"V for Vertigem" Vertigem HQ: outubro 2010

sábado, 30 de outubro de 2010

VENTOS DA MUDANÇA!


É hoje!
Hoje à meia-noite, no primeiro minuto do Halloween, estreia o NOVO VERTIGEM HQ! Repaginado, mais funcional e leve. Mas com o mesmo conteúdo de sempre! E de endereço novo. Então avise seus amigos, sua familia, o cachorro do seu vizinho, o Vertigem HQ agora está aqui:
VERTIGEM HQ

E com sua HQ preferida pra começar bem.
The Walking Dead #78

Sim, pareceu uma propaganda Eleitoral, mas se você não for votar, LEIA QUADRINHOS!

Este é o derradeiro post do HQ Vertigem, mas não se preocupe as postagens estarão aqui por um tempo, até criarmos o redirecionamento automático!
Bom Dia das Bruxas a todos!
E leia de novo: é só à MEIA-NOITE!=)

Marcadores:

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Vertigem Divulga

O quadrinista francês Patrice Killoffer, fundador do grupo editorial L’Association, um dos mais importantes da França, estará em João Pessoa para o lançamento dos livros Quando Tem Que Ser e 676 Aparições, que acontecerá no dia 3 de novembro, na Comic House, às 19h.

O autor, que também participará do Rio Comicon depois da visita à capital paraibana, começou a publicar suas primeiras páginas em 1981, após estudar quadrinhos em Paris. Fundou a editora independente L’Association em 1990, que foi a vanguarda no movimento de quadrinhos independentes franceses, ocorrido nos anos 90. Dentre os trabalhos publicados pela editora está Persépolis, o grande sucesso de Marjane Satrapi.

Quando Tem Que Ser foi publicado no Brasil pela editora independente paraibana Marca de Fantasia que, assim como a editora de Killoffer, tem como foco a publicação de HQs e obras relacionadas ao universo dos quadrinhos. Já 676 Aparições foi publicado pela editora Barba Negra, do Rio de Janeiro.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=7e85ec76fe&view=att&th=12be9fa17dd497d0&attid=0.3&disp=inline&realattid=f_gfr5ohgr2&zw

A visita de Killiffer à João Pessoa não se resumirá a um só dia. O ilustrador, desenhista e roteirista participará da exposição Ils rêventle monde: images sur l’an 2000 (Eles sonham o mundo: imagens sobre o ano 2000) na Aliança Francesa, que acontecerá às 19h do dia 2 de novembro. No dia 4, também às 19h, será a conferência e encontro com o autor no Zarinha Centro de Cultura.

Confira a programação completa:

A vinda de Killoffer foi possível graças à ação conjunta da livraria Comic House; Aliança Francesa de João Pessoa; Escritório do livro da Embaixada da França; editoras L’Association e Marca de Fantasia; Núcleo de Artes Midiáticas do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFPB e de Zarinha Centro de Cultura.

Endereços

Comic House

Esquina 200, av. Négo, 200- Tambaú

Telefone:3227 0656


Aliança Francesa

Av. General Bento da Gama, 396 – Torre

Telefone: 3222 6565

Zarinha Centro de Cultura

Av. Négo, 140 - Tambaú

Telefone: 4009 1111

Noite de Autógrafo com Patrice Killoffer na Comic House

Início às 19h - Entrada gratuita

Comic House quadrinhos que não estão no gibi

Telefone: (83) 3227.0656

Endereço: Avenida Nego, 200, Tambaú (João Pessoa-PB)

Twitter: @Comic_House

Marcadores:

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Transmetropolitan #26 de 60

Bem, deixei o post anterior um pouco mais de tempo para recolher mais opiniões sobre a mudança. E o resultado final, incluindo os comentários do blog, Twitter, MSN e pessoas reais (sim, elas existem), é que a maioria das pessoas gostou do novidade ou está indiferente. Então nosso próximo post será já no novo endereço, que está em fase de finalização e se tudo ocorrer como planejado, é provável que estrearemos com The Walking Dead #78! Mas não se preocupem, este endereço ficará ativo, por algum tempo com redirecionamento para o novo, os links continuarão ativos, e nada será perdido. Todos os posts serão transpostos para o novo endereço integralmente, incluindo os comentários! E se algo der errado, este ainda será um "backup" para todos! Vamos à HQ, que é o que interessa! =D
Nesta vigésima sexta edição de Transmetropolitan, veremos um epílogo interpessoal de nosso camarada Spider Jerusalém. Uma ode à cidade que ele tanto ama e odeia! Em forma de uma "reportagem", veremos as ácidas opiniões do jornalista e conheceremos mais a fundo sobre o lugar onde ele vive e suas idiossincrasias! Roteiro de Warren Ellis e arte de Darick Robertson. com arte-final de Rodney Ramos. Lembrando que a Panini Comics está publicando a série, que já tem seu primeiro encadernado lançado (link mais abaixo) com as edições de 01 a 06 e prometeu, sem data fixa, o segundo volume par 2011. Então não aguardem muitas atualizações aqui no Vertigem HQ! Mas lanceremos mais algumas a fim de incentivar novos leitores que ainda não conhecem esta obra!
Tradução e letras deste que vos fala: Von DEWS!
Compre o Encadernado Vol 01 da Panini
Compre a edição original
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

Marcadores:

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

RED #01-03



Na esteira do filme lançado recentemente com a participação de Bruce Willis no papel principal, trazemos aqui a HQ de RED, com texto de Warren Ellis e rte de Cully Hammer. Uma produção dos Impossíveis Marco Xavier e Metric(Thiagaum). Bem antiga essa!
Mas antes dos links uma notícia...
Esse pode der o último post do HQ Vertigem! =O
Ou não...
É o seguinte... o novo template do Vertigem está quse pronto, e para inaugurá-lo estávamos pensando em mudar o endereço de "HQ Vertigem.Blogspot" para o nome que usamos mais "oficialmente", que é "Vertigem HQ", passando a usar vertigemhq.blogspot. Por isso antes de lançarmos hoje, uma HQ há tempos esperada, lanço antes a pergunta, mantemos o nome, ou mudamos? Todos tem suas vantagens e desvantagens. Mas surgiu a ideia por ser o nome que mais gostamos e uma novidade grande para o blog. Vem chegando aí, no fim do ano, o quarto aniversário do blog, seria um presente antecipado. Bom, o que vocês acham? A opinião de vocês conta muito! Os posts antigos se manterão intactos e até melhorados em alguns casos. Vou contabilizar suas opiniões e até o fim de semana acho que já começaremos com o novo template, e/ou o novo endereço! Vamos aos links!
RED #01(4shared)
RED #02(4shared)
RED #03(4shared)

Compre o Encadernado original
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

PS: um edit rápido, acabei de ver aqui que a Panini vai publicar RED, está prevista para o mês que vem, então se gostar desse "preview", compre o encadernado! Confira a notícia completa AQUI!

Marcadores:

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

X-Force vol.01 #120


Mais uma edição transloucadade Peter Milligan (roteiros) e Mike Allred(desenhos), com q improvável X-Force. E adivinha qual o chamariz desta edição? Um baixinho canadense que todos conhecem. Wolverine! Acompanhe mais essa edição! Numa parceria scaniática do Vertigem com o GibiHQ!
4shared
MediaFire

Compre o Original
Compre X-Men Extra #11 da Panini
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...


Marcadores:

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Left 4 Dead - O Sacrifício #04 de 04

Encerra-se aqui o pequeno conto de quatro sobreviventes da infecção zumbi, que gerou um dos mas conhecidos jogos da atualidade! Left 4 Dead! E aqui mostraremos um pouco do passado de do mais velho dos quatro "portadores", Willian Overbeck, ou simplesmente, Bill. Mas o presente talvez esteja mais interessante que o passado, descobrimos qual era o plano de Bill ao ir pro sul, não vou contar aqui, mas será um final decisivo para estes quatro! Roteiro e arte de Mike Avon Oeming.
Tradução e letras: Von DEWS!

Marcadores:

domingo, 10 de outubro de 2010

Vertigem divulga: Zumbis!!



Vamos aproveitar o tempo ocioso deste Domingo e divulgar dois novos sites sobre nosso assunto preferido: Zumbis!
Ambos já estão com seus banners no Sites Amigos! O Filmes de Zombies, que em breve lançara sua extensão. o Histórias de Zombies e o maior fórum sobre zumbis do Brasil o www.Zombies.com.br!
Como a ideia da blogosfera é compartilhar e disseminar o Vertigem HQ traz mais essas sugestões para você! Clique nos banners!
E para completar, amanhã traremos o quarto e último capítulo da HQ de Left 4 Dead!

Marcadores:

Promessas de Amor a Desconhecidos Enquantos Espero o Fim do Mundo Cap. 06


O ascendente Pedro Franz nos traz mais um capítulo de seu quadrinho, Promessas de Amor A Desconhecidos Enquanto Espero O Fim Do Mundo (Nome legal=D)! Confira mais essa bela edição! Lembrando que o primeiro volume foi publicado em papel e pode ser comprado em vários comicshops! Acesse também o blog do Pedro: SOBRE O FIM!

Marcadores:

sábado, 9 de outubro de 2010

The Boys-Os Rapazes #34


Concluimos o arco "A Sociedade de Auto-Preservação", e chegou a hora da revanche de Stormfront, mas agora os Rapazes estão juntos e vão ter a ajuda de um velho conhecido! E no hospital todos aguardam que a Mulher acorde de seu coma, enquanto Hughie desabafa com a enferma! Muito sangue, xingamento e humor negro com Garth Ennis (roteiros) e Carlos e Hector Ezquerra (arte). Parceira Vertigem e GibiHQ!
Tradução e adaptação: Alfred & Von DEWS!
Letras: Von DEWS!
4shared
MediaFire

Compre o Original Importado
Compre o encadernado em português da Devir
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...


Marcadores:

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Patrulha do Destino v2 #34

O cérebro de Cliff Steele repousa em uma redoma, mas um singular indivíduo o tira de seu transe... seu próprio corpo! E ele deseja indepêndência, para isso vai matar o Homem-Robô, ou melhor, apenas seu cérebro. Mas um plano de velhos inimigos vai interferir nisso! Monsieur Mallah e seu mestre, o Cérebro arquitetaram uma vingança justamente para hoje! Mas o amor está no ar, mesmo que seja para um par tão excênctrico. Coisas pensadas apenas por Grant Morrison, que assina os roteiros, ao lado de Rivhard Case e John Nyberg na arte.
Tradução e Bob Vertigo
Letras de Von DEWS!
4shared
MediaFire

Compre o Original Importado
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

Marcadores:

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

De Neil Gaiman: Lugar Nenhum #04

mesmo que sobreviva à Ponte do Cavaleiro, ou da Noite, Richard ainda não estará a salvo! A seguir, o Mercado Flutuante, a escolha do guarda-costas de Lady Porta… e Vandemar e Croup de volta à cena. Mike Carey (roteiros) e Glenn Fabry (arte). Scans por Fulvio Alves e VertigemHQ!
4shared
MediaFire

Compre o Original
Compre a Revista Vertigo #04
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...

Marcadores:

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

X-Force vol.01 #119


De volta com mais uma edição da pirada X-Force de Peter Milligan e Mike Allred! Nesta edição, o Órfão tem que tomar mais uma decisão que decidirá o destino do menino Paco Perez. Mais um fato que torna a liderança da equipe cada vez mais dura! E como não podia faltar, mais algumas mortes de integrantes da X-Force! Roteiro de Milligan, arte de Allred e cores de Laura Allred.
Scan e restauração por Vertigem e GibiHQ(Von DEWS! & Seraph_Zinn)
4shared
MediaFire

Compre o Original
Compre X-Men Extra #10 da Panini
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...


Marcadores:

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Left 4 Dead - O Sacrifício #03 de 04

A terceira parte do quadrinho de Left 4 Dead traz o mais porralouca dos quatro personagens principais: Francis! Veremos um pouco do passado daquele que tem sempre uma tirada bem humorada nos momentos mais caóticos! Enquanto no presente, novamente reunidos, eles têm que atravessar a base em Milhaven, até a estação de trem a fim de rumarem para o sul, por quê? Só Bill sabe... Mais uma boa edição trazida por Mike Avon Oeming (de Powers).
Tradução e letras: Von DEWS!

Marcadores:

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

John Constantine, Hellblazer - Pandemônio

Em 2010, John Constantine completa vinte e cinco anos de sua estreia nos quadrinhos. E o escritor responsável pelos primeiros arcos de sua revista mensal foi chamado para roteirizar esta graphic novel de incríveis 150 páginas (deu trabalho), Jamie Delano está de volta! Constantine conhece uma misterioria mulher em Londres que o leva até o Oriente Médio, onde o mago encontrará a morte! E também um velho conhecido! Em meio à guerras e poquêr, John irá enfrentar tudo aquilo que ele é especialista! Com arte da nova sensação dos quadrinhos, Jock, conhecido por seu trabalho em Perdedores(Losers). Um especial comemorativo para você votar consciente... ou não! Parceria Vertigem e Quadrinhos Inglórios.
Tradução de Jevoux
Revisão de Maltese
Adaptação e letras de Von DEWS!
4shared
MediaFire

Compre o Original em Inglês

PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...


Marcadores: