"V for Vertigem" Vertigem HQ

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Se7en - Os Sete Crimes Capitais

Bom, antes de dar o Control+V no texto do blog do Centurions, no post de comemoração de três anos do grupo, que numa ótima iniciativa reuniu vários grupos para uma ação em conjunto... bem, você vão ler mais abaixo... o Vertigem ficou com a "Inveja", sem duplo sentido, é claro (ou não), mas foi uma escolha mais pelo autor da série, David Mack que faz a ótima "Kabuki", que logo dará as caras aqui em mais uma parceria com o GiBiscuits. Mas é isso, parabéns ao The Centurions pelos três anos e pela iniciativa. Sobre a Inveja, é um dos pecados capitais talvez mais inerente ao ser humano. Dizem que existe inveja branca, chamam ela de "olho grande", "olho gordo", dizem que "inveja é uma merda", mas talvez seja o que motiva certas pessoas, ou talvez seja algo que precede a Ira, como no caso de Se7en, ou quem sabe seja consequência do arrependimento... acho que no fim das contas cada pecado capital tem seu lado bom, um ladolivre das presilhas da religião e dos bons costumes, e talvez a inveja tenha esse lado menos reconhecido... bom, só falei isso porque o destino tem suas ironias, e a inveja e os outros seis pecados capitais se encaixam dentro destas. Chega de papo [meu] e vamos ao que interessa!
Tirado do Blog The Centurions:
Se7en é um filme de 1995, em que dois policias, o jovem e impetuoso David Mills(Brad Pitt) que passou cinco anos na divisão de homicídios e o maduro, culto e prestes a reformar-se William “Smiley” Somerset(Morgan Freeman), são encarregados de uma perigosa e intrigante investigação, que trata de um serial killer que baseia os seus assassinatos nos sete pecados capitais. Gula – Um sujeito obeso é obrigado a comer até não aguentar mais. Inchado e desmaiado de tanto comer, o assassino o chuta na barriga provocando sua morte. Avareza – Um famoso advogado é encontrado morto ensanguentado no seu escritório, faltando partes de seu corpo, ele foi obrigado a se dilacerar para viver. Preguiça – Um traficante é preso na sua cama, durante 1 ano, definhando com tubos em seus órgãos genitais e cortes no dedo. “Longo e difícil é o caminho que, do inferno, leva à luz”. Luxúria – Um sujeito é obrigado, com uma arma na cabeça, a usar um instrumento perfurador de 50cm numa relação sexual com uma prostituta. Soberba – Uma linda modelo tem o rosto desfigurado e enfaixado, o assassino cola em uma de sua mão o telefone sem fio, na outra pílulas de dormir. “Grite por socorro e viverá. Mas ficará desfigurada. Ou ponha um fim na sua própria dor”. Inveja – O assassino inveja uma pessoa, por isso ele a mata sabendo que sua morte provocará um outro pecado capital, o último dos sete. Ira – O último pecado, um policial é levado ao extremo e comete o pecado da Ira!

O The Centurions, como forma de festejar seu aniversário, reuniu seus seis maiores parceiros para participar do projeto de tradução da minissérie Se7en! Visando mostrar que a união entre os grupos, deixando de lado os “pecados capitais”, é possível. A minissérie em 7 edições traz a história antes dos crimes capitais, mostra o modo como foi realizado cada crime capital e como funciona a cabeça de John Doe. Parceiros: SoQuadrinhos, Gibiscuits, Ndrangheta & Deck’Arte, Tropa BR, Vertigem e Darkseid Club. Responsáveis por cada edição:
1 - Gula : Dark Angel, Knight Rider & Haziel (Part. especial: Roberto Geolol)
2 - Avareza: Anabela, Sun & Haziel
3 - Preguiça: Schepens & Seya_Hell
4 - Luxúria: Nando_Cross & Le-x
5 - Soberba: Glaurion & Thyago X
6 - Inveja: Alexandre Kerscher, Garra das Trevas & Von Dews
7 - Ira: Warxox & Garra das Trevas
“Um sujeito foi passear com o cachorro. Alguém o atacou. Roubou o relógio e a carteira dele. E, enquanto estava deitado na calçada, indefeso, o assaltante o esfaqueou nos olhos.”
(Frase dita no filme)
Se7en I - Gula!

Um sujeito obeso é obrigado a comer até não aguentar mais. Inchado e desmaiado de tanto comer, o assassino o chuta na barriga provocando sua morte. Roteiro de Raven Gregory e arte de Tommy Vastillo

Tradução: Dark Angel & Roberto Geolol
Letras: Knight Rider & Haziel

John Doe volta a cometer mais um crime capital… agora pune um advogado por sua ganância, é o pecado da Avareza! Roteiro de Ralph Tedesca e Joe Brusha. Arte do Arcana Studios.
tradução: Anabela
letras: Sun
revisão: Haziel
Se7en III - Preguiça

John Doe comete mais um crime capital… agora o punido é um traficante, vamos ao pecado da Preguiça! Roteiro de Mike Kalvoda e arte de David Seidman
tradução: Schepens
revisão & letras: Seya_Hell

John Doe teve uma infância traumatizante, sexo para ele nunca foi algo muito legal… chegou a hora dele ir à forra, vamos ao pecado da Luxúria! Roteiro de Adam e Chris Beranek. Arte de Steven Perkin e David Seidman.
tradução: Nando_Cross
revisão & letras: Le-x

Se7en VI - Inveja

O cerco está se fechando, Doe resolve confessar seus crimes. Acompanhe agora o pecado da Inveja! John Doe inveja uma pessoa, usando isso ele provocará um outro pecado capital, o último dos sete… aguarde a conclusão!
tradução: Alexandre Kerscher
Adaptação e tradução das pág. do caderno: Von DEWS!
letras: Garra das Trevas

Se7en VII - Ira [Conclusão!]


O início de John Doe chega a um final… ele se entrega, mas é só para executar o crime capital final, a Ira! Roteiro de Ralph Tedesco. Joe Brusha & Mike Kalvoda. Arte de Brett Weldele e Deivid Seidman.
Tradução: Warxox
Letras: Garra das Trevas

Marcadores:

1 Comments:

Blogger Carlos Henrique Barros e Silva gritou...

Muito boa a série, trabalho muito legal. Obrigado por postar, mas achei o texto bastante spoiler, para quem não viu o filme, ou não lembrava, seria bem mais legal deixar-se surpreender.

quarta-feira, novembro 18, 2009 4:52:00 PM  

Postar um comentário

<< Home