"V for Vertigem" Vertigem HQ

sábado, 19 de maio de 2007

Warren Ellis's Atmospherics

Hoje é dia de comemoração! O Vertigem é 100!

Não são 100 posts(já passamos dos 200), não são 100 comentários(ou "sem" comentários...). São 100 revistas produzidas por nós! Sim, hoje, 19 de maio, o Vertigem completa 100 publicações, 100 edições com o selo Vertigem - sem contar as parcerias. Começou há algum tempo, há pouco tempo... era outubro de 2006 quando o Vertigem começava a se formar... sob as mãos de Donibk, Felipe e Diego. A carência de um grupo voltado para títulos adultos já urgia; espalhados por vários grupos, os títulos de teor adulto era infrequentes e escassos. Mas tudo isso iria mudar, quando os três aqui citados, se embrenharam nas terras vertiginosas do selo Vertigo/DC. E com a revista Testament #01, "se iniciava a saga"(frase que muito uso nas minhas resenhas por aqui) do grupo Vertigem. Daí vieram outros títulos inovadores, como Crossing Midnigth e outros já consagrados, como 100 Balas e Walking Dead, ou parcerias de sucesso com Y- The Last Man com o GibiHQ ou Cruzada das Crianças como Rock'n'ComicsBR. Sempre visando um lado neutro, se abstendo de rixas em detrimento do bem geral dos scans!
E hoje...após muitos colaboradores, parcerias e individualidades; muits amigos, novidades e surpresas... o Grupo Vertigem, com esta especialíssima edição de Warren Ellis - Atmospherics - completa 100 (CEM) revistas traduzidas em pouco mais que 5 meses!! Se você pensar são quase 20 revistas por mês! Mas é isso que queremos comemorar, e agradecer a todos que nos apoiam nessa empreitada, que ajudam, comentam e criticam. Somos hoje um grupo de traduções consolidado graças a toda a interatividade entre vocês leitores e nós.
Hoje não queremos tumulto, é dia de comemorar. E com isso trazemos esse título, que não é Vertigo, mas representa toda nossa independência e vontade de trazer sempre o novo e o bom prar aqueles que aqui frequentam e quem nos acompanha. E nada melhor que Warren Ellis pra nos auxiliar nessa empreitada.
Tenho orgulho de hoje fazer parte desse grupo, pois enrei tardiamente, mas me considero já parte dessa família, traduzindo, diagramando e revisando, objetivando a qualidade acima de tudo.
Obrigado, pessoal!
Vamos ao presente.

Warren Ellis, um dos mestre do terror e do impacto, nos traz essa história, Bridget Rhinehart, moradora da cidade de Helen.
Ela está em um hospital. Mas pode ser que seja uma delegacia. Ela está traumatizada. Ou foi presa. Ela é a única testemunha viva de um tipo de “mutilação bovina” feita em humanos. Ou ela é uma múltipla homicida que tem reações psicóticas quando usa heroína. Que pode não sobreviver pra descobrir quem ela é realmente.
Descubra esse intrigante mistério alienígena adentrando nas páginas de Atmospheric. Mais uma vez o Vertigem apresenta a vocês uma edição inédita com o estilo Vertigem de ser.
Tradução e Adaptação: Von DEWS!
Letras: Donibk
Longa vida ao Vertigem!

Marcadores:

17 Comments:

Blogger SidMat gritou...

PARABÉNS !

Vocês chegaram aqui, por que como diz um certo personagem de uma outra editora, "vocês são os melhores naquilo que fazem".
Sei que não são pagos pelo seu trabalho e as vezes as críticas são de doer e injustas, mas estão aí firmes e fortes.
Os melhores amigos que um fã da Nona Arte, como eu, poderia ter são os valentes tradutores,diagramadores e colaboradores do Vertigem !

MUITO SUCESSO,VOCÊS MERECEM!

PS: O título do Warren Ellis eu baixei ontem via torrent e esta sensacional. Presentaço !

sábado, maio 19, 2007 7:38:00 AM  
Blogger paulolvilar gritou...

Vlw ae pessoal, visitar o vertigem já faz parte do meu dia a dia. Bom trabalho!!!!

sábado, maio 19, 2007 8:47:00 AM  
Blogger Grotth gritou...

Faço as minhas palavras as dos dois caras acima. Vertigem foi algo muito bom que aconteceu no mundo "underground" dos HQs no brasil. Muito obrigado pelos Scans de cada dias hohoho
Muito sucesso pra vcs!

sábado, maio 19, 2007 10:35:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Sem ser prolixo... parabéns e obrigado!

sábado, maio 19, 2007 10:42:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Eu já conheço o vertigem desde seu início, e o q mais me chamou a atenção foi a essência do grupo: Hq's para se pensar. Justamente do jeito que eu gosto! Mesmo não baixando as revistas diariamente por problemas técnicos (conexão discada), estou sempre acompanhando o que rola por aqui. Meus parabéns e continuem assim.

sábado, maio 19, 2007 11:11:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Excepcional trabalho!
Que venho o mil!

sábado, maio 19, 2007 2:27:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns pelo trabalho fabuloso que vocês fazem.
Visito o vertigem todos os dias e... como explicar a alegria (que só um quadrimaníaco pode ter) ao encontrar tantos tesouros no mesmo local.
Agradeço todo esse trabalho com scans, traduções e uploads que só quem faz sabe o trabalho que dá.
Então levantem a taça do sucesso bem alto (VOCÊS MERECEM) e nós aqui façamos um desejo de longa vida ao site e prospéras (em argumento e desenhos) histórias para esse ano.

Abração do Vertigemmaníaco

HFO

sábado, maio 19, 2007 3:35:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabens. :)

sábado, maio 19, 2007 5:46:00 PM  
Blogger mark gritou...

Parabéns, scans de altissima qualidade trabalho perfeito titulos que estigam a curisidade enfim tudo de bom para esse grande grupo que tem que crescer cada vez mais.

ps: coloquem o link do site de torretns de vcs aki do lado ->

abração!

sábado, maio 19, 2007 10:22:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Lembro de qse ter caido da cadeira qndo vi o vertigem pela primeira vez *inicio de fables ,um pouco antes* e agora 100 revistar oO parabens!

domingo, maio 20, 2007 5:45:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Graças a vcs minha vida na internet tem um sentido agora

domingo, maio 20, 2007 8:04:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns pelo excelente trabalho. Quando vejo alguma HD com a identificação do Vertigem, sei que foi feito um trabalho de qualidade! Sucesso e vamos aos 1000!

segunda-feira, maio 21, 2007 12:07:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns!!! Já tem um tempo que usufruo do excelente material que vcs disponibilizam e reitero aqui meus agradecimentos. Vida longa.
Abraços.

segunda-feira, maio 21, 2007 12:44:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

voces estao mandando muito bem, valeu pela oportunidade de poder ler essas revistas,mas tambem quero pedir um favor, assim como mortos-vivos precisam de carne fresca eu preciso de mais walking dead, comprei as 2 ediçoes lançadas no brasil e continuei a saga pelo site de vcs, e aguardo ansioso os proximos numeros. valeu
continuem assim

segunda-feira, maio 21, 2007 7:13:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

parabens em. uhuu, é isso ai , ficando grandinho, rsrsrs, po negada meus parabens, eu que acompanho desde o inicio posso afirmar o quanto vcs me surpreenderam, muita saude e força nessa luta , continuem por ai que estaremos ( eu e uma banca) tb do lado de ca . abraço

sexta-feira, maio 25, 2007 6:53:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

parabens o trabalho de vcs realmente é d+

domingo, maio 27, 2007 6:39:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Nada melhor que contar um pouco de como eu conheci este blog estranho (em que sempre vejo tudo rodando...). É longo, mas conta um pouco do meu ponto de vista, hehe!

Conheço este blog faz muito pouco tempo. Faz um tempinho eu era colaborador ativo do RocknComics, mas tranquei a facul e desde então sumi da face da Terra das Máquinas. Numa das minhas poucas incursões pela Inet (não gosto de lan-house, é um local totalmente inseguro), fiquei sabendo da quase-morte do Rolling Dice.Antes que me desesperasse com o fim dos meus HQs de Hellblazer, um cara do Grupo F.A.R.R.A. falou que Hellblazer estava sendo produzida pelo Vertigem. Aí eu fiz a festa! Pela primeira vez eu consegui completar a série "Books of Magic"! E ainda estou na 70 de Hellblazer!

Muito obrigado caras! Cês conseguiram (após meses de trabalho pesado!) concluir séries e coleções para nenhum scanófilo botar defeito! Parabéns!

Como atos valem tanto quanto palavras, num futuro próximo estarei traduzindo episódios do "Sandman Apresenta" e passar para vocês (e o RnCBR, que foi de onde tirei os originais em inglês!).

Valeu e bom trabalho voluntário!

sábado, novembro 24, 2007 2:38:00 AM  

Postar um comentário

<< Home