira, julho 23, 2010 8:23:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Qdo eu era guria juntava moedinha durante um tempinho pra compra quadrinho na banca mas nem sempre dava pra compra tdos os que eu queria ler então era um sacrifício escolher qual ia pegar...
Perdi muita coisa legal e comprei mta coisa que não gostei...
Hoje da pra ter uma boa idéia de como é o hq antes de compra graças a site como esse aqui...
ninguém tem grana tudo o q gostaria então aqui da pra fazer uma listinha de hqs pra coleção...
È uma pena isso ter acontecido, mas eu só quero realmente agradecer vc e as pessoas que disponibilizaram esses scans.
Graças a vc conheci mta coisa...
E fui salva de finais de semana de tédio sem fim...

Valew mesmo

sexta-feira, julho 23, 2010 12:07:00 PM  
Blogger crakissim gritou...

Cara, vc eh meu heroi. Se todos tivessem a atitude que vc esta tendo o "mundo virtual" seria diferente. Fico honrado em assistir e participar dessa "revolução". Obrigado e vamos nós e não vamos sós.

sexta-feira, julho 23, 2010 12:18:00 PM  
Blogger O-Sensei gritou...

Palavras muito bonitas de todos aqui, mas são apenas palavras... Aposto que todos continuam comprando suas revistinhas mensais e encadernados! Querem botar pra f$%ër de verdade? PAREM DE COMPRAR! Façam as editoras entenderem que quem manda são vocês! Como sei que isso NÃO vai acontecer... FORÇA, DEWS e whatever!

sexta-feira, julho 23, 2010 2:50:00 PM  
Blogger Tyr Quentalë gritou...

Para O-Sensei
Perdão, mas há muito não compro HQs nas bancas justamente por conta do trabalho mal feito pelas editoras, já citado um pouco mais acima, por conta dos preços que as HQs são disponibilizadas e principalmente porque a HQ que eu mais gostava de acompanhar, deixou de ser publicada no Brasil, por motivos não tão explicados. Creio que foi mais por conta de perseguição religiosa. Tadinho do Lúcifer. Amava comprar as HQs dele que eram lançadas aqui no Brasil. Mas Graças ao Bom VOn Dews, meu amado Lúcifer retornou traduzido e belíssimo. Obrigada de novo Dews! Que a força continue com você. Ah... Sim... Tem outros títulos que acompanho aqui com vocês \o/

sexta-feira, julho 23, 2010 5:08:00 PM  
Blogger Bragiola ♦ gritou...

Queria deixar por este post a minha opinião sobre essa cruzada dos scans, esses agentezinhos toscos e otários que denunciam os sites como o VertigemHQ!, não sabem oq eh esperar 3 meses pra uma HQ chegar traduzida nas bancas para o Brasil, e nem oq eh gastar 60 reais semanais com elas (eu ja gastei =I), são burros ou ingenuos de axarem q com isso tds ficaram amedrontados e pararam de scanear HQ's. Dou meus parabens em particular ao VONDEWS, e a GIBIHQ, que fazem nosso prazer uma realidade consatante, não medindo esforços... Von nun fala mais desse terceiro braço q eu ja pensei q tinha entrado nun site porno =X ueheuieui

sábado, julho 24, 2010 9:22:00 AM  
Anonymous Matheus P gritou...

Amém!

sábado, julho 24, 2010 10:41:00 AM  
Anonymous Constantine gritou...

Post irado pra c@r@lho, DEWS. Várias Hq's eu nem dou ao trabalho de baixar, mas esses teus eu sempre confiro. Dale, véio, e não podemo se'ntrega pros homi.

sábado, julho 24, 2010 1:12:00 PM  
Blogger Armando gritou...

Poxa aki na vertigem sempre traduz o que tu nao acha nas bancas isso é uma coisa tao "do bem" sim é algum tipo de pirataria mas isso é uma forma de tu pegar afeiçao a algum gibi isso pode ate estimular a pessoa a comprar e como fez eu começar a gostar de gibis principalmente da dc e essa guerra contra scans tem que começar justo agora? a que merda
tanto gibi que to tentando baixar e nao acho tem gibi que rodo tantos sites e nao acho tomara que as pessoas ajudem a re upar tudo Vlws

sábado, julho 24, 2010 6:52:00 PM  
Anonymous Gustavo gritou...

Dews, já pensou em migrar o Vertigem para um outro host (talvez um servidor pago, como vão as finanças?! hahaha) com WordPress? É de fácil instalação, manuseio, sem essa censura e - em minha opinião - muito mais amplo!

Abraços
(E como disseram: Vamos nós e não vamos sós! hahaha)

domingo, julho 25, 2010 7:16:00 PM  
Blogger Magux gritou...

Faz mais de ano que não baixo nada, ainda tenho que terminar de let Hellblazer 100-124 que eu baixei e ainda não li. Motivos diversos, WoW e COD4-6 entraram em minha vida... Vida de casado exige farmar honor e arena points com a esposa... Enfim, mas a Vertigem nunca saiu do meu Blog Roll semanal (junto com wowgirl, nihilum e mmo-champion). Eu acho uma putaria isso acontecer, pelo seguinte fato: normalmente nós dos scams, não compraríamos as revistas anyway pelos mais diferentes motivos: seja financeiro (falta de bufunfa ou vontade de gastar essa bufunfa), filosófico (pagar 40 paus numa revistinha não é pra qq um engolir) ou pelo tamanho do vício (ler HQ bagarai é anti-econômico). Mas o fato é que assim como a música, com os MP3, a comunidade está exigindo ser mais respeitadas pelas gravadoras/editoras. Sejam com materiais de qualidade, preço justo e acessibilidade. Acabou o tempo que vendia-se Tex (lembram-se?? preto e branco e papel de jornal??) a quase 20 pila cada... Por enquanto os monópólios estão tentando voltar ao que era antes, mas eles não vão conseguir, pois pra comprar a HQ só mesmo colecionador, ou apaixonados. Por causa do preço e por causa da acessibilidade.
Moral da História: deixe eles que gritem e esperneie, querendo chamar isso de pirataria, pois na realidade não é, não tem o lucro envolvido.

segunda-feira, julho 26, 2010 6:52:00 AM  
Anonymous Gubert gritou...

Força Dews, como diria uma música pra lá de lado B do Rage Against The Machine (com participação do Maynard do Tool) "Tu podes matar o revolucionário, mas não a revolução!".
Por mais que eles tentem, por mais que apaguem links e ponham blogs fora do ar, dúzias deles vão retornar pra pra disseminar os scans, eles não tem como vencer.

terça-feira, julho 27, 2010 2:18:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

TheWk'Morto' #73

media"fogo".com/?wmdqwm0jrzw

quarta-feira, julho 28, 2010 1:04:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Como em um filme de Framk Kapra, acontece de tudo e todos tentam derrubar o indivíduo, mas no final tudo fica bem pois o indivíduo é a base da sociedade !!
Um voto de felicidade para Von DEWS !
Se puderem vejam: Mr. Smith Goes to Washington (1939) - A mulher faz o homem ! - http://pt.wikipedia.org/wiki/Mr._Smith_Goes_to_Washington

quinta-feira, julho 29, 2010 6:07:00 PM  
Blogger Tarso gritou...

Pô Dews, sem querer ser chato nesta hora triste, mas e 100 balas ?? Abraços

sexta-feira, julho 30, 2010 2:08:00 PM  

Postar um comentário

<< Home