"V for Vertigem" Vertigem HQ

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

De Bram Stoker:
Drácula (E-Book)

Aproveitando de uma bela resenha do ótimo site DELFOS... O Vertigem traz mais um clássico da literatura para vocês, Vertiginosos!
Todo mundo já ouviu falar de Drácula. Verdade seja dita: a quantidade de pessoas que leu o livro de Bram Stoker que deu origem à lenda é ínfima em comparação com aqueles que a conhecem através de filmes ou desenhos. O que a maior parte desse pessoal não sabe é que o vampiro do livro é baseado em alguém que realmente existiu: Vlad Tepes, também conhecido como Vlad Drácula, foi um sanguinário e sádico príncipe valaquiano cujos feitos, assim como no livro aqui analisado, misturam ficção e realidade e rivalizam até mesmo com sua contraparte literária. Na história, um conde, um nobre da Transilvânia, temido por todos que ouvem seu nome. A personificação do mal, uma criatura das trevas que precisa se alimentar do sangue alheio para continuar sua vida e sofrimento eternos. A história do livro não poderia ser mais simples. O conde decide viajar para Londres, onde começa a fazer vítimas e a chamar a atenção de um grupo de pessoas. Ficamos sabendo de tudo o que acontece através de diários mantidos principalmente por Jonathan Harker, Mina Murray (que depois se torna Mina Harker) e Dr. Seward. A narrativa é deveras lenta e muito tempo se transcorre entre um fato importante e o seguinte. O final, ao contrário, é extremamente repentino.
Resenha feita pelo site Delfos.
Com Drácula e a presença de Mina Murray, estou pensando em postar todos os livros dos personagens da Liga Extraordinária de Alan Moore. Aposto que todos já devem ter lido esta aclamada obra do Barbudo de Northampton, mas muitos não devem conhecer as obras literárias originais que deram vida à série!
Aguarde novidades aqui no Vertigem!
Download AQUI e na capa!

Marcadores:

5 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

liga seria legal, só li a 1º parte.

terça-feira, agosto 21, 2007 10:10:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Já q vcs estão trazendo e-books, poderiam sugerir para a equipe os livros Deuses Americanos e Os Filhos de Anansi, os dois do Neil Gaiman, literatura de primeira!

terça-feira, agosto 21, 2007 7:30:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Boa idéia trazer os livros dos personagens da liga.
Vou ficar esperando

quarta-feira, agosto 22, 2007 1:29:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

nada a ver com o blog, mas alguém sabe o que houve com o Rolling Dice ou a jane? O blog saiu do ar e não voltou.. n postam nada na comunidade tb. Alguém tem ideia do que houve?

quarta-feira, agosto 22, 2007 8:32:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Caras, trazer o Drácula é uma ótima!! Já li (e tenho!) o livro mas não resisti e vou baixar o e-book (só pra garantir, né?). E ótima também a idéia dos livros dos personegens da Liga, esses eu não li e vou esperar... té mais!

quinta-feira, agosto 23, 2007 7:26:00 PM  

Postar um comentário

<< Home