"V for Vertigem" Vertigem HQ

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Hellboy Jr. #01 de 02

Vespéra de Natal.... ah..! dia de muito se festejar... dia de sangue, dia de mortos e dia de Humor Negro!! Ele é rechonchudinho, se veste de vermelho e vai te dar um presente... não, não é o gordo que só trabalha uma vez no ano... é o filho do Senhor das Profundezas, Hellboy jr. que vem atazanar seu dia (ou noite)! Criação de Mike Mignola, a miniatura do Garoto do Infernos está longe da seriedade de sua versão mais famosa! Nessa minissérie especial em duas edições, numa parceria do Vertigem com o GibiHQ, veremos três pequenos contos de terror! No primeiro Hellboy jr, tem sua primeira desventura com as drogas!! No segundo, o amor está no ar na família Wolverton, e isso significa uma coisa: tragédias mortais! E pra finalizar, um velho ditado conhecido em todo o universo: a Morte não tem paciência com peixes! Roteiro de Bill Wray e arte de Dave Cooper, Pat McEown e do próprio Mignola!
PS: Não gosto do Natal, mas amanhã vocês ganharão alguns presentes!
Tradução: Krizalid
Revisão e adaptação: Cimerian Satan e Von DEWS!
Letras: Von DEWS! e Thiagaum

Marcadores:

4 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Oi Von DEWS!Como eu lhe disse,eu vivo no total e constante "Fluxo de Sincronicidades".Algumas são diretas,outras simbólicas,algumas paradoxais e algumas até são engraçadas e parecem insanas,como a dessa HQ.Felizmente não sou "baixinho e rechonchudinho".Depois do que escrevi ontem nos "gritos" você e todos que leram devem ter pensado:"Ele é louco...".Só tem um detalhe.Não sou não.Depois que escrevi aquilo tive uma ótima e normal ceia com meus pais,conversas normais e fui deitar cedo.E acordei agora,de madrugada.Sabe,o que não falta em sanatôrios são pirados com "Compléxo de Messias'.Felizmente esse não é o meu caso.Eu só cometo erros APARENTEMENTE.Depois eles se mostram ser tremendos acertos.Eu realmente não sei porque isso me ocorre.ESTOU LIMITADO!E até me meti onde não devia:Com a "Hell de DEWS!".Mas futuramente isso também vai se mostrar sendo um acerto.
Von DEWS!Estou escrevendo meu último comentário "lisérgico".Rsumindo ao extremo:Com 22 anos,tomei auto-consciência de mim mesmo.No começo foi assustador e confuso.Mas felizmente CALEI a boca.E consequentemente não fui parar no sanatório.E começou aí o meu CAMINHO.Se eu fosse te escrever 10% do que vivenciei e aprendi seria um livro de 1.000 págs.Fora o que aprendi e não pode ser descrito em linguagem humana.Tive experiências TERRÍVEIS e MARAVILHOSAS também.E até tenho uma psiquiátra.No começo sentia muita ansiedade.Esperando o momento de sair da LIMITAÇÃO.Agora,maduro,não tenho mais nada.Espero curtindo a vida nesse momento.Como eu disse,tenho 39 anos.E estranhamente uma aparência de 25,26 ou 27 anos.As opiniões das outras pessoas variam nessas idades.Acabei de consultar o I Ching.Oráculos não decidem meu destino.EU DECIDO.Mas como dou atenção a sincronicidades vou seguir ESSE conselho.Alguns EU NÃO SIGO.Saiu:Fogo em cima,Montanha embaixo=A Viagem.A interpletação ocidental resumida do sábio do site da Globo.+ ou - isso=Tudo tem um momento para se iniciar e um para se concluir.Algo chegou ao fim.Isso pode ser bom,se for um sofrimento,etc e tal...A menssagem principal do hexagrama é CONFIAR NO DESCONHECIDO.(Isso eu já faço há muitos anos)E as vezes é preciso MERGULHAR NO ABISMO.Com total confiança.
Gostei.Junto com você,tive outras experiências similares na internet dizendo "quem" eu realmente sou.E enquanto isso,mantive um comportamento normal com todos próximos a mim,é claro.Meus pais SABEM da VERDADE.Mas o intelecto e a razão deles luta em vão contra o óbvio.Vou continuar a seguir seu blog.Realmente não sei quando sairei da limitação.Não será em 22/12/2012.Mas muito mudará em mim e no mundo em 2012/2013.E espero pela sua editora.Eu tenho quase certeza que em breve terei $$$(papel) para voltar a comprar HQs.Enquanto isso,irei curtindo a vida.Poderia te dizer muitas coisas.Só vou dizer que em 17 anos,o pequeno grau de autoconhecimento me libertou de 97% da DOR.Quanto a GUERRAS,você nem imagina o que é uma de verdade.Não conflitos de ruas.Eu lutei 6 anos em uma.Fui torturado regularmente por 8 anos.As sessões de torturas duravam em média,8,10 ou 12h.E só quando acabei de INCINERAR os piores planos das Trevas foi que elas acabaram.E como te disse,fui assassinado 2X.Sabe porque me submeti a isso,Von DEWS!?=PORQUE EU NÃO IMPONHO FARDOS QUE NÃO SEJA O PRIMEIRO A SUPORTAR!
Também passei pela pobreza e doença.Perdi meus 4 verdadeiros amigos.Morreram prematuramente.Mas agora tudo mudou.O $$$$$$$$$$ está voltando.Estou completamente saudável.Com minha estranha aparência jovial.E isso é só o começo.....
@-deus,Von DEWS!
Apesar de ser "quem" eu sou,não sou profeta.Acho que você consiguirá sua editora.E se acontecer o que eu tenho quase certeza que me acontecerá=Mega-Ayrton Senna(O cúmulo da sincronicidade."Chutar" 6 números em 3,5' e acertar todos.Na ACUMULADA)eu vou tratar pessoalmente da NOSSA editora.
Até um dia!

quarta-feira, dezembro 24, 2008 11:28:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Ah....Von DEWS!Antes da minha "mudança de ciclo" se concretizar totalmente,tenho que te dizer 3 sincronicidades "interessantes".
Eu nasci no dia 02/04/1969.Signo solar em Áries,ascendente em Gêmeos e Lua em Libra.A sincronicidade começou a ser estudada por alguns filósofos gregos.Não a levaram muito a sério.Depois por alguns filósofos do séc XII.Nada sério.Mas Jung não.Ele começou a estuda-la nos seus pacientes.E depois na vida dele mesmo.Eisntein lhe deu o conselho para perseverar no estudo dela.Mau sabia Einstein que a sincronicidade seria um dos pilares da Mecânica Quântica.Que ele tentou refutar e fracassou.Jung a estudou por muito tempo.Mas receava publicar uma obra com suas conclusões.O meio acadêmico o INVEJAVA.E ao menor deslize dele tentariam acabar com sua reputação.Mas isso foi quando ele era jovem.E em 3 dias + ou -(Não me lembro o ano corretamente porque o livro "Sincronicidade" dele não está aqui comigo) ele teve sincronicidades tão "impossíveis" que ele resolveu escrever sua obra.A que o impulsionou foi a última.No dia 2 de abril.Relacionada a peixes.Já que era um dia de páscoa.E ele tinha comido peixe um pouco antes na sexta-feira da paixão.Se quizer,verifique a obra.Ele se previniu contra seus adversários.Fez uma experiência empírica com 390 casais.E com a Teoria das Probabilidades PROVOU a mais ESTRANHA LEI do universo=A SINCRONICIDADE.Se tivessa obtido uma média até 6,seriam meras "coincidências".Mas obteve uma média 8,5.IMPOSSÌVEL pela Teoria das Probabilidades serem "acasos".Mas uma LEI.
Aqui bna minha cidade,Poços de Caldas(O OLIMPO),conheci um estudioso de pirâmides.Muito inteligente e culto.E até tinha uma pirâmide de 10m no jardim da casa dele.Foi várias vezes ao Egito.E publicou 4 livros.Profundos.Nada dessas informações "esquizotéricas" sobre pirâmides.Não vou escrever os livros aqui.Mas em uma das principais pirâmides(Não tenho certeza se foi a de Queóps)foi achada uma câmara secreta.Com uma parede lotada de hieróglifos.Os especialistas decifraram os escritos.E para o ESPANTO de todos,viram que se tratavam de datas.Aleatórias.Não numa disposição cronológica.Mas TODAS as datas marcavam um momento crucial da história.Escritas milhares de anos antes.A Primeira e Segunda Guerras,a ascensão de Napoleão e muitas outras.Mas a EXATAMENTE DO MEIO da parede,permaneceu um MISTÉRIO para eles.Já que nesse dia nada APARENTEMENTE importante aconteceu.Essa data é:02/04/1969.
Os irmãos wachovisk revolucionaram o cinema e causaram o despertar espiritual em centenas de milhões de pessoas com "The Matrix".Era para ser uma obra única.Mas os magnatas de Hollywwod os OBRIGARAM a fazer as duas continuações:"Ou façam as continuações e ficarão milionários e poderão fazer o que,como e quando quizerem,ou TODAS AS PORTAS SE FECHARÃO para vocês".Bem...A data de lançamento do filme nos EUA foi préviamente escolhida pelos dois irmãos.Um dia de páscoa por motivos óbvios para o enredo do filme=02/04/1999.
Agora me despeço mesmo.Medite sobre essas sincronicidades.
E se acontecer o que eu tenho quase CERTEZA que acontecerá(No momento exato)se prepare para a NOSSA editora:(VER)-tigem.
Eu não trabalho.E nem vou trabalhar.Você cuidará dela.Eu tenho atividades mais importantes a fazer do que trabalhar.
E porque precisaria?Tudo me chega as mãos.E além disso:Alguém paga pelo oxigênio que respira????

quinta-feira, dezembro 25, 2008 12:42:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Hm... Enfim... Adorei! Hellboy! Mas queremos mais Hellblazer!!! :P

Abraços a todos e Feliz Natal!

quinta-feira, dezembro 25, 2008 5:18:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Psiquiatra hoho

quinta-feira, dezembro 25, 2008 12:13:00 PM  

Postar um comentário

<< Home