"V for Vertigem" Vertigem HQ

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

The Walking Dead #64
Indo rápido ao ponto que temos outros assuntos a tratar! Na terceira parte de "Tema os Caçadores", enquanto todo o grupo se aconchega na igreja do Pastor Gabriel, Abraham irrita mais um pouco a Rick, e este tem uma séria conversa com Andrea, enquanto Dale faz uma importante revelação aos caçadores, que irá mudar seu destino! Mais uma de Kirkman (roteiro), Adlard (arte) e Rathburn (cores e tons de cinza).
Tradução e adaptação deste que vos fala, Von DEWS!
E letras deste que não vos fala, mas diagrama essa edição, Putah Clubber Mor.

Agora, o importante, vou falar aqui neste post mesmo porque ele vai ser bem lido!=)
A Panini Comics anunciou hoje que irá publicar Vertigo e Wildstorm aqui no Brasil, com o contrato da Pixel rescindido, isso abriu as portas para a maior editora de HQs no Brasil atualmente. E o que isso muda para nós? Bom, eles já anunciaram três publicações, dois encadernados, um de DMZ, que se chamará ZDM (não confundir com o nosso Zumbis de Destruição em Massa, que em breve voltará a dar as caras aqui), e outro do conhecido Y - O Último Homem, a terceira publicação será um a revista mensal que terá 5 títulos no mmix, entre eles dois que nos interessa muito (os outros também, mas quero falar desses dois). Hellblazer e Scalped. Com o todos viram estávamos retornando com as traduções de Hellblazer, já que a Pixel havia saído do mercado. Mas com esse anúncio, as coisas mudam um pouco, todos sabem da nossa "política" de preferir as traduções oficiais quando essas têm preço acessível e distribuída em todo país. O que acontece é simples, vamos fazer como estávamos antes com a Pixel, saindo em bancas nós escanearemos, e como provavelmente(especulo eu) eles vão continuar de onde a Pixel parou, vamos só esperar eles nos "alcançarem" pois estamos APENAS duas edições à frente, para voltar a lançá-las aqui. A mesma coisa com Scalped, que já estava sendo traduzida, mas como novamente a diferença é pouca(só temos a primeira edição aqui), vamos lançar a edição #02 como um chamariz (pois já está em andamento), mas depois vamos seguir com a Panini.
Muito importante: isso é uma atitude nossa, nada impede de outros grupos, ou pessoas, ou mesmo nossos tradutores a continuarem em paralelo, mas temos muitas séries inéditas que não sairão por aqui e poderemos nos focar mais nelas.
Peço desculpas a quem discorda, e reitero que o mundo dos scans é livre, só acho mais proveitosos utilizar nosso tempo com séries novas e inéditas, do que competir com editoras que fazem um trabalho de qualidade, e não há por que refazer o que já está feito, não concordam?
Obrigado!

Marcadores:

13 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Von DEWS, eu li no Omelete que a fase de Hellblazer que será publicada no mix é a escrita por Mike Carey... Acho que a Panini vai pular o resto da controversa fase do Azarello.

sexta-feira, agosto 21, 2009 9:17:00 PM  
Anonymous Rodrigo gritou...

Com tanto que a série fique sem pulos (buracos) está ótimo, acho a decisão muito boa, bem melhor se dedicar as outras que não saem por aqui, dessa forma saímos ganhando, já que a oficial é feita com qualidade não há porque ter trabalho a mais, afinal apenas escanear é BEM mais rápido e fácil do que fazer tudo... Parabéns!!

sexta-feira, agosto 21, 2009 10:27:00 PM  
Blogger Merlinus gritou...

Apoiado Dews.. agora SE posso sugerir algo, pq vc não posta o scan tipo com um mes ou mais de atraso, assim vc não podem te acujar tanto de tirar o leite das crianças da panini...

sábado, agosto 22, 2009 4:53:00 AM  
Blogger Merlinus gritou...

Dews, imagino que a fala do rick tem um erro na pag 19, ele está falando "vc não deve SER isso" será quer não seria "vc não deve VER isso"?
Quem disse que DEWS não erra....

sábado, agosto 22, 2009 5:09:00 AM  
Anonymous snoopy gritou...

caramba, meu...

bom saber que a panini vai pegar a vertigo... tomara que ela lance bastante coisa que to a fim de ler

valeu pelo scan do walking dead

abraço

sábado, agosto 22, 2009 6:07:00 AM  
Blogger O-Sensei gritou...

Concordo com Dews em tudo que disse.
Só espero sinceramente que os encadernados não custem R$35,00 ou mais, pois não há necessidade de tanto luxo, têm edições que saíram por menos de 20 reais e estavam com um padrão ótimo para colecionadores.

sábado, agosto 22, 2009 7:26:00 AM  
Anonymous Le-X gritou...

Os bons tempos voltaram!!!!

sábado, agosto 22, 2009 7:30:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Bá, se não colocarem Hellblazer com um preço medonho, eu vou comprar certo. Alguém sabe quanto era no tempo da Pixel?

sábado, agosto 22, 2009 7:38:00 AM  
Anonymous Nano Falcão gritou...

Von Dews, a Panini vai começar a publicar Hellblazer a partir da fase do Myke Carey - que por sinal trás consequencias da fase do Brian Azzarello.

Ou seja, se a Vertigem não publicar o material do Azzarello, não só não vamos ter como ler, como também periga não termos como entender as histórias que a Panini trará. Triste mas verdade.

sábado, agosto 22, 2009 9:12:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Já é certo isso, Nano?
Se for a gente continua...
Mas Scalped só faremos a Segunda mesmo, e Nórdicos vamos analisar...=)

sábado, agosto 22, 2009 9:27:00 AM  
Anonymous Sr. Ternura gritou...

Sensato, prático e ético: Decepou 3 zumbis com uma machadada só!!!E guarde o machado ainda sujo de sangue para aqueles sanguesugas que encherem o saco sem contribuir em nada....

sábado, agosto 22, 2009 1:23:00 PM  
Blogger ?rock? gritou...

BOA NOTICIA,ESPERO QUE DESTA VEZ A COISA
ANDA,VAMOS VER PARA CRER.

sábado, agosto 22, 2009 1:25:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Se a Panini comeca a partir do Carey, a gente completa, não se preocupem!=)

domingo, agosto 23, 2009 1:33:00 AM  

Postar um comentário

<< Home