"V for Vertigem" Vertigem HQ

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Post de Luz III
Pra começar, não, eu não me afiliei ao Partido Pirata (não, ainda), não, eu não morri, e principalmente, não, o Vertigem não acabou, não parou nem vai parar tão cedo.
Bom, voltando depois de umas férias forçadas, mas antenado no está acontecendo na nossa pequena residência em quadrinhos!
Hoje não vou reclamar sobre cobranças sobre revistas, nem sobre quem está fazendo o quê, ou deixará de fazer, ou sobre propriedades, cada um sabe o que faz e não tem que se preocupar com o que os outros fazem. Deixemos de nos estressar com esse tipo de coisa. Hoje estou aqui, após um problema de saúde que me forçou a me ausentar do Blog. Um pequeno problema no olho direito (por isso a foto=P) me fez passar alguns dias de molho, e por conta disso e por algumas outras questões pessoais, preferi pausar o andamento do site.
Mas esse tempo serviu para refletir sobre muitas coisas, dentro e fora do mundo dos scans. E uma delas é que todos devem saber que existe um mundo fora dos scans e parece que estão esquecendo disso. Mas após vários dias de "isolamento", a gente começa a perceber que as coisas na vida são pautadas pela falta, pela abstinência simples, pela ausência de algo. No fim das contas não é o que você tem que te impele, e sim o que você não tem. Nada dramático ou depressivo, mas o ser humano luta pela falta, e, às vezes, fica difícil de enxergar onde essa falta está, às vezes, ela está com você mesmo - ou em você - , apesar do paradoxo. Pois somos seres falhos e imperfeitos, mas essa é talvez a beleza da coisa, tentar aperfeiçoar através dos erros. Acho que a cada dia que passa, percebo que sei menos coisas sobre as coisas que mais sei! Quando erramos e insistimos no erro, ou erramos novamente, isso pode acarretar consequências imprevistas, mas também pode comprovar uma certeza, pode te tirar de seu pedestal e te abrir os olhos. Então apesar de estranho, o erro, a falta e a imperfeição os movem no caminho certo. E quase nunca enxergamos isso.
O que disse pode ter várias implicações, várias interpretações e várias aplicações, acho que serve muito para o cenário atual dos scans, que é o que nos interessa aqui...
Hoje retornamos com 100 Balas, e prometo me concentrar nela nas próximas semanas, o discurso permanece, nenhuma série parou, então, apesar de achar que todas as séries, até as menos aclamadas têm o mesmo valor, vamos dar uma atenção à 100 Balas, Transmetropolitan, Livros da Magia e outras mais pedidas. Sobre Hellblazer, parece haver um certo desespero em cima da revista... mas o cenário é o seguinte: a Panini começou a publicar a partir da fasse de Mike Carey, e isso será escaneado em breve - a propósito, quem puder, adquira a revista Vertigo da editora, está com um mix muito bom, apesar de eu também gostar de encadernados e todo o blá, blá, blá em cima desse assunto, comprar uma revista mensal é o "básico' de um leitor de HQs, então pare de pensar na sua estante e lembre que ler não importa o formato, por isso você está aqui, seja em PDF, Jpeg ou cbr, seja papel couchê, jornal ou celofane, seja desenhado numa parede, estamos lendo quadrinhos, a Nona Arte - depois de um parêntese meio grande, voltamos a Hellblazer, a fase de Azzarello que começamos a traduzir já foi OFICIALMENTE anunciada para sair em um encadernado futuro, por este motivo não vejo razão em traduzir essas edições, agora, mas diriam, a Panini demora, ou não tem confiabilidade que será lançado etc... mas da mesma forma que pode demorar, pode sair daqui há 3 meses ou menos, nunca se sabe, então seria um trabalho inútil, pois qundo sair será digitalizado, e de outro lado, há uma infinidade de séries inéditas que nunca serão vistas em banca...
Bom, eu disse que não iria entrar nessas questões, mas Hellblazer é uma exceção. Sejamos felizes e despreocupados com isso, tudo bem que somos ansiosos pelas coisas que gostamos e essa ânsia nos move e comove, mas tudo um dia sai, não estamos competindo com ninguém, ninguém aqui quer comparação com outros trabalhos, nem sobressair sobre outrem, apenas ler boas histórias!
Estamos e volta!=D

Marcadores:

22 Comments:

Blogger R. DuGaTTo gritou...

Voltou caolho e introspectivo.

segunda-feira, novembro 09, 2009 6:45:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Em terra de vesgos, quem é caolho é DEWS! =B

segunda-feira, novembro 09, 2009 6:50:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

só entrei aqui para dizer q não tenho nada a dizer sobre esse assunto...

brincadeira...

"quando erramos e insistimos no erro, ou erramos novamente, isso pode acarretar consequências imprevistas, mas também pode comprovar uma certeza, pode te tirar de seu pedestal e te abrir os olhos."

estranho tu chegar dizendo isso e aparecer caolho!

segunda-feira, novembro 09, 2009 7:29:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

ops!! ja ia esquecendo... como faço para disponibilizar os scans da vertigo nº1 que tenho aqui?

segunda-feira, novembro 09, 2009 7:31:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Anônimo,
Estranho é meu sobrenome!=)

segunda-feira, novembro 09, 2009 7:32:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

gosto de ver que vc não perdeu o bom humor... esse é o espirito da coisa...

segunda-feira, novembro 09, 2009 7:34:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Anonimo,
Se quiser enviar os scans, o email é vertigemhq@yahoo.com.br
Qualquer restauração e/ou edição nas imagens, se você não tiver feito, a gente resolve aqui tbm!=)

Valeu!

segunda-feira, novembro 09, 2009 7:47:00 AM  
Anonymous Sandro gritou...

DEWS fala mais que o homem da cobra... :D Mas é bom ver/ler/saber que o Vertigem continua.

segunda-feira, novembro 09, 2009 12:30:00 PM  
Anonymous Luismorpheu gritou...

Sabe aquela loja que você anda seis quadras a mais, pra comprar a mesma coisa que tem ao mesmo preço na esquina da sua casa,.........é o vertigem, não tô nem aí se alguma hq atrasou, ou se já saiu em outro grupo de scan, Dews é o cara, quando fala, senta e ouve, que o cara manja.
Aqui é como rever velhos amigos que você sabe que aceitam suas manias e maneiras, entendem suas nerdices e esquisitices, aqui você está entre amigos e em casa.
Valeu Dews.

segunda-feira, novembro 09, 2009 5:24:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Jesse Custer?!!! Ah... é o Von DEWS kkkkkk bom retorno.

segunda-feira, novembro 09, 2009 5:25:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Boa volta, melhoras. Eu sei o que é um olho problemática. Está falando com um cara com 12 graus E ceratocone.

Um abraço

Tio Helbert

segunda-feira, novembro 09, 2009 5:57:00 PM  
Blogger Alex Kerscher gritou...

Jesse Custer UHASUSAHSUAHU boa boa boa

terça-feira, novembro 10, 2009 7:51:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Espero que não esqueçam dos Invisíveis.
Valeu.

terça-feira, novembro 10, 2009 9:41:00 AM  
Blogger Cão Babão gritou...

Ei, que bom que tu voltaste. Ontem mesmo eu perguntei qual foi o motivo do sumiço no Twitter, da falta de publicações aqui e de você não responder e-mails. E não é que eu estava comentando que você devia estar morto ou coisa assim com um amigo de trabalho e te encontro aqui? É bom estar errado.

terça-feira, novembro 10, 2009 10:40:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Valeu, amigos!
É bom estar de volta também!

E, Cão Babão, sauas traduções estão na fila, loga saem! =D

Jesse custer o que custar!=P

terça-feira, novembro 10, 2009 11:47:00 AM  
Anonymous Matheus P gritou...

Welcome back, Dews!

terça-feira, novembro 10, 2009 1:46:00 PM  
Anonymous Panthro Samah gritou...

ÊÊÊÊ!! Meu, achei que vc tinha morrido (estou fazendo maratona de A Sete Palmos), que tinha desistido do blog, que tinha sido abduzido por alienígenas tarados (aliás, pq sempre fazem experimentos sexuais com quem é abduzido? Atravessar galáxias pra transar com alienígens é ainda mais surreal do que atravessar galáxias!)...

Enfim, não suma. Sentimos falta.

terça-feira, novembro 10, 2009 2:33:00 PM  
Anonymous snoopy gritou...

caramba, cara...

teu site foi o primeiro de scans que entrei e achei espetacular

comecei a baixar direto e daqui conheci os outros sites muito bons

achei que teu site iria fechar... ainda bem que nao

vc é o mestre

terça-feira, novembro 10, 2009 8:00:00 PM  
Blogger O-Sensei gritou...

"...Sejamos felizes e despreocupados com isso, tudo bem que somos ansiosos pelas coisas que gostamos e essa ânsia nos move e comove, mas tudo um dia sai, não estamos competindo com ninguém, ninguém aqui quer comparação com outros trabalhos, nem sobressair sobre outrem, apenas ler boas histórias!"

É uma pena que nem todos os grupos de scans pensem assim e lancem material de qualquer jeito, principalmente os que "dizem" ter 65763563566546256 acessos diários! Bem-vindo de volta, Dews!

quarta-feira, novembro 11, 2009 5:05:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Bah fui na banda hoje pra ver a Vertigem Nº1 e que merda de papel é aquele, saudades da pixel

quarta-feira, novembro 11, 2009 7:09:00 AM  
Anonymous joão thiago gritou...

Um Dews de um olho só? seria um ciclope?

Gostei do que vc falou sobre buscarmos a falta.

Melhoras, amigo!

JT.

quarta-feira, novembro 11, 2009 11:15:00 AM  
Anonymous Maltese SQ gritou...

Grande Dews, ótimas notícias q tenha voltado cara, abraços e que melhore logo

quarta-feira, novembro 11, 2009 4:19:00 PM  

Postar um comentário

<< Home