"V for Vertigem" Vertigem HQ

domingo, 11 de novembro de 2007

De H. G. Wells:
O Homem Invisível &
A Guerra dos Mundos


Encerrando a lista dos personagens da Liga Extraordinária (ou, como deveria ser chamada: "A Liga dos Cavalheiros Extraordinários"), chegamos com dois clássicos do mestre da ficção, Herbert George Wells. Em O Homem Invisível é narrada a história de um cientista que, após uma experiência parcialmente bem-sucedida, muda para um pacato lugarejo, gerando uma série de especulações. Com hábitos estranhos, humor instável, e sempre com o rosto enfaixado, ele sempre chama a atenção dos moradores da cidade.
Já em a Guerra dos Mundos, uma terrível invasão alienígena ataca uma pequena cidade americana. Os marcianos destroem tudo a sua frente. Todos já devem saber, mas não custa falar de novo... na véspera do Halloween de 1938, Orson Welles, na época radialista, narrou esta história na rádio CBS, durante seu programa Radioteatro Mercury, que, apesar do nome, convenceu praticamente todo o país de que a invasão era real. Mostrando tanto a força do poder persuasivo da interpretação de Welles, quanto a veia crível da obra de Wells.
Listo aqui todas as obras lançadas no Vertigem com ligação à HQ criada por Alan Moore. Obrigado a todos aqueles que apreciam obras literárias e que nos acompanharam por esse garimpo histórico de clássicos da literatura inglesa.

Marcadores:

3 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

ta faltando "O Retrato de Dorian Gray" nessa lista ae

domingo, novembro 11, 2007 9:50:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

O Retrato de Dorian Grey não faria parte porque na HQ, como disse o nosso colega, não há Dorian Grey, ele só aparece no filme!

Acho que seria Cavalheiros extraordinários, não Cavaleiros, mas tenho certeza de que o que aconteceu é que o "h" foi "comido"...

Valeu!

segunda-feira, novembro 12, 2007 10:21:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Exatamente, Cão Babão!
nas duas afirmações!

E como dizem... "a fome é negra", e nada como boas letras no café da manhã, para manter a mente sã!

segunda-feira, novembro 12, 2007 11:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Home