"V for Vertigem" Vertigem HQ

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

2 ANOS!!!!
...e mais um ano se passou, e mais de 300 revistas foram traduzidas, e muitas pessoas passaram, vieram, foram e voltaram! E muitas exclamações foram digitadas! (já devem ter percebido meu tique por exclamações!!!) E estamos aqui, firmes e fortes, com quase todo dia uma HQ inédita. Isso é o Vertigem, amigos com um gosto parecido, o gosto por quadrinhos! Eu poderia fazer um resumo aqui, mas ontem recebi um comentário que ficou melhor que qualquer resumo que eu poderia fazer desses dois anos de Vertigem! Foi feito pelo Joni, às 21:16 h, e que copio e colo aqui, obrigado, Joni:
"Olá, Von DEWS! e demais amigos do Vertigem!
Acessei o blog hoje com o intuito tão somente de parabenizá-los por estes dois primeiros anos de vida. Parabéns pela iniciativa, por manter a idéia viva e por conseguir manter o padrão de qualidade do blog com postagens praticamente ininterruptas neste tempo todo.
Conheço o Vertigem desde os seus primeiros dias, mas raras vezes escrevi um comentário... Vi esta idéia nascer e crescer, vi colaboradores saírem (donibk) e entrarem (Von DEWS!), vi as parcerias surgirem e o volume de HQs aumentar. Vivenciei os problemas do 4shared, apesar de acreditar que se trate do melhor servidor que dispomos, vi a iniciativa do torrent ir e voltar e atrair a ira de muitos desatentos que acharam que os links diretos acabariam... Vi o Von DEWS! tomar as rédeas do blog quando o donibk anunciou a sua saída, prometendo não decepcioná-lo, e isso logo após o Vertigem completar 3 meses! E não decepcionou mesmo!
Muitas vezes, realmente só vi... estava na correria da faculdade, estágio, etc, e só lia os posts, sem baixar nenhuma HQ! Acessava somente para ver as novidades e ler as resenhas, apesar do Von DEWS! reclamar várias vezes que ninguém as lia, hehe. Pudera, quanta reclamação daqueles que passavam no blog só de vez em quando pra baixar as HQs e nunca liam as informações dos posts, fazendo perguntas há muito respondidas ou esclarecidas em posts anteriores. Quantos posts de esclarecimento aos mais desavisados, quantos posts de pedidos de paciência...
Por ter "visto" isso tudo, o Vertigem é parte integrante da minha vida nestes últimos dois anos e me considero quase "parte" desta família, apesar de nunca ter contribuído efetivamente com algum material e algumas poucas vezes com algum comentário pertinente. Não foram raros os momentos em que tive vontade de contribuir, mas a correria em que vivia não permitiu... espero que daqui a (pouco) tempo eu possa finalmente ajudar.
Finalmente, gostaria de ver, no post comemorativo de 2 anos, uma retrospectiva da história do Vertigem, apresentando quem entrou na equipe, quem saiu e quem faz parte dela hoje. Afinal, são estas as pessoas que dispõem de seu tempo, muitas vezes escasso, de maneira voluntária e apaixonada, para nos brindar com tantas novidades todos os dias.
Bem, acho que isto sintetiza o que gostaria de dizer. Parabéns novamente, sucesso a todos e longa vida ao Vertigem!
Um grande abraço! "
Após esse depoimento, mais que sincero, vou falar um pouco sobre nossa equipe e as parcerias! No começo havia apenas o Donibk, o Felipe e o Diego, mas uma colaboração aqui, outra ali, uma parceria, um conhecido... e a equipe cresceu. Muita gente passou por aqui, fez uma edição e sumiu, outros tiveram que parar no meio do caminho, e sempre tem nova gente chegando! Tivemos (e temos) tradutoras, em meio uma infinidade de homens, Marcela Faysal em Sandman Teatro do Mistério, a Bela Ferraro em Transmetropolitan, Dragonfly em Hack/Slash, a Gabriela Pântano em Monstro do Pântano, e hoje ainda temos a Mah Constantine em Vynil Underground, além da quase fundadora do Vertigem Bianca, de Crossing Midnight (esperem surpresas hoje!). Mais gente que passou por aqui e merece seus louros: Merot, Fiddle's Green, Petter Kuroi (que deve voltar em breve), Hugo Bastos, Kojak, Constantine 74, Kortz, Jeann Poe, Eduardo Tavares, Sawamur, Ian Fraser, Totter B, Cochi, Pedro Oller e Cão Babão(Raça das Trevas) -desculpe pela falha, amigo - esses tradutores... os letristas BolaR, Henrico, Soul, Erick Carjes, Yellow Cow, Emerson, Faguiro, Kopf, Cap, perdoe se esqueci de alguém, mas todos estão convidados a voltar e continuar com a gente! Passaram diversos colaboradores como o The_Mente, o Pedro Paulo e ultimamente o FHSantos que nos ajudam com os Torrents!
É muita gente! Hoje fixos temos o Warlord, Zealfie27, Boni Neto, Mah Constantine, Putah Cluber Mor, DotZero, os novatos Willd, Logan Akeda... e todo dia tem gente nova aparecendo!
Pra não falar das parcerias, gente que nos ajudou e continua ajudando!
PTKomics, dos amigos Peteka Jr. e O-Sensei, que não param de colaborar com a gente ,são praticamente parte do grupo também. O GibiHQ, principalmente com o Cimerian Satan, Dubinho, Alfred e I20I3EI27 (este último que infelizmente parou de traduzir, mas que ainda tem mmuitos trabalhos a serem postados, sentiremos sua falta, rapaz!), ONada, dos conhecidos de longa data aqui do blog, Smackpot(DMZ) e Incerto(Hellblazer), Rock'n'ComicsBR, SoQuadrinhos, as mais recentes, The Centurions, Marvel Knight, Full Life Comics, GiBiscuits... O Vertigem se orgulha de ter feito tantas parcerias assim e nunca ter tido problemas! E não pára por aí, novos parceiros chegam, e vamos dar as boas-vindas ao Luan, que está fazendo um trabalho primorável com o Savage Dragon, vale a pena conferir o Savage Dragon Project!
E para não ficar só no blá, blá, blá vamos começar com as revistas! Antes, vamos disponibilizar a versão que o RnCBR fez de Cidade das Cinzas, série que também estampos traduzindo, mas quanto mais melhor! E Viva A Concórdia! É o nosso lema! Sempre com exclamações!!!


Agora a festa começou!

Marcadores:

21 Comments:

Blogger Unknown gritou...

Conheci o blog a não mais de 5 meses e só tenho que agradecer a vocês, nem posso imaginar a trabalheira que tiveram em deixar disponível a qualquer um este acervo incrível. Graças ao VERTIGEM, pude ler todo o Miracleman, que é razoável dizer que não verei editado numa edição, quiçá estrangeira oficial, na minha sedentária e nerd existência. Muita obrigado Von Dews, muito obrigado!!!!!
E esta nova série Criminal é espetacular, há planos para Sleeper?

quarta-feira, dezembro 10, 2008 10:20:00 AM  
Blogger Hannibal gritou...

Conheci vcs ainda no ano passado... só tenho uma coisa a dizer: Parabéns e continuem... vcs salvam a minha vida, pq achar revistas q achamos aki só com muita procura, e quando se consegue achar!!! Obrigado e contineum assim...

quarta-feira, dezembro 10, 2008 10:40:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Bom, eu ja venho a um BOOOMMMMM tempo aqui... e nunca postei um comentario.. desculpe! mas como sao 2 ANOS DE TRABALHO DURO pra manter nosso vicio, aqui vai meus parabens! e continuem sempre assim :P

quarta-feira, dezembro 10, 2008 10:42:00 AM  
Blogger Unknown gritou...

Parabéns Vertigem! Vida, paz, amor, saúde, prosperidade, harmonia e sucesso!

O cara que me iniciou nos quadrinhos diz que vocês estão lendo a mente dele: tudo o que ele quer ler aparece por aqui.

O grupo é muito bom e faz bem estar com vocês.

Esqueceram o Cão Babão, que colaborou com Raça das Trevas e que tem revistas ainda não publicadas, como Living with the Dead.

Mas eu te perdôo, DEWS ;)

Falando nisso, gostaria que você me lembrasse o que eu te mandei, estou para entrar de férias e retomarei o Raça das Trevas com a história do Rawhead Rex.

quarta-feira, dezembro 10, 2008 10:48:00 AM  
Blogger Xer gritou...

Parabéns Vertigem! Saudos!

quarta-feira, dezembro 10, 2008 11:05:00 AM  
Blogger JoaoFPR gritou...

E os mais mais sinceros parabéns!

quarta-feira, dezembro 10, 2008 11:26:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns Von Dews pelos 2 anos desse excelente blog que é o Vertigem, e parabéns também pela sua grande dedicação ao mesmo. Abraços e VIDA LONGA ao Vertigem!!!

quarta-feira, dezembro 10, 2008 11:58:00 AM  
Blogger Von DEWS! gritou...

Perdoe a minha faha, Cão Babão!
Logo você, umn dos melhores tradutores do Grupo!
Já adiantando que amanhã chega sua primeira "Vivendo copm os Mortos"!!!

Aos pedidos e dúvidas.. logo falo a respeito.. mas para o prezado R. DuGatto: Sim, Hawksmoor vai continuar, em breve, muito breve...!!

quarta-feira, dezembro 10, 2008 12:04:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns cara. Semana que vem eu re-começo as revisões.

quarta-feira, dezembro 10, 2008 12:14:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Tio Helbert

quarta-feira, dezembro 10, 2008 12:14:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns meu irmão VonDEWS! Dois anos de dedicaçao e harmnia dentro do mundo dos scans. Você realmente é um cara "ímpar" e que venham mais e mais anos de Vertigem, para todos nós! Forte Abraço

quarta-feira, dezembro 10, 2008 12:56:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Parabéns, Muito Obrigado, e sem muita frescura, que o Vertigem dure 100 vezes mais. Abraços.

quarta-feira, dezembro 10, 2008 3:01:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Eu não sou de falar muito, então, só tenho a agradecer ao Vertigem por horas e mais horas de diversão e informação.
Parabéns ao Vertigem e aos tradutores, diagramadores, revisores e colaboradores que tanto fizeram, sem receber nada em troca, apenas por amor as HQs.
E duas coisinhas que gentilmente pesso:
1- Gente, dêem seus "gritos" a cada lançamento, prestigiem esse trabalho que é feito para VOCÊS! Nosso pagamento é receber um simples obrigado ou até mesmo um comentário com sugestões ou críticas(fundamentadas).Vocês não tem idéia de como é bom saber que nosso trabalho tá agradando! Isso só nos instiga mais a melhorar!
2-POR FAVOR, parem de perguntar "quando sai a a próxima edição de fucking deads" ou Se vai demorar muito pra lançar "Sandmental" ou se pararam de lançar a "Academia Chumbrella", ok? Quando estiverem prontas, elas sairão! Simples e direto.
Abraço a todos dessa imensa família!

quarta-feira, dezembro 10, 2008 5:24:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabens, conheci o blog tem uns 6 meses e tenho passado a frequenta-lo sempre. pode pedir presente? Fabulas por favor

quarta-feira, dezembro 10, 2008 5:25:00 PM  
Blogger Unknown gritou...

Ah, e o correto é peço e não pesso como escrevi acima. Desculpem a falha e voltamos com a programação normal.

quarta-feira, dezembro 10, 2008 5:26:00 PM  
Blogger Griggio, But You May Call Me V gritou...

Acho que comentei uma vez só, aqui.. ou talvez duas.. só fiz minha conta no google pra blog recentemente.. não gostava de postar anônimo.. mas enfim..

Parabéns, caras! Vocês são demais. Visito o vertigem todos os dias(fica na minha pasta de favoritos), curto muito o trabalho de vocês e muitas das HQ's que vocês fazem. Tirei daqui já muitas horas de leituras, histórias magníficas e coisas assim. O Vertigem também já faz parte da minha vida.

Desejo meus parabéns pelo trabalho. E acrescento que se em um futuro próximo vocês precisarem de tradutores de inglês/português, podem contar comigo. Mas no momento me encontro sem muito tempo disponível(época de vestibular), mas assim que eu puder contribuir, entrarei em contato.

quarta-feira, dezembro 10, 2008 6:56:00 PM  
Blogger SidMat gritou...

Muitíssimo obrigado Von Dews e aos demais colaboradores, por estes 2 anos de excelentes e variados lançamentos! O Vertigem na minha modesta opinião é, graças ao carinho de vocês,essencial para quem aprecia a boa e velha "Nona Arte"! Parabéns!

quinta-feira, dezembro 11, 2008 5:48:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns Pessoal.
Adoro o trabalho de vcs.
Keep the good work.
C ya.

quinta-feira, dezembro 11, 2008 8:00:00 AM  
Blogger Anderson Porrada gritou...

Parabens galera
o trabalho de vcs é simplesmente fantastico e no pouco tempo que conheço o site vocês viraram o meu site favorito
parabens mesmo e mais muitos anos de Vertigem
abração

quinta-feira, dezembro 11, 2008 4:17:00 PM  
Anonymous Anônimo gritou...

Parabéns a toda equipe
muitas vezes esqueço de comentar nos tóps.
Vocês fazem um trabalho incrível.
Obrigado

domingo, dezembro 14, 2008 9:41:00 AM  
Anonymous Anônimo gritou...

Olá, Von DEWS!
Um mês depois, boa parte dele quase sem acesso à Internet, cá estou eu novamente... gostaria de dizer que foi uma imensa honra ver meu comentário fazer parte do post comemorativo dos dois anos do Vertigem. Obrigado, meu amigo! Tudo o que está lá escrito é muito pouco frente ao teu excelente trabalho e ao dos demais colaboradores. Parabéns, novamente, por esta empreitada herculeana, e tenham todos um felicíssimo ano de 2009, repleto de paz, saúde, felicidade e, claro, muitas HQs.
Dei uma olhada nos posts recentes e notei uma certa ausência sua, espero que esteja tudo bem com você e que seus problemas se resolvam o mais breve possível... não exite em se ausentar um pouco, como fez desta vez, se isso for lhe fazer bem. Todos que lhe respeitam e lhe querem bem irão entender e aguardar de braços abertos o seu retorno! Obrigado pela dedicação!
Um grande abraço!

segunda-feira, janeiro 19, 2009 5:50:00 PM  

Postar um comentário

<< Home