"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 16 de dezembro de 2007

O Espinafre de Yukiko
Saindo um pouco da ação habitual que estamos acostumados, chegamos com uma graphic novel do frâncês radicado no Japão, Frédéric Boilet. Num puro exemplo de metalinguagem, Frédéric nos mostra como o simples pode ser importante. Detalhes e defeitos que fazem a beleza do dia a dia de um mangaka(desenhista de mangás). Não há muito o que falar e sim a apreciar da bela arte do francês.
Publicado pela Conrad.
Scans por Sotoveno.

Marcadores:

11 Comments:

Blogger caeiro gritou...

incrível...cara, esse gibi é incrível, muito obrigado pelo post...sinto que seria muito chato se não tivesse tido acesso à ele...sem querer abusar, mas se tiver algo mais desse francês, por favor, publique. abraços

domingo, dezembro 16, 2007 2:53:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Escolher uma identidade

Google/Blogger

Outro

Anônimo
Efetue login com a sua Conta do Google
Nome de usuário

Senha

Não tem uma Conta do Google? Crie uma aqui.
Você também pode usar a conta do Blogger.

Email follow-up comments to my Google account address
Nome

Sua página da web

Todos estes campos são opcionais.


Publicar comentário




Visualizar


isso é muito complexo

domingo, dezembro 16, 2007 3:59:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Caeiro,
Essa foi escaneada de um publicação da editora Conrad, havendo mais,e elassendo digitalizadas, pode ter certeza que aparece por aqui!

Anônimo,
devido a todo essa complexidade que postamos uma revista que aborda o simples e o trivial! =)

domingo, dezembro 16, 2007 5:58:00 PM  
Blogger rótulo usado pra assinar postagens no blog gritou...

simples e fantástico...

só isso diz tudo

domingo, dezembro 16, 2007 6:06:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Eu de novo... haha

Primeiramentequero parabenizar o blog mais uma vez. Eu não tive oportunidade de postar no dia certo do aniversário, mas ainda sim dou meus parabén e agradeço.

Mas vim para reclamar... hauhauha
É que eu baixei uma revista do Starman e ela veio corrompida/quebrada. Se puderem ver isso eu agradeço novamente.

A revista é Starman #04, na última página dá o aviso de erro e pelo que eu pude notar não fui o único com o problema.

Um outro teve a mesma queixa no post do Starman:


***********************
��� V���r �X� said...

Excelente história. Eu não conhecia essa fase do starman, estou até começando a respeitar mais o universo DC.

Eu tive um pequeno probleminha, a página 21 da edição 4 está corrompida, eu já tentei baixar o arquivo duas vezes, alguém mais tem esse problema? Ou alguém sabe onde posso conseguir só essa pagina?
13/12/07 09:22
**************************



Agradeço se puder ajudar, grande abraço Von.

Força pra você.

segunda-feira, dezembro 17, 2007 5:23:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Já corrigi o link de Starman #04!!

segunda-feira, dezembro 17, 2007 6:30:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Rápido... hehe

Muito obrigado Thiago.

E como eu encontrei ótimos blogs relacionados aqui quero dar algumas dicas de blogs interessantes.

Vou ser sincero, antes do Vertigem eu não conhecia nenhum blog, mas depois que conheci e vi a diversidade e o conteúdo de alguns blogs estou me apaixonando por eles.

Alguns que eu citar provavelmente já estão relacionados aqui no Vertigem, mas vou citá-los assim mesmo.


http://hdvirtual.blogspot.com/


http://wakingcadaver.blogspot.com/


http://cinecombo.blogspot.com/


http://malvatrix.blogspot.com


http://www.treta.com.br/


http://calango74.blogspot.com/


http://www.dumah-grind.blogspot.com/


E espero conhecer mais blogs genias como estes e o VERTIGEM.


Valeu.

PS: Ninguém me pagou para fazer propaganda... rs

segunda-feira, dezembro 17, 2007 7:08:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Maravilhoso, extremamente intimista e um belo uso de metalinguagem, com uma narração deveras peculiar com belos desenhos. Para quem prefere ler os comentários antes de baixar a hq, deixo aqui minha opinião: vale muito a pena ler esta bela história. nota 10
Vertigem vocês acertaram de novo, parabéns.

O Questão.

segunda-feira, dezembro 17, 2007 2:07:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Ah(suspiro)! Que Lindo!!!
Super fofo, simplesmente maravilhoso!

Obrigada Vertigem!!!

terça-feira, dezembro 18, 2007 1:18:00 PM  
Blogger William Becher gritou...

V'S DE VERTIGEM
#0-9
mas... e aê? O que me conta?
Conto mentira!
Verdade?
A
Não, mentira! É isso que eu conto, mas não espalha...
Ah, pode deixar...
fala alguma coisa...
falo... mas depois do segundo minuto será cobrado R$3,95 em conta telefônica, tecle “5” se deseja continuar
5! Por que morcegos cagam uma coisa preta?
B
Porque é eles só comem à noite..e é escuro à noite!
Mas me conta, você viu o eclipse?
C
Não... vi não. Teve algum?
Não. Teve não
(alguns minutos de silêncio constrangedor)
querido diario, hoje acordei sem sono
D
porque não dormi
sempre venho aqui quando estou sozinho
é um lugar tranquilo e vazio
Sempre me deixam falando sozinho
E
mas por isso,
posso confessar meu pecados mais sujos
São tantos, nem sei por onde começar
F
Vou começar do início
No início eram apenas trevas
G
Até que se fez a luz
A luz era verde neon e brilhava
muitas pessoas dançavam e
se drogavam ao som de trance
Vou ali e já volto
H
Corre!
Vou num pé e volto no mesmo pé
I
Porque o outro é biônico e tá lavando.
Eu sei...
que está chegando no fim
J
esqueça e pensa e densa é a cabeça
K
que o que você pensa nunca é dito
L
Shampooooo!
que a parte que importa nunca é lembrada
que não devo falar mais em mito
M
de todas as verdades que escondo de mim
do nada que se resume um monte de nada
N
o que não queria saber
e quero talvez
O
e esqueço de esquecer
P
do cheiro que teima em arder
Q R
que a hora não vai perceber
EU NÃO SEI
S
NO DIA QUE O PASSADO
onde fica o mais
Cale a boca para sempre
T
CONFUNDE O PRESENTE
EM TERMOS DE INSIGNIFICANTES
PASSEIOS NO MAL E NO BEM
HÁ SOMBRAS QUE ESCONDEM
onde está a jaula?
U V
E POR ISSO RECUPERAM E PERDEM
TE CANSA PENSAR
onde fica o mais
EM PÉ TORTOS E ROER PARTES PERDIDAS
X W
RELENTO AO SEU MERO CONCEITO
X Y
QUEBRADO E VAZIO EM PINCÉIS MULTICORES
Z

quarta-feira, dezembro 19, 2007 10:01:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Mto foda!
Acho q vc deveria abrir mais espaço para esse tipo de HQ tipo Demo, Persepólis, Blankets, etc...
Tenho muita vontade de ler eles, mas nao encontro em lugar nenhum. Ou qdo encontro, é mto caro.

sexta-feira, dezembro 21, 2007 10:48:00 AM  

Postar um comentário

<< Home