"V for Vertigem" Vertigem HQ: VAL - Tetralogia Volume 1

domingo, 13 de dezembro de 2009

VAL - Tetralogia Volume 1

Pra fechar as HQs nacionais de hoje, o Vagner Francisco chega com VAL - Tetralogia. Um personagem de humor ácido em situções cômicas ou não. VAL já tem um renome no meio nacional, mas o Vagner entrou em contato com a gente querendo divulgar esse nova série em quatro partes. Então, aí está. Confira o blog dele em PLANO B. Roteiro de Vagner Franciso. Desenhos desta edição por Vini Viventini, Bruno Oliveira e Rodrigo Vinícius.
4

Marcadores:

3 Comments:

Blogger Rita Maria Felix da Silva gritou...

Pessoal,

Gostei muito da revista. A arte está incrível em todas as histórias. Os roteiros me agradaram muito, são diferentes, alternativos, e têm esse tom ácido de crítica e parodiar a mídia americana. A melhor das histórias foi, se dúvida, Just Older, com aquela reflexão sobre os que lerem quadrinhos e estão envelhecendo, sobre a forma como a indústria das HQs trata seus personagens e comentário geral sobre a cultura americana sofrer da "Síndrome de Peter Pan".
Eu, particularmente, gosto muito de Spielberg e acredito que essa discussão da SPP é algo válido e que precisa sim acontecer. Alia-se a ela aquela, levantada por Rick Veitch, de que a fixação dos americanos por super-heróis mostra uma inclinação fascista da cultura estadunindense.
Eu gostei de todas as histórias dessa edição, a da banda também foi ótima, apenas opino que "Inóspito" precisava de só um pouquinho mais para ser tão boa quanto as outras.
Beijos
Rita

domingo, dezembro 13, 2009 1:59:00 PM  
Anonymous Jr gritou...

Oi Von Dews.Tudo em paz?
Não farei mais comentários de bêbado no Vertigem.Somente sobre HQs.Legal essa iniciativa sua de postar HQs nacionais.Aqui não é o país da criatividade?Portanto tem muitos artistas bons por aqui.
Geralmente os EUA "importam" nossos desenhistas e os fazem passar pela humilhação de assinarem as HQs com "nicks" americanizados.
Mas como nada é impossível e aqui é o "país do futuro",quem sabe ainda teremos o privilégio de ler obras-primas brasileiras?
Vertigem nota 10!!!!!!

domingo, dezembro 13, 2009 2:04:00 PM  
Anonymous predador_verdadeiro gritou...

Voltamos!!!!!!
Vida longa ao tranquilizantes!!!

sexta-feira, dezembro 18, 2009 2:44:00 PM  

Postar um comentário

<< Home