"V for Vertigem" Vertigem HQ

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Forca-Tarefa para Crimes de Ocultismo #01 de 04

Uma policial competente mas espevitada leva uma suspensão de seu departamento após chegar primeiro num caso especial e não aceitar ser posta de lado. Dias após ela é chamada para fazer parte desta mesma unidade e fica sabendo que a cidade em que mora é muito mais do que imagina! Parece um simplório roteiro, mas essa cidade é Nova York e a unidade é a Força-Tarefa para Crimes de Ocultismo ou F.T.C.O! E a cidade é um portal dimensional por onde convergem todos os tipos de monstros e aberrações, e apenas poucos policiais selecionados estão aptos para esse tipo de ocorrência. Num tom muito mais sério que a maioria das séries deste gênero, FTCO vai agradar aquels que gostam de séries "pés no chão" da mesma forma dos que gostam das paranormaildades. E um comentário pessoal que devo fazer...(primeiro, DEWS já "namorava" essa série há anos e finalmente conseguinos trazê-la à tona e logo no meu dia preferido do ano)... o desenhista dessa série é um dos melhores que eu já vi, imagine uma mistura entre Alex Maleev (de Demolidor), Adi Granov (de Homem de Ferro) e Steven Mcniven (de Guerra Civil)... pronto, criou-se TONY SHASTEEN... não sei como ele ainda não está nas grandes editoras, mas merece! - acabou a babação, vamos aos créditos: Roteiro de David Atchison e Rosario Dawson e arte do supracitado Shasteen. Parceria Vertigem & PTKomics. Feliz Halloween!!!(hoje não é meu aniversário)
Tradução de O-Sensei
Adaptação, revisão e letras de Von DEWS!

Marcadores:

6 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Von DEWS!Já que terminei meu "tempestuoso" aprendizado com os garotos,nãoirei mais postar comentários inúteis.Von DEWS!Você é um profundo conhecedor de HQs.
Será possível que você não leu a mini-série da década de 90:"Mundo Sem Fim"?A minha eu emprestei e "nunca mais".Só não ficou lendária devido a extrema profundidade do roteiro.Arte incrível.Outra:Uma super-premiada grafic novel européia="Crepúsculo".
Von DEWS!Para você realmente chegar ao "Olimpo" das HQs,tem que conhecer estas.E se possível,POSTAR!"May The Force With Be You"

sábado, novembro 01, 2008 3:06:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

essa série acabou de ganhar um fã!!! eu não conhecia ela, mas agora vejo que ela é uma excelente obra, principalmente o traço do desenhista, desconhecido por mim até o momento...
e o pior é que eu faço uns bicos de ilustrador...

sábado, novembro 01, 2008 4:48:00 PM  
Blogger SidMat gritou...

Que coisa de louco! Rosario Dawson já era uma das minhas atrizes preferidas, mas agora ela foi promovida a musa dos quadrinhos!
Muito obrigado VonDews e parabéns pelo ótimo lançamento!

terça-feira, novembro 04, 2008 7:05:00 AM  
Blogger Pondexter gritou...

Ok... Rosário Dawson é linda! Gosto dela desde Kids.
Os desenhos também são ótimos.
Mas a história eu achei uma porcaria.
Escrevi até a resenha em meu Blog.
Para quem quiser dar uma conferida:
Peixe-Cuzeiro.com

sábado, novembro 22, 2008 11:55:00 AM  
Blogger Pondexter gritou...

Fala aí Von DEWS! Está lá sua defesa publicada!

Primeiramente foi um prazer receber um comentário seu, pois foi de seu blog que eu baixei e venho baixando os melhores títulos de quadrinhos.

Continuo com a minha opinião sobre esse primeiro número, principalmente sobre o ritmo.
Realmente não entendo nada de magia, mas isso não me fez desgostar de HellBlazer.
A baboseira que eu estava me referindo foi sobre a reação da personagem principal diante dos acontecimentos bizarros, que novamente por culpa do ritmo não pode ser trabalhado.
Mas vamos ver então o que acontece nas próximas 3 edições.
A verdade é que depois de visto um início como em Y: The Last Man e Preacher você acaba ficando mal acostumado! :-)

Saiba que a minha intenção – como amante de quadrinhos - foi divulgar o título, deixando para que outras pessoas lessem e tirassem suas próprias conclusões.

Parabéns pelo excelente trabalho!
Abraço!

sábado, novembro 22, 2008 6:59:00 PM  
Blogger Ives Leocelso gritou...

Cadê o resto?

terça-feira, março 31, 2009 6:27:00 AM  

Postar um comentário

<< Home