"V for Vertigem" Vertigem HQ

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Patre Primordium #01
Abrindo mais um espaço para HQs nacionais! A proposta é interessante, eles estão fazendo uma divulgação através da internet, com virais. Essa é uma revista real, com data de lançamento prevista para Julho de 2009, mas o scan está liberado um mês antes. Indo de encontro aos críticos que dizem que scan inibe as vendas e fazendo uma divulgação diferenciada para a revista. Tudo que dizem ser inviável está sendo feito, com uma distribuição independente também! O apoio dos amigos e colaboração de várias pessoas para realizar esse projeto ousado é fundamental. Pode-se pensar que os scans AJUDAM a vender revistas em quadrinhos, a popularizar e dar acesso à elas. Quem tem qualidade se sobressai. Quantas pessoas conhecem o Homem-Aranha hoje no Brasil? Quantas revistas ele vende? Seguindo essa linha de raciocínio, para vender 10% do que ele vende, teria que ser conhecida por 10% das pessoas que o conhecem. O que, convenhamos, não é pouca coisa.
No Anarquia Nerd (um braço do Nerds Somos Nozes) do amigo Voz do Além, você encontra mais opções de download - online, jpg e PDF - aqui, nós colaboramos com uma versão em "cbr".
Na história, um mangá, conheceremos Amada Angel, uma garoita especial que recebe um estranho "presente" de seu sumido pai, inde de encontri a ele, a conversa não termina com um final feliz. E no dia seguinte, Amanda tem uma surpresa...
Aqui um vídeo do marketing viral deles:

E o blog oficial da revista: patreprimordium.blogspot.com

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Jussara gritou...

Apoiado! - eu sabia que alguém ia finalmente criar coragem e fazer algo assim! :D

segunda-feira, junho 22, 2009 6:58:00 PM  
Blogger Rogério gritou...

Parabéns a Ana pela iniciativa.
Alguém precisa ir contra as regras pré estabelecidas de mercado e pra isso é mesmo necessária muita ousadia.

terça-feira, junho 23, 2009 7:24:00 AM  
Blogger nOise gritou...

coragem e audacia é oq anda faltando pra quem produz Hq nesse fatidico mercado brasileiro.Parabens e continuem na luta!!!

terça-feira, junho 23, 2009 9:51:00 AM  
Anonymous Rafael Pereira gritou...

Muito bom...
Excelente iniciativa do pessoal. Espero que o tempo e o cansaso e até mesmo a falta de retorno, tanto financeiro quanto moral minem o trabalho desse pessoal.
Analisando a hq acho que é um material bem legal, tem seus defeitos sim,mas os pontos positivos são melhores e maiores que os negativos. A narrativa é o ponto forte da Hq. Muito boa a cena do cemitério onde a amanda e seu pai saem um para cada lado. Os desenhos são bons mas possuem falhas de anatomia que incomodan a leitura as vezes, e isso é importante. Outro ponto forte é o acabamento...bem legal..tons de cinsa legais e bem aplicados , mas não exagerem...Ale´m disso a historia em si é boa! pode render boas outras historias...enfim...bem legal o trabalho, e mais uma vez parabens pela iniciativa.

terça-feira, junho 23, 2009 4:47:00 PM  
Anonymous Jr gritou...

Oi Von DEWS!Legal?
Concordo plenamente com esse tipo de divulgação.Afinal quem curte mesmo HQs pode até ler scans.Mas não é ótimo ter a HQ impressa na estante???É que eu não tenho $$$$.Mas quando tiver vou refazer minha coleção.E gostei de um dos gritos acima.Tomara que a falta de retorno financeiro e moral dê um jeito nas pessoas que comandam a produção de HQs no Brasil.E tem também o problema do absurdo de impostos cobrados pelo nosso 'adorável' governo em cima de HQs e todos produtos relacionados a cultura.
Com calma chegaremos lá.
De qualquer forma,em 10,11 ou 12 anos no máximo eu finalizo essa realidade.E aí não sei como serão as incríveis HQs.

quarta-feira, junho 24, 2009 3:19:00 AM  
Anonymous Tangrê gritou...

Eu tive o prazer de conhecer esta moça láááá no tempos de Sandman, e trocamos algumas impressões sobre a coisa de escrever.
Fico muito feliz de ver algo seu "vindo à público", porque eu já gostava do que ela escrevia há muito tempo.
Parabéns moça, e que venha muito mais!

Abraço, Tangrê

segunda-feira, junho 29, 2009 5:56:00 PM  

Postar um comentário

<< Home