"V for Vertigem" Vertigem HQ

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Caso Pixel parte 2

Como é de interesse de todos...
Dando um UP no mesmo post, pois agora temos notícias (e boas) oficiais!!

Posição Oficial do Grupo Ediouro.

A editora Pixel não irá acabar, houveram apenas algumas mudanças administrativas que não afetará em nada os leitores e fãs da editora!

Qualquer coisa estou à disposição, podem me adicionar se desejarem!

Att
Renata Lino
Moderadora Ediouro
______
Vamos as dúvidas!
A mudança principal é que a Pixel vai se tornar um selo do Grupo Ediouro. E mudança de organização interna da própria. Toda a peridiocidade e todos os lançamentos continuarão da mesma forma, sem afetar em nada a interação com os leitores. E não precisa se preocupar, tudo normal como manda o figurino.

Não sou fake não... Tenho até meu perfil pessoal no orkut! Rs...
Sou uma das responsáveis pela comunidade do Grupo Ediouro e nos posicionamos sempre na comunidade. O que fez nós sabermos das dúvidas de vocês foi os dois tópicos criados na comunidade do Grupo, pedindo para não parar com a Pixel e nem com Fábulas... Para você ficar ligado somos 4 moderadores oficiais do Grupo no Orkut, fora os moderadores individuais de cada editora. Os perfis oficiais estão linkados no final dos perfis... No meu tem tá?

Galera,
Tô aqui, qualquer coisa só falar que eu respondo!
__
Tudo continua igualzinho! Todos os planos, periodicidade, títulos, encadernados... Tudo como eu disse, nos conformes. O que já estava planejado vai andar como já andava, sem alteração...

Legal sobre a pergunta de novos lançamentos... Essa eu não sei a resposta! Vou passar para os responsáveis e te passo em primeira mão, tá? Só me dá um tempinho para pegar a resposta e prometo voltar aqui para dizer quais os próximos lançamentos programas para a Pixel. Qualquer coisa, pode me cobrar!
______
Exatamente por causa dessa mudança interna, administrativa. Não irá afetar o leitor, mas houveram mudanças que, provavelmente, ele não concordou, entende?

Não sei o posicionamento do próprio Cassius, lemos o comentário dele no blog e tudo, mas nós temos a total garantia de que em nada afetará o leitor. Qualquer mudança, como nós temos essa abertura no orkut, vocês mandam as dúvidas, reclamações, que eu mesma trarei as respostas, passarei as sugestões! Tudo o que vocês precisarem.
_____
Outro ponto que devemos considerar é que, se o Grupo Ediouro está informando é porque não haverá mudanças, se tivesse porque ousaríamos dizer algo que amanhã seríamos desmentidos?

As mudanças negativas que vocês tem tanto falado, garanto que não acontecerão. Agora acho que temos que sugerir mais mudanças sim, para melhor! Queremos as opiniões de vocês que já conhecem a Pixel e todas as suas publicações para evoluirmos. De forma alguma iremos retroceder e prejudicar vocês. Abrimos esse tópico não somente para responder dúvidas mas principalmente para ouvir vocês e nos colocarmos à inteira disposição.

Att
Renata Lino
Moderadora Ediouro

Retirado da Comunidade da Pixel no Orkut!

Marcadores:

16 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Pelo menos ainda tenho uma ponta de esperanca de ver Sandman, Promethea e Monstro do Pântano, já que são encadernados, continuados, pela Pixel ou pela Panini.

terça-feira, dezembro 16, 2008 11:00:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Von DEWS!Não se iluda cara.Esses empresários de grandes editoras em sua maioria não ligam a mínima para a arte.Mas para os LUCROS.E não são nem um pouco altruístas como você que disponibiliza HQs na internet.Gostei como você enfatizou o marketing no outro post.Como ele transformou "marcas" "marcadas" pelo preconceito em ótimos produtos de venda:EX=Hering e Havaianas.Mas estamos no Brasil cara.Esse papo de "momento econômico"...Porque ela não disse logo="Cairá as vendas devido a diminuição do pode aquisitivo da população e o lucro não será o que esperávamos".Infelizmente,eu não tenho $$$$ para comprar os encardenados como o "oloum" postou nesse comentário.Algum dia terei.
Enquanto isso,VISUALIZE sua futura,próspera e ENORME editora="VERTIGEM"."Nada é impossível para aquele que acredita e tem fé".

terça-feira, dezembro 16, 2008 11:12:00 AM  
Blogger . gritou...

tomara que Promethea continue mesmo, acabei de comprar o vol. 1! só espero que não levem mil anos pra lançar os outros volumes =(

mas que droga isso...

terça-feira, dezembro 16, 2008 11:14:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

REZO PELO PREACHER... É SÓ O QUE ME INTERESSA.

terça-feira, dezembro 16, 2008 1:26:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Momento economico?
Pensei que só a GM e a insdustria automotiva em geral tivesse sido tão afetada com a crise mundial, mas pelo que vimos até a Pixel caiu nessa...
Obs:ironia mode on...

SAC não deveria existir, foi uma forma rapida e barata das empresas fazerem seus compradores felizes em ouvir uma voz, e os Boss, não terem dor de cabeça...

Fico triste, mas acredito que a Panini entrara nessa jogada

terça-feira, dezembro 16, 2008 1:43:00 PM  
Blogger Helio sampaio gritou...

Gostaria muito que a pixel continuasse o seu trabalho. o monstro do pântano volume 2, fábulas, 100 balas diabos! tudo e mais um pouco que ela vinha fazendo. Vai ser uma perda muito grande se parar de publicar só os mensais perdidos já uma mega chutada no saco.
Valeu Von dews, por caçar as respostas.

terça-feira, dezembro 16, 2008 2:54:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

desculpem a ignorancia. (aqui onde moro não tem nada disso : pixel e outras editoras): ela predentia lançar monstro do pantano desde onde as editoras brasileiras haviam parado? na viagem do monstro pelo tempo? buááááááááá´. há anos espero esse material . Dá uma força para esse material ,von dews ... meu nome é mardonio

terça-feira, dezembro 16, 2008 3:49:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

oi! primeira vez comentando mas já sou "usuario" do blog a alguns anos, concordo inteiramente com o Leandro quando ele comenta sobre a insensibilidade das impresas responsaveis pelos quadrinhos no brasil, não é nenhuma novidade uma impresa dessas deixar o mercado de forma tão brusca, sem nenhum compromicio com seus consumidores, já tentei obter sandman umas 2 vezes... mas...pelo visto não vai ser dessa vez tb...Acho que vou recorrer aos scans..=P

terça-feira, dezembro 16, 2008 5:13:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

"A Pixel continuará normalmente, mas com periodicidade de lançamentos ajustada ao momento econômico."

Então o que ela quis dizer com "continuará NORMALMENTE"?? Acho que esse comentário muito subjetivo. Não tem nada de normal nesse momento. Essa frase pode ser interpretada de mil maneiras. Isso é pra que todos vejam o respeito que as editoras daqui tem pelos consumidores.

E como esses Serviços de Atendimento ao Consumidor são uma PIADA (mortal) de muito mal gosto!

terça-feira, dezembro 16, 2008 5:16:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Looks bad to me...

Oh céus, eu rezo para que a Ediouro tenha um mínimo de noção e prossiga com Sandman e com Corto Maltese - sinceramente, que BRIZA! Não dá para confiar mais em editoras - se duvidar, nem na Panini! É por isso que só compro scan e os quadrinhos de papel só compro quando já tem a publicação completa (tipo os encadernadões da Conrad de Sandman que estou comprando só agora)

quarta-feira, dezembro 17, 2008 4:13:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

"comprar" scan é foda... "ler", heheheh!

Mas eu bem que tava pegando a Pixel nma época de Promethea, ainda bem que parei antes de me arrepender...

quarta-feira, dezembro 17, 2008 4:14:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Tendo em vista tudo o que foi dito até agora e como parece que vai ser o caminho tomado pela Ediouro, gostaria de sugerir aos interessados que enviassem e-mails à editora pedindo o lançamento de encadernados dos títulos que a Pixel colocava nas bancas (Promethea, Hellblazer, Fábulas, DMZ, etc.) e também os que saíram apenas como encadernados (Corto Maltese, Sandman, Monstro do Pântano, o eternamente inacabado Preacher)para que ela percebesse a existência de um mercado e o interesse desse mercado nos títulos que ela atualmente detem.

quarta-feira, dezembro 17, 2008 5:05:00 AM  
Blogger Magux gritou...

Gente, sei que serei polêmico, que muita gente vai em odiar pelo que vou dizer, mas tudo na vida tem várias verdades.
Existe o lado do editor, que é um comerciante, um empresário, e desse modo visa o lucro sim. Concordo que deveria ser um apaixonado pela arte TAMBÉM, mas sejamos francos, são os comerciantes e empresários que tem a "jeito" de fazer uma editora funcionar economicamente. Na cabeça deles, em que posam os quadrinhos como um negócio, no momento que um negócio não dá certo é hora de fechar enquanto é tempo. O Von disse várias coisas sobre planejamente estratégico e tático de administração que fazem que com que eu acredite que os "negociantes" da Pixel sejam péssimos administradores, sem visão de mercado e de marketing, e portanto esse fechamento era simplesmente questão de tempo.
Existe também a questão do mercado, como existem bons comerciantes no ramo dos quadrinhos (apesar de muitos péssimos exemplos), acredito que as histórias não ficaram orfãs, pois existe sim muitos fãs economicamente ativos a ponto de dar lucro a futuras tiragens dos números da Pixel. O problema é se a Pixel não cagar nem desocupar a moita, aí sim devemos juntar cartazes e protestar pelos nossos momentos de prazer mensais.
Quanto a nós, pobres apaixonados pela arte e não pelo negócio, nos estarrece o fato de não entendermos como pode os funcionários de uma editora não serem apaixonados como nós, e com isso regimos de maneira emotiva, sim, às frustações que isso nos causa.
Mas sejamos otimistas, e não poderia ser diferente. Que pessoa apaixonada não o é, com o objeto de seu amor senão otimista? Sejamos otimista, as histórias não ficarão órfãs, os editores não são negociantes.
Acho que estamos ficando mal acostumado com a prestatividade e entrega da Equipe Vertigem para com o nosso amor, e quando somos frustados (coisa que não estamos acostumados aqui no fórum), percebemos que o mundo não é como nos quadrinhos e que o Escritor/Desenhista/Diagramador/Letrista lá de cima de um senso de humor mais apurado daquele que podemos compreender atualmente, mesmo porque não somos Constantine para rir da nossa própria desgraça.

Desculpe a delonga, mas nestas horas de tristeza e contemplação de um futuro incerto, as palavras fogem dos dedos como se tentando explicar aquilo que é apenas possível sentir e não explicar.

quarta-feira, dezembro 17, 2008 9:36:00 AM  
Blogger Dunguel gritou...

ainda bem que existe o Vertigem. Assim a gente não precisa ficar sujeito à vontade de editora nenhuma!

sexta-feira, dezembro 19, 2008 5:02:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Estou TOTALMENTE discrente. Só quero ver se os encadernados vão ficar em R$30 ou mais, não pago mesmo. E dá-lhe scans.

sexta-feira, dezembro 19, 2008 6:15:00 PM  
Blogger Sergio gritou...

Renata,

Está de parabéns por procurar o blog para dar esclarecimentos. Desculpa incomodar tua boa vontade, mas ter perfil do orkut não ajuda para deixar claro que não é fake. Mas acredito na sua existência mesmo assim.

Quero dizer que a Pixel Magazine de dezembro chegou em Maceió. Deve ser um bom sinal.

Abraço e boas festas!

domingo, dezembro 21, 2008 5:44:00 PM  

Postar um comentário

<< Home