"V for Vertigem" Vertigem HQ

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Bite Club #1-6


Pra começar: vampiros existem, mas são bem diferentes do que você costuma ver nos filmes por aí. Nem suas relações com a igreja, água-benta, crucifixo e outros mais, são o que normalmente os filmes descrevem. O buraco, como dizem, é um pouco mais embaixo. Os vampiros possuem sim, habilidades especiais, como resistência elevada, que os fizeram muito propícios a vida do crime. Mas não, vampiros não podem voar... Isto é tolice. Grande prova disso é o corpo de Eduardo Del Toro estatelado em cima de uma mesa de praia, com um guarda-sol atravessado pelo corpo, após cair de um enorme prédio. E agora sim, teremos um pequeno problema. Eduardo Del Toro, vampiro alfa (quer dizer que recebeu o "vírus" diretamente de um morcego), veio do Nicarágua para Miami, onde conseguiu construir um grande império mafioso, e uma grande família. Com sua súbita morte, os possíveis herdeiros da cadeira de chefe da família se reúnem para resolver os negócios, sendo eles: Risa, filha mais nova, caçadora de satisfação sexual, que se embrenha na noite em busca de prazer, e arma tramas durante o dia em busca de poder. Seu ponto forte para conquistar o quer, com homens e mulheres, é o sexo, que ela utiliza estrategicamente, rendendo suas vítimas, que se alongam numa enorme lista, onde se figura inclusive o nome de seu pai. O irmão mais velho de Risa, Eduardo Del toro Jr., também se encontra na corrida pelo poder, enquanto tem ainda que monitorar seu filho adolescente problemático, que enfrenta o preconceito na sua escola por portar presas na boca, e resolve então portar uma arma na mão. O irmão do meio, Leto, um vampiro omega (nascido portando o vírus) assim como seus irmãos, seguiu um caminho que teve desaprovação total de sua família. Deus. Investiu seus últimos dois anos de vida num convento, transformando-se num ótimo padre, até que recebe a notícia de seu pai morto, e tem que voltar para sua família até pelo menos que a situação se resolva. Como se não bastasse, os três irmãos descobrem a ambição de seu primo Victor Sanchez, que tem sede de poder e deseja também tornar-se chefão, ao pegarem sua mãe, uma beta (mordida por um vampiro), ainda de luto pela morte de seu marido Eduardo transando com Victor. Tudo isso em meio a drogas, prostituição, incesto e sangue, muito sangue é o que faz a trama de Bite Club se desenvolver velozmente em um ritmo alucinado, até o fim da corrida pelo poder e a definição de um novo Chefão. Confiram esta sangrenta série que se inicia e encerra em seis vertiginosos volumes. Boa diversão!

Ps: A série continua num especial de cinco números, contando a história daqueles que conseguiram sobreviver ao primeiro arco, e será traduzida e lançada em breve por este grupo.

Marcadores:

20 Comments:

Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns pelo seu blog, por disponibilizar as ótimas histórias do selo Vertigo. Você pretende disponibilizar a série Os Invisíveis, do Grant Morrisson? Valeu e sucesso no seu trabalho!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 8:44:00 AM  
Blogger vertigem gritou...

Os Invisíveis é um projeto do rncbr, mas logo aparece por aqui o que eles fizeram.

quarta-feira, dezembro 27, 2006 9:18:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Cara, esse seu blog, tem muita coisa boa. Parabéns!!!
Gostei dos desenhos do DMZ, apesar da trama conter alguns furos, tem uns lances legais!!!
Espero, que o Bite Club seja tão interessante quanto o DMZ.
Valeu!!!! E continue na luta!!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 10:33:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Pô...esse lance de fazer uma capa com um artista, e colocar o material de outro artista dentro da revista, não tá com nada!!!
Li o Bite Club, e achei +ou-, mas se tivesse o desenho do Frank Quitely, teria um resultado final melhor. Mas, fazer o quê!!!
Já o 100 Balas, é o contrário, capa feia e o conteúdo do cacet... Melhor assim!!!
Valeu, pelos scans!!!

quarta-feira, dezembro 27, 2006 2:08:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Bem, o artista da capa não tem só mais tempo, mas também bem menos trabalho para fazer e mais liberdade para criar. Não estou defendendo O david Hahn, mas enquanto o David desenhou 180 páginas de bite club, o Frank fez só seis...

quarta-feira, dezembro 27, 2006 6:17:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

curti, bem legal mesmo. concordo que as capas sao bem mais legais mesmo, mas as historia eh interessante e consegue prender vc prum proximo numero. valeu mesmo, na espera de mais coisas legais. bom ano novo.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 6:41:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Para o ZÉ anônimo...
David Hahn, não e ruim, só não tem brilho. E nem se tivesse 10 anos de prazo, não faria o material melhor que Quitely.
Se vc conhecesse o trabalho de Frank Quitely, não estaria dizendo isso. Um cara como Quintely, meu amigo, desenha 2 revistas por mês(com assistentes é o escambal, mas desenha...). Então, não venha com esse PAPO DE PRAZO, pois o cara é um dos artistas mais requisitados do "mainstream". Ele deve ter feito estas capas no aperto. Vi uma pesquisa, comentando sobre as vendas dessa série, em que 80% foi por causa das capas.
Inclusive, para 2º tomo da série, Quitely recusou o convite para fazer o material interno. Devido à agenda lotada.

POW...

quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:36:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Só para completar... "Capa da Gisele Bündchen, miolo com o Lacraia..."

Propaganda enganosa?!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006 9:45:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Esse lance de um artista fazer a capa e outro o “miolo” é bastante comum. Eu particularmente tento não julgar uma história pela capa, e sim pelo conteúdo, e Bite Club foi uma boa história. Espero que lancem logo as outras que foram prometidas.
Ps. Gosto é gosto, e não adianta discutir, argumentar, ou apelar pra santo... Cada um tem o seu, e não vai mudar. Discutir é praticamente inútil.
Abraços.

quinta-feira, dezembro 28, 2006 10:10:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Para Jhon of hell:
Sim, vc tem plena razão!!!!
Gosto é gosto.
Mas, às vezes, sempre aprendemos algo de novo!!!

Valeu!!!!

Ps: Legal, além deste blog está disponibilizando ótimas HQ’s e bons textos. Mostrou ter este, um espaço inteligente, onde lemos boas opiniões!!!

quinta-feira, dezembro 28, 2006 1:08:00 PM  
Blogger Felipe gritou...

Olá, tinha postado como anônimo antes, por me esquecer de preencher a parte do nome do usuário, achando que como sou um dos autores do blog, o meu nome automaticamente já apareceria. Sobre seu comentário, não creio que tenha muita coisa a adicionar, somente ressaltar que não se trata de propaganda enganosa. Capa e miolo de artistas diferentes, servem para, creio eu, enriquecer o conteúdo da hq. Todos gostamos de ver personagens que nos agradam sendo desenhados por outros artistas de qualidade. Creio portanto que a variedade seja positiva. Em nenhum momento disse que prefiro david ou frank, gostando dos dois, e não cabendo no espaço dessa discussão minha preferência pessoal. Parece que não te manifestaste em relação ao que eu disse da liberdade que o autor de capa tem, que convenhamos, sempre é uma vantagem. Aceitarei isso como um ponto de concordâcia.

Seja mais cuidadoso ao julgar "anônimos", podem ser quem você menos imagina. Discuta portanto, do mesmo jeito que faria com uma pessoa declarada, e não partindo do pressuposto que expor seu nome lhe dá crédito. Isso é só um conselho.

Abraços,
Felipe.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 3:14:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Prezado Felipe(ex-amônimo), creio que no meu comentário posterior é exatamente em cima do que vc disse, sobre o prazo, não? Parece-me que VC FEZ um comentário determinante quanto fazer 6 páginas ou fazer 180. Isso meu amigo, não determina qualidade, já que o que artista em pauta que fez 6, tem uma agenda muito apertada(isso eu já disse). Quanto à liberdade artística, creio que na capa o artista sofre mais restrições quanto o conteúdo. É só vc ver que dentro do material, possuem algumas cenas de MAIOR nudez, e fora não.

Sobre a propaganda enganosa, o Quadrinho e as revistas de sexo têm sofrido muito com isso, ou seja, a capa não condiz com o seu interior, por culpa de editores picaretas. Veja, HQ não é um livro ou um disco, onde a capa, ÀS VEZES, não condiz com o conteúdo, isso realmente não determina a qualidade do material interno. Mas, na HQ o desenho é o que chama as pessoas, pois essa é a finalidade, de se contar (h)estórias com desenhos seguidos de textos, ou vice-versa. Apesar de que existem alguns escritores consagrados no meio. Mas, o forte ainda continua sendo o desenho. Então, quando vc compra, ou vai a busca de uma determinada HQ pela CAPA do artista ou pelo desenho, e vc não vê em seu interior o tal material, isso se chama o que?

Esse tipo de prática já acontece há vários anos. Li uma matéria falando sobre o assunto, onde as editoras estão tentando acabar com essa propaganda enganosa, fazendo edições extras com capas alternativas com outros artistas, ou mesmo colocando pinups internos com desenhos dos mesmos. Outra alternativa tem sido os Cards e os Pôsteres, vendidos separadamente, onde vários artistas famosos ilustram personagens consagrados. Um amigo que trabalha em uma editara americana, me disse que essa prática de capa diferente do conteúdo acontece quando o material interno não está bom. Isso já é uma regra que eles usam e abusam, que agora estão tentado acabar. Ele me disse, que ouviu falar, que houve vários processos por isto.
E que a defesa das editoras, é colocar os nomes dos autores de fora , estrategicamente e um lugar especifico e em pequenas letras, para ludibriar o comprador.
Caras como Alan Moore, Enki Bilal, Moebius, Pasqual Ferry, Mike Mignola... não aceitam, este tipo de coisa.

Por estes motivos, acredito no que disse, mesmo tendo nisso embutido o meu gosto pessoal. Mas, agora vai à pergunta de 1 milhão de dólares: Vc gostaria de ver o Bit Club, desenhado por Frank Quitely, ou não?

Abraços!!!!


Ps: Quanto ao “Zé anônimo”(Ex- anônimo), peço desculpas, pois não pensei que irias ofendê-lo, já que imaginei que seria uma discussão produtiva de idéias. E o assunto não se perderia, por uma pequena brincadeira. E se vc é um dos autores do Blog, que tem esse espaço aberto para opiniões, vc deveria aceitar, e também manifestar as suas. Como o fez!!! E não ficar chateado(parece-me), pois o seu blog é muito bom!!!”.

sexta-feira, dezembro 29, 2006 8:34:00 AM  
Blogger Felipe gritou...

Relevo tudo que disse, e não discordo de ti em quase nenhum ponto.
Não me ofendi pelo seu comentário, fique tranquilo em relação a isso, se tivesse me ofendido não me manifestar sob meu nome verdadeiro.
Parto do pressuposto de que sou apenas um tradutor, agora trabalhando com quadrinhos, não tendo portanto, amplo conhecimento sobre os mesmos (é claro que sou fã de certos quadrinhos e de certos autores há um bom tempo).
Fico grato pelas informações que forneceste ao longo de teu comentário sobre "a origem" da prática da variação de autor da capa e do miolo. Continuo achando, portanto, que uma hq só tem a ganhar com essa variedade, uma vez que o autor da capa nunca será, se seguirmos uma lógica vendável, "pior" que o autor do miolo.
Bem, é muito bom quando recebemos comentários com conteúdo sobre os posts ou quadrinhos que aqui postamos (é claro que gostamos também de receber comentários que contenham somente elogios), uma vez que este é um espaço para discussão.
Aposto que os outros membros do grupo já leram seus comentários. Falo por eles então quando digo que estamos felizes por ter gostado do blog. Espero que continue visitando, lendo, e comentando.

E sim, adoraria ver a bite pelo frank =p...

sexta-feira, dezembro 29, 2006 8:57:00 AM  
Blogger donibk gritou...

Como não desenho melhor que nenhum deles me contento com o que ta feito. Sem falar que não é fácil diferenciar bom e ruim do estilo de cada desenhista. Mas como foi dito acima, gosto é pessoal, o que um gosta o outro pode não gostar. E é graças a essa diferença de gostos, culturas e tudo o mais, que temos essa grande variedade de estilos de escrever e desenhar.
Flw
donibk.: diagramador do grupo (Testament, Crossing Midnight, DMZ...)

sexta-feira, dezembro 29, 2006 10:03:00 AM  
Blogger breno gritou...

é só aqui ou não tá dando geral pra baixar a 4a edição? :/

domingo, abril 08, 2007 6:21:00 PM  
Blogger Greg Reis gritou...

Pessoal do blog...
Não consigo baixar a 5ª edição, de jeito nenhum...
Vcs soh tem ela no 4shared?
Se tiver outro lugar pra baixar, poderiam avisar? Aki nos comentários mesmo...
Valeu!!
Abraço!!!

sábado, junho 30, 2007 10:44:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Quando descrobri este blog não acreditei. Fique super feliz ao ver o "Bite Club" traduzido fui loga fazendo o download mas a 2ª parte não baixa se puder dar uma ajuda .
Vou ficar fã.
Carlos P.

domingo, abril 05, 2009 3:22:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Consertado, Carlos P.
=)

domingo, abril 05, 2009 4:57:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Camarada estou baixando bite club e não consegui a 1a revista pelo 4 shared, fica acusando um erro e o link pros packs esta desativado, tem como arrumar pra mim. Continue o bom trabalho e se depender da gente o Vertigem continua na moita, abraço.

Cristiano P. Nobre

quarta-feira, maio 19, 2010 1:28:00 PM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Cristiano,
baixei ela de novo normalmente aqui!=)

sexta-feira, maio 21, 2010 12:46:00 AM  

Postar um comentário

<< Home