"V for Vertigem" Vertigem HQ

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Inovação nos Quadrinhos Digitais!

Todos devem se lembrar de quando divulgamos aqui no Vetigem, a primeira edição de Patre Primordium, da roteirista e amiga Ana Recalde. Além da visão de mercado que ela demonstrou aquela vez, agora ela chega com uma inovação na forma de lermos quadrinhos. A HQ vai ser disponibilizada dentro de mais ou menos 15 dias como um aplicatiovo para iPhone, até aí nada de novo, mas a novidade é que terá sonosplatia e dublagem, tudo opcional, além da forma como lemos normalmente. Abre um leque de novas sensações e foge daquele pádrão pesado que estamos acostumadsos a ver nas ecomics da Marvel por exemplo. Vou copiar umas partes do post dos parceiros do Nerds Somos Nozes, e confiram abaixo um vídeo da própria Ana com uma prévia da primeira edição. Parabéns, garota! Patre Primordium tem arte de Fred Hildebrand. Ctrl+V:

"A primeira edição, que custa R$1,99 e estará disponível em aproximadamente 15 dias, serve como plataforma e a cada mês estará disponível uma nova história por R$ 0,99.

A temporada tem 14 edições.

Caso você tenha pego o bonde realmente andando, o mangá narra a história de Amanda Angel, uma garota quase normal, que descobre alguns segredos de família, revelados após a morte do pai que podem mudar a vida dela.

Tudo fica mais tenso quando no seu aniversário de 19 anos recebe um presente misterioso de seu pai, um livro. Amanda Angel enfrenta revelações que a levam a transformação radical no seu modo de vida. A morte do pai piora o cenário e ela vai em busca da solução de um segredo que pertencia a sua família.

patre2 29072009(002)

Abaixo o release da chegada do App, feito pela Gol Mobile, e os créditos das dublagens:

GOL MOBILE LANÇA REVISTA EM QUADRINHOS Em setembro, a Gol Mobile, que foi responsável por aplicativos como o Brasil Flex, lança um app para leitura de quadrinhos, Patre Primordium. Ele conta a história de Amanda Angel, uma garota quase normal, descobrindo o quanto alguns segredos podem mudar a vida de alguém. No seu aniversário de 19 anos ela recebe um presente misterioso de seu pai, um livro. Aí começa a grande aventura de nossa heroína para descobrir o seu lugar no mundo e a sua missão. O primeiro aplicativo vai ser a plataforma e nas próximas edições vai ser preciso apenas atualizar o seu app. O download pode ser feito diretamente do seu Iphone. Outra novidade é que a Patre Primordium vai ter a dublagem e sonoplastia que foi desenvolvida pela Double Sound, com a Supervisão Técnica de L.G d’Orey. E conta com as vozes de Fernanda Fernandes, Flávia Saddy, Sérgio Fortuna, Sarah Souza e Mckeidy Lisita.

Tá aí, não sei se este será o futuro dos quadrinhos, mas é uma opção bem interessante visualmente e parece ser prática e funcional. Desejamos sucesso à Ana e ao Fred nessa empreitada!

Bom, aproveitando... vou apelar mais uma vez aos leitores do Vertigem que se quiserem votar na gente no 1º Blog Books, ainda dá tempo. A diferença entre o primeiro e último colocado é de apenas 400 votos (se todo mundo que baixar Walking Dead votar, passamos na frente por muito =P). Se conseguirmos, será uma boa chance para elevarmos essa nova realidade dos Quadrinhos - os Scans - a um patamar diferencial, sair das sombras e fazer uma diferença real. Quem quiser colaborar, é só clicar no banner abaixo. Muito obrigado! E mais tarde, um anova HQ inédita pra vocês!


Marcadores:

3 Comments:

Anonymous John gritou...

Votado =D
Se bobear é o minimo que da pra fazer, por lucifer..., Walking Dead... =D

sábado, setembro 05, 2009 9:59:00 AM  
Blogger Remington gritou...

o zumbi aqui levantou da tumba pra votar, heuehuehuehe

sábado, setembro 05, 2009 7:27:00 PM  
Anonymous koveiro gritou...

votado
fiquei impressionado com a inovação da Ana desejo sucesso pra ela

segunda-feira, setembro 07, 2009 9:33:00 AM  

Postar um comentário

<< Home