"V for Vertigem" Vertigem HQ: abril 2010

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Wormwood - O Cadáver Cavalheiro #12 - A Ascensão Calamari parte quatro de quatro

Fechando nossa "Semana Wormwood", a conclusão de uma das mais divertidas minisséries do nosso cadáver cavalheiro! Com a participação mais que fundamental do Rei, Elvis em pessoa (ou quase isso)! Armas bucais, frases nonsense e Fadas caipiras você só encontra aqui! Roteiro e arte de Ben Templesmith! *ainda temos mais uma edição de Wormwood, aguarde!
Tradução de O-Sensei
Adaptação e letras de Von DEWS!

Encadernado original
Paperback Rising Calamari Em Ingles
Ou a edição avulsa:
Calamari Rising #04
faça uma contribuição via PayPal
use este email para as doações:
ben@templesmitharts.com

Marcadores:

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Wormwood - O Cadáver Cavalheiro #11 - A Ascenção Calamari parte três de quatro

Bem, vou tentar dar uma adiantada em alguns títulos que estão beeeem atrasados, com traduções parcialmente prontas e que dão algum trabalho na hora de revisar e letrar, então vamos dar fim em Wormwood e algumas outras assim mesmo, uma atrás da outra. Não é do nosso feitio, pois prefiro ir alternando e deixar bem variado nosso "cardápio", mas como algumas já são bem antigas...
Assim, continuando a "Semana Wormwood"... nesta edição, o cadáver cavalheiro está prestes a ser consumido pela Lula Mãe dos Calamari, o que pode ser ruim para ambos os lados! Ficamos sabendo também um pouco sobre o passado do seu verme-zumbi favorito. Enquanto isso na Terra, Phoebe, Pêndulo e Cia estão com extremas dificudades para conter a Invasão, mas isso não impede o Senhor Pêndulo de manter o bom humor! Roteiro e arte de Ben Templesmith.
Tradução de O-Sensei
Adaptação e letras de Von DEWS!
4shared
Mediafire

Encadernado original
Paperback Rising Calamari Em Ingles
Ou a edição avulsa:
Calamari Rising #03
faça uma contribuição via PayPal
use este email para as doações:
ben@templesmitharts.com


Marcadores:

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Wormwood - O Cadáver Cavalheiro #10 - A Ascensão Calamari parte dois de quatro

A iminente invasão do povo-lula à Terra aconteceu e quem poderá nos ajudar? Bem, talvez nõa quem voces estejam pensando, mas nosso caro Wormwood vai ter que se virar. Um portal foi aberto e a ceifa vai começar, e tal portal só pode ser fechado pelo outro lado, e é aí que que nosso protagonista entra em ação, mas do outro lado as coisas não serão fáceis. Se vocês pensaram que deixaríamos Mr. Templesmith em paz por muito tempo, se enganaram. Roteirp e arte por Ben Templesmith.
Tradução de O-Sensei.
Adaptação e letras de Von DEWS!

Encadernado original
Paperback Rising Calamari Em Ingles
Ou a edição avulsa:
Calamari Rising #02
faça uma contribuição via PayPal
use este email para as doações:
ben@templesmitharts.com

Marcadores:

domingo, 25 de abril de 2010

Hellblazer #176

Devagar e sempre, aqui vamos nós...
Na segunda e última parte de O Barato da Vida, Angie está hospitalizada após ser atacada e "dilacerada" na última edição, John resolve voltar ao edifício Elster para descobrir até onde alguém pode ir para ter o passado de volta! Mais uma interessante edição publicada pela Panini Comics aqui no Brasil, na revista Vertigo, escaneada pelo colaborador Fulvio Alves, com capa e restauração aqui do Vertigem. Roteiro de Mike Carey, arte de Steve Dillon e arte-final de Jimmy Palmiotti.

Marcadores:

terça-feira, 20 de abril de 2010

Concurso Cultural Blog Vertigem HQ

Bom, vamos agora ao que realmente interessa! (é, eu falo muito mesmo!)
Como todos sabem o Vertigem por ser um blog com postagens quase diárias está sempre em crescimento, em número de posts (já passamos dos 1200), em números de títulos e espero eu, em número de leitores, mas isso infelizmente implica num "peso" incômodo. Se não incomoda a todos, a mim, incomoda bastante. Mas não sou um exímio webdesing, nem profundo conheçedor da linguagem dos Templates belos e funcionais. Mas a princípio as alterações que fiz, logo que entrei no grupo, ajudaram a melhorar a funcionalidade dos nossos posts. Hoje em dia, após mais de 2 anos, já está bem ultrapassado. Devido ao nosso "modelo antigo" do Blogger, algumas coisas não funcionam como deveriam... não temos um "postagens antigas" ao final da página; os marcadores em forma de banners só suportam 20 postagem, por isso às vezes somem algumas postagem e é necessário ter 3 banners para Walking Dead por exemplo; não temos uma barra de pesquisa apropriada; e a quantidade de posts por página deixa a página por vezes lenta. Aliado a isso, o design do blog está ultrapassado e visualmente pesado. E até mesmo nosso nome é um incômodo, pois na verdade somos mais "Vertigem HQ" do que "HQ Vertigem", e a palavra "blogspot" na URL enfeia e principalmente alonga demais nosso endereço.
A nossa proposta é a seguinte, queremos ajuda! Mas queremos "pagar" por isso! Não com dinheiro que somos um blog limpinho, mas pobre!=P Contudo, o que está ao meu alcance é fazer uma promoção, ou melhor um Concurso.
Vamos dar um encardenado "Wildcats - De Volta Para Casa" escrito pelo Alan Moore, para a melhor sugestão de Lay-Out para um novo template para o Blog. Tá, não é o melhor dos prêmios, mas é um incentivo a mais do que apenas a simples ajuda em si.
Vou fazer da seguinte forma, pois não é apenas um concurso de melhor design e tal, mas sim, um aprimoramento para o blog. A ideia é que ele se torne mais limpo, leve e funcional. Faremos assim, as pessoas que quiserem se candidatar a esse "Concurso Cultural", entre em contato pelo nosso email: vertigemhq@yahoo.com.br para saberem dos detalhes que precisamos aperfeiçoar, será um trabalho em conjunto comigo, mas a pessoa vai receber todos os créditos pelo serviço, além do encadernado.
Espero que tenham gostado da ideia e que possam nos ajudar a melhorar!
Então é isso, está lançado o desafio, vou estipular a data de 15 de Maio para receber as "inscrições" dos candidatos, e depois disso mais um tempo para trabalharmos nas ideias. Para que mais ou menos até o fim de Junho, elas possam ser implementadas! Então, mãos à obra!=D

Marcadores: ,

Post de Luz III

Mais um longo post explicativo pra você paciente Vertiginoso que nos acompanha há tempos! Venho aqui mais uma vez explanar sobre a falta de tempo, dar desculpas esfarrapadas e blá, blá, blá... mas ainda hoje uma novidade pode agradar alguns!=)
Bom, todos devem ter reparado a diminuição das postagens desde o início deste ano... os motivos são vários e se referem, em maioria, à minha vida pessoal, então não convém expô-los aqui, mas isso não quer dizer que o blog vai parar ou desistir de algumas séries e nem que eu fui contratado pela Panini... mas só quero dizer que não perdi nenhuma empolgação com as traduções, com o blog, nem com os comentaristas estressados que animam minhas madrugadas nos "gritos" do blog! Não respondo todos, mas os leio e os respondo mentalmente, imaginando qual seria a réplica deles... contudo, o discurso quanto à pressa é sempre o mesmo (não, não vou repeti-lo), mas nem sempre os títulos que você gosta em particular vai ter prioridade porque você quer... todo mundo quer The Boys, mas não é uma tradução que se faz em cinco minutos. Ela já chegou ao #40 nos EUA, bom, está chegando somente ao #06 aqui no Brasil [sim, pra quem não sabe a Devir acabou de lançar o título aqui no Brasil, pelo singelo preço de R$39,50, sugiro a todos que tiverem condições, comprar, pois dará bases para novos volumes], continuando... #40, lá nos EUA, #06 aqui no Brasil, e nós aqui estamos n0 #32. Não estou justificando nada, mas a diferença nossa pro original é bem menor que a da Devir, não é? Outra coisa, talvez graças a nós (incluindo o grupo que iniciou as tradução, o RnCBR), e a vocês principalmente, a publicação em solo nacional foi possível, o grande sucesso do título se deve em parte aos scans, isso, na minha opinião é inegável. Estou apenas pontuando uma questão em defesa aos chamados, em alguns fóruns, "inomináveis". Assim como The Walking Dead e Fells, The Boys teve um sucesso bem grande graças a nossos esforços pra traduzir séries que até então não tinham a mínima pretensão de serem publicados no Brasil, ao contrario de medalhões como Preacher, Hellblazer e Sandman que surgiram em bancas antes de terem revistas escaneadas.
Bom, esse sempre foi o intuito do Vertigem, trazer séries novas e "undergrounds", e ter a esperança de vê-las nas bancas (e agora livrarias) impressas. Powers, Loveless, Criminal, Nórdicos, Scalped, DMZ e outras tantas que agora saem por aqui, tiveram seu início em forma de scan. Isso não é um fato concreto, longe disso, mas pode ter influenciado um pouco nas escolhas dos títulos a serem lançados. Até mesmo Transmetropolitan teve um minimovimento no Twitter que pode ter sido um fator a favor de sua publicação. (E ainda esperamos um dia ver Wormwood por aqui!!)E isso tudo é motivo de orgulho para o Vertigem, ver que a Vertigo e outros títulos adultos estão tendo mais espaço no Brasil, mas também é um motivo para nos arriscarmos em outras "aventuras", como sempre digo não estamos aqui pra competir com ninguém, nem com outros grupos, nem com editoras, nem com nós mesmos! Este é um espaço de fãs, nós adoramos o que fazemos, e não ganhamos um centavo por isso, claro que todos os meses eu também fico ansioso para ler uma nova edição de The Walking Dead (que antes que comentem mais do mesmo, ainda NÃO saiu uma NOVA edição nos EUA, então até lá, não tem como trazermos a #71, certo?), mas se a HQM resolver lançar TWD Ominibus com 50 edições cada e encostar na publicação americana, pra mim é um motivo justíssimo para pararmos de fazê-la. Sem chororô!
Essa sempre foi a política do Vertigem e sempre será até que a Polícia Federal bata à minha porta!=P

Marcadores:

Jornada nas Estrelas - Arquivos da Federação - Romulanos


Em mais um Arquivo da Federação, agora é a vez dos orelhudos Romulanos! Numa disputa de poder, talvez o egoísmo e a inveja sejam seus piores inimigos! O Almirante Acastus vai sentir (literalmente) na pele a ira do Pretor e suas artimanhas para se manter por cima! Mais uma do Projeto Enterprise e Vertigem! Roteiro de Ian Edgington e arte e cores dos provavelmente brasileiras Wagner Reis e Priscila Ribeiro.
Tradução e letras de Zealfie27
Capa e créditos de Von DEWS!
4shared
Mediafire

PayPal pra quem souber o email dos autores(talvez brasileiros dessa vez)... google it...


Marcadores:

segunda-feira, 19 de abril de 2010

De Neil Gaiman: Lugar Nenhum #02


Chegamos na segunda edição da adaptação da obra de Neil Gaiman para quadrinhos. Dessa vez escaneada pelo nosso amigo Fulvio Alves! A edição tem roteiro de Mike Carey e arte de Glenn Fabry. Continuem acompanhando por aqui com algum tempo de atraso, a edição #05 da Revista Vertigo da Panini já está nas bancas! Vamos ajudar a aumentar a quantidade de quadrinhos Vertigo nas bancas e livrarias do país! Ou não... o importante é se divertir! Scans por Fulvio Alves, capa por Von DEWS!

Marcadores:

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Mais um "Arquivos da Federação", desta vez estrelando uma estranha raça de pelos que vai auxiliar os seres humanos contra os Klingons! O poderio de uma raça de guerreiros irá tombar ante alienígenas "fofinhos"? Confira mais uma edição do Projeto Enterprise e o Vertigem. Roteiros de Stuart Moore e arte e cores de Art Hawthorne.
Tradução e letras de Zealfie27
Capa e créditos de Von DEWS!

Marcadores:

terça-feira, 13 de abril de 2010

Lobisomem à Noite v2 #01-02


Para os fãs de histórias de terror, o Baú da Marvel, com uma pequena ajuda do Vertigem, está trazendo essa série inédita de um personagem que faz parte do Universo Marvel, mas que é bem desconhecido da maioria, Jack Russel, o Lobisomem! Nada de colantes ou super-heróis, apenas um homem e sua maldição. Roteiro do já conhecido Paul Jenkins e a excelente arte de Leonardo Manco!
Tradução de 0548
Capas de Von DEWS!
Letras de Dubinho

Marcadores:

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Army@Love #01

Diretamente da mente nefasta daquele que queria fazer o Monstro do Pântano se encontrar com Jesus Cristo, uma série Vertigo que não caiu nos braços da mídia, mas que tem texto e rte de um dos ícones da Vertigo, falamos de Rick Veitch!! Num futuro não muito distante, os EUA ainda estão em guerra no oriente médio, e no país (inventado) do Afebaguistão, uma organização chamada Motivação e Moral cuida das "Relações Públicas" dentro dessa guerra. Mas como nada é perfeito, algumas das confraternizações dos soldados dessa guerra tem se tornado orgias sexuais, que podem comprometer todo um negócio! Bom... sexo, conspirações e nonsense, do jeito que gostamos! Parceria Vertigem e GibiHQ! Roteiro e arte de Veitch e arte-final de Gary Erskine. PS: Desculpem o sumiço, logo trarei um post explicativo e algumas novidades!
Tradução de Cyberpimenta
Adaptaçãoe e letras de Von DEWS!
4shared
Rapidshare
Mediafire

Compre o Original
PayPal pra quem souber o email dos autores... google it...


Marcadores: