"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 18 de janeiro de 2009

Fábulas #63
Fábulas #62
Mais duas edições especialmente cortesiadas pelo SoQuadrinhos (não é o GibiHQ, não é o Vertigem). Como os posts - edit: POSTS SÃO OS TEXTOS QUE ESTÃO AQUI NO BLOG, E NÃO AS REVISTAS PROPRIAMENTE DITAS, AS PESSOAS LÊEM E MUITO AS REVISTAS, MAS, ÁS VEZES NÃO REPARAM NO QUE É DITO AQUI - de Fábulas são notoriamente os menos lidos do blog, visto os comentários questionando coisas faladas, às vezes, no mesmo post.. que seja, vou abrir um parêntese para falar sobre nada, vou, pois, conFABULAr num post de fábulas. Soou Jotaerreliano, mas... tanto faz. O tempo hoje está diferente - não, não vao chover sapos radiotivos com asas de libélulas subterrâneas - o tempo na sua conjectura cronológica, as coisas que fazemos hoje tem uma efemeridade que antes não existia, tudo passa e é esquecido, pois já vem mil outras iguais e diferentes pela frente e não podemos "perder" tempo, pois ansiamos sempre por mais... quem aqui não quer que The Walking Dead seja quinzenal, semanal... diária?! Pra quê? O prazer que tinhamos de comprar uma revista mensalmente na banca, esperando 30 dias para ler a próxima edição, relendo a edição desse mês várias vezes, escrevendo uma carta inocente e postando nos correios, sabendo que demoraria pelo menos uma semana para chegar à editora... hoje, se o email não é respondido imediatamente é motivo para cancelar assinatura, processar a editora e comprar o encadernado americano...
É, estou nostálgico hoje, e olha que nem escrevi isso hoje, escrevi quinta-feira, mas eu vou ter a paciência de ver isso postado só no domingo... por quê? pra matar a nostalgia. O imediato é um prazer sem substância, passa rápido e você não saboreia. Vou poder ler isso várias vezes, antes de publicar, vou estender o tempo, que anda tão curto...
Fábulas #62 e #63 são ambas escritas por Bill Willingham, desenhadas por Mark Buckinham, arte-finalizadas por Andrew Pepoy, coloridas por Lee Loughridge, "capeadas" por James Jean (que será substituído por um brasileiro.. depois falamos mais disso), traduzidas JAlmeida e letradas porArish Reina.

Marcadores:

28 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Uhuuuuuu!
Fábulas! \o/
Valeu, valeu, valeu, valeu!

domingo, janeiro 18, 2009 8:08:00 AM  
Blogger Adriel gritou...

aê cara!!

vlw!! huahau!

\o/

domingo, janeiro 18, 2009 9:19:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

É o Dews na capa da ed. 62? :D

domingo, janeiro 18, 2009 10:16:00 AM  
Blogger Avalanche(Lance) gritou...

Bem vou pegar as fabulas tb XD

Mas queria saber...estou pegando a revista Muties e to interessado em traduzir elas..

Er..poderia enviar elas pra vocês de algum jeito?O.o

domingo, janeiro 18, 2009 11:07:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Uma pena os posts de Fábulas serem os menos lidos do blog. Particularmente, são os posts que eu mais espero, de todos os sites de HQ que eu visito.

E eu sou muito nostálgico também. Às vezes sinto saudades de como as coisas eram feitas numa era pré-internet(o hífen essa palavra ainda existe?), mas não me vejo mais vivendo sem ela.

E eu queria sim, qye The Walkind Dead fosse diário. Mas Fábulas deveria ser de hora em hora.

Abraços.

domingo, janeiro 18, 2009 11:20:00 AM  
Blogger Victor Pax gritou...

Valeu... fábulas é ótimo.

Continue nos brindado com essa série maravilhosa.

domingo, janeiro 18, 2009 12:23:00 PM  
Blogger Nicola gritou...

Realmente uma pena q a maioria do pessoal não leia essa obra prima dos quadrinhos, d todos os sites d hq q visoto os posts d Fábulas e Os Livros da Magia daqui são d longe os mais esperados por mim, dois tírulos q foram até citados como exemplos d arte contemporânea nas minhas aulas d arte do cursinho quando eu fazia.

domingo, janeiro 18, 2009 3:28:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

=/
Depois de todos estes comentários acima, acho que só posso dizer uma coisa:
=(


Avalanche(Lance),
Mande por email, vertigemhq@yahoo.com.br

domingo, janeiro 18, 2009 3:53:00 PM  
Blogger Vini gritou...

Como assim os posts do Fábulas são os menos lidos do blog?!?! Os leitores do Vertigem não sabem o que estão perdendo (eu também não sabia, só começei a ler quando soube que o proximo capista seria brasileiro)!!!! Fiquei tão ansioso por ler o arco do Bom principe que tive de ler em espanhol estas edições! Valeu pessoal do SoQuadrinhos pela tradução e edição e Von Deus por disponibilizar no Vertigem!

domingo, janeiro 18, 2009 4:20:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Só pra esclarecer...
Os posts são o que está escrito no blog, as revistas são o que as pessoas lêem, elas baixam, sem ver o que está escrito, como, obviamente aconteceu outra vez...

domingo, janeiro 18, 2009 4:28:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Puxa, pode crer! Época em que o correio ainda tinha alguma utilidade... (hoje só serve para entregar boletos bancários e contas!)

Quanto à Fábulas... é uma boa hq, mas copmo meu tempo anda escasso (e meu HD também) não dá para ler tudo, ent~çao esta série está temporariamente no banco de reserva.

... e walking Dead devia sair de 15 em 15 minutos, que nem pãozinho! :D

domingo, janeiro 18, 2009 6:05:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Fábulas é algo que contagia, principalmente quando vc vê personagens que conhece desde sempre, agindo de formas que nunca se imaginou.

Eu só lia Marvel, mas depois q conheci Fábulas, comecei a olhar mais pra outras editoras, e to me amarrando!!!

domingo, janeiro 18, 2009 6:16:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Não acredito... Mais uma vez mandaram bem,vertigem. E olha que sou figurinha assidua nos blogs parceiros de vocês. Parabéns pelo excelente trabalho e por se tornar uma referencia para todos nos amantes dos quadrinhos

domingo, janeiro 18, 2009 6:30:00 PM  
Blogger Vítor Massao gritou...

é... tem razão... comentam e perguntam coisas que estão escritas nos posts... por pessoal, vamos dar um atento =)

domingo, janeiro 18, 2009 6:48:00 PM  
Blogger R. DuGaTTo gritou...

Hoje o mundo tá muito mais rápido também. Pra falar a verdade não sinto a menor falta (pelo menos não dessa parte), daquela época. Valeu pela revista. Voltou detonando. Tá show!!

domingo, janeiro 18, 2009 8:11:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Uau... Particularmente os posts de fabulas sao os que eu tambem mais espero, é uma das melhores hqs publicadas atualmente, na minha humilde opinião, junto de The Boys...


Mas enfim, valeu pelas revistas!!! Já tenho o que fazer da minha segunda feira

segunda-feira, janeiro 19, 2009 3:16:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

hehehehehehe... Dews falou comigo! Aleluia!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 6:05:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Walking dead deveria ser transmitido por telepatia para os leitores a cada segundo. hehehehehe... ou a gente ia ficar louco e ia virar os zumbis, ou ia ficar muito mais esperto e ia sobreviver!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 6:08:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

FÁBULAs!!!!! UHUUUUUU!!!!!!!!!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 4:34:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Já fiz 40, então lembro bem dessa época... cheguei a mandar cartas pra kripta e spektro no brasil, li as respostas publicadas só meses depois!

mas como todo mundo por aqui, também fiquei bem mal-acostumado!

[]s
nn

terça-feira, janeiro 20, 2009 4:26:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Eu sempre estarei esperando por Fábulas, Livros da Magia, Hellblazer, poraí vai... Não faz mal se demora...

Nunca escreví pra nenhuma editora, na época em que eu comprava ou ganhava os quadrinhos... ó, estou digitando pra agradecer, mesmo demorando... ou não!

terça-feira, janeiro 20, 2009 7:42:00 AM  
Blogger Mazza gritou...

adoro as fabulas
eh muito bem feito o enredo
se possivel, gostaria d ajudar a deixa-la mais em dia com as edições estadunidenses

terça-feira, janeiro 20, 2009 8:19:00 AM  
Blogger Milton gritou...

Não sou de postar muitos comentários mas resolvi escrever esse especialmente após ler que os posts de Fábulas não são tão lidos.
A série é maravilhosa e trouxe uma criatividade a muito não vista no mercado editorial de quadrinhos.
Um abraço a todos vocês que tem o trabalho de postá-las (baixar, traduzir, diagramar, upar) para nós.
Obrigado!

quarta-feira, janeiro 21, 2009 3:39:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Chefia... Fábulas tem sido sempre o mais aguardado por mim... certamente, pouco comentado, mas muito baixado. Obrigado!

quinta-feira, janeiro 22, 2009 12:46:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Caramba, menos lida? É a unica revista q eu REALMENTE anceio que saia mais... Eu espero pacientemente sair... Eu não faço isso desde que incomendei "O Nome do Jogo" na minha loja de quadrinhos favorita ou colecionava Mad... Ah, bons tempos.

*espera pacientemente pelo resto do arco de "O Bom Principe"*

segunda-feira, janeiro 26, 2009 9:11:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Mais fabulas por favor, li tudo em 2 dias

terça-feira, fevereiro 03, 2009 1:44:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

xaréu meu, por favor cara me passa essas ediçoes plzzzzzz

terça-feira, fevereiro 03, 2009 1:45:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Fabula é Nóiz!

quinta-feira, julho 16, 2009 10:18:00 PM  

Postar um comentário

<< Home